Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

rlaranjeiro

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:44
Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
"o benfiquista comum". Que bonito.

Não é bonito. É verdade.

O adepto comum, e isto é válido para um benfiquista, sportinguista, portista, ou belenense, não está informado sobre as camadas jovens, as modalidades, as finanças... sabe como está a classificação e quando é o próximo jogo.

Obvio, por isso e' que ha os 83% e depois ha os 17%.

Em termos de users aqui no SB se calhar 10% fazem parte dos 83% e 90% fazem parte dos 17%.

André Sousa

Citação de: Jaime_PN em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
A técnica e inteligência têm a sua importância como têm o psicológico e o físico. Para mim estão todos na mesma linha, valorizo todos de forma igual. De que adianta ter uma técnica do caralho e seres inteligente a jogar (mesmo sem saberes porquê) se estás-te a cagar para isto? O Manuel Fernandes é um exemplo disso, falhou o psicológico, o resto estava lá tudo. Paim é outro. Depois tens exemplos como o Ramires que tecnicamente é mauzinho mas depois tem um pulmão e uma inteligência brutal a jogar, sabe sempre que fazer e onde se posicionar. Se falha um desses 3 vértices dificilmente serás um grande jogador.

Mas o Guedes é muito bom tecnicamente. Recepção, remate, condução, drible. Falha um pouco no passe.

Mas lá está... isso é que é errado. Tu atribuis o valor de uma unidade, chamemos-lhe assim, a cada uma componente. Isto, repito, é errado. Até porque tu não tens dados suficientes, para a maioria dos jogadores, para avaliar a sua capacidade mental.

Não interessa saber porque é que se é inteligente a jogar, desde que o sejas. Isso só interessa a partir do momento em que tu tentas padronizar um comportamento no jogador e ele assume isso porque... sim. Se lhe perguntares porquê, ele não te sabe responder. Mas se ele for inteligente por natureza a jogar futebol, não interessa que não saiba porque toma esta e aquela decisão, mas sim que isso surja inconscientemente.

O Paim e o Manuel Fernandes são casos que nada têm a ver com isto. O Paim não tinha nada a ver com força mental, porque era um gajo com uma personalidade difícil mas competitivo se fosse bem espicaçado. Um pouco como o Cancelo, já que é um caso mais recente. O caso do Manel é igual. Se perguntares ao Manel se ele está insatisfeito com a carreira que teve, ele, provavelmente, dir-te-á que não. O mesmo para o Quaresma. E são gajos que tiveram carreiras aquém do seu potencial, mas foram opções que eles tomaram.

Vá lá... o Manuel Fernandes apareceu com 18 anos a partir tudo no Benfica, como é que é fraco psicologicamente?

Esse muito bom é subjectivo. Se ele é muito bom, o Bernardo é do outro mundo.

Soundwave

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:44
Citação de: paalexg em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:40
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:38
Citação de: glorioso41 em 21 de Janeiro de 2015, 01:36
Aproveitem e vendam o Helder Costa e o Ivan ao Corunha por 32 M , eu ficaria totalmente satisfeito .

Onde é que assino?

É como dá tratar todos por igual.
Bernardo está numa galáxia diferente de todos os outros a nível de qualidade e potencial. Cavaleiros, Costas...até o Teixeira ou o Guedes ou o Cancelo.
O único que tenho esperanças que tenha esperanças quase como tinha ao nível do Bernardo é o Renato...

Acho que as pessoas ainda não perceberam que o Bernardo será, muito provavelmente, Top Mundial...

Ele e André Gomes.
Mas é daquelas coisas que dava para pressentir.

Compará-los a Miguel Rosa, por amor de deus.

Que, verdade seja dita, era uma excelente opção de plantel. Não se projectou devidamente.

Darkboy

O Ronaldo foi vendido por 15M€, ouvi o Aurélio Pereira referir esse valor à SportingTV. Não que interesse; relevante é o facto de ele nunca ter mencionado o Sporting nos discursos após as Bolas de Ouro e referir o Man. Utd como o início da sua carreira. Imagino que o sentimento do Bernardo seja igual, a carreira dele começa no Mónaco, basta ver a secção do fórum onde está.

Mas talvez um dia seja um óptimo sócio 300.000 (obrigamo-lo a parar de pagar as quotas) e assim o Presidente sempre cumpre uma promessa.

Eusébio10

Doeu, doeu muito mas agora mais a frio percebo que era uma venda que tinha que ser feita.
Não encaixa no estilo de jogo que jesus quer para o Benfica. Ou era a venda ou ficava mais 2/3 anos emprestado até vir outro treinador e depois víamos.
Agora andar aqui com patetices do tipo "ei Gonçalo e Renato sois os próximos" como se todos os jogadores fossem iguais já me parece demais.

Boa sorte Bernardo.

nuno666

Citação de: klik em 21 de Janeiro de 2015, 01:45
vocês falando do Valência... eles não são grande exemplo...

Ainda há poucos anos fizeram coisas parecidas... quando venderam o Isco ao Malaga por 7 ou 8M€. Tb ele sem jogos de equipa principal praticamente, e sendo um grande destaque dos sub 19..

Melhor negocio foi a despensa do jonas... Grande clube qd nao tem la ninguem melhor que ele... Kkkkkk estes clubes é só dinheiro... Mas nem com trilhoes nunca seram benfica, real madrids, barcelona, bayerns, flamengos...

paalexg

Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 01:49
Até hoje o Bernardo foi o único jogador duma camada jovem ou equipa B do Benfica que eu ao fim de 5 minutos de jogo disse..."Foda-se. Quem é este gajo? Vai ser um génio"

O único.
Não o conhecia. Para mim era o 10. Liguei no Porto Canal para ver um jogo decisivo de juniores que acho que perdemos 2-1 ou 3-1...ma cagar, nem interessa. Só me interessava o 10. Perguntei quem era aquele menino? "Bernardo".

Guedes, Teixeiras, Costas, Cavaleiros, Varelas...epá nem brinquem com coisas sérias. Não bate nos calcanhares.

Por acaso vou procurar esses meus comentários, porque para mim são ouro. Foram genuínos, de espanto e admiração pelo menino que na minha cabeça podia um dia levar o Benfica à glória, nem que fosse um ano só. Aquele 10 jogou 31 minutos no meu clube...foda-se.
Lembro-me disso...perdemos 2-1 com um golo do Porto no final.

Bailey

Citação de: rlaranjeiro em 21 de Janeiro de 2015, 01:50
Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2015, 01:44
Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
"o benfiquista comum". Que bonito.

Não é bonito. É verdade.

O adepto comum, e isto é válido para um benfiquista, sportinguista, portista, ou belenense, não está informado sobre as camadas jovens, as modalidades, as finanças... sabe como está a classificação e quando é o próximo jogo.

Obvio, por isso e' que ha os 83% e depois ha os 17%.

Em termos de users aqui no SB se calhar 10% fazem parte dos 83% e 90% fazem parte dos 17%.

eu fui dos 17%, e mesmo assim acho de uma extrema arrogancia achar se que por causa disso se é melhor adepto que os outros 83%

enzogaitan

Citação de: ZICKLER em 21 de Janeiro de 2015, 01:48
A realidade é que o CFC tem menos de 10 anos de vida, menos de 10 anos de formação "decente".

A fornada do Bernardo é a primeira decente made in seixal.  Importa agora,  ter capacidade para continuar a gerar matéria prima deste calibre.

Neste momento entre os iniciados e juvenis,  quem são as grandes esperanças?
Como o Bernardo não aparecem tão cedo. Ninguém tem a técnica dele. Nem de perto, nem de longe.

jotacuara 7

Tenho pena Bernardo, muita pena.
Boa sorte na tua carreira !

Força .

Soundwave

Citação de: ZICKLER em 21 de Janeiro de 2015, 01:48
A realidade é que o CFC tem menos de 10 anos de vida, menos de 10 anos de formação "decente".

A fornada do Bernardo é a primeira decente made in seixal.  Importa agora,  ter capacidade para continuar a gerar matéria prima deste calibre.

Neste momento entre os iniciados e juvenis,  quem são as grandes esperanças?

Bernardos aparecem em todas as fornadas. Todas, sem excepção.

É isso.

André Sousa

Citação de: Bailey em 21 de Janeiro de 2015, 01:49
E quem está devidamente informado? tu?

Eu estou mais informado que o adepto comum. Mas qual é a dúvida disto? Não consegues fazer esta distinção?

Chuck

Benfiquismo comum é dar de caras com  5 ou 10 benfiquistas e a maioria dizer "Então e o Bernardo? Grande venda, o Jesus não ia apostar nele e o rapaz ainda não mostrou nada demais."

E isto vai acontecer comigo amanhã.

Rei

Citação de: Soundwave em 21 de Janeiro de 2015, 01:49
Citação de: Rei em 21 de Janeiro de 2015, 01:42
O Ronaldo foi bem vendido. Naquela altura 18M era bastante dinheiro. Ainda por cima ele era um puto que jogava por uma equipa de merda.

And here we go.

Eu disse ... Ronaldo. Sim?

Quanto ao Bernardo disse o que acho em posts anteriores. Mas quanto ao Ronaldo, acho que sim, foi bem vendido. O Ronaldo do Sporting em nada tinha a ver com o Ronaldo do Manchester. Era um jogador com potencial que jogava numa equipa fraquinha. Diz-me uma coisa, o que ganhou o Ronaldo no Sporting ou o que fez ele em Portugal para sair por mais de 18M?

iKatz

Só resta dizer, boa sorte Bernado!

A vida continua e o BENFICA tambem.

Acalmem-se hoje joga o BENFICA  :slb2: