Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

slb770

Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2015, 10:16
Citação de: slb770 em 30 de Junho de 2015, 10:05
Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2015, 09:58
Citação de: slb770 em 30 de Junho de 2015, 09:55
Há com cada um neste fórum...

O rapaz é encurralado e depois "ele quis sair". Ele quis sair e fez muito bem para não se arriscar a destruir a carreira. Qualquer um que olhasse para o "reinado" do Judas via bem as hipóteses reais que um miúdo da formação tinha de subir para a equipa principal.

Pelo benfiquismo que já demonstrou não tenho dúvidas que terá sido a maior desilusão da vida dele.

Deve ser um dos "uns" visto que disseste EXACTAMENTE o que eu disse...

Olha não se se te fazes de parvo ou se és mesmo, mas caso não tenhas percebido, eu explico.

O Bernardo "quis sair" porque não tinha alternativa. Quando és confrontado por uma besta que te diz que tens de nascer 10x ou que há muitos à tua frente e jogas numa equipa B num campeonato de merda e te é oferecida a hipótese de jogar a liga francesa e a CL e estar sob orientação de um bom treinador português a última coisa que tu "queres" é ficar no Benfica.

Portanto, não venhas com tretas.

Bem, já vi que não sabes falar portanto a conversa acaba aqui.

Quando não há argumentos a conversa acaba que é um instante.

Theroux

Citação de: slb770 em 30 de Junho de 2015, 10:20
Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2015, 10:16
Citação de: slb770 em 30 de Junho de 2015, 10:05
Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2015, 09:58
Citação de: slb770 em 30 de Junho de 2015, 09:55
Há com cada um neste fórum...

O rapaz é encurralado e depois "ele quis sair". Ele quis sair e fez muito bem para não se arriscar a destruir a carreira. Qualquer um que olhasse para o "reinado" do Judas via bem as hipóteses reais que um miúdo da formação tinha de subir para a equipa principal.

Pelo benfiquismo que já demonstrou não tenho dúvidas que terá sido a maior desilusão da vida dele.

Deve ser um dos "uns" visto que disseste EXACTAMENTE o que eu disse...

Olha não se se te fazes de parvo ou se és mesmo, mas caso não tenhas percebido, eu explico.

O Bernardo "quis sair" porque não tinha alternativa. Quando és confrontado por uma besta que te diz que tens de nascer 10x ou que há muitos à tua frente e jogas numa equipa B num campeonato de merda e te é oferecida a hipótese de jogar a liga francesa e a CL e estar sob orientação de um bom treinador português a última coisa que tu "queres" é ficar no Benfica.

Portanto, não venhas com tretas.

Bem, já vi que não sabes falar portanto a conversa acaba aqui.

Quando não há argumentos a conversa acaba que é um instante.

Eu disse: Ele quis sair.

Tu disseste: Ele quis sair.

Não aqui discussão absolutamente nenhuma, estamos de acordo, palavra por palavra. Se respirasses fundo conseguias ver isso.

slb770

Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2015, 10:21
Citação de: slb770 em 30 de Junho de 2015, 10:20
Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2015, 10:16
Citação de: slb770 em 30 de Junho de 2015, 10:05
Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2015, 09:58
Citação de: slb770 em 30 de Junho de 2015, 09:55
Há com cada um neste fórum...

O rapaz é encurralado e depois "ele quis sair". Ele quis sair e fez muito bem para não se arriscar a destruir a carreira. Qualquer um que olhasse para o "reinado" do Judas via bem as hipóteses reais que um miúdo da formação tinha de subir para a equipa principal.

Pelo benfiquismo que já demonstrou não tenho dúvidas que terá sido a maior desilusão da vida dele.

Deve ser um dos "uns" visto que disseste EXACTAMENTE o que eu disse...

Olha não se se te fazes de parvo ou se és mesmo, mas caso não tenhas percebido, eu explico.

O Bernardo "quis sair" porque não tinha alternativa. Quando és confrontado por uma besta que te diz que tens de nascer 10x ou que há muitos à tua frente e jogas numa equipa B num campeonato de merda e te é oferecida a hipótese de jogar a liga francesa e a CL e estar sob orientação de um bom treinador português a última coisa que tu "queres" é ficar no Benfica.

Portanto, não venhas com tretas.

Bem, já vi que não sabes falar portanto a conversa acaba aqui.

Quando não há argumentos a conversa acaba que é um instante.

Eu disse: Ele quis sair.

Tu disseste: Ele quis sair.

Não aqui discussão absolutamente nenhuma, estamos de acordo, palavra por palavra. Se respirasses fundo conseguias ver isso.

Ai que crl, oh man ainda não te apercebeste que tenho utilizado "quis" (entre quotes), que apenas me esqueci de utilizar numa frase...

Estás aqui a perder e a fazer perder tempo por pormenores!

O BERNARDO NÃO QUIS SAIR.

Pronto, não encontro melhor maneira de te dizer.

BERNA_1961

Um enganador (JJ) dispensou-o. LFV vendeu-o. Podia não tê-lo feito.
Houve ganância.

Theroux

É encurralado enquanto anda a jogar na Champions? Por amor de deus.

Como milhares de jogadores ao longo da história do futebol recebeu uma proposta e chegou à conclusão que era a melhor opção para seguir a carreira. O resto, como já foi dito, é conversa da treta à base de "encurralamentos" e outras visões juvenis da realidade.

MonstroDasCuecasRotas

Há duas formas de dizer as coisas:

1 - Bernardo Silva nunca foi respeitado, nunca lhe deram um oportunidades, disseram-lhe que tinha este, este, este, este, este, este e este à frente dele, queriam testá-lo a defesa-esquerdo e queriam devolvê-lo à equipa B, logo quis sair.

2 - Bernardo Silva quis sair.

No 2 o querer sair, parece uma opção. No 1 o querer sair é a única consequência possível.

Pá, vai da lata de cada um decidir qual das duas formas é que se prefere usar.

João Norte

Essa do "ele quis sair" tem tanto de ridícula como de mal intencionada.

Nem vale a pena dar conversa. Quanto ao "só dois ou três é que queriam a sua saida" um dia ainda me vou trabalho de citar o que se dizia por aqui na altura e pior ainda na pré época onde era escrutinado passe a passe. Depois podem insultar-me e dizer que ando a atirar cenas à cara sem necessidade.

O que aqui se viu sempre ao longo do tempo foram os mesmos 4 ou 5 a defender o óbvio, um ou dois a procurar de todas as formas desviar a responsabilidade para ele vá-se lá saber porquê, e a malta que acabou por ver o óbvio também e vem cá lamentar sempre que ele brilha, ou seja com frequência.
Os que falavam da altura, do não ter lugar na tactica, do não ser um talisca etc desapareceram, mas eram muitos.

BERNA_1961

O "Bernardo" é um doente pelo Benfica.
O que lhe fizeram é uma vergonha (a ele e aos benfiquistas).
Não ponham o ónus no Bernardo.

SeventyOne

Tentar colocar o Bernardo Silva como lateral. Ao que isto chegou.

Theroux

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Junho de 2015, 10:38
Há duas formas de dizer as coisas:

1 - Bernardo Silva nunca foi respeitado, nunca lhe deram um oportunidades, disseram-lhe que tinha este, este, este, este, este, este e este à frente dele, queriam testá-lo a defesa-esquerdo e queriam devolvê-lo à equipa B, logo quis sair.

2 - Bernardo Silva quis sair.

No 2 o querer sair, parece uma opção. No 1 o querer sair é a única consequência possível.

Pá, vai da lata de cada um decidir qual das duas formas é que se prefere usar.

Queriam "devolvê-lo à equipa B"? Ele saiu para uma equipa mais forte, já com a possibilidade, dada pela direcção, dessa equipa o comprar, essa equipa ofereceu-lhe um contrato, e ele, de livre vontade, optou por assinar. Se não tivesse aceite só jogava na B se quisesse, tal como aconteceu com o NO que nunca lá meteu os pés.

Depois é uma questão de semântica. Quis sair. Optou por sair. Aceitou sair. Fez uma cruz num papel. Epá, chama-lhe o que quiseres que vai dar ao mesmo. Tomou uma decisão em função do que achava ser o melhor para ele, ponto final.

Dizer que ele aceitou e, sim, QUIS ir para o Monaco (foi obrigado!?) parece que é equivalente a dizer que é um traidor ou o caraças. Ter optado pelo Monaco é a coisa mais normal do mundo.

Theroux

Citação de: BERNA_1961 em 30 de Junho de 2015, 10:48
O "Bernardo" é um doente pelo Benfica.
O que lhe fizeram é uma vergonha (a ele e aos benfiquistas).
Não ponham o ónus no Bernardo.

Cum caraças, este tópico é simplesmente irrespirável.

Página anterior:

"Mas para que fique claro: o  1º, 2º e 3º e 10º responsável pela sua saída é a direcção, porque como é óbvio ele tinha contrato."

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2015, 10:55
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 30 de Junho de 2015, 10:38
Há duas formas de dizer as coisas:

1 - Bernardo Silva nunca foi respeitado, nunca lhe deram um oportunidades, disseram-lhe que tinha este, este, este, este, este, este e este à frente dele, queriam testá-lo a defesa-esquerdo e queriam devolvê-lo à equipa B, logo quis sair.

2 - Bernardo Silva quis sair.

No 2 o querer sair, parece uma opção. No 1 o querer sair é a única consequência possível.

Pá, vai da lata de cada um decidir qual das duas formas é que se prefere usar.

Queriam "devolvê-lo à equipa B"? Ele saiu para uma equipa mais forte, já com a possibilidade, dada pela direcção, dessa equipa o comprar, essa equipa ofereceu-lhe um contrato, e ele, de livre vontade, optou por assinar. Se não tivesse aceite só jogava na B se quisesse, tal como aconteceu com o NO que nunca lá meteu os pés.

Depois é uma questão de semântica. Quis sair. Optou por sair. Aceitou sair. Fez uma cruz num papel. Epá, chama-lhe o que quiseres que vai dar ao mesmo. Tomou uma decisão em função do que achava ser o melhor para ele, ponto final.

Dizer que ele aceitou e, sim, QUIS ir para o Monaco (foi obrigado!?) parece que é equivalente a dizer que é um traidor ou o caraças. Ter optado pelo Monaco é a coisa mais normal do mundo.

Obviamente que optou. Dadas as circunstâncias, só se tivesse um atraso mental é que não o faria. Lembro que Jesus ainda era visto como o possível Ferguson do Benfica, dava toda a sensação que Jesus estava no Benfica para ficar... Depois é óbvio que a direcção deve ter feito o forcing necessário para que ele saísse, não sejamos anjinhos. Eu quando acuso alguns adeptos de sustentarem a deciso da direcção, não estou a desculpabilizar a direcção, estou apenas a alargar a culpa a quem a tem também e que hoje faz de conta que não disse o que na realidade disse.

Não, ele não foi obrigado a ir para o Mónaco, podia ter ficado na B, ou no plantel a treinar para depois lhe acontecer o mesmo que aconteceu ao Paulo Lopes. Obrigado nunca ninguém é a nada. Se alguém me disser que tenho amputar um dedo com um faca do talho ou então tenho que dar um tiro na própria cabeça, ninguém me está a obrigar a dar um tiro na cabeça. Nem sequer a amputar um dedo. Tenho sempre uma opção e a escolha é sempre minha. Ora foda-se.

Nramos

Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2015, 10:19
Citação de: Nramos em 30 de Junho de 2015, 10:13
Podia sempre recusar sair, para ser chamado de chulo ou acomodado, como C.Martins ou Adriano nos porkos...

Claro que quis sair, depois de ser empurrado.

É sinal que usa a cabeça para algo mais do que suportar o chapeu.

Sim, o Bernardo ia ser apelidado de "chulo" por querer ficar no Benfica, já estamos a entrar no mundo da pura fantasia. Siga.

Siga mesmo, porque é fácil ler as intenções dos posts.

LFV fez o mesmo na entrevista.

kirdord

Foi emprestado ao Mônaco para ter hipóteses de jogar. Depois aparece a proposta e foi vendido.

Tenho muita pena de não se ter tornado um ídolo do 3º anel... Mas pronto....

Felicidades com os benfiquistas no coração.

SonicYouth

Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2015, 10:36
É encurralado enquanto anda a jogar na Champions? Por amor de deus.

Como milhares de jogadores ao longo da história do futebol recebeu uma proposta e chegou à conclusão que era a melhor opção para seguir a carreira. O resto, como já foi dito, é conversa da treta à base de "encurralamentos" e outras visões juvenis da realidade.
Tu estás a trabalhar na Firma A, que adoras, que te fez crescer como profissional apesar de inúmeras provações.
Acalentas a esperança de que, trabalhando no duro e acreditando no teu valor consegues progredir na carreira, subindo posições internamente na Firma A, a tal que tanto adoras.

Porém vês que a Firma A vai contratando malta e que, inclusivamente, para as posições nas quais tu gostavas de subir, contrata outras pessoas, algumas até com poucas provas dadas.
Vês que não te dão valor nem ao trabalho que desenvolves. Por mais horas que faças, por mais cursos que tires, por mais empenho e talento que mostres, continuas na mesma posição de sempre.

E outros a subir na Firma A.

A Firma B, ao ver as tuas características e capacidades (tipo Linkedin), mostra interesse em ti e diz-te que acredita no teu valor e que te quer contratar, de forma a teres um papel activo na Firma B e no seu desenvolvimento.

Portanto:
1 - Sais da Firma A para a B?
1a) Se não, porquê?
1b) - Se sim, fazes porque o queres, certo?

2 - Mas se te dessem as mesmas chances na Firma A (aquela que tu tanto gostas) o que farias?