Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

arco das maldivas

Citação de: Johnny|SLB em 16 de Outubro de 2014, 17:25
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:20
Citação de: Johnny|SLB em 16 de Outubro de 2014, 17:19
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:14
Citação de: Johnny|SLB em 16 de Outubro de 2014, 17:14
Não sei como há gente a negar a existência de uma cláusula de compra quando o presidente do SLB diz que "há para lá umas cláusulas" e o Mónaco, no site oficial, diz que o clube acordou um empréstimo com cláusula de compra.

Os valores não sabemos porque não há nada de "transparente" neste negócio. Por vontade do LFV nunca saberíamos sequer dessas tais "cláusulas"...

As clausulas podem ser o valor do empréstimo. Se fizer X jogos, paga Y, se fizer mais paga mais. Esse comunicado diz ZERO

"...with an option to sign the player permanently"

Só não diz o valor.

O que não estás a perceber é que isso é um direito de opção, não um valor.

Direito de opção? Não.

"... Falcao's signing, which has an option to make the move permanent."

Lê a informação sobre o empréstimo do Falcao, por exemplo, e sobre o do Bernardo.
Os termos são os mesmos. Só não se torna público o valor, por razões que os clubes lá saberão...

Mais uma vez:

Pode haver, pode NÃO haver. Isso não prova nada.

Almeida92

"option d'achat". É a mesma coisa que tivemos com Siqueiras, etc.

Velazquez


Fyssas

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Outubro de 2014, 17:24
O Casemiro também está no porto com opção de compra. Não se sabe é quanto. E mais N casos.

Óbvio. Situação completamente banal.

arco das maldivas

Citação de: Almeida92 em 16 de Outubro de 2014, 17:26
"option d'achat". É a mesma coisa que tivemos com Siqueiras, etc.

Não é sempre igual.  Com o Siqueira havia, com outros não.

Johnny|SLB

O pior cego é aquele que não quer ver ;)

Dos empréstimos do Atlético Madrid, quais os que não tínhamos opção de compra?


arco das maldivas


Velazquez

Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:27
Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2014, 17:26
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:24


What?
Uma clausula de compra é diferente de ter um direito de opção


Citação de: Almeida92 em 16 de Outubro de 2014, 17:26
"option d'achat". É a mesma coisa que tivemos com Siqueiras, etc.


decidam-se
É uma clausula,a mim parece-me claro.Um direito de opção não é nada

arco das maldivas

Citação de: Johnny|SLB em 16 de Outubro de 2014, 17:27
O pior cego é aquele que não quer ver ;)

Dos empréstimos do Atlético Madrid, quais os que não tínhamos opção de compra?



Isso vale zero. Os contratos não são todos iguais. O do Cebola não tinha valor, é outro exemplo. O empresário pediu 7M porque lhe apeteceu.

Pode haver, pode não haver.

Almeida92

Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:26
Citação de: Almeida92 em 16 de Outubro de 2014, 17:26
"option d'achat". É a mesma coisa que tivemos com Siqueiras, etc.

Não é sempre igual.  Com o Siqueira havia, com outros não.
Sim, eu não estou a dizer que havia com todos, estou a falar dos que houve. Acho que o Salvio também tinha quando veio.

Pagávamos aquele valor e podíamos comprar. Mesma coisa que o Djuricic tem no Mainz. É o caso do Bernardo no Mónaco.

PAslb

Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:23
O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, ao abrigo da alínea i) do Artigo 3º do Regulamento da CMVM nº 4/2004, informa que chegou a um acordo de princípio com o Atlético Madrid para a transferência dos direitos desportivos do jogador Simão Sabrosa pelo valor de 20 milhões de euros, e ainda com direito de opção sobre a contratação de dois atletas ao clube espanhol.
Mais informa que esta transferência será concretiza da assim que seja formalizado o acordo entre o jogador Simão Sabrosa e o Atlético Madrid e que o atleta conclua os exames clínicos a que se vai submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

O Conselho de Administração
Lisboa, 26 de Julho de 2007


Olhando para este comunicado, digam-me onde está um valor do direito de opção? Obrigado.
A partir do momento que não fica definido à partida quem são os jogadores, é evidente que depois nunca se cumpre essa opção.

O que está lá escrito e nada, é a mesma coisa.

Tiago1982

Opção de compra - se o clube que recebe o jogador pagar um valor X pré-acordado, o clube que empresta terá de aceitar a proposta.

Direito de opção - o clube que recebe o jogador em condições de igualdade com outro clube terá preferência sobre o jogador.

A mim parece-me que são os conceitos que estão a baralhar muita gente.


O que há no contrato de empréstimo do Bernardo não sei e duvido que alguém saiba...

arco das maldivas

Citação de: Almeida92 em 16 de Outubro de 2014, 17:30
Citação de: arco das maldivas em 16 de Outubro de 2014, 17:26
Citação de: Almeida92 em 16 de Outubro de 2014, 17:26
"option d'achat". É a mesma coisa que tivemos com Siqueiras, etc.

Não é sempre igual.  Com o Siqueira havia, com outros não.
Sim, eu não estou a dizer que havia com todos, estou a falar dos que houve. Acho que o Salvio também tinha quando veio.

Pagávamos aquele valor e podíamos comprar. Mesma coisa que o Djuricic tem no Mainz. É o caso do Bernardo no Mónaco.

Onde é que está esse valor?

arco das maldivas

Citação de: Tiago1982 em 16 de Outubro de 2014, 17:30
Opção de compra - se o clube que recebe o jogador pagar um valor X pré-acordado, o clube que empresta terá de aceitar a proposta.

Direito de opção - o clube que recebe o jogador em condições de igualdade com outro clube terá preferência sobre o jogador.

A mim parece-me que são os conceitos que estão a baralhar muita gente.


O que há no contrato de empréstimo do Bernardo não sei e duvido que alguém saiba...


Agora alguém está a perceber onde eu quero chegar.

Johnny|SLB

Salvio

" A ideia dos responsáveis da Luz será "baixar" os valores da cláusula de opção de compra, da ordem dos 15 milhões de euros, que constam no contrato de empréstimo entre as partes "


Reyes

"E trata-se de um jogador que, há alguns anos, custou 25 milhões. Não acredito que possa ser negociado abaixo dos 6,5 milhões de euros (valor da opção de compra», explicou o agente."