Época 2013/2014

miguelsousamartins

e a modalidade que menos acredito infelizmente!
mas vamos!!!  :slb2:

MNascimento

Vi a entrevista do Pedro Cruz (Aguas Santas) na bolaTv, simpatico o rapaz. Tem a minha idade, lembro-me de jogar contra ele numa Nazaré Cup, era quase tão bom quanto eu  :coolsmiley:, pergunto-me o porque da falta de oportunidades quer na selecção quer em outros clubes.
Jogou uma ou duas temporadas no Sporting mas depois tem feito carreira na Maia, caminhando para o terceiro ano consecutivo como melhor marcador do campeonato.

Case study?

faneca_slb4ever

#1847
Classificação Final da 1ª Fase do Campeonato Nacional

1. Sporting, 22 jogos/61 pontos
2. FC Porto, 22/59
3. SL BENFICA, 22/59
4. ABC, 22/55
5. Águas Santas, 22/54 
6. Sp. Horta, 22/40
7. Belenenses, 22/38 
8. Madeira SAD, 22/37
9. Passos Manuel, 22/34
10. ISMAI, 22/33
11. AC Fafe, 22/32
12. Avanca, 22/26


Começam a 2ª Fase

1. Sporting, 0 jogos/31 pontos
2. FC Porto, 0/30
3. SL BENFICA, 0/30
4. ABC, 0/28
5. Águas Santas, 0/27
6. Sp. Horta, 0/20


Sorteio da Fase Final do Andebol 1 marcado para 25 de Fevereiro
A ter início às 17h.


Com a conclusão da 1ª fase do Andebol 1 a 22 de Fevereiro, o sorteio da Fase Final - Grupo A e Grupo B já está marcado para as 17h do próximo dia 25 de Fevereiro, terça-feira.

BlankFile

O sporting ficou em primeiro na primeira fase com mérito. Neste momento acho que são a equipa que joga o melhor Andebol. Vai ser uma segunda fase de campeonato muito dura e competitiva.

MrJohnny

Citação de: BlankFile em 23 de Fevereiro de 2014, 20:04
O sporting ficou em primeiro na primeira fase com mérito. Neste momento acho que são a equipa que joga o melhor Andebol. Vai ser uma segunda fase de campeonato muito dura e competitiva.

Foi justo. E estão a fazer uma campanha europeia de grande qualidade.

BlankFile

Sem dúvida. A secção deles tem melhorado consideravelmente. Têm atitude e são competitivos. Ganharam a Challenge aqui há umas épocas e uma ou outra Taça de Portugal e Supertaça. Não ficaria admirado se ganhassem o Campeonato este ano. Quanto à nossa equipa permaneço muito céptico, apesar de estarmos na luta para vencer o Campeonato e a Taça. Mas falta mais atitude e ambição à nossa equipa nos momentos chave da época. Vamos ver o que vai acontecer... para já temos  um teste importante no próximo fim de semana na Maia para a Taça de Portugal. É fundamental vencer.

JPSilva

Continuo a achar que o porto é favorito e tem o melhor conjunto, só não estão em 1º pelo desgaste natural da Champions que é outro nível. O ano passado tivemos uma grande oportunidade de sermos campeões, este ano acho que não conseguimos atingir o mesmo nível.

xungaria

sinceramente, cada vez tenho menos medo do porto. Isto porque os complexos cada vez que se joga contra eles são cada vez menos... o nosso medo tem sido o grande trunfo deles

JPSilva

Citação de: xungaria em 23 de Fevereiro de 2014, 22:26
sinceramente, cada vez tenho menos medo do porto. Isto porque os complexos cada vez que se joga contra eles são cada vez menos... o nosso medo tem sido o grande trunfo deles

Não tem nada a ver com medo, temos-lhes ganho até várias vezes nos últimos anos... O nosso problema até tem sido mais os jogos menores que esses.

Slb23

O Sporting tem uma equipa engraçada com uma 1ª linha forte com Fábio, Rui e o Carol mas a nível de banco tem lacunas grandes. É curto para a fase decisiva da época...

O Porto tem um 7 inicial fortissimo, o mais forte em Portugal e ainda tem boas alternativas no banco. São a equipa mais forte e agora com a experiencia da Champions podem ficar ainda mais distanciados dos rivais...

Já o Benfica tem crescido enquanto equipa, tem finalmente um lateral esquerdo que marca golos mas ainda está longe do Porto...

Messi87

Citação de: Messi87 em 12 de Fevereiro de 2014, 20:21

Sorteio da Fase Final do Andebol 1 marcado para 25 de Fevereiro
A ter início às 17h00.

Com a conclusão da 1ª fase do Andebol 1 a 22 de Fevereiro, o sorteio da Fase Final - Grupo A e Grupo B já está marcado para as 17h00 do próximo dia 25 de Fevereiro, terça-feira.

http://portal.fpa.pt/publishing/img/home_275/fotos/34827119191225210515.pdf

O Sorteio será transmitido na Andebol TV:

http://www.andebol.tv/diretos.html

acemessiae

Citação de: MNascimento em 22 de Fevereiro de 2014, 17:46
Vi a entrevista do Pedro Cruz (Aguas Santas) na bolaTv, simpatico o rapaz. Tem a minha idade, lembro-me de jogar contra ele numa Nazaré Cup, era quase tão bom quanto eu  :coolsmiley:, pergunto-me o porque da falta de oportunidades quer na selecção quer em outros clubes.
Jogou uma ou duas temporadas no Sporting mas depois tem feito carreira na Maia, caminhando para o terceiro ano consecutivo como melhor marcador do campeonato.

Case study?

O Pedro Cruz é uma pessoa de trato difícil. Quando tudo corre bem, é tudo maravilhoso, é um bom companheiro, etc etc. Mas quando tudo corre mal, seja por não jogar tanto como ele pretende, seja por a equipa estar a perder, seja por ele estar a enterrar, torna-se um cancro dentro do balneário. É preciso ter um grande pulso para saber lidar com ele...
Além disso, não é das pessoas mais amadas pelos adversários. Isto tudo talvez justifique o porquê de não ser chamado à selecção...

xungaria

Citação de: JPSilva em 24 de Fevereiro de 2014, 00:50
Citação de: xungaria em 23 de Fevereiro de 2014, 22:26
sinceramente, cada vez tenho menos medo do porto. Isto porque os complexos cada vez que se joga contra eles são cada vez menos... o nosso medo tem sido o grande trunfo deles

Não tem nada a ver com medo, temos-lhes ganho até várias vezes nos últimos anos... O nosso problema até tem sido mais os jogos menores que esses.

o ano passado perdemos o campeonato no dragay caixa

JPSilva

#1858
Citação de: xungaria em 24 de Fevereiro de 2014, 18:35
Citação de: JPSilva em 24 de Fevereiro de 2014, 00:50
Citação de: xungaria em 23 de Fevereiro de 2014, 22:26
sinceramente, cada vez tenho menos medo do porto. Isto porque os complexos cada vez que se joga contra eles são cada vez menos... o nosso medo tem sido o grande trunfo deles


Não tem nada a ver com medo, temos-lhes ganho até várias vezes nos últimos anos... O nosso problema até tem sido mais os jogos menores que esses.

o ano passado perdemos o campeonato no dragay caixa

Não. Perdemos o campeonato ao perder com os lagartos e com o Aguas Santas. Tivessemos ganho esses tínhamos sido campeões mesmo perdendo no dragão

Messi87

Citação de: Messi87 em 02 de Janeiro de 2014, 20:43

Modelo competitivo do Andebol 1 - Campeonato Nacional Masculino na época 2014/ 2015:

http://portal.fpa.pt/publishing/img/home_275/fotos/51679305150205570715.pdf



Segundo A Bola 7 clubes - Porto, ABC, Águas Santas, Madeira SAD, Fafe, Avanca e ISMAI - não querem este modelo de play-off na próxima época. O Presidente da FAP não pondera voltar atrás na decisão.