Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

X-Blazer

Citação de: Çula em 07 de Outubro de 2014, 17:48
Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 17:09
Citação de: Slb23 em 07 de Outubro de 2014, 10:00
Citação de: X-Blazer em 06 de Outubro de 2014, 18:55
O Bernardo com um treinador imparcial e competente podia agora ser titularíssimo e melhorar bastante a qualidade do futebol do Benfica. Ou isso ou estaria o Gaitan a jogar a 10.

Se fosse eu o treinador, só nessa situação é que o Bernardo não seria o titular habitual.
E colocavas o Talisca onde?

Eu tou a pensar mais atrás, no planeamento da época. Se fosse eu, nunca traria Talisca, Candeias nem Luis Felipe. Apostava nas soluções que já tínhamos e de qualidade. Porque assim é que se faz uma gestão eficiente e inteligente.

Agora vendo a prestação do Talisca não vou ser fundamentalista, ainda assim acho que com Bernardo no seu lugar o futebol do Benfica era melhor, com melhor posse e mais caudal ofensivo, diminuindo a necessidade de ter um Talisca (por exemplo) a ter de sacar um coelho da cartola, coisa com a qual não se pode contar sempre.

Depois claro, há o encanto de ver um benfiquista de gema como nós ali a envergar o manto na equipa principal e a dar tudo pelo clube do seu coração. Mas isso parece que significa 0 para muitos...

E por favor não digam que ele não tem qualidade para o Benfica...

Então mas não tivemos esse encanto com o Roderick? Não era um benfiquista como nós ali a envergar a camisola do clube?
No entanto a esmagadora maioria não o queria ver pelas costas? Muitos deles até tratando o rapaz como se tivesse sido formado no fcp. Onde é que ficou esse apreço aos jogadores que sofrem como nós?

É por isso que eu digo que essa história do benfiquismo acaba por ser uma treta. Nós queremos é gente de qualidade a jogar, se for benfiquista melhor. Mas essa condição nunca será preponderante se não houver qualidade.

Isso é sempre muito bonito na teoria mas na prática .............

Por isso é que eu também escrevi a última frase. Tem de ter qualidade... E nem todos os formados no clube são benfiquistas ferrenhos. Se o Roderick o era, pecava no défice de qualidade.

Já agora, discordas dos outros 2 parágrafos?

Velazquez

Grizzli

Citação de: André Sousa em 07 de Outubro de 2014, 17:51
Citação de: Grizzli em 07 de Outubro de 2014, 17:50
O manuel fernandes tbm era um granda benfiquista...

...
Oi? Pensava que ser benfiquista de gema era certeza para nao chumbar o clube.

Çula

Lá está X-Blazer, o benfiquismo de um jogador nunca poderá por si só ser um ponto a ter em conta na hora de ser ou não integrado no plantel.

É nesse sentido que não consigo entender quando se traz esse assunto à baila. Aliás tu próprio terminas a tua ideia com um "mas isso parece que significa 0 para muitos", e eu pergunto. Mas porque é que esse factor havia de significar mais que 0 quando falamos da equipa principal do Benfica?

O Bernardo deveria estar no plantel do Benfica porque é um jovem cheio de valor, não porque mostra o quanto sofre pelo clube nas redes sociais.

Quanto aos teus outros pontos, só concordo se o clube assumir de forma peremptória que acabou a mama e que a partir de agora a contenção de custos vai ser uma realidade.
Aí sim, se há 5 centrais ligados ao clube é potenciar ao máximo esses activos (mesmo que o clube tenha um central referenciado), se houver 3 médios ofensivos é tentar potenciar ao máximo esses activos (mesmo que o clube tenha um médio ofensivo referenciado).

Se isso não for assumido, então concordo em absoluto que se contrate um jogador referenciado se houver a convicção de que será uma mais valia para o clube, mesmo que já hajam jogadores para essa mesma posição.

X-Blazer

Mas o ponto que eu estava mesmo a querer defender não é o do benfiquismo dos jogadores. Isso é apenas um bónus, que poderá até trazer benefícios no rendimento desportivo.

Mas o que eu estava mesmo a querer defender é uma gestão eficiente e lógica. Markovics, Oblaks, Di Marias terão sempre lugar no Benfica (porventura o Talisca). Agora contratar jogadores de qualidade duvidosa para passarem à frente dos da casa e alguns deles para depois sairem sem sequer fazerem um minuto oficial é gestão danosa...

E não percebo porque tem de haver essa mudança peremptória da estratégia... É óbvio que o Benfica tem de conter custos, mas a gestão mais apropriada passará sempre por um equilíbrio entre formação e integração dos melhores da formação e prospeção de mais valias no exterior.

Survivor

Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 18:45
Agora contratar jogadores de qualidade duvidosa para passarem à frente dos da casa e alguns deles para depois sairem sem sequer fazerem um minuto oficial é gestão danosa...

Todos concordamos, mas não é por ai que o Bernardo seria titular indiscutível neste Benfica.

Aliás, o Bernardo neste Benfica ia sofrer o mesmo que o Pizzi, ou seja, muito poucos minutos, e isto mesmo em 4-3-3.

X-Blazer

Citação de: Survivor em 07 de Outubro de 2014, 19:39
Agora contratar jogadores de qualidade duvidosa para passarem à frente dos da casa e alguns deles para depois sairem sem sequer fazerem um minuto oficial é gestão danosa...

Todos concordamos, mas não é por ai que o Bernardo seria titular indiscutível neste Benfica.

Aliás, o Bernardo neste Benfica ia sofrer o mesmo que o Pizzi, ou seja, muito poucos minutos, e isto mesmo em 4-3-3.

Isso é porque já estás a contar com a não aposta nele por parte do Jesus. O mesmo aconteceria com o Talisca se não tivesse a beneficiar de uma forte aposta por parte do treinador.

Survivor

Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 19:41

Isso é porque já estás a contar com a não aposta nele por parte do Jesus. O mesmo aconteceria com o Talisca se não tivesse a beneficiar de uma forte aposta por parte do treinador.

Não é mesmo porque sem lesões nem o Talisca calçava.

Mesmo para 3 posições:
Enzo, Gaitan, Samaris, Fejsa, Ruben Amorim, A.Almeida,Talisca, Pizzi, Cristante, J.Teixeira e estou-me a esquecer de alguém certamente.

O Bernardo neste Benfica e com o JJ, mesmo tendo espaço como por exemplo tem o Pizzi, jogaria muito poucos minutos a não ser que haja saidas ou mais lesões.

X-Blazer

Citação de: Survivor em 07 de Outubro de 2014, 19:44

Mesmo para 3 posições:
Enzo, Gaitan, Samaris, Fejsa, Ruben Amorim, A.Almeida,Talisca, Pizzi, Cristante, J.Teixeira e estou-me a esquecer de alguém certamente.

O Bernardo neste Benfica e com o JJ, mesmo tendo espaço como por exemplo tem o Pizzi, jogaria muito poucos minutos a não ser que haja saidas ou mais lesões.

Tás a ter em conta mais uma vez uma falha do JJ, que é a teimosia e a preferência pelos mesmos de sempre. Os outros por muita qualidade que evidenciem "têm de esperar" ou então que sejam paridos mais 9 vezes.

Survivor

Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 20:13

Mesmo para 3 posições:

Tás a ter em conta mais uma vez uma falha do JJ, que é a teimosia e a preferência pelos mesmos de sempre. Os outros por muita qualidade que evidenciem "têm de esperar" ou então que sejam paridos mais 9 vezes.

O JJ tem mil defeitos, mas se tens:
Titular da Argentina
Titular da Grecia
Possivel titular da Servia
Possivel titular de Portugal
Possivel titular da Argentina

Para 2 ou 3 lugares...diria eu que era de esperar que os outros não jogassem tanto.

Eu por exemplo acho que o Teixeira fez por merecer uns minutos esta época, mas vai tirar minutos ao Ruben ou ao Fejsa? O Pizzi vai tirar minutos ao Enzo ou ao Gaitan?

O Bernardo está neste lote, podia ter ficado, mas ia jogar pouco e não só pelos defeitos do JJ, é também pelo excesso de qualidade no meio campo do Benfica.

E por favor não venham com o que li 30 vezes durante a pré época de que o Bernardo já é melhor que Enzo, Gaitan, Fejsa ou Ruben Amorim.

Custa-me um pouco ver este excesso de preferência pelo Bernardo e ninguém sequer dizer  uma palavra sobre a excelente pré epoca do Teixeira...

X-Blazer

O que se fez com o Teixeira também é difícil de entender. Dos melhores (para alguns o melhor) na pré-época e mal começa a época, é recambiado para a B.

Mas é falacioso estares a dar o exemplo do Fejsa, que só conta para a 2ª metade da época, do Samaris que só foi contratado depois do empréstimo Bernardo e da "despromoção" do Teixeira e do Gaitán, que para o JJ é extremo.

Survivor

Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 22:13
O que se fez com o Teixeira também é difícil de entender. Dos melhores (para alguns o melhor) na pré-época e mal começa a época, é recambiado para a B.

Mas é falacioso estares a dar o exemplo do Fejsa, que só conta para a 2ª metade da época, do Samaris que só foi contratado depois do empréstimo Bernardo e da "despromoção" do Teixeira e do Gaitán, que para o JJ é extremo.

O exemplo era dado puramente para um meio campo a 3, onde o Gaitan jogaria a 10 por exemplo.

Quanto ao Fejsa, faz parte do plantel, assim como o Samaris, temos de os ter em conta.

Far(away)

Se fossem dadas oportunidades a Bernarndos e Cancelos como são dadas oportunidades a Melgarejos, Emersons e Luis Filipes, ou a Talisca, Di Maria ou David Luíz (neste caso não na era Jesus), penso que a indignação não seria tanta.

O que se pede é a aposta na qualidade. Seja ela dentro ou fora de portas. É que apostar na qualidade que temos dentro, parece que é um sonho bem distante.

Diogo Brito

Citação de: Grizzli em 07 de Outubro de 2014, 17:50
O manuel fernandes tbm era um granda benfiquista...
apartir do momento em que vestiu a camisola do sporting ficou tudo dito quanto aquilo que o Benfica representa para ele. Tinha potencial para ser top mundial mas as opções desportivas e extra-desportivas que foi tomando foram completamente erradas. Agora nunca passará de um bom jogador.

Bethinho

Citação de: Survivor em 07 de Outubro de 2014, 20:41
Citação de: X-Blazer em 07 de Outubro de 2014, 20:13

Mesmo para 3 posições:

O JJ tem mil defeitos, mas se tens:
Titular da Argentina
Titular da Grecia
Possivel titular da Servia
Possivel titular de Portugal
Possivel titular da Argentina

Para 2 ou 3 lugares...diria eu que era de esperar que os outros não jogassem tanto.

Eu por exemplo acho que o Teixeira fez por merecer uns minutos esta época, mas vai tirar minutos ao Ruben ou ao Fejsa? O Pizzi vai tirar minutos ao Enzo ou ao Gaitan?

O Bernardo está neste lote, podia ter ficado, mas ia jogar pouco e não só pelos defeitos do JJ, é também pelo excesso de qualidade no meio campo do Benfica.

E por favor não venham com o que li 30 vezes durante a pré época de que o Bernardo já é melhor que Enzo, Gaitan, Fejsa ou Ruben Amorim.

Custa-me um pouco ver este excesso de preferência pelo Bernardo e ninguém sequer dizer  uma palavra sobre a excelente pré epoca do Teixeira...

isso é mentira,não faltou aqui posts a condenar o retorno do J.Teixeira á B.