Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Dark_nc

Se for castigado é simplesmente ridículo, país de merda

Amsterdam

Citação de: hlourencoam em 03 de Outubro de 2019, 17:05
Eu começava por falar com os diretores do City que se o castigo avançasse para a frente, que começassem a procurar outro clube para me venderem. Ninguém é obrigado a aturar um país falso. Um dos países mais xenófobos, racistas e homofóbicos que conheço.

A sério?
Falo por desconhecimento,mas em que te baseias?
Surpreende-me mas gostava de saber

Gondoriz

Citação de: Amsterdam em 03 de Outubro de 2019, 21:08
Eu começava por falar com os diretores do City que se o castigo avançasse para a frente, que começassem a procurar outro clube para me venderem. Ninguém é obrigado a aturar um país falso. Um dos países mais xenófobos, racistas e homofóbicos que conheço.

A sério?

Pelo simples facto de me ter acontecido algo idêntico ao que aconteceu a umas pessoas brasileiras em Londres. Estava eu todo contente a passar uma semaninha em Londres também, com a minha querida, estávamos nós a falar a nossa língua mãe, quando um ''senhor'' passou por nós e disse: ''fucking brazilians''. Ficamos a olhar um para o outro, sem dizer nada, a pensar no que tinha acontecido naquele momento. Isto foi no ano passado. Pensas que os ingleses são um povo super correto e cheio de etiqueta? Enganas-te, no que diz respeito à xenofobia e racismo são dos piores acredita. São uns falsos moralistas. E o que está a acontecer ao Bernardo é de uma hipocrisia gritante.

Amsterdam

Citação de: hlourencoam em 04 de Outubro de 2019, 02:22
Citação de: Amsterdam em 03 de Outubro de 2019, 21:08

A sério?

Pelo simples facto de me ter acontecido algo idêntico ao que aconteceu a umas pessoas brasileiras em Londres. Estava eu todo contente a passar uma semaninha em Londres também, com a minha querida, estávamos nós a falar a nossa língua mãe, quando um ''senhor'' passou por nós e disse: ''fucking brazilians''. Ficamos a olhar um para o outro, sem dizer nada, a pensar no que tinha acontecido naquele momento. Isto foi no ano passado. Pensas que os ingleses são um povo super correto e cheio de etiqueta? Enganas-te, no que diz respeito à xenofobia e racismo são dos piores acredita. São uns falsos moralistas. E o que está a acontecer ao Bernardo é de uma hipocrisia gritante.

Estive em Londres a semana passada
Nao ia há 20 anos
Senti por vezes umas coisas ligeiras
Mas nao liguei muito
Mas o que me contas dá-me outras perspectiva da minha experiencia

J_PN

Isto é tudo uma estratégia para vir para o Benfica mais cedo

Royal_Flush

Estas merdas não são exclusivas de Inglaterra.

E não me parece que ele se queira mudar para a Bulgaria ou Japão.

JPE

Simplesmente triste isto que estão a fazer ao Bernardo.

rdr10

Citação de: Toalhete em 23 de Setembro de 2019, 19:56
Citação de: pasfomp em 23 de Setembro de 2019, 17:54
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:25
Citação de: pasfomp em 23 de Setembro de 2019, 17:21
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:15
O Bernardo tinha zero de intenção de ser racista, mas como é óbvio a piada é mesmo racista. Não sei onde tinha a cabeça.

E eu odeio o politicamente correcto, mas foi um burro de primeira ao fazer aquilo. Pela insensibilidade e pela polémica.

E apesar do " ;D" do Mendy aposto que não achou piada nenhuma.

podes explicar onde é que está o racismo?

A imagem do conguito em si já é racista. (Quem quer que a tenha criado)

E depois achas que o mendy se parece com o conguito? Foi do género "os pretos são todos iguais com os seus lábios gordos e narizes de preto"

Esteve mal. Ponto

É uma imagem racista porquê?

Com certeza o Bernardo não teve intenção maldosa, mas a imagem é obviamente polémica. Já foi falada há mais de uma década em Portugal e em Espanha por ser uma caricatura racista.

Esse desenho foi criado nos anos 60.
Outros tempos.
Até na página da Wikipédia espanhola há lá uma secção a falar do possível racismo na imagem dos Conguitos.

E outra nota, não é por o Mendy não ficar ofendido que se pode fazer o que se quiser. O Mendy ainda não é o porta-voz de um grupo de pessoas.

Os jogadores convém pensarem um pouco antes de fazerem as coisas. Se quer fazer piadas entre amigos que faça no privado, se quer fazer em público sujeita-se a isto. Por tudo e por nada as redes sociais se "incendeiam". Se querem usar as redes sociais para aumentar a popularidade no meio que contratem alguém para a gerir.

Tretas.

O Mendy fez um instastory a dizer que o Bernardo vestia-se como um trabalhador das obras, que estava a ser igual aos que os homens portugueses eram em França.

Como é óbvio toda a gente entendeu como uma piada de algo que até é minimamente verdadeiro, até podia ter dito que a namorada do Bernardo deve ter bigode como todas as portuguesas.

Aqui a questão é que em pleno ano 2019 tem que ser ter cuidado com o que se goza, exemplo, um comediante goza com o desaparecimento da Maddie, ninguém leva a mal, se a Maddie fosse preta, passava a ser racismo.

Percebes? Ou tenho que fazer um desenho onde utilizando o humor gozo com a tua capacidade de interpretação? Espero que não te sintas ofendido.

boysetsfire

Citação de: rdr10 em 04 de Outubro de 2019, 13:48
Citação de: Toalhete em 23 de Setembro de 2019, 19:56
Citação de: pasfomp em 23 de Setembro de 2019, 17:54
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:25
Citação de: pasfomp em 23 de Setembro de 2019, 17:21
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 23 de Setembro de 2019, 17:15
O Bernardo tinha zero de intenção de ser racista, mas como é óbvio a piada é mesmo racista. Não sei onde tinha a cabeça.

E eu odeio o politicamente correcto, mas foi um burro de primeira ao fazer aquilo. Pela insensibilidade e pela polémica.

E apesar do " ;D" do Mendy aposto que não achou piada nenhuma.

podes explicar onde é que está o racismo?

A imagem do conguito em si já é racista. (Quem quer que a tenha criado)

E depois achas que o mendy se parece com o conguito? Foi do género "os pretos são todos iguais com os seus lábios gordos e narizes de preto"

Esteve mal. Ponto

É uma imagem racista porquê?

Com certeza o Bernardo não teve intenção maldosa, mas a imagem é obviamente polémica. Já foi falada há mais de uma década em Portugal e em Espanha por ser uma caricatura racista.

Esse desenho foi criado nos anos 60.
Outros tempos.
Até na página da Wikipédia espanhola há lá uma secção a falar do possível racismo na imagem dos Conguitos.

E outra nota, não é por o Mendy não ficar ofendido que se pode fazer o que se quiser. O Mendy ainda não é o porta-voz de um grupo de pessoas.

Os jogadores convém pensarem um pouco antes de fazerem as coisas. Se quer fazer piadas entre amigos que faça no privado, se quer fazer em público sujeita-se a isto. Por tudo e por nada as redes sociais se "incendeiam". Se querem usar as redes sociais para aumentar a popularidade no meio que contratem alguém para a gerir.

Tretas.

O Mendy fez um instastory a dizer que o Bernardo vestia-se como um trabalhador das obras, que estava a ser igual aos que os homens portugueses eram em França.

Como é óbvio toda a gente entendeu como uma piada de algo que até é minimamente verdadeiro, até podia ter dito que a namorada do Bernardo deve ter bigode como todas as portuguesas.

Aqui a questão é que em pleno ano 2019 tem que ser ter cuidado com o que se goza, exemplo, um comediante goza com o desaparecimento da Maddie, ninguém leva a mal, se a Maddie fosse preta, passava a ser racismo.

Percebes? Ou tenho que fazer um desenho onde utilizando o humor gozo com a tua capacidade de interpretação? Espero que não te sintas ofendido.

Mas o Bernardo é branco, é um privilegiado, e como tal não há limites, pode ser gozado e alvo de todo o tipo de estereótipos.

É o mundo de merda em que um gajo vive hoje. E não é só em Inglaterra, aqui também já chegou esse vírus de merda.

boysetsfire

«Bernardo Silva é um jovem que sempre se distinguiu pela sua simplicidade, carácter e boa formação. Por onde passa deixa sempre saudades e consegue o feito de treinadores e colegas que com ele lidam serem unânimes nos elogios à sua natureza alegre e espontânea. No Benfica temos enorme orgulho no Bernardo e basta ver a forma como ele sente e expressa o amor ao clube onde foi formado e é o do seu coração para perceber o tipo de pessoa de quem estamos a falar. Transformar uma simples brincadeira entre dois colegas e dois amigos num tweet com intuitos racistas, e abrir um processo por conduta imprópria, demonstra e é sinal de uma doença dos tempos», defendeu Benfica, no site oficial.

Notícia d'A Bola.

Muito bem 👏

GiordanoBruno

Sou a favor do castigo. Porquê? Ele tem todo o direito de ter privates, e brincadeiras com os colegas, pode chamar-lhe barrote queimado, conguito, macaco, o que entender, o outro pode lhe chamar branquela, pula, qualquer coisa, com uma ressalva, em privado. Outras pessoas da mesma raça ficam ofendidas com este tipo de brincadeira e serem chamas de conguito, disto e daquilo. Minha opinião.

R3nas

Conguitos, de Congo. Certamente que os naturais do Congo têm pele clara...  :crazy2: Daí o racismo associado. Aposto que o Madaíl toda a vida foi gozado por ser branco e a imagem dos conguitos ser de um menino preto. Coitado, nasceu no Congo e é branco.

Se o Mendy tivesse nascido no Congo e fosse apelidado de conguito por brincadeira e alusão aos chocolates já deixaria de ser racismo?

Uma palhaçada de conversa. Deviam preocupar-se quando os direitos das pessoas são condicionados pela cor de pele. Agora este tipo de coisa? Sociedade da tanga...

adeptoBancada

Citação de: GiordanoBruno em 04 de Outubro de 2019, 14:29
Sou a favor do castigo. Porquê? Ele tem todo o direito de ter privates, e brincadeiras com os colegas, pode chamar-lhe barrote queimado, conguito, macaco, o que entender, o outro pode lhe chamar branquela, pula, qualquer coisa, com uma ressalva, em privado. Outras pessoas da mesma raça ficam ofendidas com este tipo de brincadeira e serem chamas de conguito, disto e daquilo. Minha opinião.
És a favor de queimar pessoas como queimaram Giordano Bruno é isso?

Epah um gajo lê tanta merda.

rdr10

Citação de: GiordanoBruno em 04 de Outubro de 2019, 14:29

Ou seja, na tua cabeça se o Joaquim estiver a fazer sexo com a Maria, e a Maria gostar de umas palmadas com força a mais durante o sexo, o Joaquim gostar disso, a Maria gostar disso, tu tens o direito de dizer "nah, nah, nah, nah, nah.. é sexismo, é humilhação da mulher e violência doméstica que o cu da Maria está todo vermelho".

Pah menos, acordem para a puta da vida, deixem de ser conas de sabão.. por causa de malta com esse pensamento de merda é que os Trumps e Bolsonaros são eleitos.

jppm89

Citação de: Dark_nc em 03 de Outubro de 2019, 19:54
Se for castigado é simplesmente ridículo, país de merda

O problema é que não é país de merda. É sociedade de merda. Porque isto já está em todo o lado. Não se pode chamar preto, não se pode dizer que alguém é gay. Qualquer dia nem se pode dizer que ele é homem, porque é discriminar! Tenho nojo de viver numa sociedade assim!

Num chat que uso a nível de trabalho, no outro dia ao entrar escrevi "Hi guys". Recebi uma mensagem de um "bot" programado nesse tal chat, a dizer que a imagem não ia ser entregue porque podia interferir com o bem estar de alguém.  ::bater:: ::bater:: ::bater::