Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Meio_metro

Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2015, 18:40
Sinto nojo desta actual direcção.

Não estava vendido não era?
mas quem acredita neles? eles nunca falaram verdade iam falar agora?

iKatz

Como seria de esperar, muitos seguidores do Benfica ficaram, julgo não estar a exagerar, revoltados e/ou surpreendidos com a venda de Bernardo Silva ao Monaco, por uma quantia a rondar os 15 milhões de euros. Se por um lado percebo que no futebol português o coração fala não raras vezes mais alto que a razão, se calhar deveríamos ver a coisa do ponto de vista que mais se coaduna com a realidade de uma SAD portuguesa em pleno 2015: a venda foi boa e faz sentido.

Bernardo Silva tinha lugar no plantel do Benfica? Sim, claro. Afinal, na minha opinião, falamos daquele que será, juntamente com William Carvalho, Bruma e Marcos Lopes, estrela da Seleção Nacional daqui a uns anos e referência internacional. Já o tinha dito no ano passado, quando o destaquei num dos muitos bons jogos que fez na equipa B do Benfica. Mas a verdade é que este mesmo Benfica está altamente deficitário, tal como a SAD de todos os clubes nacionais. Não há dinheiro e se colocarmos de parte aqueles romantismos bacocos que não têm lugar (ou melhor, têm, esse é que é o problema) num Mundo globalizado como aquele em que vivemos, temos de concordar que a venda de um atleta formado no clube, que jogou na equipa principal o mesmo tempo que eu demoro a escolher qual dos iogurtes levo do supermercado, mas, ainda assim, foi vendido por uma "pipa de massa", é excelente.

Acho normal pessoas mais velhas dizerem que o Benfica foi campeão europeu (duas vezes) só com portugueses. O que não julgo ser assim tão normal é ver pessoas da minha idade a dizer o mesmo. Amigos: foi há 50 anos, entretanto, pasmem-se, o Mundo continuou a girar e foram acontecendo umas coisas que mudaram a forma como tudo se processa. E, por tudo isso, acho que a venda foi uma boa decisão. Mais não fosse pelos milhões envolvidos.

Há apenas uma coisa que me faz ficar do lado dos que estão revoltados: as palavras de Vieira e Jesus, quase como que a explicar aos jornalistas e adeptos que dois mais dois são quatro, que, "obviamente", Bernardo Silva ia integrar a equipa principal em breve. Eu percebo que em agosto não podiam adivinhar uma proposta destas, mas a forma taxativa como o disseram e depois o que aconteceu a seguir demonstrou alguma arrogância. Só aí pecaram. Agora na decisão, não.

Convenhamos: a proposta era demasiado boa e não vale a pena irmos no engano romântico de que o Benfica tem capacidade para segurar ativos perante estas condições. Isso os clubes já perceberam. Agora só falta entenderem que os inflacionados mercados brasileiro e argentino não oferecem, em termos de qualidade/preço, as condições de outros tempos. Mas isso é uma história diferente...

http://www.record.xl.pt/opiniao/interior.aspx?content_id=926664&author=JO%C3O%20PICAN%C7O

Miguelito22

Citação de: paalexg em 21 de Janeiro de 2015, 16:58
Citação de: Shoky em 21 de Janeiro de 2015, 16:49
E agora está o gajo a dizer que ninguém é campeão a apostar só na formação.
Como se fosse isso que é pedido. Enerva tanto.

E lá vai buscar o Sporting....

O Cervan naquele jantar que eu fui disse esta mesma barbaridade. Ainda disse pior: "O Sporting foi campeão em 2002 sabem com quantos jogadores da formação? 0". E mentiu. Tinha Beto, Nélson (julgo), Hugo Viana e Quaresma.
De 0 para 4.

Imbecis.
Apostar na formação não é jogar com 11 formados...as pessoas ou são de compreensão lenta ou são desonestos. E, sinceramente, acredito mais na segunda hipótese...

Não entendem que apostar na formação é dar-lhes minutos quando eles demonstram talento e capacidade para tal (o talento não é tudo). E esses minutos não são à la Jorjus...Mete-se aos 90 e se não tocares na bola fodes-te, é num jogo de pouco interesse, ou já resolvido dar esses minutos num contexto favorável.

OU seja, o que pedimos é apostar nos melhores, não em qualquer matreco que por vezes aparecem na formação...era só que faltava o Rudinilson ter minutos na equipa A por ter feitoparte da formação no Benfica. É apostar nos melhores, entre os quais se enquadrava o Bernardo. E o Guedes, o Teixeira, o Renato e mais um ou outro.

Basicamente é isto tudo....ninguém pede que se faça planteis ou 11 iniciais cheios de gajos da formação mas sim apostar neles sejam eles 1 ou 2 ou 3 num PLANTEL DE 20 E MUITOS JOGADORES.

Mas parece que os "mentecaptos"(tem la os sinais antes que seja suspenso)  do agregado vieirista empresa que ainda escrevem a putos de 12 anos com k e essas merdinhas não entende.

Maka

Citação de: Meio_metro em 21 de Janeiro de 2015, 18:39
Citação de: Maka em 21 de Janeiro de 2015, 18:35
Citação de: Meio_metro em 21 de Janeiro de 2015, 18:32
Mas se eu fosse adeptos do Mónaco e pagassem 15milhoes por um gajo emprestado que praticamente nunca tinha jogado no seu clube criticava o negócio...

Prati..........quê?
no Benfica... eles compram um gajo dispensado que nunca jogou ao mais alto nível sem ser lá por praticamente 16milhões...

eu já critiquei a compra do Salvio exatamente pelo mesmo... não se podem pagar tanto por um jogador que o clube que tem o passe não quer...

e volto a dizer gosto do Bernardo e desejo lhe o melhor...

O Bernardo é já um excelente jogador e provavelmente virá a ser um grande jogador. O Mónaco só precisou de o ter a jogar lá durante 6 meses para perceber isso; nós tivemo-lo cá durante 10 anos e mesmo assim a maioria dos benfiquistas não percebeu isso (porque não vêm nada que não seja a equipa A a jogar).

Patrick_slb

Isto resume o Benfica actual. Dizem-nos que vamos apostar cada vez mais na formação mas por outro lado o clube precisa desesperadamente de dinheiro e vende tudo, até os jovens prodigios.

creative

A minha alma benfiquista está de luto.

Sinto-me sem chão.

Desculpa Bernardo. Serás sempre um dos nossos.

Redceltic

Isto é simples: Nem que fosse vendido por 300 milhões eu iria gostar pq o Bernardo é daqueles jogadores que se vê pelo simples toque de bola que tem tudo para ser craque. Agora obviamente que neste momento não vale este dinheiro todo se virmos por exemplo por qt foi vendido um Kagawa ou um Gotze há bem pouco tempo.
A segunda questão aqui é que a direcção está mto mal em todo este processo, seja pq ou mentiu aos sócios ou então avaliou mal a qualidade deste jogador. Agora não se pode achar que alguém obrigou o jogador a sair. O jogador tb sai pq quer sair. É Benfiquista, mas isso não o impediu de aceitar a proposta do seu novo clube.

JoséTorres

poiudivino

Sinceramente, tou agastado de argumentar com pessoas quadradas. E fico com real medo de onde vai parar o Benfica.

As pessoas dizem que "O Benfica está a apostar na formação: olhem até já vendemos Andre Gomes, Bernardo Silva e o Andre Almeida até está na equipa" ou "Um jogador que nao servia para o Benfica por 15 Milhoes? Excelente negocio". Tou farto. A escala é de 1(eu) para 20 a pensarem assim. Esqueçam os valores da mística e de SerBenfiquista. Esses têm preço para alguns

poiudivino

Citação de: Redceltic em 21 de Janeiro de 2015, 18:47
Isto é simples: Nem que fosse vendido por 300 milhões eu iria gostar pq o Bernardo é daqueles jogadores que se vê pelo simples toque de bola que tem tudo para ser craque. Agora obviamente que neste momento não vale este dinheiro todo se virmos por exemplo por qt foi vendido um Kagawa ou um Gotze há bem pouco tempo.
A segunda questão aqui é que a direcção está mto mal em todo este processo, seja pq ou mentiu aos sócios ou então avaliou mal a qualidade deste jogador. Agora não se pode achar que alguém obrigou o jogador a sair. O jogador tb sai pq quer sair. É Benfiquista, mas isso não o impediu de aceitar a proposta do seu novo clube.

Se não saísse ficava onde? Tu enquanto jogador preferes jogar contra o Tozé Marreco  ou contra um tal de Zlatan Ibrahimovic? União da Madeira ou Lyon?

Far(away)

E ia impedir porquê se o seu clube não ia apostar nele?

SLBFM

Redceltic

Citação de: poiudivino em 21 de Janeiro de 2015, 18:56

Se não saísse ficava onde? Tu enquanto jogador preferes jogar contra o Tozé Marreco  ou contra um tal de Zlatan Ibrahimovic? União da Madeira ou Lyon?

eu não sou jogador. Sou somente adepto. E enquanto adepto não saía do meu clube. Mas entendo que o jogador saia pq a profissão dele é para ganhar dinheiro tal como a minha. Agora não venham é dizer que o jogador é um coitadinho que foi obrigado a sair. Saiu pq quis. Isso não retira nenhuma responsabilidade à direcção que tb só vendeu pq quis. Agora a partir do momento que o jogador sai do clube é como outro qq para mim. Posso gostar de ver pq é bom jogador, mas não o idolatro em vez de idolatrar o meu clube.

Qto aos jogadores contra quem se joga será sempre mais provável jogar contra grandes jogadores e grandes clubes no Benfica que no mónaco.

JIPI

Redceltic

Citação de: Far(away) em 21 de Janeiro de 2015, 18:56

E ia impedir porquê se o seu clube não ia apostar nele?
o clube do Bernardo Silva é o mónaco. Eu não sou adepto do mónaco.