José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

kallou

Na minha opinião, no final desta época, o mais natural é o Quim e o Moreira sairem!!

O Moreira, já está à 10 anos no Benfica, e já teve muitas oportunidades para mostrar o seu valor...e a realidade, é que ele não se consegui impor no Benfica, e não tem talento para ser o número 1 que precisámos!

Comprámos um número 1 indiscutível, à altura dos pergaminhos do clube, e ficámos com o Júlio César como número 2, visto ele ter 22 anos, e poder crescer aos poucos!!

Penso que a saída do Moreira poderá ser benéfica para os outros guarda-redes do Benfica, porque assim, não terão de levar com o fantasma "Moreira" por parte de um boa parte dos sócios!!

O Moreira é bom moço e não tem culpa, mas penso que era um ciclo que se deveria fechar!

A renovação na baliza do Benfica precisa-se...e é urgente!!

Far(away)

Devia renovar se Quim saír. Entra Enke, quem sabe? ::)

Kampz

Muitos têm a memória curta...

Moreira já foi titularíssimo do Benfica, tendo mais de 150 jogos pelo nosso clube aos 26 anos, depois de 2 épocas lesionado (ou seja, aos 24/25 anos já tinha um enorme número de jogos para um guarda-redes tão novo). Já fez grandes jogos e já deu provas de, na melhor forma, ser um guarda-redes consistente.

Para além do mais, nunca se queixou e sempre pareceu profissional (mesmo quando muito injustiçado), para além de ser formado no clube (importante para competições Uefa) e ser o jogador com mais anos de casa (ou é um Carlos Martins que vai explicar aos colegas o que é o Benfica?).

A não ser que esteja acabado devido às lesões, é obviamente para renovar. Aliás, na pré-época foi de longe o melhor. E para aqueles que querem Vedeta + Júlio César + Júnior, aconselho vivamente a esperarem para ver o brasileiro em acção e, sobretudo, a verem os guarda-redes da nossa formação (nenhum júnior ou júvenil está ainda minimamente perto de ter qualidade para a nossa baliza, ou querem um novo caso Nereu?). Aposto que rapidamente as opiniões mudariam, como é costume...

Para mim, Moreira e J.César a jogar nas taças e a lutarem pela vaga de cobertura a um titularíssimo que fosse referência da equipa, um guarda-redes ao nível do resto do 11 actual. Por enquanto, para mim, o Moreira deveria ser titular por tudo: desempenhos recentes (o menos mau, apenas vacilou na Ucrânia), apoio dos adeptos, possibilidade de valorização (o Quim tem que ter os dias contados: reconheço-lhe qualidade mas está a piorar há muito tempo - a idade começa também a pesar - e mandou calar os adeptos...), etc.

:slb2:

kallou

Citação de: Kampz em 08 de Setembro de 2009, 20:26

Moreira já foi titularíssimo do Benfica, tendo mais de 150 jogos pelo nosso clube aos 26 anos, depois de 2 épocas lesionado (ou seja, aos 24/25 anos já tinha um enorme número de jogos para um guarda-redes tão novo). Já fez grandes jogos e já deu provas de, na melhor forma, ser um guarda-redes consistente.

Para além do mais, nunca se queixou e sempre pareceu profissional (mesmo quando muito injustiçado), para além de ser formado no clube (importante para competições Uefa) e ser o jogador com mais anos de casa (ou é um Carlos Martins que vai explicar aos colegas o que é o Benfica?).

A não ser que esteja acabado devido às lesões, é obviamente para renovar. Aliás, na pré-época foi de longe o melhor. E para aqueles que querem Vedeta + Júlio César + Júnior, aconselho vivamente a esperarem para ver o brasileiro em acção e, sobretudo, a verem os guarda-redes da nossa formação (nenhum júnior ou júvenil está ainda minimamente perto de ter qualidade para a nossa baliza, ou querem um novo caso Nereu?). Aposto que rapidamente as opiniões mudariam, como é costume...

Para mim, Moreira e J.César a jogar nas taças e a lutarem pela vaga de cobertura a um titularíssimo que fosse referência da equipa, um guarda-redes ao nível do resto do 11 actual. Por enquanto, para mim, o Moreira deveria ser titular por tudo: desempenhos recentes (o menos mau, apenas vacilou na Ucrânia), apoio dos adeptos, possibilidade de valorização (o Quim tem que ter os dias contados: reconheço-lhe qualidade mas está a piorar há muito tempo - a idade começa também a pesar - e mandou calar os adeptos...), etc.

Amigo, o Quim também tem muitos jogos pelo Benfica e é o que se vê!

O Benfica tem vários jogadores que podem passar a mística do Benfica, além disso o Moreira não é nem nunca foi um líder no balneário!!

Além disso, a sua presença pode ser prjudicial para os outros GRS se imporem...devido ao fantasma "Moreira", que para mim nunca passou de um mito!

Nunca foi um grande GR...isso é um facto...e não me falem em meia-dúzia de jogos bons, porque para um jogador estar 10 anos no Benfica tem de mostrar mais do que isso!!

Nos últimos jogos a doer que eu me lembro do Moreira, as exibições não foram boas...essa é uma realidade...Trofense, em que ele sofreu um frango...e contra a equipa ucraniana, em que ele teve 1 péssima saída e mais 1 golo sofrido...já para não falar de 1 golo numa final da taça de Portugal...enfim...!!

O Moreira em valor é semelhante ao Quim...só que como veio muito novo para o Benfica, e caiu nas graças do terceiro anel...sempre teve muito mais apoio que o Quim!!

O Moreira com 27 anos, para muitos ainda é uma grande promessa!!

Adu30

Fazendo a comparação e sem medo de a fazer.

O Moreira é para o Benfica o que o Tiago é para o Sborden, mas dai nunca passará.
Ele pode optar por ficar por cá sendo o eterno 2º guarda redes ou procurar mostrar-se numa equipa do meio da tabela.

Agora, o Benfica tem mesmo é de contratar um guarda redes "daqueles" e o resto é conversa.

TERO

Nos tópicos dos redes é só rolar cabeças e curiosamente em alturas que os keepers não jogam

kallou

Citação de: Adu30 em 08 de Setembro de 2009, 22:59
Fazendo a comparação e sem medo de a fazer.

O Moreira é para o Benfica o que o Tiago é para o Sborden, mas dai nunca passará.
Ele pode optar por ficar por cá sendo o eterno 2º guarda redes ou procurar mostrar-se numa equipa do meio da tabela.

Agora, o Benfica tem mesmo é de contratar um guarda redes "daqueles" e o resto é conversa.

A diferença é que no zbording, ninguém pedia para o Tiago ser titular!!

Por isso, é que eu digo que o Moreira, involuntáriamente, impede que qualquer GR que chegue ao Benfica se imponha, porque não têm estabilidade!

vcart31

Realmente é de ficar atónico com a maior parte do comentários que por aqui passam...

alfaxander

Este sim é o melhor Gr do Glorioso, mas não lhe dão nenhuma hipotese, se ele começa-se a jogar regularmente era um dos melhores GR da Europa

LuigiSLB83

Citação de: alfaxander em 09 de Setembro de 2009, 00:43
Este sim é o melhor Gr do Glorioso, mas não lhe dão nenhuma hipotese, se ele começa-se a jogar regularmente era um dos melhores GR da Europa

E quiçá da Arrentela!

SLBCARLOS

acho k o moreira ja deu o k tinha a dar. acho ele um bom suplente e gostava k fica-se ele em vez do quim. mas se a saida dele significaria k o BENFICA fosse buscar um GR de top. entao k assim seja.  pk e na baliza o nosso ponto fraco.

maxi04

Citação de: alfaxander em 09 de Setembro de 2009, 00:43
:2funny: :2funny:

Miguelito22

Citação de: Far(away) em 08 de Setembro de 2009, 20:12
Devia renovar se Quim saír. Entra Enke, quem sabe? ::)
uiii tas muito far waway ;D

adorotemoreira

Citação de: kallou em 08 de Setembro de 2009, 22:56
Citação de: Kampz em 08 de Setembro de 2009, 20:26

Amigo, o Quim também tem muitos jogos pelo Benfica e é o que se vê!

O Benfica tem vários jogadores que podem passar a mística do Benfica, além disso o Moreira não é nem nunca foi um líder no balneário!!

Além disso, a sua presença pode ser prjudicial para os outros GRS se imporem...devido ao fantasma "Moreira", que para mim nunca passou de um mito!

Nunca foi um grande GR...isso é um facto...e não me falem em meia-dúzia de jogos bons, porque para um jogador estar 10 anos no Benfica tem de mostrar mais do que isso!!

Nos últimos jogos a doer que eu me lembro do Moreira, as exibições não foram boas...essa é uma realidade...Trofense, em que ele sofreu um frango...e contra a equipa ucraniana, em que ele teve 1 péssima saída e mais 1 golo sofrido...já para não falar de 1 golo numa final da taça de Portugal...enfim...!!

O Moreira em valor é semelhante ao Quim...só que como veio muito novo para o Benfica, e caiu nas graças do terceiro anel...sempre teve muito mais apoio que o Quim!!

O Moreira com 27 anos, para muitos ainda é uma grande promessa!!

em 10 anos de Benfica meia -dúzia de jogos bons, dixes tu, (de xerteza que fez muitos mais)não contam não são sufecientes... mas os 3 jogos a que te referes já dão para em 10 anos mostrar que não é um grande gr...

o Moreira ainda pode dar muito ao slb.. basta que lhe deiam as oportunidades que ele sem dúvida que merece...

mellamotom

tambem acho que ha mta memoria curta... o Moreira ainda o chamavam d Puto e ja era titularissimo na baliza e defendia muito bem as redes!! depois das lesoes é que nunca mais lhe deram a confiança que antes tinham nele!