Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

manager2013

Esta venda custa particularmente porque os adeptos têm um grande carinho pelo Bernardo, pela sua qualidade como jogador, pelo seu percurso nas camadas jovens e pelo seu Benfiquismo, não é um negócio como outro qualquer como o do Witsel, Ramires, mas parece que há pessoas que ainda não perceberam isto.

Bailey

Citação de: Napster03 em 21 de Janeiro de 2015, 01:03
Citação de: Neta15 em 21 de Janeiro de 2015, 01:02
Tanto choram, um jogador destes que nunca me deu provas de ser um fora de série, ser vendido por 15.75M, a meu ver é um bom negócio.

O que importa são os que estão e siga ao 34!!

:slb2: :slb2:

Eu desisto. 

Passam-se horas a discutir o assunto com "Iniciados".  Vou-me deitar.

LOL valha a vdd tu tb és "só" juvenil

J_PN

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 00:59
Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2015, 00:54
Até acho que o Guedes é mais talentoso e tem mais potencial que o Bernardo. A questão é que o Bernardo tinha tudo para ser o nosso Gerrard ou o nosso Totti. Carisma, talento, paixão pelo clube, tudo.

Nunca na vida.

Até podia ter potencial para ir mais longe, o que não tem, mas a nível de talento não tem. Nem de perto nem de longe.

O problema disto tudo é que gajos como o Bernardo aparecem muito raramente. E até pode nem dar nada, who cares. As condições estavam lá todas.

Jogadores como o André Gomes, com outro tipo de trabalho (obviamente que com características inatas, que também são fundamentais), são mais comuns de aparecer. Um gajo com o toque de bola, com a criatividade que o Bernardo tem... ou é do jogador, ou então nada feito.

O Guedes é só mais um com potencial evidente para ser um grande jogador de futebol que a melhor coisa que pode fazer à sua carreira é mesmo virar jogador do Mendes, porque a partir do momento em que é jogador o Benfica a coisa fica com uma indefinição gritante.

E repito, como o Guedes há mais na nossa formação.

O Guedes também tem tudo. Basta querer e ter as oportunidades que o Bernardo não teve. O toque de bola e a técnica no futebol não é tudo, apesar de o Guedes também os ter (menos que o Bernardo). Mas tem argumentos para se tornar num jogador brutal. Psicologicamente, fisicamente e tecnicamente tem tudo.

Mas, provavelmente, é outro que daqui a um ano estaremos a chorar a sua saída também. Por isso, esta coisa de ver um gajo saído do CFC a brilhar e a fazer carreira aqui é um assunto arrumado para mim nos próximos tempos.

André Sousa

Citação de: bnfc em 21 de Janeiro de 2015, 01:04
Parece-me que o futuro meio-campo da selecção nacional passará muito por André Gomes e Bernardo, com um 6 nas costas.

Parece-me tb que valerão muito mais do dobro dentro de poucos anos, especialmente pq são agenciados pelo Mendes.

Foram maus negócios e um mau aproveitamento da formação nestes dois casos. Não se percebe que tipo de aposta na formação é esta quando os melhores saem antes de sequer chegarem à titularidade.

O próximo é o Guedes, que ninguém duvide disso.

Não sei... há muita qualidade, felizmente. A evolução, e a afirmação de outros, não acaba aqui. O João Mário, por exemplo... cala-te boca.

Mas há o João Teixeira, que também poderá ter uma palavra a dizer. O Rony, que não tendo a qualidade do Bernardo é outro miúdo muito bom... sei lá. Uma data deles.

Anti-Corruptos

Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2015, 00:52
Se depois de tanta venda o passivo continuar igual... matem-se. O Benfica fez um monte de dinheiro desde Janeiro de 2014.

Isto. Infelizmente virão sempre os defensores do presi atirar areia para os olhos.

Napster03

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 01:04
Citação de: Napster03 em 21 de Janeiro de 2015, 01:03
Citação de: Neta15 em 21 de Janeiro de 2015, 01:02
Tanto choram, um jogador destes que nunca me deu provas de ser um fora de série, ser vendido por 15.75M, a meu ver é um bom negócio.

O que importa são os que estão e siga ao 34!!

:slb2: :slb2:

Eu desisto. 

Passam-se horas a discutir o assunto com "Iniciados".  Vou-me deitar.

LOL valha a vdd tu tb és "só" juvenil

Não iniciado no sentido de terem poucos posts.

É iniciados no sentido de serem 2,3,4 contas da mesma pessoa.

Fica explicado para quem não percebeu o alcance.

Soundwave

Citação de: Impact85 em 21 de Janeiro de 2015, 00:03
Eu sou sincero, para mim foi bem vendido !!!

Um miúdo, vendido a preço de um jogador Feito.. que jogou 10, 15 minutos nos jogos pela equipa principal... 15Milhões?!?!
Há jogadores que não chegam a sair por esses valores... -> Garay :P loool

Não me choca nada.. Bom negócio..  €€€
Só faz falta quem está! não joga o BS joga o manel..

Até rebolas de satisfação. Não tens fóruns teus?

Darkboy

Não era má ideia passarmos o Caixa Futebol Campus para a Ásia. China, por exemplo. Lá a mão de obra é mais barata e poderíamos rentabilizar as margens de lucro.

Soundwave

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 00:05
o problema pa mim nem é a saída em si, nem os valores, mas a aplicaçao que o vieira vai dar ao dinheiro.

7 no novo cracalhão sul americano. Que vai ser já anunciado para dar a entender que no Benfica não se brinca.

Tiago#30

Só espero que, se um dia o Bernardo atingir o patamar que todos esperamos, o Benfica não se porte com o Bernardo à la SCP para com o CR7... Haja decência.

enzogaitan

Mas os moderadores não tem um pingo de compaixão?

Não sabem o que custa aos Benfiquistas ver um miúdo que tem "E Pluribus Unum" tatuado no braço na mesma secção que muito entulho? Um miúdo que é igual a nós? Um miúdo que é talvez a maior promessa do Benfica desde Rui Costa? Um miúdo que lutou 12 anos pelo Benfica? Que vai ao estádio num dia e no dia a seguir vai defender as cores do nosso clube dentro de campo? É isto o Benfica? É assim que se trata quem ama o Benfica? Somos melhores que o Presidente de merda que temos?

MTrigueiros

Muito triste com esta notícia. Mentalizei-me, ao início, de que sairia mesmo. Mas agora já acreditava que ia voltar. Fico triste por ver um dos melhores talentos nacionais sair sem fazer um jogo completo pela equipa principal.

Avaliando isto com a cabeça, 15,7M€ é muito dinheiro para um miúdo de 21 anos. Mas sinceramente, preferia não os receber e vê-lo brilhar no sítio que sempre sonhou.

Androico

Citação de: Soundwave em 21 de Janeiro de 2015, 01:03
Citação de: enzogaitan em 20 de Janeiro de 2015, 23:55
Isto só prova uma coisa. O Vieira é mais burro do que o que eu pensava.

Não há palavras possíveis para este acto. Por este dinheiro é dar o cu. Pura e simplesmente.

Burro não. Fodeu completamente as contas do clube e agora até os valores já precisa de vender para não dar buraco mais cedo que o previsto.

O CFC está feito uma fábrica e o Benfica uma empresa onde interessa vender o produto.
Infelizmente não é só o Benfica. É o futebol que está transformado num negócio como os outros onde tudo tem um preço. Onde os Mendes são reis e senhores e a relação entre adeptos e clube, adeptos e jogadores está a esvaziar-se e a perder o seu sentido.

pedroslb18

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 00:12
Citação de: enzogaitan em 21 de Janeiro de 2015, 00:11
Imagino o balneário do Mónaco. O Jardim a rir-se por ter consigo o Bernardo por este preço e o Bernardo meio tristonho pelo Mónaco ter accionado a cláusula.

tristonho? n vamos por aí. Ele só assinou pelo Monaco porque quis. Ninguém o obrigou.

Claro que não obrigaram.

"Oh Bernardo, no Benfica não jogas. Agora queres assinar pelo Mónaco ou não?"

heart_slb

Inacreditável mas não nos podemos calar.... Vi isto pessoal toca a aderir todos unidos em protesto!!! https://www.facebook.com/events/423295384486870/

Nota: nem consigo dormir!!