Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

pjmorce

Bernardo Silva. 20 anos. 31 minutos pela equipa principal do Benfica. 1428 páginas de posts.
Penso que isso representa de alguma maneira a esperança que há neste jogador.

joao_manike

Citação de: Manpaz1904 em 15 de Outubro de 2014, 13:32
Craque. Tem mais que lugar no plantel. E a discutir titularidade.

Vai chegar primeiro à seleção A do que ao Benfica "A".

Velazquez

Pois,eu tambem falo no geral

Então se se elogiar o Bernardo é bater no proprio clube?Criticar-se alguma coisa é bater no clube?Oh Ricardo estás a desiludir-me,levaste uma lavagem de cérebro?

tone

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Outubro de 2014, 14:26
Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 14:21
Irrita o topico estar em cima porque há profetas da desgraça?

Só se pode criticar quando for dos melhores do mundo?

Eu acho que só se pode elogiar o que está dentro do clube e criticar o que está fora.Sintomatico.Não é preciso dizer mais nada

Não falo apenas deste tópico. Falo mesmo do geral.
Isto está cravado de users que torcem ou ficam a espera dos erros e dos deslizes do clube para virem para aqui debitar as criticas e os palpites.
Podiam fazer isso nos assuntos politicos que dava mais jeito do que bater regularmente no próprio clube.
Se calhar o pessoal deseja também um ídolo que não há desde o Rui Costa... E que se deixe de cometer erros com desvalorização ou falta de consideração pelos nossos... JVP por exemplo.

Rikurveojmal

Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 14:31
Pois,eu tambem falo no geral

Então se se elogiar o Bernardo é bater no proprio clube?Criticar-se alguma coisa é bater no clube?Oh Ricardo estás a desiludir-me,levaste uma lavagem de cérebro?

Eu não falo dos elogios que fazem ao rapaz até porque eu acho que ele pode dar jogador. Pode...
Falo das pessoas que fazem disto um drama.
Saiu, foi vendido por... 15 milhões (palpite). Se algum dia chegar ao nível do Di Maria foi mal vendido.
Se é mesmo verdade que esse dinheiro entrou no clube (não confio na direcção) para mim foi uma boa decisão vender um gajo que nunca tinha jogado na equipa A para evitar a venda de outro titular da equipa principal.

Rikurveojmal

Citação de: tone em 15 de Outubro de 2014, 14:33
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Outubro de 2014, 14:26
Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 14:21
Irrita o topico estar em cima porque há profetas da desgraça?

Só se pode criticar quando for dos melhores do mundo?

Eu acho que só se pode elogiar o que está dentro do clube e criticar o que está fora.Sintomatico.Não é preciso dizer mais nada

Não falo apenas deste tópico. Falo mesmo do geral.
Isto está cravado de users que torcem ou ficam a espera dos erros e dos deslizes do clube para virem para aqui debitar as criticas e os palpites.
Podiam fazer isso nos assuntos politicos que dava mais jeito do que bater regularmente no próprio clube.
Se calhar o pessoal deseja também um ídolo que não há desde o Rui Costa... E que se deixe de cometer erros com desvalorização ou falta de consideração pelos nossos... JVP por exemplo.

Rui Costa? Só se for por ser benfiquista de coração. Fez 2 ou 3 épocas quando era jovem, bazou para Itália e voltou para a reforma.
Idolos são jogadores como Luisão, Maxi e ou Gaitan que podem fazer 10 anos de casa...

Vieri

Citação de: Black Skulls em 15 de Outubro de 2014, 13:52
Já irrita um bocado chegar ao sb e ver sempre o tópico do Bernardo cá em cima.
Masoquismo ou parvoíce.

Mesmo.
E depois no do Talisca diz-se que já se anda a exagerar na atenção dada ao melhor marcador do campeonato...
Se calhar as 2 coisas aaté estarão ligadas...
Vá-se lá perceber...

BDMC

Há muito tempo que não escrevo neste fórum e foi precisamente o Bernardo Silva que me fez regressar para dizer o seguinte:

É certo que admiro o trabalho do Presidente LFV e do treinador JJ, o presidente retirou o Benfica da miséria que foi apanágio da presidência de Vale Azevedo e o segundo levou o Benfica a vitórias com alguma consistência.

No entanto houve um momento/período que me fez afastar um bocadinho do meu glorioso, que foi quando se vendeu o Di Maria para o real Madrid.

O Benfica tinha uma equipa fenomenal e foi o ano do "rolo compressor" por onde passava esmagava quase tudo. E tinha o Di maria que para mim seria sem dúvida um dos melhores jogadores do mundo e tinha um prazer enorme em vê-lo jogar. Por isso ia sempre ao estádio ver a bola.

Foram campeões toca de vender 2 ou 3 jogadores incluindo o Di Maria.
Desde então deixei de ir ao estádio, se fosse seria o mesmo que ir à missa e não acreditar em Deus. 

E agora temos o Bernardo Silva, não sei se é do Benfica se de quem é. Mas se não for para o SLB muito brevemente deixarei mesmo de acreditar no projecto.
E agora o mais certo é ver um jogador fenomenal jogar contra o Benfica na liga dos campeões!

Bernardo Silva no Benfica Já!!!

André Sousa

Citação de: Rikurveojmal em 15 de Outubro de 2014, 14:16
(...)
Concentrem-se mais no que está dentro do clube e não fora dele.

Parece-me que tens desempenhado bem essa tarefa. Ora vejamos:

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 18:47
até porque ele está a jogar contra seniores...

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 19:12
Parece que o Bernardo fez um hat trick contra o PSG...
O homem no Mónaco tem feito os minutos todos e faz um golo por jogo. Quando se gosta de implicar por vício pega-se em qualquer jogador e torna-se nele um Maradona.
É ele e o Nolito... O André Gomes não valia um cú mas agora já é estrela e a culpa é do clube que o vendeu...
Quando o Cancelo fizer um cruzamento no Valência será o futuro melhor defesa direito do mundo.

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 19:14
Eu acho é que podiamos acabar com o clube e recomeçar outro. Onde já se viu isto... Vender o Bernardo Silva...

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 23:19
O que se passou  no jogo?
O Bernardo fez algum hat trick hoje? Ainda mantem os 15 golos e 45 assistências desta época ou já aumentou hoje?

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 23:44
Hater?
Haters são vocês que estão sempre à espera de algo para bater no clube. O fanatismo é tanto que alguns de vós ficava contente se o Bernardo fizesse um hat trick contra o glorioso e o Tallisca marcasse na própria baliza só para terem a vossa a glória no tópico...

Se o Bernardo vai ser bom jogador? Acredito que sim! Se tinha lugar no onze neste momento no Benfica? Não!
Tem minutos no Monaco, até agora mostrou zero... Marcou um golo num jogo entre sub 21. Fantástico, maravilhoso!
Que me lembre já não é jogador do Benfica, por isso tou-me bem a cagar para ele ao contrário de alguns que até torcem para o insucesso do Tallisca e outros só para virem para aqui malhar...

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 23:53
:rir:
Tenho coisas mais interessantes para fazer do que andar a escrever no tópico do LFV. Aliás nem simpatizo com a figura.
Se bem que faz mais sentido apoiar funcionários do clube do que ser lover de outros e haters de funcionários do clube...

Por isso a história de eu ser apoiante de LFV e Jesus saiu ao lado. Isso aplica-se mais a outros que são residentes no geral.

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 23:54
Não vês que o Bernardo Silva tinha tudo para ser vendido por 150 milhões?




Aprecio particularmente estas passagens:

Se bem que faz mais sentido apoiar funcionários do clube do que ser lover de outros e haters de funcionários do clube..

Que me lembre já não é jogador do Benfica, por isso tou-me bem a cagar para ele ao contrário de alguns que até torcem para o insucesso do Tallisca e outros só para virem para aqui malhar...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Rei em 15 de Outubro de 2014, 13:30
Citação de: Tiago1982 em 15 de Outubro de 2014, 13:04
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 15 de Outubro de 2014, 12:25
Citação de: Tiago1982 em 15 de Outubro de 2014, 12:11
Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 12:07
E continua a haver quem desdenha e até goza com o Bernardo só por não ser aposta do treinador

O que é errado exactamente da mesma forma!

Mas bolas, querem mesmo comparar o que é dito actualmente (ou em qualquer outra altura) do Bernardo com o que foi dito na pré-temporada do Talisca?

Acham mesmo que há comparação?

Depende de por onde lhe quiseres pegar. Do Talisca quase toda a gente disse desde o início que tinha qualidade para crescer na sombra do Enzo, que ainda era cedo para ser titular, mas que tinha qualidade para isso quando se adaptasse. Do Bernardo, havia muita gente a dizer que nada tinha mostrado que indicasse que estava pronto para a equipa A, pois a equipa A não tem nada a ver com a equipa B. "Não mostrou nada", "muito verdinho", "tanta coisa para isto?"...

De facto não há comparação possível entre aquilo que se dizia do Bernardo e do Talisca já na pré-época. Como vês, é só querermos pergar na perspectiva que mais nos agrada.

Mais uma vez, as críticas ao Talisca deviam-se mais à aposta excessiva que ao jogador em si, fazendo a comparação com a aposta que ia sendo feita com o Bernardo. Ambos eram jogadores com grande potencial, ambos verdes, ambos com muito para crescer... Mas há um que é aposta até queimar e o outro que não é aposta de forma alguma. Curiosamente oo que não é aposta é o da casa e que não custou 4 milhões. Aqui residia a grande crítica e continua a residir.

Depende da perspectiva? Acredito que sim.

No entanto, o que eu queria dizer e continuo a afirmar é que nunca me lembro de ler no tópico do Bernardo Silva coisas como:

CitaçãoNão dou um tostão furado por este moço. Lamento...

CitaçãoE ESTE O JOGADOR QUE VAI SUBSTITUIR O ENZO??

NÃO ME FAÇAM RIR

CitaçãoVocês vêem coisas neste gajo que eu não consigo. O Teixeira é 10x mais jogador.

CitaçãoNem titular nem suplente. Este tipo não joga um terço do Amorim.

Mas é para a Equipa B.

Citaçãotoda a gente a falar em qualidades e mais merdas fdx este palito nem se vê em campo que contratação miseravel.

CitaçãoE digo mais: vi o Rui Baião fazer melhores pré-épocas do que Taliscas!

CitaçãoNão é mas é jogador de futebol.
- respondendo a quem disse que o Talisca não era avançado.

CitaçãoAndeiro com este "atleta". Já se viu o jeito, ser esforçado não chega. Nem na B o queria.

Citaçãoem janeiro esta de volta ao brasil

Citaçãoja chega de sofrimento,  tirem este gajo fora.     quem disse que este gajo e jogador........

CitaçãoÉ menos 1. jogador sofrivel.

CitaçãoÉ fraquinho é um facto, não é nada que já não se soubesse.

CitaçãoComo é que um cromo destes é jogador do Benfica! ::bater::

Citaçãodepois de emerson.   

qualquer pedreiro pode chegar ao Benfica.

e so para mostrar ao baixo nível que chegamos

CitaçãoDesculpem lá mas este tipo não vale um piço.
Tantas contratações e não há uma de jeito!!

CitaçãoNão vale um crl, coitado.

4 milhões

:D :D :D

TêM O TEIXEIrA NA B FDS!

CitaçãoTão trapalhão. Não vejo nada nele que me indique que está ali um futuro craque. Medonho.

CitaçãoCepo das comissões. O resto são tretas.

CitaçãoQue jogador patetico

CitaçãoQuanto mais tempo jogar, mais pwrto estamos de não ganhar.

Isto foi tudo dito sobre o Talisca... só peço que mostrem algo minimamente semelhante dito sobre o Bernardo.

Patético, cepo, não vale um piço, não vale um crl, pedreiro, cromo...


Autch!

Dedo na ferida.

Auch? Comentários a quente durante jogos a correrem mal? Arranjo-te merdas semelhantes de quase todos os jogadores do 11 titular se escolher os jogos certos e for ao tópico do jogo. Se meter iniciados ao barulho então é uma festa. Metade deles nem sei se são do Benfica na realidade.

Não te vi a dizer auch quando meti aqui inúmeras comentários de users com o mínimo de estatuto, muitos deles "Bernardettes", a elogiar a qualidade, potencial, talento, etc do Talisca... E isto apenas em 5 ou 6 páginas na noite do Ajax-Benfica, nem perdi tempo a procurar mais nada. Encontravam-se muito mais elogios do que críticas. E mesmo as críticas, volto a repetir, a maioría estavam relacionados com a aposta a titular, por ser ainda demasiado verde para tanta insistência.

Dizeres que isto que vês em cima era 80% das opiniões é completamente falso.

Verdade, isso sim, é que praticamente todos os "jesuistas" à primeira perda de bola do Bernardo nos 10 minutos que lhes eram dados já estavam com "é verdinho", "Miguel Rosa", "Carvalhas", "tem que aprender a passar a bola, isto não é a equipa B", "não provou nada no futebol sénior", "o Rui Costa também foi para o Fafe", e outras burridades intermináveis. Nem sequer consideravam que merecía um lugar no plantel, quanto mais ser opção a titular. Nem era preciso muito, bastava uma finta que corresse mal, pareciam hienas.

Rikurveojmal

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2014, 14:45
Citação de: Rikurveojmal em 15 de Outubro de 2014, 14:16
(...)
Concentrem-se mais no que está dentro do clube e não fora dele.

Parece-me que tens desempenhado bem essa tarefa. Ora vejamos:

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 18:47
até porque ele está a jogar contra seniores...

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 19:12
Parece que o Bernardo fez um hat trick contra o PSG...
O homem no Mónaco tem feito os minutos todos e faz um golo por jogo. Quando se gosta de implicar por vício pega-se em qualquer jogador e torna-se nele um Maradona.
É ele e o Nolito... O André Gomes não valia um cú mas agora já é estrela e a culpa é do clube que o vendeu...
Quando o Cancelo fizer um cruzamento no Valência será o futuro melhor defesa direito do mundo.

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 19:14
Eu acho é que podiamos acabar com o clube e recomeçar outro. Onde já se viu isto... Vender o Bernardo Silva...

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 23:19
O que se passou  no jogo?
O Bernardo fez algum hat trick hoje? Ainda mantem os 15 golos e 45 assistências desta época ou já aumentou hoje?

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 23:44
Hater?
Haters são vocês que estão sempre à espera de algo para bater no clube. O fanatismo é tanto que alguns de vós ficava contente se o Bernardo fizesse um hat trick contra o glorioso e o Tallisca marcasse na própria baliza só para terem a vossa a glória no tópico...

Se o Bernardo vai ser bom jogador? Acredito que sim! Se tinha lugar no onze neste momento no Benfica? Não!
Tem minutos no Monaco, até agora mostrou zero... Marcou um golo num jogo entre sub 21. Fantástico, maravilhoso!
Que me lembre já não é jogador do Benfica, por isso tou-me bem a cagar para ele ao contrário de alguns que até torcem para o insucesso do Tallisca e outros só para virem para aqui malhar...

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 23:53
:rir:
Tenho coisas mais interessantes para fazer do que andar a escrever no tópico do LFV. Aliás nem simpatizo com a figura.
Se bem que faz mais sentido apoiar funcionários do clube do que ser lover de outros e haters de funcionários do clube...

Por isso a história de eu ser apoiante de LFV e Jesus saiu ao lado. Isso aplica-se mais a outros que são residentes no geral.

Citação de: Rikurveojmal em 14 de Outubro de 2014, 23:54
Não vês que o Bernardo Silva tinha tudo para ser vendido por 150 milhões?




Aprecio particularmente estas passagens:

Se bem que faz mais sentido apoiar funcionários do clube do que ser lover de outros e haters de funcionários do clube..

Que me lembre já não é jogador do Benfica, por isso tou-me bem a cagar para ele ao contrário de alguns que até torcem para o insucesso do Tallisca e outros só para virem para aqui malhar...

1)- Desde ontem e não desde há 3 anos ou mais
2)- Isto de andar atrás dos users e dar-se ao trabalho de ir ver o que ele escreve e fazer copys paste as citações que interessam não lá muito normal... Ainda se fosses pago para isso...

nogueira

No meio dos miúdos já todos sabemos que se destaca.
Nos meio dos graúdos a coisa já é diferente.

Tem muita qualidade, mas neste momento ainda não tem pedalada para jogar no Benfica.
É bom que vá jogando no Mónaco e crescendo, tal como aconteceu com o Rodrigo por exemplo.

Tem muito tempo pela frente. Sem pressas.

X-Blazer

Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 14:21
Irrita o topico estar em cima porque há profetas da desgraça?

Só se pode criticar quando for dos melhores do mundo?

Eu acho que só se pode elogiar o que está dentro do clube e criticar o que está fora.Sintomatico.Não é preciso dizer mais nada

É que é mesmo isso. Há que aceitar e defender a doutrina do líder...

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Gnr. Keenan em 15 de Outubro de 2014, 13:35
O olhar de esguelha para a formação é uma reflexão da forma como a sociedade portuguesa em geral olha para os jovens. Há uma mentalidade encrustrada em Portugal que quem é jovem não tem experiência, o vulgo calo. Esquecem-se de pormenores como a ambição e garra, para além do talento, claro, que jogadores como o Bernardo apresentam. Depois vemo-los lá fora, sejam jogadores, investigadores, economistas, whatever, e criticamos o país por não lhes dar condições de cá ficar. A realidade é que este, na sua maioria, é um país de velhos do restelo, que acham que a idade é um posto, e que está a desperdiçar uma das gerações mais talentosas que criou. E quem tem valor, e os olhos abertos, sabe que o mundo não se esgota cá e acaba por ir para fora, onde poderá explanar todo o seu potencial. É uma questão de mentalidade, de falta de rasgo, salvo devidas excepções, claro.

E além disso, há outra coisa. É que ao mesmo tempo que dizem que não olham a nacionalidades, que olham sobretudo a qualidade, falam da formação como um todo ou da nacionalidade como um todo. São incapazes de analizar jogadores em concreto. Se alguém exige oportunidades ao Bernardo dizem "eu quero é qualidade, não me importa se é português ou vem da formação". Automaticamente engavetam o jogador em debate num qualquer grupo. Já não é do Bernardo que se fala, já é da formação... Automaticamente, com este tipo de mentalidade, se estabelece uma diferença entre "qualidade" e "formação", como se uma coisa fosse incompatível com a outra. A mim choca-me o quão quadradas conseguem ser algumas mentalidades por cá, sinceramente. Leio coisas inacreditáveis aqui. É que se falassem, lhes dissessem amén e não tivessem ninguém a dar-lhe outra perspectiva ainda se compreendia que não mudassem, mas daqui a 1 ano estão a dizer o mesmo. As ideias parecem blocos de cimento.

Rikurveojmal

Citação de: X-Blazer em 15 de Outubro de 2014, 14:56
Citação de: Velazquez em 15 de Outubro de 2014, 14:21
Irrita o topico estar em cima porque há profetas da desgraça?

Só se pode criticar quando for dos melhores do mundo?

Eu acho que só se pode elogiar o que está dentro do clube e criticar o que está fora.Sintomatico.Não é preciso dizer mais nada

É que é mesmo isso. Há que aceitar e defender a doutrina do líder...

Se trabalho na direcção é normal que defende quem me paga certo?
Não estou interessado em perder o meu tacho.