Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Flirt4ever

Citação de: Fenómeno em 13 de Novembro de 2014, 21:25
Apesar de mostrar imensa qualidade, falta-lhe intensidade.

A tal intensidade que o André Gomes ganhou com a ida para o Valência.
o post é a serio ou estás a ser ironico ?

VirtualKing

Não compreendo como conseguem falar mal deste empréstimo... Treina com jogadores como Ricardo Carvalho, Moutinho e Berbatov, está na Champions League, tem um treinador português e tem jogado alguns minutos. Para um rapaz de 20 anos, é muito bom!

Severus Snape

Citação de: VirtualKing em 14 de Novembro de 2014, 11:36
Não compreendo como conseguem falar mal deste empréstimo... Treina com jogadores como Ricardo Carvalho, Moutinho e Berbatov, está na Champions League, tem um treinador português e tem jogado alguns minutos. Para um rapaz de 20 anos, é muito bom!

Há várias abordagens pelas quais se podem criticar este empréstimo. Primeiro, a mais óbvias de todas, tem mais que qualidade para estar no plantel e ajudar o Benfica no imediato. Segundo, segundo a conversa do LFV ("há para lá umas cláusulas"), do Bernardo Silva e sabendo quem é o empresário dele, do Ivan e do Cancelo, não é difícil de inferir que dificilmente o Bernardo volta ao Benfica. Terceiro, o facto do Mónaco ser adversário directo do Benfica na luta pelo apuramento na Champions só reforça o primeiro ponto.

VirtualKing

Mas isso não tem que ver com o empréstimo em si.

Jesus não contava com ele, logo ia jogar na B.
Se está ou não emprestado ninguém sabe, eu estou a comentar tendo em conta o que se sabe, sem suposições.
E isso de ser adversário directo só se soube depois de já estar emprestado e não estou a ver o drama.

Maka

Citação de: VirtualKing em 14 de Novembro de 2014, 11:51E isso de ser adversário directo só se soube depois de já estar emprestado e não estou a ver o drama.

Ele disse que isso reforça o ponto um, ou seja: tem qualidade para uma equipa que está à nossa frente no grupo da CL, mas não tem qualidade para nós.
Twilight Zone.

diob121


Redceltic

Citação de: Maka em 14 de Novembro de 2014, 12:29
Citação de: VirtualKing em 14 de Novembro de 2014, 11:51E isso de ser adversário directo só se soube depois de já estar emprestado e não estou a ver o drama.

Ele disse que isso reforça o ponto um, ou seja: tem qualidade para uma equipa que está à nossa frente no grupo da CL, mas não tem qualidade para nós.
Twilight Zone.

No fim da fase de grupos é que se verá quem fica à frente, mas por essa lógica, qq jgador do Paços tinha lugar no sporting já que estão à frente deles...

Redceltic

Citação de: VirtualKing em 14 de Novembro de 2014, 11:51
Mas isso não tem que ver com o empréstimo em si.

Jesus não contava com ele, logo ia jogar na B.
Se está ou não emprestado ninguém sabe, eu estou a comentar tendo em conta o que se sabe, sem suposições.
E isso de ser adversário directo só se soube depois de já estar emprestado e não estou a ver o drama.

Isso só será verdade se assumes que o JJ mentiu qd disse que o Bernardo só saiu pq não quis ficar no Benfica  a treinar mais do que a jogar.

Redceltic

#22958
Qt ao tema que se discute por aqui da intensidade do Bernardo, é um falso tema. Ao Gomes faltava claramente intensidade. Bernardo tem-na de sobra. O que lhe falta é maior consistência (normal em quem joga pouco) e essencialmente capacidade física nos confrontos directos. Não confundir isso com ser mais alto. Basta ver com0 Messi, Iniesta ou Xavi aguentam o contacto físico e como o Bernardo ainda não o aguenta. Mas isso é algo que eventualmente ganhará... JVP no seu inicio era bastante frágil neste aspecto e qd saiu do Benfica era já robusto.

Nico10

Citação de: tone em 13 de Novembro de 2014, 23:01
Qual intensidade qual quê!

O Bernardo precisa é de um equipa! Que foi o que faltou hoje, fazendo dele pouco mais do que esforçado, com bom toque.

Precisava de jogar todos os fins de semana. Ter as oportunidades que um João Mario teve no Setúbal para vir a ter as oportunidades que o João Mario tem agora... no Benfica.

Receio que se perca como tantos outros. Esta época e início da próxima serão determinantes. O Euro de S21 também, mas até para esse torneio ele devia jogar mais, para lá chegar e ser capaz de partir a loiça toda!

Há que aguardar, mas não o vejo com muitos minutos no Monaco, o Jardim já percebeu que quanto menos perder melhor conseguirá evoluir. E a jogar o que o Monaco joga, nunca será equipa em que o Bernardo possa sobressair.

E, tal como o João Mário, o Bernardo podia ter tido as mesmas oportunidades no Setúbal, não tivesse o Benfica recusado.

ratm1904

Citação de: VirtualKing em 14 de Novembro de 2014, 11:36
Não compreendo como conseguem falar mal deste empréstimo... Treina com jogadores como Ricardo Carvalho, Moutinho e Berbatov, está na Champions League, tem um treinador português e tem jogado alguns minutos. Para um rapaz de 20 anos, é muito bom!

O problema não é o empréstimo, problema é a venda...

Rikhart


Rikhart

Já agora dizer que falta intensidade a este, é de quem viu muita poucachinho do jogador em questão.

VirtualKing

Citação de: ratm1904 em 14 de Novembro de 2014, 13:45
Citação de: VirtualKing em 14 de Novembro de 2014, 11:36
Não compreendo como conseguem falar mal deste empréstimo... Treina com jogadores como Ricardo Carvalho, Moutinho e Berbatov, está na Champions League, tem um treinador português e tem jogado alguns minutos. Para um rapaz de 20 anos, é muito bom!

O problema não é o empréstimo, problema é a venda...
Isso comento, quando for oficial. Até lá está emprestado e tem sido bom empréstimo.

Vianense


O único drama que aqui existe é que não há 100% de clareza quanto à pertença do seu passe.

Ninguém está contra o seu emprestimo, todo o mundo quer é que ele volte no final da época, ou antes se o Enzo for vendido em Janeiro.