José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Billy the Kid

Citação de: Joaoac em 21 de Outubro de 2008, 02:51
Citação de: raztilho em 21 de Outubro de 2008, 02:45
Citação de: Joaoac em 21 de Outubro de 2008, 02:43
O Moreira la é guarda redes po benfica..por mim ja tinha andado de la pra fora a muito tempo,bem fez o trapattoni em tira-lo da equipe..o moretto é superior e mais completo  :bandeiraslb2:

? lol

;D  o moretto cmg era titular  ;D

Queres continuar com a "grande" obra desenvolvida pelo Artur Jorge???

J Pinto

Quim, mau de mais para ser verdade

Uma coisa: quim é, seguramente, o pior guarda-redes que passou pelo Benfica nos últimos tempos, e explico porquê:
- está sempre mal colocado (exemplo: remate do Lisandro na Luz e outros que por acaso não deram golo);
- Uma desgraça a sair dos postes: em Nápoles (Léo salvou na linha de golo) e com a Dinamarca servem como exemplos;
- quando deve sair (ver terceiro golo dos pacenses, após canto, ou o golo em Vila do Conde) fica quieto, e permite que os avançados rematem contrários rematem numa área em que deveria mandar;
- Tem fracos reflexos (veja-se o incrível golo do Nápoles (o terceiro) e o primeiro do Nápoles, em que demora anos a reagir.

- Em paços, fez duas defesas normais e a última defesa, que dizem ser fantástica, é normal, remate rasteiro, para o meio. Ele é que quase conseguia dar um frango...

Por tudo isto: quim... RUA! Moreira ou Moretto no onze já. O Moretto é maluco, dá frangos (o quim dá mais) mas faz defesas impossíveis, coisa que quim... não faz. Digam-me uma, mas a sério mesmo!

No ano passado, e há dois anos, só para recordar, lembro os frangos dados em todos os jogos com o Sporting de Braga, em Aveiro (3-3 com o Beira-Mar), com o Espanhol de Barcelona, com o porto (lembram-se o golo de Pepe na Luz?), com o Sporting na Taça (nos 5-3 em Alvalade), com o Paços de Ferreira, etc.

Querem um exemplo mais concreto que define o quim???
No jogo Portugal-Albânia, quim nunca foi chamado a intervir com grande dificuldade. Numa das poucas vezes que a Albânia subiu à área, um gajo cruzou da direita e ele saiu mal e a bola passou, valendo o Miguel que mandou para canto. Lembram-se?
Na Suécia, dias antes, defendeu bolas normais, de longe. Depois, num canto falhou a intercepção (como aconteceu em Paços de Ferreira duas vezes) e o gajo mandou ao lado. Depois, saltou com um avançado na pequena área que rematou por cima. Seria um frango ao estilo Dinamarca (o 2-2 que enterrou o Queirós).

MOREIRA JÁ

A defesa que o Moreira faz a um remate cruzado de um gajo do Penafiel no segundo tempo é uma coisa que não vi ainda o Quim fazer. Tapem os ouvidos dos comentadores, vejam os resumos do futebol italiano e depois percebem que as defesas que faz são banais. E às vezes ainda faz asneiras. A nós chegava ter um gajo normal que não enterrasse, não era preciso que fizesse grandes defesas. O Quim nem defesas normais faz, apenas é idolatrado... pelo NOJO. Percebem porquê? Com ele na nossa baliza... títulos dificilmente moram na Luz...
Moreira é bom, jovem ainda, e pode ser o melhor guarda-redes. Há anos, em Alvalade, fez uma exibição (1-0, golo do soneca) que não vi, até hoje, nenhum redes nosso fazer... nem o Preud' Homme. Moreira é bom, positivo, ri-se e os adeptos e jogadores sentem-se mais confiantes com  ele em campo. Dá frangos? Certamente que dará? Será mal batido num ou outro lance? Certamente que sim. Mas o Baía e o Michel também os davam, mas garantiam 10/12 pontos por ano, tal como fez o Helton nos últimos 3 anos, e por isso (e dos ladrões dos árbitros que nos apitam todos os fins-de-semana e que este ano já nos roubaram penalties em Vila do Conde (2), porto, Nápoles, Sporting e Leixões) os títulos moram no dragão.

LÉO
A exibição desastrosa de Léo com o Penafiel serviu para mostrar a muita gente porque razão não joga... Mau a defender, ataca muito mas cruzamentos para golo e remates de perigo... nem vê-los. Já o digo há 3 anos. Ele falha muito a defender e o Benfica leva tanto golo por aquele lado... (Quaresma, 0-1, há 2 anos, lembram-se?; Sporting-Benfica, 5-3, lembram-se?; Espanhol-Benfica, 3-3, lembram-se?, quando três lançamentos laterais nossos efectuados pelo Léo deram 3 golos aos espanhóis?)

5 MILHÕES É POUCO

Viva o Benfica
As notícias dizem que no jogo com a Naval vamos atingir a marca de 5 milhões de adeptos em 4 anos.
5 milhões na Luz é pouca gente!!! A Luz tem de estar sempre cheia, porque com aquilo cheio é mais fácil ganhar...
Vamos encher a CATEDRAL em todos os jogos!!!

Nuno Lino

Bola7

Citação de: nuno lino em 21 de Outubro de 2008, 10:46
:2funny: :2funny: :2funny:
de que te ris pah?..não tens vergonha de ter o cão a lamber-te os pés?....

Ghost.Of.Red

Citação de: GoldenBoy em 20 de Outubro de 2008, 22:48
Citação de: Mntorras em 20 de Outubro de 2008, 22:46

A esta hora ja o menino Quim deve andar a dizer mal do rapaz...

Grande Guarda Redes, Grande Senhor...

e grande benfiquista  :metal:

:whistle2: :-X...ñ sabia k o Benfica vestia de azul e branco..

Francescoli

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2008, 11:09

O Moreira É do Benfica!

Pode nao ser desde pequenino, mas nao tenho duvidas que adora o clube!! O Baia tb era do Benfica em criança, achas que ficou?!

Ghost.Of.Red

Citação de: Bonobo em 21 de Outubro de 2008, 11:12

O Moreira É do Benfica!

Pode nao ser desde pequenino, mas nao tenho duvidas que adora o clube!! O Baia tb era do Benfica em criança, achas que ficou?!

Pois..pois..o JVP tb nunca jogou no FCP e ñ deixou de ser portista.. :-X

Francescoli

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2008, 11:20

O Moreira É do Benfica!

Esse nunca escondeu o clube do coraçao!

Eu ja ouvi o Moreira a dizer que é do Benfica, e tu??

Nuno Lino

Citação de: Bola7 em 21 de Outubro de 2008, 10:59
Citação de: nuno lino em 21 de Outubro de 2008, 10:46
:2funny: :2funny: :2funny:
de que te ris pah?..não tens vergonha de ter o cão a lamber-te os pés?....
tinha vergonha era de outras coisas..

Ghost.Of.Red

Citação de: Bonobo em 21 de Outubro de 2008, 11:23

O Moreira É do Benfica!

O Moreira é do Benfica pk tem contrato com o Benfica..agora em pikinino...era mais azul e branco.. :-X

Francescoli

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Outubro de 2008, 11:25
Citação de: Bonobo em 21 de Outubro de 2008, 11:23

O Moreira É do Benfica!

O Moreira é do Benfica pk tem contrato com o Benfica..agora em pikinino...era mais azul e branco.. :-X

Nao duvido!

Le tudo o que eu escrevi...  O0

cwally

Citação de: J Pinto em 21 de Outubro de 2008, 10:45

.....

Concordo com algumas ideias gerais do teu texto;) Também acho que o Quim não é aquilo que os comentadores e jornais fazem dele e o SLB podia estar muito melhor servido.

Mas acho que de momento o moreira não tem moral para o substituir e o Moretto irregular demais. Além disso não concordo quando dizes que o Quim não faz grandes defesas, ás vezes, em bolas à queima roupa surpreende-me.

Mas sim quanto ao mau posicionamento concordo em absoluto..e já irrita ele fazer 3 defesas quase banais no fim do jogo e ouvir os comentadores dizer que é o melhor em campo a  salvar o Benfica. É bom saber que não sou o único a pensar assim.

Francescoli

Citação de: cwally em 21 de Outubro de 2008, 11:29
Citação de: J Pinto em 21 de Outubro de 2008, 10:45

.....

Concordo com algumas ideias gerais do teu texto;) Também acho que o Quim não é aquilo que os comentadores e jornais fazem dele e o SLB podia estar muito melhor servido.

Mas acho que de momento o moreira não tem moral para o substituir e o Moretto irregular demais. Além disso não concordo quando dizes que o Quim não faz grandes defesas, ás vezes, em bolas à queima roupa surpreende-me.

Mas sim quanto ao mau posicionamento concordo em absoluto..e já irrita ele fazer 3 defesas quase banais no fim do jogo e ouvir os comentadores dizer que é o melhor em campo a  salvar o Benfica. É bom saber que não sou o único a pensar assim.

O0

Benfinha

Melhor guarda-redes do Benfica? - Moretto!!! Sem qualquer dúvida! Nenhum dos outros tem o potencial deste. Precisa apenas ser "trabalhado" do ponto de vista psicológico - o seu ponto fraco e que o faz ainda não ser o dono da baliza.

Moreira? -  Bem melhor que Quim!!! Suplente ideal para Moretto.

Quim? - Um bom guarda-redes, sem dúvida. Mas não suficientemente bom para ser o titular de um Benfica de nível europeu! Perito em seguir com os olhos a trajectória da bola rumo à baliza e nada fazer! E não só...

bope

Citação de: Benfinha em 21 de Outubro de 2008, 11:35
Melhor guarda-redes do Benfica? - Moretto!!! Sem qualquer dúvida! Nenhum dos outros tem o potencial deste. Precisa apenas ser "trabalhado" do ponto de vista psicológico - o seu ponto fraco e que o faz ainda não ser o dono da baliza.

Moreira? -  Bem melhor que Quim!!! Suplente ideal para Moretto.

Quim? - Um bom guarda-redes, sem dúvida. Mas não suficientemente bom para ser o titular de um Benfica de nível europeu! Perito em seguir com os olhos a trajectória da bola rumo à baliza e nada fazer! E não só...

quanto ao moretto ter mais potencial nao duvido.eu penso que o quim neste momento é indiscutivel...nao tou nada de acordo com as criticas que estou a ler a respeito dele.acho o um belissimo gr