José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

SlipkMan

Citação de: fmb em 15 de Fevereiro de 2009, 23:50
pouco a dizer... sofreu 2 golos indefensáveis!!!

Tudo dito.  ;D

DVP_SLB

Mais um danoninho e xegava á primeira bola...mas teve bem,nos golos não teve hipotese

trainmaniac

Nada a fazer nos golos, e gosto muito da atitude dele a sair da baliza, sem medos, para cobrir as costas dos defesas, algo que o Quim por ex nunca faz. Salvou-nos 1 golo assim, e outro complicou imenso a finalização ao jogador do Paços, que acabou por não conseguir marcar.

J Pinto

O Moreira é grande. Nos golos nada podia fazer e ainda esteve perto de defender o primeiro. No lance em que o jogador do Paços se isola (David Luiz, que estava nas covas porque meteu o gajo em jogo, depois salvou na linha de golo), Moreira sai felino da baliza e obriga o avançado a perder tempo e noção de espaço. Com quim era golo. Ficava quietinho na baliza e... golo.

Depois, tem uma coisa imbatível: sai a cruzamentos e até a pés fora da área. Na primeira parte corta uma bola lançada para as costas da defesa e corta-a quase no meio do meio campo. Com quim ele isolava-se e golo. Depois diziam: nada podia fazer o quim. O Moreira evita os problemas!

Como fez no dragão, com as saídas a cruzamentos que iriam para a cabeça dos avançados. Lembram-se os golos sofridos o ano passado no dragão? com o quim? sem ele e com Moreira tinhamos ganho e talvez tivéssemos sido campeões noutros anos (lembram-se o frango do golo de Pepe na Luz).

Moreira esteve anos parado, sem jogar, sem ritmo, e desde que regressou foi mal batido num lance (Trofa) e evitou tantos lances de perigo que com o quim seriam... golo (lembram-se da Grécia, Dinamarca, Setúbal, Paços, na primeira volta, Brasil, etc. etc. etc.)

Para os defensores de quem não defende e não olham a meios sem lógica para criticar o Moreira  lembro apenas o jogo da primeira volta. Os 2 frangos do quim que quase nos tiravam os 3 pontos!

trainmaniac

J Pinto, faço minhas as tuas palavras. Acho que a presença do Moreira fora dos postes é incomparável, e basta isso para fazer dele um GR bem melhor. É que o Benfica, como joga sempre mais avançado, convém ter um GR que cubra as costas dos defesas.... é chave, diria mesmo.

AG

Apesar dos 2 golos sofridos, não teve quaisquer responsabilidades e até evitou situações de maior apuro...

Continua apesar de tudo, com melhor rácio que Quim: 8 jogos, 5 golos sofridos; 10 jogos, 10 golos sofridos.

Slatz

Fico com a ideia de que podia ter feito algo mais...

XHITA

Citação de: Slatz em 16 de Fevereiro de 2009, 12:41
Fico com a ideia de que podia ter feito algo mais...

Não acho. Esteve muito bem. Está a ganhar confiança e espero que isso ajude no Sábado.

Slatz

Pareceu-me muito passivo nos golos sofridos.

Ghost.Of.Red

Moreira..é o mesmo de sempre..

só defende o que TODOS o keepers de valor médio defendem..nada mais..

XHITA

Citação de: Slatz em 16 de Fevereiro de 2009, 12:52

Foram dois remates muito bem colocados e muito dificil de defender. Não o culpablizo. Idiotas foram os outros 10 jogadores que quando viram o resultado em 3-1 deixaram de acelarar...

Bekambol

grande guarda-redes, sempre muito atento e muito bem colocado, certo no posicionamento e nas saídas...penso que esteve muito bem. sobretudo porque conseguimos ganhar e ele tambem aí teve mérito. embora os golos sofridos...mas acima de tudo esteve sempre concentrado e atento no sentido de conseguir-mos a VITÓRIA.... :slb2: :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

nietzsche

Citação de: Ghost.Of.Red em 16 de Fevereiro de 2009, 12:53
Moreira..é o mesmo de sempre..

só defende o que TODOS o keepers de valor médio defendem..nada mais..
infelizmente concordo.

Rei

Tem estado bem!
Parece ser o mais seguro dos 3 guarda redes!
Para mim continuava a titular :)

Slatz

Citação de: XHITA em 16 de Fevereiro de 2009, 12:54
Citação de: Slatz em 16 de Fevereiro de 2009, 12:52

Foram dois remates muito bem colocados e muito dificil de defender. Não o culpablizo. Idiotas foram os outros 10 jogadores que quando viram o resultado em 3-1 deixaram de acelarar...

Normalmente sofre golos deste tipo, bolas rasteiras e nem nem sequer eram remates fortes... Quase sofreu o 3º da mesma forma.