Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Mittelstürmer

Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 16:00
Citação de: Mittelstürmer em 15 de Outubro de 2014, 15:57
Mas porque falam e criticam como se o Bernardo estivesse vendido? Alguém tem certeza de alguma coisa? O Vieira não disse que ia emprestado para voltar mais maduro para o ano? O Fafe era melhor que o Mónaco?
O Bernardo fez muitos treinos com o plantel principal, se partiu aquilo tudo, o treinador ia dispensa-lo assim sem mais nem menos? O treinador deve querer ficar com aqueles que ele considera melhores e em condições para ajudar a sua equipa ou não?
O Vieira disse que tem para lá umas clausulas.Mas é tão transparente que nem diz que clausulas são
O Bernardo já no ano passado esteve emprestado ao "Fafe"

O ano passado jogou na equipa B, a fase que vem depois dos juniores... se tem mais tempo de jogo no Monaco que teria se ficasse na equipa principal isso é bom para ele.
O Vieira estava a falar do Cancelo ou do Bernardo quando disse isso?

Mittelstürmer

Citação de: joao_manike em 15 de Outubro de 2014, 14:30

Vai chegar primeiro à seleção A do que ao Benfica "A".

Não ponho em causa que o Bernardo promete, mas dizeres isso como se ser internacional A fosse sinónimo de qualidade só pode ser para rir.   ;D



Velazquez

Falava dos três.O Rui Costa tambem foi emprestado ao Fafe depois de sair dos juniores.O Bernardo foi "emprestado" ao Benfica B

Velazquez

Citação de: Mittelstürmer em 15 de Outubro de 2014, 16:04
Citação de: joao_manike em 15 de Outubro de 2014, 14:30

Vai chegar primeiro à seleção A do que ao Benfica "A".

Não ponho em causa que o Bernardo promete, mas dizeres isso como se ser internacional A fosse sinónimo de qualidade só pode ser para rir.   ;D



Tem ai bons jogadores como o Delfim e o Beto.E outros que nem sei se se chegaram a estrear-se

Na equipa principal do Benfica tambem jogaram Cortez,Emerson só para falar nos mais recentes.Se vamos por ai

o_bEnFiQuIsTa

O Record está pouco ressabiado...

Quanto ao Bernardo, dói vê-lo fora, não só pelo enorme potencial que tem, mas também por sentir que o Benfica não teve qualquer consideração por ele.

Há quem goste deles altos e fortes, outros que preferem sangue latino e comissão no bolsillo, já eu tenho um fraquinho por benfiquistas talentosos a custo zero. Provavelmente é porque não percebo nada disto.

Gnr. Keenan

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Outubro de 2014, 14:56
Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Outubro de 2014, 13:35
O olhar de esguelha para a formação é uma reflexão da forma como a sociedade portuguesa em geral olha para os jovens. Há uma mentalidade encrustrada em Portugal que quem é jovem não tem experiência, o vulgo calo. Esquecem-se de pormenores como a ambição e garra, para além do talento, claro, que jogadores como o Bernardo apresentam. Depois vemo-los lá fora, sejam jogadores, investigadores, economistas, whatever, e criticamos o país por não lhes dar condições de cá ficar. A realidade é que este, na sua maioria, é um país de velhos do restelo, que acham que a idade é um posto, e que está a desperdiçar uma das gerações mais talentosas que criou. E quem tem valor, e os olhos abertos, sabe que o mundo não se esgota cá e acaba por ir para fora, onde poderá explanar todo o seu potencial. É uma questão de mentalidade, de falta de rasgo, salvo devidas excepções, claro.

E além disso, há outra coisa. É que ao mesmo tempo que dizem que não olham a nacionalidades, que olham sobretudo a qualidade, falam da formação como um todo ou da nacionalidade como um todo. São incapazes de analizar jogadores em concreto. Se alguém exige oportunidades ao Bernardo dizem "eu quero é qualidade, não me importa se é português ou vem da formação". Automaticamente engavetam o jogador em debate num qualquer grupo. Já não é do Bernardo que se fala, já é da formação... Automaticamente, com este tipo de mentalidade, se estabelece uma diferença entre "qualidade" e "formação", como se uma coisa fosse incompatível com a outra. A mim choca-me o quão quadradas conseguem ser algumas mentalidades por cá, sinceramente. Leio coisas inacreditáveis aqui. É que se falassem, lhes dissessem amén e não tivessem ninguém a dar-lhe outra perspectiva ainda se compreendia que não mudassem, mas daqui a 1 ano estão a dizer o mesmo. As ideias parecem blocos de cimento.

A última frase é lapidar, e resume aquilo que impede Jesus de ser gigante.
Indo à Alemanha, que hoje em dia é o exemplo em formação, e fazendo o paralelismo para cá, onde é que jogadores como o Hojbjerg, o Scholl ou o Gaudino, só para falar do clube de maior responsabilidade, tivessem o talento que tivessem, já se teriam estreado no Benfica ? Não faltaria gente a dizer os típicos "Ah, a bater mortos nos juniores todos brilham", "tem de provar na primeira liga" ou "o Carvalhas também era o que era é depois...". O Benfica que me foi ensinado tinha orgulho nas suas equipas feitas de jogadores da casa, era quase uma exigência lançar na equipa principal aqueles que tinham mais qualidade. Esse paradigma alterou-se por completo, e hoje em dia qualquer jogador que venha da formação tem de provar o dobro que qualquer "número 10 do campeonato carioca".
Ninguém pede que o Bernardo fosse indiscutível, mas está mais do que à vista, desde o ano passado, que tem mais do que qualidade para fazer parte do plantel sénior do Benfica. As desculpas chegam ao cúmulo de não caber no sistema táctico...ridículo, a qualidade cabe em qualquer lado.
O que me custa é que um dia ele vai brilhar a alto nível e nunca terá feito sequer um jogo completo pelo Benfica. Mais uma vez a culpa morrerá solteira porque houve 2/3 putos potenciados, como se não tivessem talento natural. Aquilo que não entendem é que isto não é pelo Bernardo, é por todos os que demonstram qualidade para mais e são postos de lado. Já o disse, se é para se fazer isto fecha-se a formação e assumimos aquilo que somos, uma barriga de aluguer.

Mittelstürmer

Citação de: Maxi_14 em 15 de Outubro de 2014, 16:02
Leiam isto: http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2014/10/o-bernardo-do-benfica.html

"A questão é grave por dois prismas: em primeiro lugar, porque o Benfica perde um jogador que lhe podia ser muito útil porque me parece muito bom, ponto. Eu sei que desde que desperdiçámos Mario Stanic e Deco que o Bernardo pode não parecer muito grave, mas algo me diz que sim. Em segundo, pela identidade do clube. Este que vos escreve tem a mania que sabe muito de futebol e que acerta muito, mas, assim que vi o Talisca, ia morrendo. O Talisca, a número oito então, pareceu-me ser rapaz para ser responsável por 275 cateterismos e 12 pacemakers só na minha pessoa. Em todos os jogos, era sempre o jogador que eu tirava na primeira substituição. E o que é facto é que o rapaz tem 6 golos e que está a humilhar a minha opinião inicial sobre ele. Eu, sobre o Benfica, não faço questão de ter razão. Oxalá o Talisca se sagre Bota de Ouro este ano e que nunca mais ninguém ligue ao que eu escrevo. Mas o Talisca, apesar da sua meia dúzia de golos, além de não saber quem é o D'Artagnan, não sabe o que é o Benfica. Tanto assim é, que decidiu tirar fotografias com o Kelvin e escrever inclusivamente que o ama."

Basta ler a ultima frase para perceber que esse gajo tem sérios problemas mentais.
O Kelvin é colega de selecção do Talisca, viajaram juntos ainda esta semana, qual é o problema? O Maxi também não ia jantar com o cebola podre e a família, os brasileiros do SLB não se dão com alguns brasileiros dos lagartos? O Capel não tinha amizade com alguns jogadores do SLB? Que doente esse gajo, sinceramente.

Mittelstürmer

#21472
Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 16:09
Citação de: Mittelstürmer em 15 de Outubro de 2014, 16:04
Citação de: joao_manike em 15 de Outubro de 2014, 14:30

Vai chegar primeiro à seleção A do que ao Benfica "A".

Não ponho em causa que o Bernardo promete, mas dizeres isso como se ser internacional A fosse sinónimo de qualidade só pode ser para rir.   ;D



Tem ai bons jogadores como o Delfim e o Beto.E outros que nem sei se se chegaram a estrear-se

Na equipa principal do Benfica tambem jogaram Cortez,Emerson só para falar nos mais recentes.Se vamos por ai

São todos internacionais segundo o site da FPF. Bons jogadores Beto e Delfim?  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

PS: Quem sabe quem são estes gajos todos?

Maxi_14

Citação de: Mittelstürmer em 15 de Outubro de 2014, 16:11
Citação de: Maxi_14 em 15 de Outubro de 2014, 16:02
Leiam isto: http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2014/10/o-bernardo-do-benfica.html

"A questão é grave por dois prismas: em primeiro lugar, porque o Benfica perde um jogador que lhe podia ser muito útil porque me parece muito bom, ponto. Eu sei que desde que desperdiçámos Mario Stanic e Deco que o Bernardo pode não parecer muito grave, mas algo me diz que sim. Em segundo, pela identidade do clube. Este que vos escreve tem a mania que sabe muito de futebol e que acerta muito, mas, assim que vi o Talisca, ia morrendo. O Talisca, a número oito então, pareceu-me ser rapaz para ser responsável por 275 cateterismos e 12 pacemakers só na minha pessoa. Em todos os jogos, era sempre o jogador que eu tirava na primeira substituição. E o que é facto é que o rapaz tem 6 golos e que está a humilhar a minha opinião inicial sobre ele. Eu, sobre o Benfica, não faço questão de ter razão. Oxalá o Talisca se sagre Bota de Ouro este ano e que nunca mais ninguém ligue ao que eu escrevo. Mas o Talisca, apesar da sua meia dúzia de golos, além de não saber quem é o D'Artagnan, não sabe o que é o Benfica. Tanto assim é, que decidiu tirar fotografias com o Kelvin e escrever inclusivamente que o ama."

Basta ler a ultima frase para perceber que esse gajo tem sérios problemas mentais.
O Kelvin é colega de selecção do Talisca, viajaram juntos ainda esta semana, qual é o problema? O Maxi também não ia jantar com o cebola podre e a família, os brasileiros do SLB não se dão com alguns brasileiros dos lagartos? O Capel não tinha amizade com alguns jogadores do SLB? Que doente esse gajo, sinceramente.

Claramente não é preciso exagerar.  :)
Ele está a falar como adepto. Mas no fundo até faz uma boa análise (acho eu).

Gnr. Keenan

Isto:

"É que o Bernardo tem tudo para ser um Paneira. Um daqueles que só de vestir a camisola do Benfica se sente maior. E essa raça de jogadores que se confunde com a camisola tem uma grande virtude: torna o clube mais forte. Porque passa a haver alguém no balneário que lhes explica por que sofrem tanto os adeptos, que lhes explica por que é especial este ou aquele acontecimento, este ou aquele jogo. Porque esses jogadores comunicam melhor com os adeptos, fazem-nos sentir menos clientes, fazem-nos sentir mais próximos das camisolas. E esses clubes são melhores, são mais fortes, ganham mais do que os outros. É isso que eu quero para o Benfica. Porque eu sou do Benfica como o Bernardo Silva."

O Delfim tinha tudo para ser um excelente jogador, infelizmente as lesões deram cabo dele.

fil79

Citação de: Mittelstürmer em 15 de Outubro de 2014, 16:04
Citação de: joao_manike em 15 de Outubro de 2014, 14:30

Vai chegar primeiro à seleção A do que ao Benfica "A".

Não ponho em causa que o Bernardo promete, mas dizeres isso como se ser internacional A fosse sinónimo de qualidade só pode ser para rir.   ;D




O Bino foi internacional?  :estrelas:

Velazquez

Sim,eram bons jogadores.Porque não?

Romeu,Jorge Silva(GR),Licá, R.Matias, André Santos, A.Martins, João Alves, Josué,quantos minutos e jogos fizeram cada um?

Reed

Citação de: fil79 em 15 de Outubro de 2014, 16:16
Citação de: Mittelstürmer em 15 de Outubro de 2014, 16:04
Citação de: joao_manike em 15 de Outubro de 2014, 14:30

Vai chegar primeiro à seleção A do que ao Benfica "A".

Não ponho em causa que o Bernardo promete, mas dizeres isso como se ser internacional A fosse sinónimo de qualidade só pode ser para rir.   ;D




O Bino foi internacional?  :estrelas:

A convocatória xD http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=50152

Mittelstürmer

Citação de: Maxi_14 em 15 de Outubro de 2014, 16:16
Citação de: Mittelstürmer em 15 de Outubro de 2014, 16:11
Citação de: Maxi_14 em 15 de Outubro de 2014, 16:02
Leiam isto: http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2014/10/o-bernardo-do-benfica.html

"A questão é grave por dois prismas: em primeiro lugar, porque o Benfica perde um jogador que lhe podia ser muito útil porque me parece muito bom, ponto. Eu sei que desde que desperdiçámos Mario Stanic e Deco que o Bernardo pode não parecer muito grave, mas algo me diz que sim. Em segundo, pela identidade do clube. Este que vos escreve tem a mania que sabe muito de futebol e que acerta muito, mas, assim que vi o Talisca, ia morrendo. O Talisca, a número oito então, pareceu-me ser rapaz para ser responsável por 275 cateterismos e 12 pacemakers só na minha pessoa. Em todos os jogos, era sempre o jogador que eu tirava na primeira substituição. E o que é facto é que o rapaz tem 6 golos e que está a humilhar a minha opinião inicial sobre ele. Eu, sobre o Benfica, não faço questão de ter razão. Oxalá o Talisca se sagre Bota de Ouro este ano e que nunca mais ninguém ligue ao que eu escrevo. Mas o Talisca, apesar da sua meia dúzia de golos, além de não saber quem é o D'Artagnan, não sabe o que é o Benfica. Tanto assim é, que decidiu tirar fotografias com o Kelvin e escrever inclusivamente que o ama."

Basta ler a ultima frase para perceber que esse gajo tem sérios problemas mentais.
O Kelvin é colega de selecção do Talisca, viajaram juntos ainda esta semana, qual é o problema? O Maxi também não ia jantar com o cebola podre e a família, os brasileiros do SLB não se dão com alguns brasileiros dos lagartos? O Capel não tinha amizade com alguns jogadores do SLB? Que doente esse gajo, sinceramente.

Claramente não é preciso exagerar.  :)
Ele está a falar como adepto. Mas no fundo até faz uma boa análise (acho eu).

Boa análise?  ;D Basta ver o que pensa do Talisca para perceber que percebe tanto de futebol quanto eu percebo de acasalamento de caracóis.

sardao

Luis Carlos, Romeu, Rogério Matias, Luís Loureiro, Neca  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: