José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

TM29

E agora na taça??? quem será?
Deve ser o mesmo penso eu. A não ser que agora decida dar uma pausa ao quim de umas semanas e o Moretto passe a ser o gredes da taça

rkc

Citação de: GoldenBoy em 09 de Dezembro de 2008, 00:16
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2008, 00:13
Citação de: GoldenBoy em 09 de Dezembro de 2008, 00:10
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2008, 00:07

Essa "boca" foi desnecessária e ficava-te bem pedires desculpa. sabe bem que eu estou longe de ser abutre. O Moreira foi igual ao Quim "normal". Socou uma bola que dava para agarrar, e levou uma bolada no lombo.

É minha opinião há muito tempo que nenhum dos 3 é um GR muito bom.

desculpa lá, n era a minha intençao.  :drunk:

Apenas referi "abutre" no sentido de que n se pode avaliar moreira pelo jogo da madeira

:amigo:

É verdade que não teve nada para fazer neste jogo, mas os vícios estão lá. Como o coxear do Mantorras.

nao concordo ctg, eu n vi nenhum coxear. De qq forma oportunidades nao vao faltar para atestar das qualidades de moreira. Para mim ele é o melhor cá do burgo, esteja ele em condiçoes

Estava a falar do coxear do Mantorras como um vício e não do Moreira.

Golden

Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2008, 00:27
Citação de: GoldenBoy em 09 de Dezembro de 2008, 00:16
Citação de: GoldenBoy em 09 de Dezembro de 2008, 00:10
Citação de: rkc em 09 de Dezembro de 2008, 00:07

Essa "boca" foi desnecessária e ficava-te bem pedires desculpa. sabe bem que eu estou longe de ser abutre. O Moreira foi igual ao Quim "normal". Socou uma bola que dava para agarrar, e levou uma bolada no lombo.

É minha opinião há muito tempo que nenhum dos 3 é um GR muito bom.

desculpa lá, n era a minha intençao.  :drunk:

Apenas referi "abutre" no sentido de que n se pode avaliar moreira pelo jogo da madeira

:amigo:

É verdade que não teve nada para fazer neste jogo, mas os vícios estão lá. Como o coxear do Mantorras.

nao concordo ctg, eu n vi nenhum coxear. De qq forma oportunidades nao vao faltar para atestar das qualidades de moreira. Para mim ele é o melhor cá do burgo, esteja ele em condiçoes

Estava a falar do coxear do Mantorras como um vício e não do Moreira.

my mistake, isto hj nao está facil ;D

:drunk:

Joga Bonito

Para mim, o aspecto que mais há a destacar no jogo do Moreira não foi nenhuma defesa, nem nada que se pareça. Foi aquele recolher de bolas no limite da área, em que a bola ia nas costas da defesa e quando aparece a área ele já está lá a encaixar, em vez de ainda vir a sair da baliza.

Não estar enfiado na gaiola é muito importante, especialmente com defesa em linha e subida como a nossa. Neste aspecto (e frisei bem... neste aspecto) o Zé dá 10 a 0 a qualquer um dos outros guarda-redes do Benfica.

Bekambol

Citação de: Joga.Bonito em 09 de Dezembro de 2008, 10:59
Para mim, o aspecto que mais há a destacar no jogo do Moreira não foi nenhuma defesa, nem nada que se pareça. Foi aquele recolher de bolas no limite da área, em que a bola ia nas costas da defesa e quando aparece a área ele já está lá a encaixar, em vez de ainda vir a sair da baliza.

Não estar enfiado na gaiola é muito importante, especialmente com defesa em linha e subida como a nossa. Neste aspecto (e frisei bem... neste aspecto) o Zé dá 10 a 0 a qualquer um dos outros guarda-redes do Benfica.

concordo contigo, gostei da tua análise.... :flagglorioso:

slbfuckfcp

jogo fácil.e ainda coleccionou um amarelo......

Riera

Só um momento: incursão de um jogador do Marítimo, dentro da área, com Moreira junto ao poste, a bola a sair pela linha, o jogador adversário em esforço cruza, com força, a 4-5 metros de Moreira, e este capta a bola, à 1.ª, como se nada fosse! Pormenores...

Miguelg

Acima de tudo mostrou serenidade!
Teve pormenores como aquela defesa á queima mas foi um jogo onde não pouco ou nada defendeu graças á excelente exibição da equipe

Americano69

No pouco que teve para fazer esteve bem e transmitiu segurança, é isso que um GR dum grande tem de fazer. Espero que tenha sido a primeira de dezenas de titularidades seguidas.

Subsultans Papaver

O coxear do Mantorras não é um "vício" mas sim um impedimento físico. Ele não tem culpa disso, nem do facto de não ter practicamente joelho. Era bom que as pessoas se lembrassem disso antes de gozarem do homem que, apesar de estar a mais no nosso plantel, esforça-se até ao limite para jogar ainda que esteja severamente inferiorizado em relação aos demais.

E quanto ao Moreira, creio que fez uma exibição segura, atendendo ao facto de que já não jogava há imenso tempo. Vamos-lhe dar uma oportunidade, até porque ao Quim também lhe foram dadas variadíssimas oportunidades.

rkc

Citação de: Subsultans Papaver em 09 de Dezembro de 2008, 11:19

O coxear do Mantorras não é um "vício" mas sim um impedimento físico. Ele não tem culpa disso, nem do facto de não ter practicamente joelho. Era bom que as pessoas se lembrassem disso antes de gozarem do homem que, apesar de estar a mais no nosso plantel, esforça-se até ao limite para jogar ainda que esteja severamente inferiorizado em relação aos demais.

E quanto ao Moreira, creio que fez uma exibição segura, atendendo ao facto de que já não jogava há imenso tempo. Vamos-lhe dar uma oportunidade, até porque ao Quim também lhe foram dadas variadíssimas oportunidades.

Eu sou das pessoas que nunca gozará com o Mantorras, compreendo e defendo a sua manutenção no plantel.

Eu, quando fiz a comparação, pretendi apenas demonstrar que 2 em 3 GR do Benfica têem vicio semelhantes, como seja o socar a bola.

voltando ao coxear do Mantorras, é o próprio dep. médico que lhe chama um vício.

GamaUno

Citação de: slbfuckfcp em 09 de Dezembro de 2008, 11:04
jogo fácil.e ainda coleccionou um amarelo......

Ninguem de boa fé o pode criticar pelo amarelo.....aquele arbitro é que andava cheio de vontade de exibir o cartão aos nosso jogadores ( devia ser novo).
:bah2:

|Glorioso|

O que gostei mais foi da forma em como comunicava com a defesa para acertar as marcações.

De resto foi um jogo tranquilo.

HardBoy

Citação de: RDBravo em 08 de Dezembro de 2008, 19:48
Bastou voltar o nº 1 para voltarmos a ser o 1º!!!  :tonge:
Se bem me recordo era o Quim que estava na baliza quando fomos 1º ,ou seja, campeões!

Subsultans Papaver

Citação de: HardBoy em 09 de Dezembro de 2008, 12:09
Citação de: RDBravo em 08 de Dezembro de 2008, 19:48
Bastou voltar o nº 1 para voltarmos a ser o 1º!!!  :tonge:
Se bem me recordo era o Quim que estava na baliza quando fomos 1º ,ou seja, campeões!

O Quim agarrou a titularidade após o 1-4 de Belém na primeira volta, por isso nesse ano jogaram Moreira e Quim na baliza. De qualquer forma, isso agora é irrelevante. O que importa é que o Benfica esteja bem servido na baliza e se o Moreira não conseguir dar conta do recado, então que vamos ao mercado tentar solucionar o problema de vez.

Para já, há-que dar uma hipótese ao Moreira.