Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Trezeguet

mas porque havia de ficar? se temos Talisca

tone

#19171
Citação de: Fernando Ferreira em 24 de Setembro de 2014, 10:10
Citação de: tone em 24 de Setembro de 2014, 10:08
Citação de: Fernando Ferreira em 24 de Setembro de 2014, 09:57
O Ivan e o Cancelo terem ido embora é naquela, agora o Bernardo chateia-me profundamente.
Mesmo o Cancelo pode ser um Maxi em potencial. Mais ofensivo do que defensivo, tal como o uruguaio. O sucessor natural, para não jogar no Valência, mais valia ter ficado ou rodar na 1ª liga.

Quanto ao Bernardo, vamos ver como termina esta época. No final poderemos dizer se dará um fora de série, capaz de deixar marcar no futebol português, europeu... e quem sabe, mundial... ou se será apenas mais um.

Independentemente do que poderá vir a ser o que é inadmissível é que nem sequer se trabalhe com ele.

Eu não sei que o que será o Bernardo, sei, no entanto, o que é o Bernardo actualmente. E esse Bernardo cabe no plantel do Benfica e caberia muitas vezes no onze.

Quanto ao Cancelo, mais uma vez, não sei o que valerá, mas sei o que vale. E não gosto nada. Tinha tudo para dar, no entanto, mas é o que é.
Parece-me que há aí (na tua opinião) um ligeiro "torcimento de braço", no que ao Bernardo diz respeito. :)
Pelo menos há umas semanas atrás não me parecias tão convicto ao ponto de o encaixares no 11. Terá sido pelos jogos recentes, principalmente com o Bayer na champions?

Mas acho que tens razão. Se tivesse ficado, quanto a mim, embora também podesse fazer essas posições, não seria para o tal 8 ou 9,5, seria para o lugar do Gaitan. Seria excelente para se ir poupando o argentino, entrando, como no Monaco, nós últimos 30 a 20 minutos, ou, em alguns jogos, começando a titular, podendo no decorrer do jogo ser substituído pelo Gaitan (ou mesmo fazer o jogo todo). Principalmente se o Gaitan continuar a ser convocado para a seleção.

A época será mais longa que a anterior, portanto, a gestão do plantel será mais importante do que nunca, algo em que o JJ, nunca foi grande coisa. O Bernardo seria uma opção de qualidade para esta gestão, para além de se preparar o futuro e uma possível saída do Gaitan. Sei que não são exatamente a mesma coisa, mas também não têm que o ser.

O Bernardo atual prova que pode jogar ao mais alto nível. Tem aspetos a melhorar, confirmados pela crítica após a última jornada, e que logo apontei no jogo com o Bayer: exagero no transporte de bola e decisão. Mas mesmo a questão de se agarrar à bola não a deve perder por completo... Daí é que pode vir a magia.

Nramos


Trezeguet

O Bernardo atual prova que pode jogar ao mais alto nível. Tem aspetos a melhorar, confirmados pela crítica após a última jornada, e que logo apontei no jogo com o Bayer: exagero no transporte de bola e decisão.

mas isso é normal num jogador nesta idade.

Trezeguet


ruibenfica80


Sobre os comunicados à CMVM...temos tantos exemplos.

Ramires e Markovic:
Desde o dia da chegada que se ouviu dizer que seriam vendidos no final da época......e foram! Claramente o Benfica não tinha poder de decisão ou forma de evitar as vendas.

Para mim, o Bernardo deve estar num esquema semelhante.
Se pega e começa a jogar bem, deve existir acordo para vender a partir de determinado valor. E arrisco-me a pensar que até será algo perto dos 15 milhões que o Vieira referiu na entrevista. Quando ele disse que se chegar uma proposta de 15 milhões por um jovem, tem de olhar para ela.....e depois diz que existem para lá umas cláusulas que não explicou....

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Os jogadores devem estar com um pré-acordo qualquer para serem vendidos assim que atingirem um certo valor de mercado.

O problema disto para o Benfica, é que perde a chance de valorizar os jogadores acima desse valor. Claro que algumas vezes é melhor ter um pássaro na mão que 2 a voar. Mas não sei se jogadores como o André Gomes e o Bernardo não são meninos para valorizar mais.

Se o Bernardo for para vender por 15 milhões, não é mau não senhor. Só fico é com a dúvida se não o poderíamos por a jogar e valorizar até aos 20 ou 30 milhões. Se ele com 20 anos chegar a valer 15.....será mais do que valem algumas das nossas apostas estrangeiras.

E faço esta mesma conversa para o André Gomes.
Não me faz sentido nenhum vender um jogador jovem por 15 milhões, e imediatamente ir buscar um grego por 10 milhões para a mesma posição. O grego é tão produto acabado como o nosso jovem. Logo para mim a questão é porque não apostar no nosso jovem mais um bocado. Será que ele queria sair já? Se lhe prometessem jogar mais será que queria sair? São coisas complicadas claro. Talvez os nossos jovens se achem melhores do que aquilo que são e queiram logo sair de Portugal.

Mas são temas interessantes de discutir.

Tiago1982

ruibenfica80, com todo o respeito pela tua opinião, acho que mais importante do que discutir os valores de mercado dos jogadores acho que devíamos discutir o que eles poderiam trazer à equipa em termos de futebol.

O Bernardo Silva no plantel seria uma mais valia? Seria mais fácil com ele sermos campeões?

Isso a mim é o que me interessa.

Trezeguet

Citação de: Tiago1982 em 24 de Setembro de 2014, 11:02
ruibenfica80, com todo o respeito pela tua opinião, acho que mais importante do que discutir os valores de mercado dos jogadores acho que devíamos discutir o que eles poderiam trazer à equipa em termos de futebol.

O Bernardo Silva no plantel seria uma mais valia? Seria mais fácil com ele sermos campeões?

Isso a mim é o que me interessa.

tem bastante qualidade, logo seria. se seria mais fácil, isso nunca poderemos responder

tone

Citação de: ruibenfica80 em 24 de Setembro de 2014, 10:52

Sobre os comunicados à CMVM...temos tantos exemplos.

Ramires e Markovic:
Desde o dia da chegada que se ouviu dizer que seriam vendidos no final da época......e foram! Claramente o Benfica não tinha poder de decisão ou forma de evitar as vendas.

Para mim, o Bernardo deve estar num esquema semelhante.
Se pega e começa a jogar bem, deve existir acordo para vender a partir de determinado valor. E arrisco-me a pensar que até será algo perto dos 15 milhões que o Vieira referiu na entrevista. Quando ele disse que se chegar uma proposta de 15 milhões por um jovem, tem de olhar para ela.....e depois diz que existem para lá umas cláusulas que não explicou....

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Os jogadores devem estar com um pré-acordo qualquer para serem vendidos assim que atingirem um certo valor de mercado.

O problema disto para o Benfica, é que perde a chance de valorizar os jogadores acima desse valor. Claro que algumas vezes é melhor ter um pássaro na mão que 2 a voar. Mas não sei se jogadores como o André Gomes e o Bernardo não são meninos para valorizar mais.

Se o Bernardo for para vender por 15 milhões, não é mau não senhor. Só fico é com a dúvida se não o poderíamos por a jogar e valorizar até aos 20 ou 30 milhões. Se ele com 20 anos chegar a valer 15.....será mais do que valem algumas das nossas apostas estrangeiras.

E faço esta mesma conversa para o André Gomes.
Não me faz sentido nenhum vender um jogador jovem por 15 milhões, e imediatamente ir buscar um grego por 10 milhões para a mesma posição. O grego é tão produto acabado como o nosso jovem. Logo para mim a questão é porque não apostar no nosso jovem mais um bocado. Será que ele queria sair já? Se lhe prometessem jogar mais será que queria sair? São coisas complicadas claro. Talvez os nossos jovens se achem melhores do que aquilo que são e queiram logo sair de Portugal.

Mas são temas interessantes de discutir.
A questão é, milhões, milhões, e mais milhões... e títulos?

Acredito que podermos ser mais fortes ainda com Andrés e Bernardos na equipa. O André está a provar no Valência que pode jogar ao mais alto nível. Para quê 10 M€ pelo Samaris se podíamos continuar com o André e se calhar vendê-lo depois por 20 ou 30?

O Samaris vem aprender e vai demorar, o André já tinha passado 2 anos a aprender. Esta época estaria mais que pronto para jogar e, continuar a aprender, mas a jogar claro.

A conversa dos 15M€ por um jovem, é treta, principalmente se for um jovem que possa ser uma mais valia para equipa e que se pode valorizar se calhar o dobro ficando.

MrFire

Para mim eles estão os 3 vendidos a um fundo do Jorge Mendes, ou parcialmente ou na totalidade. Como o Jorge Mendes não é um clube, o Benfica é que detem os direitos desportivos.

Mas acredito que o Benfica já não tenha grande poder de decisão.

Nramos

Citação de: Trezeguet em 24 de Setembro de 2014, 10:48
Citação de: Nramos em 24 de Setembro de 2014, 10:47
Citação de: Trezeguet em 24 de Setembro de 2014, 10:44
mas porque havia de ficar? se temos Talisca

Está lesionado.
não interessa

Óbvio, mas ainda que houvesse qualquer relação entre os 2, agora seria opção...

Não tinha de ser titular indiscutível. Fez por merecer oportunidades.

Arhamiis

Citação de: Nramos em 24 de Setembro de 2014, 10:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 24 de Setembro de 2014, 10:39
Citação de: Fernando Ferreira em 24 de Setembro de 2014, 09:57
O Ivan e o Cancelo terem ido embora é naquela, agora o Bernardo chateia-me profundamente.

Tudo depende dos valores que estamos a falar. Tendo o André Gomes como referência, diria que se o Ivan Cavaleiro foi vendido por valores semelhantes, foi um excelente negócio. O João Cancelo gostaria de tê-lo visto mais vezes na equipa inicial, para saber o que podia dar, ainda que, admita que seja um caso semelhante a Gomes e Cavaleiro...o Bernardo Silva, a não ser que estejamos a falar de um valor acima dos 25 milhões, parece-me um "tiro" nos pés...



E se no final, for informado que foram vendidos os 3 em pacote, por x milhões...

O valor passa a ser muito discutivel e fácil de baralhar as contas conforme a conveniencia...
Pelo menos já houve alguém com coragem de estipular um valor que considera adequado, 25 milhões.
Eu já ando a fazer esta pergunta à quase um mês, entretanto já jogou na Champs e no Campeonato...

Ok 25 milhões.  Agora inverto a posição e imagino o Benfica a dar 25 milhões por um jovem jogador do Mónaco com um historial semelhante ao Bernardo, seria um bom negócio ou um acto de  gestão danosa?

TMMSLB

Citação de: MrFire em 24 de Setembro de 2014, 11:16
Para mim eles estão os 3 vendidos a um fundo do Jorge Mendes, ou parcialmente ou na totalidade. Como o Jorge Mendes não é um clube, o Benfica é que detem os direitos desportivos.

Mas acredito que o Benfica já não tenha grande poder de decisão.
São os três do Jorge Mendes. Sim.

Nenad25

Mas o que caralho é a Meriton?

Merda para o futebol moderno, em que não basta um gajo saber os nomes de jogadores e dos seus clubes, como tem que decorar empresários e os seus fundos manhosos.

Bethinho

Citação de: Nenad25 em 24 de Setembro de 2014, 13:24
Mas o que caralho é a Meriton?

Merda para o futebol moderno, em que não basta um gajo saber os nomes de jogadores e dos seus clubes, como tem que decorar empresários e os seus fundos manhosos.

a Meriton é o fundo do Plim.