Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

MonstroDasCuecasRotas

Responsáveis por isto são o presidente, o treinador e todos os sócios e adeptos que de uma forma ou de outra aplaudiram a sua saída e o negócio posterior, com "bom negócio", "seria má gestão", "miudos da equipa B", "desportivamente é mau, mas financeiramente é bom", "não jogamos com 10", etc, etc, etc, etc, etc. E o fórum está repleto deles. O Anarquista pelo menos ainda tem coragem para dar a cara, os outros nem cá pôem os pés. Obrigado a todos vocês por darem cobertura a um dos piores actos de gestão da nossa história.

Anarquista

Citação de: RuiCosta_10 em 23 de Maio de 2015, 15:08
Não fazes mesmo ideia? Nenhuma?

Nem uma assim muito vaga?

Relativamente à pré-epoca passada, não vi nenhum treino, não tenho nenhuma informação que me permita concluir que este ex-funcionário mostrou qualidade, entrosamento, maturidade, entre outras valias, para integrar o plantel principal.

Respeito a opinião de quem está convicto que ele iria ser FIFA Ballon d'Or nesta casa, mas eu de astrologia e tarot não percebo nada.


Citação de: abar85 em 23 de Maio de 2015, 15:49
nao fazes ideia?
Depois de uma epoca destas ainda ha duvidas?

E quando alguem esta disposto a dar 15 M por um jogador assim, querera dizer alguma coisa.

Esta venda é ridicula, seja par o presidente seja para o JJ.

Não há nada como perceber as coisas.

O jogador evoluiu este ano porque jogou, porque foi aposta. Quem te garante, caso ele tivesse ficado no Sport Lisboa e Benfica, que teria mais minutos do que o Gonçalo Guedes?

Em relação a esse argumento do valor pago pelo clube francês, queres-me dar a entender que não acreditas em flops, mas eles existem. Só para mencionar alguns, tens os casos do Alex Song em 2012, Andy Carroll em 2011 ou Gaizka Mendieta em 2001. O jogadores valem aquilo que os clubes pagam por ele, independentemente de serem bons ou não.

Se quiseres criticar a não aposta por parte do Jesus, estás à-vontade. Agora esperar que um clube, que tem de vender todos os anos, não encaixe 15.75 milhões por um dispensado é ridículo.

Ele foi vendido depois de ser descartado e não preterido com o intuito de ser vendido. É diferente.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Anarquista em 23 de Maio de 2015, 16:13
Citação de: RuiCosta_10 em 23 de Maio de 2015, 15:08
Não fazes mesmo ideia? Nenhuma?

Nem uma assim muito vaga?

Relativamente à pré-epoca passada, não vi nenhum treino, não tenho nenhuma informação que me permita concluir que este ex-funcionário mostrou qualidade, entrosamento, maturidade, entre outras valias, para integrar o plantel principal.

Respeito a opinião de quem está convicto que ele iria ser FIFA Ballon d'Or nesta casa, mas eu de astrologia e tarot não percebo nada.


Citação de: abar85 em 23 de Maio de 2015, 15:49
nao fazes ideia?
Depois de uma epoca destas ainda ha duvidas?

E quando alguem esta disposto a dar 15 M por um jogador assim, querera dizer alguma coisa.

Esta venda é ridicula, seja par o presidente seja para o JJ.

Não há nada como perceber as coisas.

O jogador evoluiu este ano porque jogou, porque foi aposta. Quem te garante, caso ele tivesse ficado no Sport Lisboa e Benfica, que teria mais minutos do que o Gonçalo Guedes?

Em relação a esse argumento do valor pago pelo clube francês, queres-me dar a entender que não acreditas em flops, mas eles existem. Só para mencionar alguns, tens os casos do Alex Song em 2012, Andy Carroll em 2011 ou Gaizka Mendieta em 2001. O jogadores valem aquilo que os clubes pagam por ele, independentemente de serem bons ou não.

Se quiseres criticar a não aposta por parte do Jesus, estás à-vontade. Agora esperar que um clube, que tem de vender todos os anos, não encaixe 15.75 milhões por um dispensado é ridículo.

Ele foi vendido depois de ser descartado e não preterido com o intuito de ser vendido. É diferente.

O jogo com o Bilbau, apesar de pouco tempo, seria o suficiente para se perceber a qualidade e sobretudo o potencial do jogador. Qualquer olheiro de meia tigela, ou até de meia tigela e cego dos dois olhos, conseguiria perceber o que ali estava. Quanto mais alguém que teve possibilidade de o ver muitas mais vezes... O que JJ fez com Bernardo, em primeiro lugar, denotou incompetência enquanto avaliador da qualidade e potencial de um atelta, o que é grave num treinador com o seu estatuto, e, em segundo lugar, foi danoso para o futuro do clube, em em todos os sentidos, desportivos, financeiros e de mística benfiquista.

O Soberbo

Cada vez gosto mais do Matic. Um jogador de nível mundial (coisa que Bernardo Silva está muito longe de ter provado que é) e esteve um ano caladinho e a trabalhar. Esperou e conseguiu. É assim mesmo.

RuiCosta_10

O Bernardo estava à vista de TODA a gente! Gosto muito do Jesus, sempre o defendi aqui, inclusive quando fazia parte de um leque restrito de dois ou três users, depois de termos perdido tudo naquela famosa época. Mas este é um dos seus maiores defeitos, a teimosia e dificuldade por algum motivo em dar o braço a torcer. Do Bernardo só vi meia dúzia de jogos na B e da seleção e bastou-me para ter a certeza absoluta (ou 99%) que vai ser um jogador tremendo.

Nunca conseguimos adivinhar nada, mas conseguimos prever muita coisa, senão nunca faziamos contratações.

Anarquista

MonstroDasCuecasRotas, a questão que vocês não conseguem compreender é que, para eu defender a venda, não preciso de concordar com a não aposta dele.

Eu sei que Jorge J esteve mal ao não apostar nele. Concordo plenamente com o teu último comentário.

Agora, a partir do momento que o treinador nem sequer faz um esforço para contar com este jogador (ou qualquer outro da equipa B), eu prefiro que este dê retorno financeiro do que acabe com um percurso semelhante ao do Sidnei ou do Nélson Oliveira.

Esqueça-se o cenário utópico de ele vingar num dos empréstimos e o Jorge J abrir os olhos; só tens os dois cenários supracitados no parágrafo anterior, a partir do momento que o pequeno Bernardo é considerado carta fora do baralho.

abar85

Citação de: Anarquista em 23 de Maio de 2015, 16:13
Citação de: RuiCosta_10 em 23 de Maio de 2015, 15:08
Não fazes mesmo ideia? Nenhuma?

Nem uma assim muito vaga?

Relativamente à pré-epoca passada, não vi nenhum treino, não tenho nenhuma informação que me permita concluir que este ex-funcionário mostrou qualidade, entrosamento, maturidade, entre outras valias, para integrar o plantel principal.

Respeito a opinião de quem está convicto que ele iria ser FIFA Ballon d'Or nesta casa, mas eu de astrologia e tarot não percebo nada.


Citação de: abar85 em 23 de Maio de 2015, 15:49
nao fazes ideia?
Depois de uma epoca destas ainda ha duvidas?

E quando alguem esta disposto a dar 15 M por um jogador assim, querera dizer alguma coisa.

Esta venda é ridicula, seja par o presidente seja para o JJ.

Não há nada como perceber as coisas.

O jogador evoluiu este ano porque jogou, porque foi aposta. Quem te garante, caso ele tivesse ficado no Sport Lisboa e Benfica, que teria mais minutos do que o Gonçalo Guedes?

Em relação a esse argumento do valor pago pelo clube francês, queres-me dar a entender que não acreditas em flops, mas eles existem. Só para mencionar alguns, tens os casos do Alex Song em 2012, Andy Carroll em 2011 ou Gaizka Mendieta em 2001. O jogadores valem aquilo que os clubes pagam por ele, independentemente de serem bons ou não.

Se quiseres criticar a não aposta por parte do Jesus, estás à-vontade. Agora esperar que um clube, que tem de vender todos os anos, não encaixe 15.75 milhões por um dispensado é ridículo.

Ele foi vendido depois de ser descartado e não preterido com o intuito de ser vendido. É diferente.

Nao ha garantias nem com um Markovic nem com um Di Maria, o que hå é qualidade visivel e isso leva à aposta.
o resto se jogava muito, pouco, se evoluia ou nao é para ser imputado ao treinador, agora a falta de imposicao de cima e culpa do presidente, que traz jogadores que o clube nao necessita.

Podes pintar o quadro da cor que quiseres, o Benfica vendeu um talento enorme por um preco que podera ser largamente superado no prazo de uma epoca, ficando e contratando varios jogadores piores, alguns que tiveram enorme utilizaçao durante a epoca.

abar85

Citação de: O Soberbo em 23 de Maio de 2015, 16:23
Cada vez gosto mais do Matic. Um jogador de nível mundial (coisa que Bernardo Silva está muito longe de ter provado que é) e esteve um ano caladinho e a trabalhar. Esperou e conseguiu. É assim mesmo.

Mas estas a compararar a situacao do Matic com a do Bernardo?

abar85

Citação de: Anarquista em 23 de Maio de 2015, 16:25
MonstroDasCuecasRotas, a questão que vocês não conseguem compreender é que, para eu defender a venda, não preciso de concordar com a não aposta dele.

Eu sei que Jorge J esteve mal ao não apostar nele. Concordo plenamente com o teu último comentário.

Agora, a partir do momento que o treinador nem sequer faz um esforço para contar com este jogador (ou qualquer outro da equipa B), eu prefiro que este dê retorno financeiro do que acabe com um percurso semelhante ao do Sidnei ou do Nélson Oliveira.

Esqueça-se o cenário utópico de ele vingar num dos empréstimos e o Jorge J abrir os olhos; só tens os dois cenários supracitados no parágrafo anterior, a partir do momento que o pequeno Bernardo é considerado carta fora do baralho.

Tens o cenario do presidente chegar ao pe do treinador e dizer, para este lugar nao contratas nenhum que este jogador é para ficar porque tem qualidade para isso.

Nao é so o treinador que avalia  jogadores no Benfica.

Anarquista

abar85, não sei se não consegues perceber ou se estás a fazer de propósito.

O presidente obriga o treinador a manter o jogador no plantel, mas o segundo deixa o terceiro no banco durante a época toda. Resultado, nem o jogador evolui e dá retorno desportivo, nem o jogador foi à vida dele para dar retorno financeiro.

Que queres que escreva, que o Luís do bigode também tem culpa na não aposta na formação? Claro que tem! Mas, não é ele que mete os jogadores a jogar. E, a partir do momento que eles não servem para o treinador, ele só tem de encontrar a melhor solução para o clube. E, entre receber 15.75 milhões ou 2 milhões repartidos por três empréstimos, em Espanha, na Itália e na Bélgica, a primeira opção é muito melhor... para o clube!

sazuke

Citação de: O Soberbo em 23 de Maio de 2015, 16:23
Cada vez gosto mais do Matic. Um jogador de nível mundial (coisa que Bernardo Silva está muito longe de ter provado que é) e esteve um ano caladinho e a trabalhar. Esperou e conseguiu. É assim mesmo.

O Bernardo também conseguiu.
Deves tar a confundir o bernardo com o ivan cavaleiro.

Negative

Que dor esse vídeo que anda por aí, fdx

Tacuara7

Citação de: O Soberbo em 23 de Maio de 2015, 16:23
Cada vez gosto mais do Matic. Um jogador de nível mundial (coisa que Bernardo Silva está muito longe de ter provado que é) e esteve um ano caladinho e a trabalhar. Esperou e conseguiu. É assim mesmo.

OMG

Livrinhos

Ver gajos que defenderam as cores dos rivais a mandar bitaites sobre a qualidade do miúdo custa de caralho.

As palavras do Ricardo Carvalho então, são facadas, todos nós vemos o mesmo, a bola e o Bernardo, o Bernardo e a bola. Foi assim nas seleções e no Benfica B, para o resto pouco interessou.

Há etapas para brasileiros de 20 anos, para um tuga, que se vê a milhas que tem uns pés como poucos para jogar a isto nunca houve. É aqui que se percebe que a conversa do presidente sobre a aposta na formação, não passa nem nunca passou de palha para alguns comerem.

Boa sorte ao puto, "Le petit Leo", que vai ter o futuro que se esperava, e não será no Benfica. Quanto muito vem cá acabar a carreira.

Entretanto que aproveitem os 15,75M€ e os gastem em Candeias, Bebés, Djavan, Benito, Luis Felipe, Jara e o crl a 7. Todos juntinhos não valem uma unha do puto, isto é que é triste, mas é a realidade do Benfica.

T1n0_SLB

Citação de: André Sousa em 23 de Maio de 2015, 06:54
Aquilo foi no treino, provavelmente. Nos jogos... epá, que jogos? Fez 45' em muito bom nível contra o Bilbao e no jogo seguinte nem jogou.

O que lhe fizerem foi uma filha da putice, mas espero que ele tenha o futuro que merece.

Pah, se nesses 45 minutos tivesse jogado como um cão raivoso, com intensidade se calhar ficara no plantel.

Lembras desta conversa?