José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Marafado

Boa sorte Moreira!

Que tudo na vida te corra bem, e serás sempre um dos nossos!

mellamotom

so nao percebo é o tratamento de desprezo que alguns users demonstram praqui mas pronto, sao os benfiquistas que temos

fidelito

Parabens pelo avatar, esse Enorme Corto Maltese, herói de maravilhosas aventuras que desde cedo povoam o meu imaginário :bow2:

[/quote]

desculpem o off-topic !!

Isaias, fica atento a isto : http://coleccoes.publico.pt/
sai na proxima quarta feira, é a 1a ediçao do livro em portuguÊs !!!

se o Corto Maltese fosse jogador da bola, seria um defesa central  à Humberto ou Beckenbauer !!!

nunca mais me esqueço, estar a trás da baliza do moreira,e  um velho desdentado doente do benfica a gritar : Larga a bola, ó BOCA DE C NAaaa !! ( na altura em que ele demorava 3 min para repor a bola em jogo, com palminhas pelo meio e tudo...)
nunca mais a partir desse dia, deixei de rir qdo vejo a cara do Moreira, tenho que o imaginar como uma personagem de BD !!

kaos31

Boa sorte para o Moreira, ele merece, mais vale sair do que ficar numa equipa em que ninguém se entende, mais vale mudar o Aeroporto para o Colombo, tantas chegadas e partidas no meu clube.
Ainda fico curioso em saber como o JJ dá instruções ele fala português, os jogadores pelo que se vê nas entrevistas falam no seu idioma,  devem andar com auriculares com a tradução, nota-se a olhos vistos a futura espinha dorsal da Selecção Portuguesa.

sammer

Citação de: Chefe em 08 de Julho de 2011, 12:30
Citação de: sammer em 08 de Julho de 2011, 12:26
Vai para imortal, não?
Se o David Luiz está lá :tomates:

Eu nem gosto do Moreira como GR após lesão, atenção, agora como 3º GR estava muito bem

:coolsmiley:

Toribas, LOOOOOOOL

Ramiro Lopes

Nuno Gomes, Moreira, Coentrão....
Corram logo com o Amorim e o Martins.

Bailey

Só peca por tardio

fredenho

Obrigado.
Nunca conseguiste mostrar o talento que tantos falam...
Mas mereces respeito por ter ficado tantos anos no Benfica e teres uma conduta irrepreensível.
Boa sorte.

FreddyAduFan

epa a vida continua, o clube fica. ao menos joga, e ainda mais na premiership, bem bom. Sinceramente feliz tanto por ele, como pelo benfica... acho que a unica coisa que ele fazia no clube era mesmo servir para fazer numero porque era formado (essa parte preocupa-me).

fred_cardozo7

Boa sorte para o futuro!

isaias

Citação de: mobes em 08 de Julho de 2011, 12:05
Citação de: BC em 08 de Julho de 2011, 12:01
Citação de: PB em 08 de Julho de 2011, 11:55
A mística?
Vi o Porto a perder o Meireles e o Bruno Alves que jogam sempre e no ano seguinte, limparam tudo.
No Benfica, saem dois que jogaram muito pouco e está-se a perder a identidade do clube?
A mística do Benfica é na próxima época, esmagar tudo o que nos aparece à frente.
Por isso é que não ganhamos um caralho nesta vida. Temos adeptos que a toda a hora, com todo o jogador "choram" e reclamam a toda a hora.

São uns chorões... e agora choram e chateia-se pelo facto do 3ª guarda-redes ir... embora. Ridiculo!
É isto.

Consideram mesmo que o fio-condutor dessa mística passava apenas por esses dois jogadores? Quais as razões de perderem jogadores e treinadores importantes e continuarem a vencer? Queres ver que têm algum software capaz de programar os jogadores.
Olha que não existem elementos do dep. De futebol do clube das tripas que não seja portista até ao tutano, e se antes de lá entrarem até simpatizavam com um outro clube, depois de alguma convivência com os restantes elementos, esses sim, os fios-condutores da mística do clube, depressa passam a rezar pela cartilha do costume.

BC

Ivo não concordo nada com isso que dizes. Mas aceito.

Aliás, concordo na parte em que dizes "que a maior culpa é estruturalmente", isso é verdade e é por essa estrutura que jogadores como Moreira e Nuno não ganharam tanto no Benfica como deviam, estou totalmente de acordo.

Mas eu olhando para o plantel do Benfica vejo Amorim, Simão, Oliveira, Nuno Coelho, Miguel Vítor, Roderick, Martins e agora Mika. Ou seja - vejo bons e grandes valores portugueses e muitos deles só tirando talvez o Martins - benfiquistas.

Eu aceito perfeitamente a saída do Moreira - mas se ficasse não me espantaria. Agora, não podemos é só olhar para a parte da estrutura. Porque se formos a ver bem o Moreira já não passava de 3º guarda-redes. E tendo ele a oportunidade de ir para o campeonato inglês e de nós contratarmos um óptimo guarda-redes português, como o Mika, porque não?

Eu fico perfeitamente descansado em relação a "mística dos jogadores" quando temos Amorim, Simão, Oliveira, Miguel, Roderick etc no plantel.

p.s E as "bocas" do lendário, grande guarda-redes, mística e tal é só para picar... é uma forma de uma pessoa se meter em brincadeira.

Theroux

Realmente se o David Luiz é imortal e este vai para saudade...

É o BENFIQUINHA!

Zaratustra

não acho grande logica trocar o moreira pelo Mika (a nao ser que seja vontade do moreira), uma vez que ficamos com o mesmo numero de estrangeiros, e oblack para o ano ja e formado localmente e mais novo que o mika

BC

isaias já o tinha dito e também tenho a mesma opinião, é claro que a maior culpa destes 12 anos - 20 anos de jejum sem títulos consectuvios é da maior responsabilidade da estrutura.

Agora não podemos olhar para os jogadores como eternos benfiquistas, eternos jogadores inseridos no clube.

Neste momento sairam 2 bons benfiquistas mas que eram as últimas opções dos seus respectivos lugares.

E a mística são os adeptos que vivem o clube fora do recinto. É a minha opinião.