Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 15:45
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 16 de Outubro de 2014, 15:40
Passam os dias e a revolta que sinto pelo que fizeram ao Bernardo aumenta cada vez mais.

Já alguém conseguiu descobrir qual o valor da opção de compra contractualizada com o Mónaco?

ABola de ontem dizia que não havia opção de compra e que o contrato do Bernardo é até 2019 com a cláusula de rescisão fixada em 30M.

A ser verdade, boas notícias.

Cloughie

Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 15:45
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 16 de Outubro de 2014, 15:40
Passam os dias e a revolta que sinto pelo que fizeram ao Bernardo aumenta cada vez mais.

Já alguém conseguiu descobrir qual o valor da opção de compra contractualizada com o Mónaco?

ABola de ontem dizia que não havia opção de compra e que o contrato do Bernardo é até 2019 com a cláusula de rescisão fixada em 30M.

Não tentes desinformar ninguém.
Há cláusula de compra do Mónaco confirmado pelo Vieira e também pelo site do Mónaco.

Ricardo Oliveira

A mágoa para mim é perceber que um puto, talvez o mais talentoso dos últimos anos, que passou mais de 10 anos no Benfica e que gosta do clube como um de nós, vai-se estrear no Estádio da Luz na pele de adversário do seu clube do coração.
Eu se fosse ele ficava triste, parece que é o destino a gozar. Ninguém espera que o Bernardo fique para sempre no Benfica, mas é frustrante perceber que talvez nem passe cá uma época, é pura mercadoria e tudo o que devia ser valorizado emocionalmente num clube é  desprezado.
Vamos ver, espero que volte para o ano, que faça uma ou duas épocas e então depois lá terá que sair pelo valor justo. Tudo bem, é a nossa sina!

A foto do Talisca é apenas um triste sintoma, ele não tem culpa porque chegou recentemente ao clube e se calhar nem sabe o que o Kelvin significa para nós, foi ingenuidade. Mas lá está, também fazem falta os jogadores que percebam essas coisas, jogadores Benfiquistas que valorizem os sentimentos dos adeptos e sentem o clube desde que nasceram.

Não é apenas pelo Bernardo em si, pela sua enorme qualidade, é por tudo o que isto significa e damos como exemplo aos mais novos.

Kurt Cobain 10

Citação de: joker17 em 16 de Outubro de 2014, 15:15
Citação de: pablito77 em 16 de Outubro de 2014, 13:17
Não sei se já postaram aqui,grande texto do Manuel Neves  :bow2: O Bernardo do Benfica
Confesso-vos que demorei a ver o Bernardo Silva. Por escolhas erradas que tomei ao longo da vida, nomeadamente ter escolhido ser médico em vez de jogador de futebol do Sport Lisboa e Benfica, só tenho tempo para saber tudo e mais alguma coisa da nossa equipa de futebol. Os juniores, a equipa B e as modalidades não têm a atenção que merecem a minha parte e penitencio-me por isso. Assim, ao invés de pessoas mais bem informadas do que eu, a minha atenção só se virou para o Bernardo quando começaram a correr nas redes sociais as fotografias dele no instagram: foi como uma bomba, havia um jogador do Benfica B que era do Benfica desde pequenino e que vive o clube como nós.  Comecei a espreitar resumos da equipa B, a ver os consecutivos golos e prémios de melhor em campo e dei por mim, mesmo sem lhe ver 90 minutos completos, a torcer por ele. O Bernardo Silva - independentemente do que venha a ser enquanto jogador de futebol - é um adepto do Benfica. E aos adeptos do Benfica quer-se sempre o melhor. Se o Bernardo chegar a jogar na Luz pelo Glorioso e marcar, virá festejar connosco e vai ter a alegria que nós teríamos. Só uma pessoa sem coração (ou sem acesso às redes sociais) podia não torcer por um jogador que ia à Luz de cachecol como nós.

Apesar de ser um adepto e de ter um ideal romântico sobre o mundo da bola, sou muito pragmático: não há Bernardos que substituam os Enzos, os Oblaks, os Garays, os craques a sério. Eu também sou mesmo muito do Benfica e duvido que fosse útil, neste meu momento de forma, à equipa de futebol, portanto não sou nenhum fundamentalista do "jogador da formação", do "jogador português" e dessas coisas. Eu quero que o Benfica tenha os melhores, não me interessa a idade, a nacionalidade nem se são vegetarianos ou se comem três bitoques ao pequeno-almoço. O que me faz confusão é que, em condições iguais, não se dê prioridade ao jogador da formação, ou - e isto ainda é mais importante - que sente o clube. Porque uma coisa é comparar o Ivan Cavaleiro ao Markovic, em que o primeiro será uma eterna promessa do futebol português e o segundo, enfim (pausa para chorar de saudades), outra é achar que o Bernardo não tem lugar neste plantel do Benfica.
A questão é grave por dois prismas: em primeiro lugar, porque o Benfica perde um jogador que lhe podia ser muito útil porque me parece muito bom, ponto. Eu sei que desde que desperdiçámos Mario Stanic e Deco que o Bernardo pode não parecer muito grave, mas algo me diz que sim. Em segundo, pela identidade do clube. Este que vos escreve tem a mania que sabe muito de futebol e que acerta muito, mas, assim que vi o Talisca, ia morrendo. O Talisca, a número oito então, pareceu-me ser rapaz para ser responsável por 275 cateterismos e 12 pacemakers só na minha pessoa. Em todos os jogos, era sempre o jogador que eu tirava na primeira substituição. E o que é facto é que o rapaz tem 6 golos e que está a humilhar a minha opinião inicial sobre ele. Eu, sobre o Benfica, não faço questão de ter razão. Oxalá o Talisca se sagre Bota de Ouro este ano e que nunca mais ninguém ligue ao que eu escrevo. Mas o Talisca, apesar da sua meia dúzia de golos, além de não saber quem é o D'Artagnan, não sabe o que é o Benfica. Tanto assim é, que decidiu tirar fotografias com o Kelvin e escrever inclusivamente que o ama.As boas notícias (para os adeptos do Porto) é que o Kelvin está vivo, as más é que a jovem promessa goleadora do Benfica não percebe que uma fotografia destas é um choque para os adeptos do clube que representa. Tenho a certeza que o Bernardo  não metia uma foto com o Kelvin nem que este lhe salvasse a família inteira e lhe entregasse três chaves vencedoras do Euromilhões. E isto é importante, isto é fundamental para um clube. Não acho que haja uma escolha Talisca versus Bernardo; o Benfica podia ter perfeitamente os dois e beneficiava disso. Eu prefiro o Talisca ao Ivan Cavaleiro e ao Nélson Oliveira. Mas prefiro uma oportunidade ao Bernardo do que aos negócios estilo Djavan, Candeias e Luís Felipes. É aí que me dói, que o Bernardo não tenha uma oportunidade no Benfica. É que há jogadores francamente maus que a têm só por jogos de comissões e empresários. O Bernardo não merece lugar cativo no Benfica só porque tem um número de sócio baixo, mas o seu futebol e o mais que declarado amor ao clube têm que se sobrepor a várias negociatas estranhas.

É que o Bernardo tem tudo para ser um Paneira. Um daqueles que só de vestir a camisola do Benfica se sente maior. E essa raça de jogadores que se confunde com a camisola tem uma grande virtude: torna o clube mais forte. Porque passa a haver alguém no balneário que lhes explica por que sofrem tanto os adeptos, que lhes explica por que é especial este ou aquele acontecimento, este ou aquele jogo. Porque esses jogadores comunicam melhor com os adeptos, fazem-nos sentir menos clientes, fazem-nos sentir mais próximos das camisolas. E esses clubes são melhores, são mais fortes, ganham mais do que os outros. É isso que eu quero para o Benfica. Porque eu sou do Benfica como o Bernardo Silva.  http://laemcasamandoeu.blogspot.pt/2014/10/o-bernardo-do-benfica.html
Melhor post que já li neste tópico.

Brilhante.
https://www.facebook.com/pages/L%C3%A1-Em-Casa-Mando-Eu/531502286907799?fref=nf .Já agora metam like na página Do Manuel Neves.

Kurt Cobain 10

Citação de: pablito77 em 16 de Outubro de 2014, 15:37
Citação de: pablito77 em 16 de Outubro de 2014, 15:29
 
Pois eu vi isto pensei que fosse verdade ,mas deve ser invenção .
ps:SORRY  :ashamed:
Hugo Gil e Benfica  ;D " Procura no ser Benfiquista, já que existe capacidade para andar a falar que eu arranjei um tacho no clube, que tenho uma página e um site com o meu nome com truques também existe capacidade para procurar o que ele disse. E fico me por aqui".

Cloughie


Mittelstürmer

Citação de: LMFPC em 16 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 15:45
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 16 de Outubro de 2014, 15:40
Passam os dias e a revolta que sinto pelo que fizeram ao Bernardo aumenta cada vez mais.

Já alguém conseguiu descobrir qual o valor da opção de compra contractualizada com o Mónaco?

ABola de ontem dizia que não havia opção de compra e que o contrato do Bernardo é até 2019 com a cláusula de rescisão fixada em 30M.

Não tentes desinformar ninguém.
Há cláusula de compra do Mónaco confirmado pelo Vieira e também pelo site do Mónaco.

O Vieira nem estava a falar de um caso concreto, nem falou em cláusulas de opção nem de valores. Falou que haviam umas cláusulas quando lhe perguntaram sobre o Ivan, Cancelo e Bernardo, podia estar a falar da cláusula de rescisão que se fosse paga, nada se podia fazer.
Não tentei desinformar ninguém, se sabes ler, disse: "ABola dizia", porque tal como tu, não sei nada! Se está no site dos avecs, então diz-me de quanto é para ficarmos tão bem informados quanto tu.  O0





Elvis the Pelvis

Citação de: Ricardo Oliveira em 16 de Outubro de 2014, 15:50
A mágoa para mim é perceber que um puto, talvez o mais talentoso dos últimos anos, que passou mais de 10 anos no Benfica e que gosta do clube como um de nós, vai-se estrear no Estádio da Luz na pele de adversário do seu clube do coração.
Eu se fosse ele ficava triste, parece que é o destino a gozar. Ninguém espera que o Bernardo fique para sempre no Benfica, mas é frustrante perceber que talvez nem passe cá uma época, é pura mercadoria e tudo o que devia ser valorizado emocionalmente num clube é  desprezado.
Vamos ver, espero que volte para o ano, que faça uma ou duas épocas e então depois lá terá que sair pelo valor justo. Tudo bem, é a nossa sina!

A foto do Talisca é apenas um triste sintoma, ele não tem culpa porque chegou recentemente ao clube e se calhar nem sabe o que o Kelvin significa para nós, foi ingenuidade. Mas lá está, também fazem falta os jogadores que percebam essas coisas, jogadores Benfiquistas que valorizem os sentimentos dos adeptos e sentem o clube desde que nasceram.

Não é apenas pelo Bernardo em si, pela sua enorme qualidade, é por tudo o que isto significa e damos como exemplo aos mais novos.

É o sentimento geral. Custa realmente muito ver um talento raro como o Bernardo a fazer carreira no estrangeiro, quando o podia fazer no seu clube do coração. Espero que, por obra divina, o Bernardo ainda regresse ao Benfica no final desta temporada. Vou ser ingénuo o suficiente, para acreditar nessa possibilidade.

Cloughie

Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 16:05
Citação de: LMFPC em 16 de Outubro de 2014, 15:47
Citação de: Mittelstürmer em 16 de Outubro de 2014, 15:45
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 16 de Outubro de 2014, 15:40
Passam os dias e a revolta que sinto pelo que fizeram ao Bernardo aumenta cada vez mais.

Já alguém conseguiu descobrir qual o valor da opção de compra contractualizada com o Mónaco?

ABola de ontem dizia que não havia opção de compra e que o contrato do Bernardo é até 2019 com a cláusula de rescisão fixada em 30M.

Não tentes desinformar ninguém.
Há cláusula de compra do Mónaco confirmado pelo Vieira e também pelo site do Mónaco.

O Vieira nem estava a falar de um caso concreto, nem falou em cláusulas de opção nem de valores. Falou que haviam umas cláusulas quando lhe perguntaram sobre o Ivan, Cancelo e Bernardo, podia estar a falar da cláusula de rescisão que se fosse paga, nada se podia fazer.
Não tentei desinformar ninguém, se sabes ler, disse: "ABola dizia", porque tal como tu, não sei nada! Se está no site dos avecs, então diz-me de quanto é para ficarmos tão bem informados quanto tu.  O0




A Bola TV, hoje no diário da manhã, também o tratou como antigo jogador do Benfica. E agora?

Anti-Corruptos

Talisca se calhar nem sabe que o Kelvin nos marcou um golo... Deixem o moço em paz.

Quanto ao Bernardo Silva é de facto um caso de cortar o coração. Se não voltar não vou perdoar a direção e o JJ.

Almeida92

Tem opção de compra o Mónaco. Foi o que eles comunicaram.

PAslb

O que eu já li, foi que o Jorge Mendes ou o Peter Lim, têm uma opção fixada por 3 jogadores do Benfica (Cancelo, Cavaleiro e Bernardo Silva), já ouvi falar em 30M, 40M e 45M pelos 3 jogadores...

Já não sei em que é que devo acreditar...

Toronto_SLB

Citação de: Almeida92 em 16 de Outubro de 2014, 16:15
Tem opção de compra o Mónaco. Foi o que eles comunicaram.
Hum?  Aonde esta' esse comunicado?

SLB37

Fala-se muito e acerta-se pouco, por aqui... esperem pelo final da época e logo se verá se há ou nao opção de compra, ou então esperem que alguem da direção se pronuncie sobre este assunto...
Anda tudo aqui a discutir uma coisa que ninguem sabe...

Velazquez

Citação de: PAslb em 16 de Outubro de 2014, 16:16
O que eu já li, foi que o Jorge Mendes ou o Peter Lim, têm uma opção fixada por 3 jogadores do Benfica (Cancelo, Cavaleiro e Bernardo Silva), já ouvi falar em 30M, 40M e 45M pelos 3 jogadores...

Já não sei em que é que devo acreditar...
Acredita no Presidente do Benfica