Bernardo Silva

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Diogo Brito

Citação de: Ivo_M em 16 de Junho de 2023, 11:59
Citação de: Diogo Brito em 16 de Junho de 2023, 11:01
Citação de: Ivo_M em 16 de Junho de 2023, 09:51
Citação de: Diogo Brito em 16 de Junho de 2023, 09:16Espero que nunca volte.

Se o que ele disse já todos sabiamos, acho que podia ter escolhido outro tom e outras palavras.

Um gajo com tanta fama e dinheiro. Parece deslumbrado.

Benfiquistas somos nós. Não há idolos.

O Bernardo não perde uma oportunidade para dizer que é do Benfica, às vezes se calhar até exagera. O Benfica é campeão e ele é o primeiro a dar os "parabéns ao maior do mundo". Imaginem os adeptos do City... 

E é tratado assim porque disse "irrealista"? Ele nem disse "estúpido", nem "descabido" - que seriam adjetivos igualmente válidos - teve o cuidado de usar a palavra certa e mesmo assim é tratado como se fosse um "deslumbrado"?

Digam um jogador que jogue fora do seu clube do coração que faça tantas referências ao clube do seu coração como ele? Aos dias de hoje, é um dos maiores embaixadores do Benfica no mundo.
Na minha opinião escolheu mal as palavras e o tom.

Primeiro que tudo: o termo "irrealista" demonstra que a sua prioridade é o dinheiro. Porque o Benfica é muito maior que Monaco ou City - não seria irrealista por aí. Nunca jogou, até hoje, num clube tão grande. E provavelmente não vai jogar, porque se vai meter num PSG que tem 15% dos titulos que o Benfica tem, 1% da nossa História e numa liga ligeiramente mais forte que a portuguesa, como demonstram os rankings.

Eu não peço ao Bernardo seja um Riquelme. Um gajo que, na altura, era tão pretendido por tubarões como o Bernardo é hoje, e preferiu voltar ao Boca Juniores com uns 29 anos para ainda ir a tempo de ganhar 2 ou 3 Libertadores e ser o gajo mais próximo que existe de Maradona para aqueles adeptos. Eu não lhe peço isso, porque também não lhe vejo com a intelectualidade do argentino - que preferiu ser eterno para os seus.

Fiquei algo frustrado porque para um GRANDE BENFIQUISTA, nunca seria "irrealista" a hipótese de jogar com o manto sagrado, seja em que altura da carreira for.

E atenção, que sou grande admirador do Bernardo desde que o vi aparecer. Um dos meus maiores sonhos era vê-lo em topo de carreira a jogar pelo Benfica. Lembro-me perfeitamente de estar na praia em Albufeir naquela tarde de Agosto de 2014, em que sai a notícia que ele tinha sido emprestado ao Monaco com clausula de 15 milhões. Estragou-me logo o dia.

Como já disse, racionalmente ninguem esperava que ele voltasse já. Mas o termo "irrealista" demonstra bem que a sua prioridade é o dinheiro. E tudo bem até aí.

Mas podia ter escolhido outro tom e outras palavras. No limite dizia "financeiramente irrealista" - mas isso não ficava bem pois iria passar por mercenário dos petrodolares - que é o que ele é (como todos) mas não fica bem aos olhos da sociedade admitir.

Diogo, concordo contigo em tudo o que disseste sobre a comparação do Benfica com os outros clubes. Mas continuo sem perceber como é que achas que irrealista é ofensivo para o Benfica.

E também continuo sem perceber como é que em nenhum momento, tu e outros que vêm aqui falar mal das palavras dele, não consideram que ele estava a referir-se ao valor de mercado e não ao ordenado.

O valor de mercado dele é de 80M. Onde é que isso é realista para o Benfica?

Um gajo que já ganhou os 2 troféus mais díficies e mediáticos no Futebol de clubes: Premier e Champions.

Está sempre a dizer o que diz do Benfica.

Perguntam-lhe isso e ele diz apenas que é irrealista e não aprofunda a explicação.

Como eu disse várias vezes, seria sempre muito dificil ele voltar agora. Mas também porque ele priviligia o dinheiro em vez de vir para aqui.

Ele já é rico. Já ganhou tudo. Diz que ama o Benfica, e acredito.

Se ele abrisse a porta minimamente, e não se importasse de ser o mais bem pago para a realidade do Benfica (e não é uma Fanta e um courato), o negócio até poderia ter uma janela de oportunidade. Porque nunca na vida ele vai sair por 80 milhões, não me parece que tenha o mediatismo nem a idade para valer isso. Futebol tem muito, mas não é só isso que conta. Se sair por 60M já acho muito. Até porque ele anda há anos a pedir para sair e o City vai certamente facilitar, como agradecimento ao jogador e ao seu profissionalismo.

Se o Bernardo tem dito "Acho financeiramente irrealista voltar ao Benfica, tenho um preço muito alto para a realidade portuguesa. Mas gostava de voltar e não me importava de baixar o ordenado para isso". Ah crl, se o homem dissesse isto o Benfica arranjava uma forma. Vendia uma pérola e ia buscar o homem - e com a vontade do jogador do nosso lado, o City ia baixar muito o preço, acredito.

Posto isto, não vem grande mal ao Mundo com as suas declarações. Mas, a mim, cairam-me mal. Até pelo grande carinho que tenho por ele.

Mas parece-me claro que tem outras ambições mais importantes neste momento, que voltar ao Benfica. E tudo bem com isto. Não venha é com odes ao Benfiquismo. O gajo é multimilionário, vem de uma familia estruturada (não tem de alimentar ninguem), era ele querer...

J_PN

Citação de: zefo em 16 de Junho de 2023, 11:29
Citação de: J_PN em 16 de Junho de 2023, 09:25Teve a corja vierista toda contra ele, a corja ainda lá está em grande parte, é lógico que não volta nestas condições.
Omo ou percil?

Mentira ou verdade que ele teve bate bocas públicos com a turma vierista?

Mentira ou verdade que a turma vierista está, quase toda, ainda no clube?

É juntar 1+1, eu também não voltava a um sítio onde fui rasgado publicamente por todos os intervenientes. Provavelmente o Bernardo pensa igual, eu já escrevo aqui desde esse episódio que enquanto continuar tudo igual não volta.

zefo

Citação de: J_PN em 16 de Junho de 2023, 12:28
Citação de: zefo em 16 de Junho de 2023, 11:29
Citação de: J_PN em 16 de Junho de 2023, 09:25Teve a corja vierista toda contra ele, a corja ainda lá está em grande parte, é lógico que não volta nestas condições.
Omo ou percil?

Mentira ou verdade que ele teve bate bocas públicos com a turma vierista?

Mentira ou verdade que a turma vierista está, quase toda, ainda no clube?

É juntar 1+1, eu também não voltava a um sítio onde fui rasgado publicamente por todos os intervenientes. Provavelmente o Bernardo pensa igual, eu já escrevo aqui desde esse episódio que enquanto continuar tudo igual não volta.
Verdade em ambos.

Baron_Davis

pois é, muito eu amo o Benfica, tattoos, coiso e tal... mas incapaz de se rebelar contra um dos clubes mais ricos do mundo para, no seu prime, assinar pelo Maior a receber bem menos financeiramente

enfim, continuem a votar ps

keivy

Mal qual lógico??

Como é que ele pode voltar agora? Não é uma questão de vontade, é uma questão de ter 2 anos de contrato com o City.

Ainda pouca gente percebeu o que o Bernardo disse ontem.

Diogo Brito

Citação de: keivy em 16 de Junho de 2023, 12:32
Mal qual lógico??

Como é que ele pode voltar agora? Não é uma questão de vontade, é uma questão de ter 2 anos de contrato com o City.

Mas ele não vai ficar no City. Só um cego não vê isso.

Esbutenado

Citação de: Vulcan em 16 de Junho de 2023, 09:43
Citação de: SousaLB em 16 de Junho de 2023, 09:37
Citação de: Vulcan em 16 de Junho de 2023, 08:23O Bernardo não deve nada ao Benfica nem o Benfica ao Bernardo.
Esta história não existia se o jogador não tivesse dito várias vezes que queria regressar ao Benfica e com uma idade para jogar a sério e não pré reforma.

Como é óbvio o Bernardo não ia regressar agora, isso já não existe no futebol. É top 10 mundial e tem 28 anos. O dinheiro que circulava no tempo do Eusébio a afins não é o mesmo que agora. Financeiramente, 2 anos no City equivalem a 10 anos no Benfica para o Bernardo.

Outra coisa é a conversa da laia. Ganhava muito mais em estar caladinho, falar de vez em quando que adora o Benfica e pronto. O que fica mal é o puxa saco de um lado e depois declarações como estas do outro: "Esse clube"?? como é?
Dá a impressão que quer continuar a passar a imagem que é o adepto mais apaixonado do mundo, que foi corrido do clube porque senão ainda cá estava, mas quando a conversa aperta fica a sensação que sai um "estava a brincar, claro que não".

Volto a referir, é uma questão de comunicação e não de acção. Claro que o Bernardo não volta ao Benfica agora, é normal, não o censuro.
Outra coisa é daqui a 2 ou 3 anos. Se não voltar no máximo aos 31 é outro palhacito que anda aí.
Tirando isso dos 31 anos, está aí tudo o que penso.

Ninguém lhe pediu nada, não era preciso ter andado a falar de supostos objectivos que não podia cumprir.

Agora é natural que lhe "cobrem" por isso. Teria sido melhor ter tido sempre o discurso que está a ter agora.

E volto a dizer que não há mal nenhum dizer que não volta agora. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento do fenómeno futebolístico sabe que seria completamente impossível.

Só digo isso dos 31 anos pelas dezenas de vezes que já disse que quer voltar em idade prime. La está, o Bernardo não deve nada ao Benfica. Se estivesse calado mais vezes sem conversinhas de "xaxa" não tinha nada a provar.
Agora não pode, na minha opinião, andar a carreira toda a prometer uma coisa e depois não cumprir.
Palhacito só nesse sentido, se diz que vem, tem de vir.

31 anos vai ele ter quando acabar o contrato que tem agora com o City.
Se quiser honrar aquilo que já disse várias vezes é nessa altura que tem que o fazer, fica mais 2 anos no City e vem a custo zero para o Benfica, ainda com idade e, em princípio, capacidade física para jogar a um nível elevado.
Se sair agora e fizer um contrato por mais 4 ou 5 anos, está no seu direito, tal como nós também estaremos no nosso direito de o criticar se for essa a sua opção.

kasko

Citação de: Diogo Brito em 16 de Junho de 2023, 12:36
Mal qual lógico??

E quanto é que o City vai pedir para o libertar ? Eu fico espantado com o pessoal que acredita que havia sequer 1% de possibilidade do Bernardo vir este ano.

Nuno_SLB

Se alguém tiver 100 milhões que deposite na conta do Benfica...

Ekrem KONUR
@Ekremkonur
·
17 min
🚨Manchester City will accept an offer of 100 million euros for Bernardo Silva. 🇵🇹 🔵#MCFC

👉 PSG and Barcelona want to sign the Portuguese player. 🔵#PSG🔵#ForçaBarça

fdpdc666

Citação de: Nuno_SLB em 16 de Junho de 2023, 12:46Se alguém tiver 100 milhões que deposite na conta do Benfica...

Ekrem KONUR
@Ekremkonur
·
17 min
🚨Manchester City will accept an offer of 100 million euros for Bernardo Silva. 🇵🇹 🔵#MCFC

👉 PSG and Barcelona want to sign the Portuguese player. 🔵#PSG🔵#ForçaBarça

Eles que mandem o IBAN que temos aqui gente com dinheiro (aparentemente).

Diogo Brito

Citação de: kasko em 16 de Junho de 2023, 12:43
Mal qual lógico??

E quanto é que o City vai pedir para o libertar ? Eu fico espantado com o pessoal que acredita que havia sequer 1% de possibilidade do Bernardo vir este ano.

vamos ver quanto vai ser. Não serão 80M, disso estou certo.

O Bernardo anda a pedir para sair há, pelo menos, 3 anos.

O City e o Pep já gastaram os créditos todos com ele. E ele respondeu sempre com grande profissionalismo.

Ninguém vai complicar a saída dele. Aposto em valores há volta dos 50M. Continua proibitivo para o Benfica claro.

Nem é isso que está em causa em toda esta conversa.

keivy

Mal qual lógico??

Mas até acontecer não adianta traçar cenários hipotéticos.

O ano passado a saída também era certa e acabou por não sair. Veremos.

Mas até ao momento não há crítica possível ao que ele disse.

Harlem

Eu tambem nao gostei da forma ligeira e ate cagativa com que ele abordou a questao.

Todos sabem o meu sentimento por esse clube mas e irrealista

Ate porque raramente ele e tao frio e muito menos quando se fala do Benfica. Nao sei se estava desconfortavel, se tem medo de estragar uma possivel ida para o PSG ou para o Barcelona, mas rematou para canto como se a culpa de receber aquela pergunta nao fosse dele, que tem necessidade de falar do Benfica e no quanto quer voltar sempre que pode.

Continuo a gostar muito do Bernardo, mas nao faz qualquer sentido estar sempre a mandar o isco e brincar com o assunto se ele proprio sabe que nao vai acontecer.

Once_Human

"Alguns jogadores, não muitos, honram tanto a camisola do Benfica como ela os honra a eles. Outros, ainda mais raros, dão ao Benfica mais do que o Benfica lhes dá. A esses, o clube ergue um estátua à porta do estádio. É por isso que só está lá uma."

—Ricardo Araújo Pereira

Bailey

E o Rui Costa desta geração
Aos 30 e muitos volta se lhe prometerem um tacho na "estrutura" depois do fim da carreira