Época 2013/2014

faneca_slb4ever

Citação de: miguelsousamartins em 20 de Novembro de 2013, 12:44

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Novembro de 2013, 12:43
Citação de: miguelsousamartins em 20 de Novembro de 2013, 12:40
Nestes ultimos anos , faneca nao e ai que temos falhado ...
Aguas santas , sporting hortas e madeira sad ...

Eu sei disso. Falo deste ano. Porto em casa, Sporting fora.
Sim .
E tambem ma politica de contratacoes ( o russo por ex)
Ainda acredito :D !!

Vai muito além disso. Falta de mentalidade vencedora, por exemplo.

Eddie_

#1606
Eu acho que nós este ano não vamos ser campeões.

Pura e simplesmente por uma razão... os outros são mais fortes.
Não se trata de mais nada sem ser isso. Eu não acho que eles trabalhem melhor ou pior que nós, apenas têm melhores executantes. Tal como no ano passado eram mais fortes, e este ano a diferença é ainda maior.

O trabalho de formação que devia existir há anos está agora a começar a aparecer nos seniores de primeiros anos e ainda vai demorar mais 3 ou 4 para se reflectir.

O que eu critico no Sport Lisboa e Benfica é ninguém vir falar no claro prejuizo que é para nós os jogadores da união europeia serem estrangeiros e os cubanos não serem (isto permitiria-nos ter muito mais soluções para sectores chave). Se calhar o Benfica não pode fazer nada em relação a isto porque os montes comandam a federação. Mas o Sport Lisboa e Benfica pode meter por exemplo os comentadores a falarem disto nos dias seguintes e afins. A deixarem no ar a suspeita que as regras não são iguais para todos (ou que se fazem as regras conforme os interesses de alguns)! Nisto e nos irmãos martins por exemplo que são lagartões de primeira, todos no mundo do andebol sabem disto. Felizmente falaram no puto do Benfica vs montes, já não foi mau... Era bom continuarem atentos ao percurso do "jovem árbitro" e logo que ele fosse nomeado para um jogo importante falarem: "olhem, este é aquele do outro jogo bla bla bla".

Se a federação não merece credibilidade nós (Sport Lisboa e Benfica) deviamos demonstrar isso. E não fazemos nada. Andamos caladinhos o ano todo e depois na altura decisão queixamo-nos timidamente... Na "estrutura" é só isso que falta. Alguém que jogue fora do campo, que é o que os outros fazem em todas as modalidades.

Dentro do campo estamos a fazer o trabalho para daqui a alguns anos podermos estar a discutir os campeonatos de igual para igual.

Ps: Como em todos os desportos as vitórias podem aparecer quando não são esperadas. Quando digo que os montes são mais fortes é porque me parecem mais fortes. Não é impossível vencê-los e isso não significa que sejamos mais fortes como equipa, apenas que o fomos num dado momento. Tal como se fossemos mais fortes poderiamos não vencer...

faneca_slb4ever

Completamente de acordo, Eddie.

Quando falo de incompetência nesta secção, refiro me também a essas "porMaiores".

pedroslb78

#1608
Se não denuciamos estas e outras situações acabamos por compactuar com elas.

Rei

Como todos sabem e disse muitas vezes aqui, sou contra a existencia desta modalidade no nosso clube. Primeiro pelo historial do clube na modalidade, depois por motivos exteriores ao Benfica. O Benfica tem gasto muito dinheiro nesta modalidade para andar sempre a lutar por segundos ou terceiros lugares. Tenho pena porque gosto de alguns dos nossos jogadores, mas por mim o orçamento do Andebol ia parar ao Voleibol.

MNascimento

A situação dos jogadores cubanos no campeonato português nunca foi bem clarificada, e se tal não aconteceu a culpa é do Benfica.

Então protege-se o "jogador português" limitando o número de estrangeiros no campeonato...muito bem concordo...então mas e o CUBANO não é estrangeiro porque?! Que protocolo é esse?

O Porto tem 4 jogadores cubanos contratados...não é um...são 4...1 emprestado ao Madeira SAD.
O Sporting tem 1 cubano...menos mau...mesmo assim não entendo.
Ainda por cima são jogadores que fazem a diferença no nosso campeonato. Enfim...

Já se identificou que o principal problema desta secção é a mentalidade ou falta dela/ passividade/ incompetência de quem dirige a secção...o que fazer relativamente a isso? Não sei. Agora quando falam em acabar com a secção...enfim nem vou comentar, apenas dizer que gosto muito de modalidades amadoras e quem tenho orgulho em ver (ainda) um Benfica eclético.

JPSilva

Se não fomos campeões o ano passado, não é este ano que vamos ser. Acho que perdemos uma grande oportunidade o ano passado por pura estupidez.

xungaria

Eu n acho que o Porto tenha melhores executantes que nós... até porque eles lá são campeões e vêm pra cá e n o são... Inácio Carmo, Candeias, Alvaro, David Tavares, Dario. São tudo bons exemplos.
Para além das mãos invisíveis que aparecem nas alturas decisivas, há um aspecto que nós pecamos que eles levam vantagem. É na altura de lidar com a pressão, eles realçam a vontade de ganhar, nós o medo de perder

Trezeguet

por acaso considero tem melhores. mas não estamos longe

faneca_slb4ever

Citação de: xungaria em 22 de Novembro de 2013, 10:58
Eu n acho que o Porto tenha melhores executantes que nós... até porque eles lá são campeões e vêm pra cá e n o são... Inácio Carmo, Candeias, Alvaro, David Tavares, Dario. São tudo bons exemplos.
Para além das mãos invisíveis que aparecem nas alturas decisivas, há um aspecto que nós pecamos que eles levam vantagem. É na altura de lidar com a pressão, eles realçam a vontade de ganhar, nós o medo de perder

A parte final é verdade mas também tem melhores executantes: Gilberto Duarte, Wilson Davies e Tiago Rocha, acima dos outros.

helmar

Infelizmente e mais uma vez, esta época já foi para o teto.

Ainda por cima vamos ao Dragão, Aguas Santas e ABC.

Nem com eles na Champions nós aproveitamos para dar luta.

faneca_slb4ever

Citação de: helmar em 26 de Novembro de 2013, 05:52
Infelizmente e mais uma vez, esta época já foi para o teto.

Ainda por cima vamos ao Dragão, Aguas Santas e ABC.

Nem com eles na Champions nós aproveitamos para dar luta.

Ainda não foi porque ganhando na Maia e em Braga mesmo perdendo no Caixote, eles ainda vão jogar contra Sporting fora e assim pode ficar tudo em aberto para a Fase Final.

O melhor mesmo é pensar jogo a jogo.

BlankFile

Citação de: helmar em 26 de Novembro de 2013, 05:52
Infelizmente e mais uma vez, esta época já foi para o teto.

Ainda por cima vamos ao Dragão, Aguas Santas e ABC.

Nem com eles na Champions nós aproveitamos para dar luta.

É a equipa de Andebol, eu sei.
Mesmo assim não podemos ter esse tipo de pensamento. Temos que acreditar que é possível fazer uma segunda volta melhor do que foi a primeira que não foi positiva pelas derrotas contra fc putedo e sporting. 

faneca_slb4ever

24 min: Sporting 10-9 Porto

miguelsousamartins

Ond podemos acompanhar?