Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

slbenfica_croft

Se é uma verdade inegável que receber quase 16M por um jovem que veio da segunda divisão sem passar pela A é um excelente negócio do ponto de vista financeiro, não é menos verdade e triste verificar, MAIS UMA VEZ, que o BENFICA tem pouco interesse em retirar dividendos desportivos da nossa formação.

E esse deveria ser o primeiro objectivo. É uma pena.

Depois, é preciso igualmente saber exactamente quanto é que o BENFICA vai receber pelo Bernardo, isto é, qual a fatia destes quase 16M que vem para o BENFICA.

tomas11tpg

Como qualquer benfiquista gostava que ele tivesse ficado no Benfica, mas não há como negar que foi uma boa venda, tal como a do André Gomes o ano passado, pois nem um nem outro vale/valia tanto quanto foram vendidos

poiudivino

Citação de: Redceltic em 21 de Janeiro de 2015, 19:00
Citação de: poiudivino em 21 de Janeiro de 2015, 18:56
Citação de: Redceltic em 21 de Janeiro de 2015, 18:47
Isto é simples: Nem que fosse vendido por 300 milhões eu iria gostar pq o Bernardo é daqueles jogadores que se vê pelo simples toque de bola que tem tudo para ser craque. Agora obviamente que neste momento não vale este dinheiro todo se virmos por exemplo por qt foi vendido um Kagawa ou um Gotze há bem pouco tempo.
A segunda questão aqui é que a direcção está mto mal em todo este processo, seja pq ou mentiu aos sócios ou então avaliou mal a qualidade deste jogador. Agora não se pode achar que alguém obrigou o jogador a sair. O jogador tb sai pq quer sair. É Benfiquista, mas isso não o impediu de aceitar a proposta do seu novo clube.

Se não saísse ficava onde? Tu enquanto jogador preferes jogar contra o Tozé Marreco  ou contra um tal de Zlatan Ibrahimovic? União da Madeira ou Lyon?

eu não sou jogador. Sou somente adepto. E enquanto adepto não saía do meu clube. Mas entendo que o jogador saia pq a profissão dele é para ganhar dinheiro tal como a minha. Agora não venham é dizer que o jogador é um coitadinho que foi obrigado a sair. Saiu pq quis. Isso não retira nenhuma responsabilidade à direcção que tb só vendeu pq quis. Agora a partir do momento que o jogador sai do clube é como outro qq para mim. Posso gostar de ver pq é bom jogador, mas não o idolatro em vez de idolatrar o meu clube.

Qto aos jogadores contra quem se joga será sempre mais provável jogar contra grandes jogadores e grandes clubes no Benfica que no mónaco.

Se ele pudesse escolher JOGAR no mónaco ou no Benfica. Nao tenho duvida da resposta dele. E sim, ele tem qualidade para jogar no Benfica

poiudivino

Citação de: tomas11tpg em 21 de Janeiro de 2015, 19:10
Como qualquer benfiquista gostava que ele tivesse ficado no Benfica, mas não há como negar que foi uma boa venda, tal como a do André Gomes o ano passado, pois nem um nem outro vale/valia tanto quanto foram vendidos

Daqui a 2 anos valerá o dobro. Mas essa valorização nao aconteceria aqui, tenho a certeza. Se cá tivesse ficado alguem tem duvidas que estaria na equipa B?

desinstala

tomas11tpg

Citação de: poiudivino em 21 de Janeiro de 2015, 19:13

Daqui a 2 anos valerá o dobro. Mas essa valorização nao aconteceria aqui, tenho a certeza. Se cá tivesse ficado alguem tem duvidas que estaria na equipa B?
Lá está! Por muito que eu goste do JJ, tenho a certeza que com ele o Bernardo nunca calçaria, logo este negócio foi bom tanto para o Benfica como para o jogador

poiudivino

Citação de: tomas11tpg em 21 de Janeiro de 2015, 19:15
Citação de: poiudivino em 21 de Janeiro de 2015, 19:13

Lá está! Por muito que eu goste do JJ, tenho a certeza que com ele o Bernardo nunca calçaria, logo este negócio foi bom tanto para o Benfica como para o jogador

Um bom negócio para o Benfica seria o Jesus ter apostado nele no inicio da época, valorização do jogador e vendia-se muito mais caro

Zak

Com as devidas diferencas, estamos a sentir o mesmo que os adeptos do Milan sentirem ao verem sair o Cristante.

Só que nós ainda é pior, pois estamos constantemente a ver sair as nossas perolas.

Toribas

Escorraçado do seu clube do coração. O sonho de uma vida pela retrete abaixo.

Dá para ter uma noção do que deve estar a sentir quando logo na primeira frase desse post fala em regressar "para fazer muitos mais" anos no Benfica.

ptmam

Esta venda já está feita à muito tempo! Do ponto de vista do que mostrou no clube até acho que financeiramente é um negócio melhor do que o do André Gomes.

No entanto, é com muita pena que vejo a transferência de um jovem como o Bernardo, ainda para mais quando é um daqueles jogadores raros, que aliam o amor ao clube com a sua enorme qualidade.

Boa sorte para ele, que tudo lhe corra bem, é um dos nossos!  :slb2:

Meio_metro

Citação de: Zak em 21 de Janeiro de 2015, 19:22
Com as devidas diferencas, estamos a sentir o mesmo que os adeptos do Milan sentirem ao verem sair o Cristante.

Só que nós ainda é pior, pois estamos constantemente a ver sair as nossas perolas.
o Cristante lá ainda jogou... o Bernardo cá nem contava...

Meio_metro

Citação de: Toribas em 21 de Janeiro de 2015, 19:28
Escorraçado do seu clube do coração. O sonho de uma vida pela retrete abaixo.

Dá para ter uma noção do que deve estar a sentir quando logo na primeira frase desse post fala em regressar "para fazer muitos mais" anos no Benfica.
por isso é que assumir assim a cor clubística é um erro... porque os que mandam só querem euros.... querem lá saber disso...

patm

O presidente faz dos seus adeptos de idiotas.

Reed

E pronto, é por isto que a venda do Bernardo doi muito. Um de nós.