Lisandro López

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2018), 54 jogos (4522 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

7omaz

tenho muitas esperanças neste menino.. Além dele temos Pizzi, Tiago e Jonas no laboratório e Sulejmani e Fejsa a aparecerem em Janeiro / Fevereiro

JPSilva

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Outubro de 2014, 23:18
Citação de: kingvata em 05 de Outubro de 2014, 23:15
Hoje não esteve bem. Mau nos timings e na abordagem aos lances defensivos. Não vejo maneira de resolver o enorme buraco que temos na esquerda...o Eliseu torna muito difícil a vida aos centrais, pois estes ficam muitas vezes em posição de um para um junto à linha e sem depois terem ninguém a fazer dobra.

Isso do Eliseu é verdade...qualquer central com um defesa esquerdo destes passa por enormes problemas....

Tenho pena é que seja preciso vir outro jogador para o lugar do Jardel para se dizer isso, mais vale caír em graça que ser engraçado, é frase feita mas é verdade.

O-Rível

Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2014, 00:18
Hoje não esteve bem. Mau nos timings e na abordagem aos lances defensivos. Não vejo maneira de resolver o enorme buraco que temos na esquerda...o Eliseu torna muito difícil a vida aos centrais, pois estes ficam muitas vezes em posição de um para um junto à linha e sem depois terem ninguém a fazer dobra.

Isso do Eliseu é verdade...qualquer central com um defesa esquerdo destes passa por enormes problemas....

Tenho pena é que seja preciso vir outro jogador para o lugar do Jardel para se dizer isso, mais vale caír em graça que ser engraçado, é frase feita mas é verdade.

Nem mais. Agora tudo serve de desculpa para justificar o que se andou a dizer sobre ele, e que está longe de ser verdade.

miniMilk

d
Citação de: O-Rível em 06 de Outubro de 2014, 00:20

Nem mais. Agora tudo serve de desculpa para justificar o que se andou a dizer sobre ele, e que está longe de ser verdade.
o jardel ofereceu 2 golos ao zénit e mais 2 ou 3 não aproveitados por outras equipas. Isto na saída de bola com os pés.
Defensivamente o jardel não é fraco. Mas as deficiências técnicas, para um modelo de jogo em que os defesas constroem jogo é um handicap.
O Eliseu é fraco, mas dai a ilibar todas as borradas do jardel..

Venha o Lisandro. Foi apenas um primeiro jogo. Calma.

O-Rível

Citação de: cardosox em 06 de Outubro de 2014, 00:28
d

o jardel ofereceu 2 golos ao zénit e mais 2 ou 3 não aproveitados por outras equipas. Isto na saída de bola com os pés.
Defensivamente o jardel não é fraco. Mas as deficiências técnicas, para um modelo de jogo em que os defesas constroem jogo é um handicap.
O Eliseu é fraco, mas dai a elibar todas as borradas do jardel..

As deficiências técnicas do Jardel, para a maioria dos jogos do campeonato, não são decisivas. Já defensivamente - que é a sua principal função, parece que se esquecem que ele é defesa central - tem qualidades que fazem dele ser uma opção mais viável do que o Lisandro.
Eu prefiro um central que, primeiro, seja consistente defensivamente, e que aliado a isso, depois, seja competente ofensivamente. Se não tem características para jogar com estes colegas, alguma coisa está mal. Se valorizam tanto os aspectos ofensivos, já faltou menos pedirem para adaptar o Samaris, o Cristante, ou, porque não, o Ola John.

tomas11tpg

Eu gostei do que vi, pode não ter sido um jogo perfeito mas não comprometeu muito. Na minha opinião pareceu-me algo nervoso, com medo de errar, tanto que, muitas vezes, na saída de bola, poderia ter avançado com ela mas quis jogar pelo seguro e dar no Luisão, quando começou a ganhar mais confiança, começou a avançar mais com a bola no pé
Pode não ter sido um jogo perfeito, mas mostrou que tem qualidade

arco das maldivas

Hoje não mostrou ser melhor que o Jardel em nada. Espero pelos próximos jogos.

miniMilk

Citação de: O-Rível em 06 de Outubro de 2014, 00:35
Citação de: cardosox em 06 de Outubro de 2014, 00:28
d

O Eliseu é fraco, mas dai a elibar todas as borradas do jardel..

As deficiências técnicas do Jardel, para a maioria dos jogos do campeonato, não são decisivas. Já defensivamente - que é a sua principal função, parece que se esquecem que ele é defesa central - tem qualidades que fazem dele ser uma opção mais viável do que o Lisandro.
Eu prefiro um central que, primeiro, seja consistente defensivamente, e que aliado a isso, depois, seja competente ofensivamente. Se não tem características para jogar com estes colegas, alguma coisa está mal. Se valorizam tanto os aspectos ofensivos, já faltou menos pedirem para adaptar o Samaris, o Cristante, ou, porque não, o Ola John.
Eu tenho dúvidas em relação a isso (qualidades defensivas). Logo prefiro que se dê oportunidade ao Lisandro.

bnfc

Citação de: O-Rível em 06 de Outubro de 2014, 00:17
Pois. Ando há semanas a dizer isto:

• Não pode jogar numa linha defensiva que tenha Luisão ao seu lado no eixo, nem Eliseu no corredor mais próximo.
  • É demasiado lento a deslocar-se e pouco combativo. Hoje até se pode dar a abébia de que foi o primeiro jogo, e que posicionalmente não esteve tão bem por estar nervoso ou por lhe faltarem minutos, mas mesmo que melhore nesse aspecto, os outros dois são pouco mutáveis. Vai ter sempre dificuldade de recuperar, de fazer a cobertura ao lateral do seu lado, de ser ágil na disputa da bola no 1x1 defensivo.
  • É melhor nas bolas paradas ofensivas, e tem mais qualidade no controlo de bola, embora hoje também não tenha sido melhor que um Jardel na execução de acções ofensivas.
  • Foram 5M enterrados num clone mais mole e menos carismático do Luisão.

Andas há semanas a dizer isso e depois? Tens aí mts coisas erradas. O facto de ser lento, por exemplo. Não é. Quando embala até é bem rápido. Que eu saiba, o Garay tb não era propriamente o flash.

Por outro lado tens razão quando dizes que é mais forte nos lances de bola parada ofensivos e que é MUITO melhor com a bola nos pés. Aliás, incomparavelmente melhor.

Em relação a não poder jogar com Luisão de um lado e Eliseu do outro... Acho que poucos centrais neste momento poderiam. O Luisão ainda não engatou e o Eliseu a lateral é um desastre. A menos que possamos trazer o Garay de volta, ou um Varane ou coisa que o valha, é uma não-questão.

Essa de ser um luisão menos carismático não faz sentido. Nada a ver com o Luisão. Mesmo nada. Características totalmente distintas. Foi simplesmente uma comparação disparatada.

red jazz

Far(away)

Não esteve perfeito, cometeu alguns erros, mas fez o seu primeiro jogo da época.

Ainda assim parece-me que deu para ver a diferença dele para o Jardel. Que com o passar dos jogos se acentuará mais e mais.

arco das maldivas

O que deu para ver hoje é que é mais lento que o Jardel e isso eu não sei se é bom.

_JonasThern_

Não é justo compara-lo com o Jardel. Foi o 1º jogo, o entrosamento não é o melhor, tem apenas 3 meses e meio de Benfica. E por isto mesmo, em Braga eu apostaria no Jardel. Fosse o próximo jogo contra um Paços de Ferreira, um Belenenses, etc, manteria a aposta no Lisandro. Em Braga não sei se será boa ideia.

JPSilva

Citação de: _JonasThern_ em 06 de Outubro de 2014, 00:55
Não é justo compara-lo com o Jardel. Foi o 1º jogo, o entrosamento não é o melhor, tem apenas 3 meses e meio de Benfica. E por isto mesmo, em Braga eu apostaria no Jardel. Fosse o próximo jogo contra um Paços de Ferreira, um Belenenses, etc, manteria a aposta no Lisandro. Em Braga não sei se será boa ideia.

Difícil de decidir. Porque se o Jesus volta a meter o Jardel depois não o pode tirar novamente sem justificação.

_JonasThern_

Citação de: arco das maldivas em 06 de Outubro de 2014, 00:54
O que deu para ver hoje é que é mais lento que o Jardel e isso eu não sei se é bom.

O Jardel é um jogador rápido. Dos 3 grandes não sei se não será o central mais rápido...