Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Anarquista

Citação de: Slb-Ag em 22 de Junho de 2015, 11:45
A dispensa dele (que é o que aconteceu) deve ser o pior erro histórico do Benfica desde a saída de Paneira e Isaías em 1995.

Não sei se tens consciência de que o Sport Lisboa e Benfica é bi-campeão nacional em título, tendo o Bernardo Silva contribuído zero para isso. Jogou na última jornada em 2013/14 para ganhar a medalha, quando o clube já estava matematicamente campeão. Repito, contributo nulo do Bernardo. Quer gostes quer não, isso é factual.

Em relação a erros históricos, assim de cabeça, recordo-te:

• O despedimento do Fernando Santos em 2007, acto esse considerado por Luís Filipe Vieira como o seu maior erro enquanto presidente;
• A saída do Léo em Janeiro de 2009, sendo que tivemos que gramar o David Luiz a defesa esquerdo, até mesmo quando Jorge J era o treinador (ver aqui e aqui);
• A contratação do Roberto depois da dispensa do Quim em 2010.

É preciso um pouco mais de noção, principalmente quando se escreve neste tópico. Chega a ser ridículo tanto onanismo por causa deste jogador.

SousaLB

Esse trollanço está fraquinho. Já não convence ninguém.

MonstroDasCuecasRotas

Erros cometido em épocas de título nacional, pelos vistos não são erros. Está bem, té logo.

Anarquista

Citação de: SousaLB em 22 de Junho de 2015, 16:28
Esse trollanço está fraquinho. Já não convence ninguém.

Concordo. Pede desculpa e apaga o comentário.

Anarquista

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Junho de 2015, 16:31
Erros cometido em épocas de título nacional, pelos vistos não são erros. Está bem, té logo.

Ri-me positivamente. Mais uma vez, divirto-me a ler-te.

Não escrevi que a dispensa do pequeno Bernardo não foi um erro. Limitei-me a dar exemplos de erros mais graves desde 1995, em resposta ao comentário de outro user.

Isto não há nada como fazer um esforço para perceber as coisas. Mas já deu para reparar que fazes de propósito para deturpar o que escrevo. Podes interpretar este comentário como quiseres.

Adeus, um abraço.

SousaLB

Citação de: Anarquista em 22 de Junho de 2015, 16:33
Citação de: SousaLB em 22 de Junho de 2015, 16:28
Esse trollanço está fraquinho. Já não convence ninguém.

Concordo. Pede desculpa e apaga o comentário.
Não sou moderador, não posso apagar o teu post...

E sou todo a favor da liberdade de expressão, concorde ou não com o que é escrito.

MonstroDasCuecasRotas

#29511
Citação de: Anarquista em 22 de Junho de 2015, 16:41
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Junho de 2015, 16:31
Erros cometido em épocas de título nacional, pelos vistos não são erros. Está bem, té logo.

Ri-me positivamente. Mais uma vez, divirto-me a ler-te.

Não escrevi que a dispensa do pequeno Bernardo não foi um erro. Limitei-me a dar exemplos de erros mais graves desde 1995, em resposta ao comentário de outro user.

Isto não há nada como fazer um esforço para perceber as coisas. Mas já deu para reparar que fazes de propósito para deturpar o que escrevo. Podes interpretar este comentário como quiseres.

Adeus, um abraço.

Erro é encerrares o erro da venda do Bernardo num qualquer momento passado ou presente. A venda do Bernardo é um erro cuja dimensão ainda não parou de crescer. É um erro sobretudo de futuro, como é óbvio, solidifica-se a cada jogo que passa, logo prepara-te para ouvir esta conversa durante anos.

É absolutamente irrelevante para o caso, se o Benfica foi ou não campeão. Ou podemos dizer que Messi não faria falta ao Benfica? Afinal somos campeões, não devia fazer...

ps: nenhum desses erros é mais grave do que a venda do Bernardo, pelo seu potencial e por tudo o que poderia ter significado para o Benfica. Mas para reconheceres isso, era preciso que quisesses olhar para o amanhã.

isaias

Pode não ter sido "o pior erro histórico do Benfica desde a saída de Paneira e Isaías em 1995" mas que foi um erro crasso, lá isso foi. Veremos, no futuro, a sua verdadeira dimensão.
Para já, engole-se em seco sempre que se vê jogar.

Cloughie

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Junho de 2015, 16:53
Citação de: Anarquista em 22 de Junho de 2015, 16:41
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Junho de 2015, 16:31
Erros cometido em épocas de título nacional, pelos vistos não são erros. Está bem, té logo.

Ri-me positivamente. Mais uma vez, divirto-me a ler-te.

Não escrevi que a dispensa do pequeno Bernardo não foi um erro. Limitei-me a dar exemplos de erros mais graves desde 1995, em resposta ao comentário de outro user.

Isto não há nada como fazer um esforço para perceber as coisas. Mas já deu para reparar que fazes de propósito para deturpar o que escrevo. Podes interpretar este comentário como quiseres.

Adeus, um abraço.

Erro é encerrares o erro da venda do Bernardo num qualquer momento passado ou presente. A venda do Bernardo é um erro cuja dimensão ainda não parou de crescer. É um erro sobretudo de futuro, como é óbvio, solidifica-se a cada jogo que passa, logo prepara-te para ouvir esta conversa durante anos.

É absolutamente irrelevante para o caso, se o Benfica foi ou não campeão. Ou podemos dizer que Messi não faria falta ao Benfica? Afinal somos campeões, não devia fazer...

ps: nenhum desses erros é mais grave do que a venda do Bernardo, pelo seu potencial e por tudo o que poderia ter significado para o Benfica. Mas para reconheceres isso, era preciso que quisesses olhar para o amanhã.

E se ele morresse?

Elvis the Pelvis

A saída do Bernardo é um erro histórico do Benfica, não sei onde está a dúvida. Não interessa o facto de não ter contribuído nos últimos anos(o Jesus não quis que ele contribuísse). Não se deve ter vistas curtas. O Bernardo podia e devia ter sido aposta clara do antigo treinador do Benfica. Tem qualidade mais que suficiente para isso.

SLusoB

Um culpado. Nem vou mencionar o seu nome. Bernardo, espero encontrar-te novamente por Braga, Luz, etc. para continuarmos a apoiar o Benfica.

RED_1904

É a maior asneira que o Benfica fez desde a entrega em bandeja do Deco ao Porto.

Anarquista

Citação de: Elvis the Pelvis em 22 de Junho de 2015, 17:27
A saída do Bernardo é um erro histórico do Benfica, não sei onde está a dúvida. Não interessa o facto de não ter contribuído nos últimos anos(o Jesus não quis que ele contribuísse). Não se deve ter vistas curtas. O Bernardo podia e devia ter sido aposta clara do antigo treinador do Benfica. Tem qualidade mais que suficiente para isso.

O problema é que essa primeira afirmação não passa de uma suposição no presente. No futuro pode vir a ser uma certeza; neste momento não é. Porque se o clube continuar a ganhar como ganhou sem ele, a sua ausência não prejudicará o clube. A malta que comenta neste tópico é que é demasiado senciente e emotiva em relação a este tema para o admitir.

Não se pode negar que a época do Sport Lisboa e Benfica foi positiva sem ele e a época dele foi positiva sem o Sport Lisboa e Benfica. Sem ses, sem hipóteses, sem suposições.

O principal erro aqui é haver malta que está convicta de que, caso o Bernardo Silva ficasse, não só ele seria aposta, como seria premiado com o FIFA Ballon D'or. Aquele cenário baseado na frase feita "ele poderia ter feito aqui o que fez este ano em França" não passa de um sonho utópico.

Para finalizar, volto a repetir pela enésima vez que fui contra a não aposta no jogador. Repito, considero que ele merecia mais oportunidades. Agora, a diferença entre mim e vocês é que me é indiferente quem ganha no Sport Lisboa e Benfica. Não quero saber se é o Bernardo ou o Talisca, se o Jorge J ou o Rui Vitória. Quero é que o clube ganhe bem. A vocês, incomoda-vos bastante que o Bernardo não ganhe cá. Têm que ultrapassar isso.

Aken

O erro da venda do Bernardo Silva faz-me recordar um bocado a cena do Deco.

Um suspostamente era incompatível com o JVP. O Bernardo, com a táctica do ex-treinador.

Em ambos os casos, foram tomadas decisões que não tiveram visão além do presente.


White Wrist

Vi hoje a reportagem dele na sporttv . Fdx...como é possível...