Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Çula

Lá está X-Blazer, o benfiquismo de um jogador nunca poderá por si só ser um ponto a ter em conta na hora de ser ou não integrado no plantel.

É nesse sentido que não consigo entender quando se traz esse assunto à baila. Aliás tu próprio terminas a tua ideia com um "mas isso parece que significa 0 para muitos", e eu pergunto. Mas porque é que esse factor havia de significar mais que 0 quando falamos da equipa principal do Benfica?

O Bernardo deveria estar no plantel do Benfica porque é um jovem cheio de valor, não porque mostra o quanto sofre pelo clube nas redes sociais.

Quanto aos teus outros pontos, só concordo se o clube assumir de forma peremptória que acabou a mama e que a partir de agora a contenção de custos vai ser uma realidade.
Aí sim, se há 5 centrais ligados ao clube é potenciar ao máximo esses activos (mesmo que o clube tenha um central referenciado), se houver 3 médios ofensivos é tentar potenciar ao máximo esses activos (mesmo que o clube tenha um médio ofensivo referenciado).

Se isso não for assumido, então concordo em absoluto que se contrate um jogador referenciado se houver a convicção de que será uma mais valia para o clube, mesmo que já hajam jogadores para essa mesma posição.

X-Blazer

Mas o ponto que eu estava mesmo a querer defender não é o do benfiquismo dos jogadores. Isso é apenas um bónus, que poderá até trazer benefícios no rendimento desportivo.

Mas o que eu estava mesmo a querer defender é uma gestão eficiente e lógica. Markovics, Oblaks, Di Marias terão sempre lugar no Benfica (porventura o Talisca). Agora contratar jogadores de qualidade duvidosa para passarem à frente dos da casa e alguns deles para depois sairem sem sequer fazerem um minuto oficial é gestão danosa...

E não percebo porque tem de haver essa mudança peremptória da estratégia... É óbvio que o Benfica tem de conter custos, mas a gestão mais apropriada passará sempre por um equilíbrio entre formação e integração dos melhores da formação e prospeção de mais valias no exterior.

Survivor

Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 18:45
Agora contratar jogadores de qualidade duvidosa para passarem à frente dos da casa e alguns deles para depois sairem sem sequer fazerem um minuto oficial é gestão danosa...

Todos concordamos, mas não é por ai que o Bernardo seria titular indiscutível neste Benfica.

Aliás, o Bernardo neste Benfica ia sofrer o mesmo que o Pizzi, ou seja, muito poucos minutos, e isto mesmo em 4-3-3.

X-Blazer

Citação de: Survivor em 07 de Outubro de 2014, 19:39
Agora contratar jogadores de qualidade duvidosa para passarem à frente dos da casa e alguns deles para depois sairem sem sequer fazerem um minuto oficial é gestão danosa...

Todos concordamos, mas não é por ai que o Bernardo seria titular indiscutível neste Benfica.

Aliás, o Bernardo neste Benfica ia sofrer o mesmo que o Pizzi, ou seja, muito poucos minutos, e isto mesmo em 4-3-3.

Isso é porque já estás a contar com a não aposta nele por parte do Jesus. O mesmo aconteceria com o Talisca se não tivesse a beneficiar de uma forte aposta por parte do treinador.

Survivor

Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 19:41

Isso é porque já estás a contar com a não aposta nele por parte do Jesus. O mesmo aconteceria com o Talisca se não tivesse a beneficiar de uma forte aposta por parte do treinador.

Não é mesmo porque sem lesões nem o Talisca calçava.

Mesmo para 3 posições:
Enzo, Gaitan, Samaris, Fejsa, Ruben Amorim, A.Almeida,Talisca, Pizzi, Cristante, J.Teixeira e estou-me a esquecer de alguém certamente.

O Bernardo neste Benfica e com o JJ, mesmo tendo espaço como por exemplo tem o Pizzi, jogaria muito poucos minutos a não ser que haja saidas ou mais lesões.

X-Blazer

Citação de: Survivor em 07 de Outubro de 2014, 19:44

Mesmo para 3 posições:
Enzo, Gaitan, Samaris, Fejsa, Ruben Amorim, A.Almeida,Talisca, Pizzi, Cristante, J.Teixeira e estou-me a esquecer de alguém certamente.

O Bernardo neste Benfica e com o JJ, mesmo tendo espaço como por exemplo tem o Pizzi, jogaria muito poucos minutos a não ser que haja saidas ou mais lesões.

Tás a ter em conta mais uma vez uma falha do JJ, que é a teimosia e a preferência pelos mesmos de sempre. Os outros por muita qualidade que evidenciem "têm de esperar" ou então que sejam paridos mais 9 vezes.

Survivor

Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 20:13

Mesmo para 3 posições:

Tás a ter em conta mais uma vez uma falha do JJ, que é a teimosia e a preferência pelos mesmos de sempre. Os outros por muita qualidade que evidenciem "têm de esperar" ou então que sejam paridos mais 9 vezes.

O JJ tem mil defeitos, mas se tens:
Titular da Argentina
Titular da Grecia
Possivel titular da Servia
Possivel titular de Portugal
Possivel titular da Argentina

Para 2 ou 3 lugares...diria eu que era de esperar que os outros não jogassem tanto.

Eu por exemplo acho que o Teixeira fez por merecer uns minutos esta época, mas vai tirar minutos ao Ruben ou ao Fejsa? O Pizzi vai tirar minutos ao Enzo ou ao Gaitan?

O Bernardo está neste lote, podia ter ficado, mas ia jogar pouco e não só pelos defeitos do JJ, é também pelo excesso de qualidade no meio campo do Benfica.

E por favor não venham com o que li 30 vezes durante a pré época de que o Bernardo já é melhor que Enzo, Gaitan, Fejsa ou Ruben Amorim.

Custa-me um pouco ver este excesso de preferência pelo Bernardo e ninguém sequer dizer  uma palavra sobre a excelente pré epoca do Teixeira...

X-Blazer

O que se fez com o Teixeira também é difícil de entender. Dos melhores (para alguns o melhor) na pré-época e mal começa a época, é recambiado para a B.

Mas é falacioso estares a dar o exemplo do Fejsa, que só conta para a 2ª metade da época, do Samaris que só foi contratado depois do empréstimo Bernardo e da "despromoção" do Teixeira e do Gaitán, que para o JJ é extremo.

Survivor

Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 22:13
O que se fez com o Teixeira também é difícil de entender. Dos melhores (para alguns o melhor) na pré-época e mal começa a época, é recambiado para a B.

Mas é falacioso estares a dar o exemplo do Fejsa, que só conta para a 2ª metade da época, do Samaris que só foi contratado depois do empréstimo Bernardo e da "despromoção" do Teixeira e do Gaitán, que para o JJ é extremo.

O exemplo era dado puramente para um meio campo a 3, onde o Gaitan jogaria a 10 por exemplo.

Quanto ao Fejsa, faz parte do plantel, assim como o Samaris, temos de os ter em conta.

Far(away)

Se fossem dadas oportunidades a Bernarndos e Cancelos como são dadas oportunidades a Melgarejos, Emersons e Luis Filipes, ou a Talisca, Di Maria ou David Luíz (neste caso não na era Jesus), penso que a indignação não seria tanta.

O que se pede é a aposta na qualidade. Seja ela dentro ou fora de portas. É que apostar na qualidade que temos dentro, parece que é um sonho bem distante.

Diogo Brito

Citação de: Grizzli em 07 de Outubro de 2014, 17:50
O manuel fernandes tbm era um granda benfiquista...
apartir do momento em que vestiu a camisola do sporting ficou tudo dito quanto aquilo que o Benfica representa para ele. Tinha potencial para ser top mundial mas as opções desportivas e extra-desportivas que foi tomando foram completamente erradas. Agora nunca passará de um bom jogador.

Bethinho

Citação de: Survivor em 07 de Outubro de 2014, 20:41
Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 20:13

Mesmo para 3 posições:

O JJ tem mil defeitos, mas se tens:
Titular da Argentina
Titular da Grecia
Possivel titular da Servia
Possivel titular de Portugal
Possivel titular da Argentina

Para 2 ou 3 lugares...diria eu que era de esperar que os outros não jogassem tanto.

Eu por exemplo acho que o Teixeira fez por merecer uns minutos esta época, mas vai tirar minutos ao Ruben ou ao Fejsa? O Pizzi vai tirar minutos ao Enzo ou ao Gaitan?

O Bernardo está neste lote, podia ter ficado, mas ia jogar pouco e não só pelos defeitos do JJ, é também pelo excesso de qualidade no meio campo do Benfica.

E por favor não venham com o que li 30 vezes durante a pré época de que o Bernardo já é melhor que Enzo, Gaitan, Fejsa ou Ruben Amorim.

Custa-me um pouco ver este excesso de preferência pelo Bernardo e ninguém sequer dizer  uma palavra sobre a excelente pré epoca do Teixeira...

isso é mentira,não faltou aqui posts a condenar o retorno do J.Teixeira á B.

X-Blazer

Citação de: Survivor em 07 de Outubro de 2014, 22:27
Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 22:13

O exemplo era dado puramente para um meio campo a 3, onde o Gaitan jogaria a 10 por exemplo.

Quanto ao Fejsa, faz parte do plantel, assim como o Samaris, temos de os ter em conta.

Nem eu disse o contrário.

Quanto ao Gaitan a 10, também eu defendo, mas já é outra coisa que para o JJ não faz sentido, não sei porquê. Mas enfim, é só mais uma...

ruibenfica80

Citação de: Çula em 07 de Outubro de 2014, 17:48
Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 17:09
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 10:00
Citação de: X-Blazer em 06 de Outubro de 2014, 18:55
O Bernardo com um treinador imparcial e competente podia agora ser titularíssimo e melhorar bastante a qualidade do futebol do Benfica. Ou isso ou estaria o Gaitan a jogar a 10.

Se fosse eu o treinador, só nessa situação é que o Bernardo não seria o titular habitual.
E colocavas o Talisca onde?

Eu tou a pensar mais atrás, no planeamento da época. Se fosse eu, nunca traria Talisca, Candeias nem Luis Felipe. Apostava nas soluções que já tínhamos e de qualidade. Porque assim é que se faz uma gestão eficiente e inteligente.

Agora vendo a prestação do Talisca não vou ser fundamentalista, ainda assim acho que com Bernardo no seu lugar o futebol do Benfica era melhor, com melhor posse e mais caudal ofensivo, diminuindo a necessidade de ter um Talisca (por exemplo) a ter de sacar um coelho da cartola, coisa com a qual não se pode contar sempre.

Depois claro, há o encanto de ver um benfiquista de gema como nós ali a envergar o manto na equipa principal e a dar tudo pelo clube do seu coração. Mas isso parece que significa 0 para muitos...

E por favor não digam que ele não tem qualidade para o Benfica...

Então mas não tivemos esse encanto com o Roderick? Não era um benfiquista como nós ali a envergar a camisola do clube?
No entanto a esmagadora maioria não o queria ver pelas costas? Muitos deles até tratando o rapaz como se tivesse sido formado no fcp. Onde é que ficou esse apreço aos jogadores que sofrem como nós?

É por isso que eu digo que essa história do benfiquismo acaba por ser uma treta. Nós queremos é gente de qualidade a jogar, se for benfiquista melhor. Mas essa condição nunca será preponderante se não houver qualidade.

Isso é sempre muito bonito na teoria mas na prática .............

Peço imensa desculpa mas tenho mesmo de agarrar neste tipo de argumentos.

Então mas agora porque o Roderick falhou a transição para senior, não podemos apostar mais nos míudos das nossas escolas? Vão todos falhar?

Por essa mesma lógica....

Bom....a esta altura tinhamos de formar uma equipa só com pessoal da Índia ou do Paquistão.
É que já tivemos jogadores de tantas origens que não deram nada.....

O Roderick não servia, certo! Foi evidente! Felicidades e tudo de bom na vida. Não pode é ser utilizado como cavalo de batalha contra a formação.

Çula

Só podes ter lido o meu post na diagonal.