José Moreira

Guarda-redes, 43 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1999-2011), 148 jogos (13176 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Shoky

Citação de: JNF em 08 de Julho de 2011, 13:40
A sair, por mim, segue o mesmo caminho que o Quim, porque eram mais ou menos da mesma valia, com a diferença de que o Moreira esteve cá mais anos mas jogou menos vezes. Por mim, pelo que representou no início da década, é saudade, mas não me choca vê-lo como ex-funcionário. Já imortal é uma brincadeira de quem acha que por apenas se estar no SLB se merece a imortalidade. Para isso o grande e lendário Vieira, que está lá há tanto tempo quanto o Moreira, também seria imortal.

O José Luis que está em Saudade é disso exemplo.
10 Épocas, 224 Jogos, 21 Golos, 5 Campeonatos, 6 Taças.
Mas não era nenhum fora de série, apenas um jogador razoável e homem da casa.

O meu voto também foi Saudade...mas saudade e não Saudade.

Slb23

Citação de: G-Man em 08 de Julho de 2011, 13:49
Mas qual mística?
A mística para mim é muito mais que os titulos, é respeitar toda a gente, ser factor de união e não de divisão, é conhecer os cantos à casa, é sair em defesa do grupo, é não entrar em polémicas, é conhecer e respeitar por igual toda a gente desde o tratador de relva ao Presidente. Para mim o Moreira era isto, no entanto reafirmo, terei saudades dele enquanto jogador e pessoa, mas é-me completamente indiferente se fica em imortal, saudade ou ex funcionário. Irei recorda-lo sempre da mesma forma.

Eric Cartman

Moreira é uma das caras da mediocridade dos últimos 20 anos.

TigasSLB

Enfim, que desilusão...
O Moreira é o jogador do actual Benfica que mais respeita o clube e os adeptos, nunca demonstrou vontade em sair, deu sempre a cara.

A verdade, é que apenas Fernando Santos e Jorge Jesus não apostaram nele. Com Camacho na primeira época foi titular, com Trappatoni também, apesar da perda da titularidade em Dezembro, voltou a recuperá-la no jogo contra o Estoril no Algarve, tendo sido o Quim a acabar a época a titular.

Chega o Koeman, e mais uma vez ganha a titularidade. Acaba por contrair uma lesão gravíssima e no ano seguinte, já com Fernando Santos, não foi utilizado.

Na pré-temporada seguinte volta a contrair uma lesão da mesma gravidade, quando recuperou, tudo indicava que seria a opção para Camacho, no entanto, este demite-se e Chalana decidiu apostar no Quim.

Com Quique, começou no banco mas conseguiu a titularidade a meio da época e terminou como titular. Depois veio Jesus..

Foram doze anos, e posso dizer que naquele balneário não passou ninguém mais benfiquista do que ele. E mesmo desportivamente, nenhum dos guarda-redes que lá estão são melhores. (Sem contar com o Artur que ainda não tenho uma opinião cimentada.) Por tudo, um grande obrigado e felicidades nesta nova etapa.

abar85

Compreendo a sua saída.
Praticamente nenhum adepto acredita que ele pudesse ser o 1º GR e muito menos o Jesus.
Com 2 GR como o Artur e o Roberto o Moreira iria passar mais uma época a seco.
Assim, como sou daqueles que ainda gosta do Moreira, espero que seja muito feliz, que fassa muitos jogos , e que isso o leve como ainda acredito, a ser o titular da nossa selecção no Europeu de 2012.
Por tudo isto e visto já termos assegurado outro GR, jovem e nacional, penso que a saída é compreensivel e não traz qualquer mal ao Benfica.

Cumprimentos

Eric Cartman

Nunca quis sair porque não tem ambição nenhuma! E porque sabe que mesmo no Swansea vai encostar rapidamente!

Ele não salta!

Eu só fico contente quando ele passar os testes médicos.

PattyBrooks

Então o snitch do balneário vai para Inglaterra... está certo! espero que isso signifique a garantia da permanência no plantel de Miguel Vitor, Roderick, Ruben Pinto e Nelson Oliveira!

abar85

Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2011, 13:59
Compreendo a sua saída.
Praticamente nenhum adepto acredita que ele pudesse ser o 1º GR e muito menos o Jesus.
Com 2 GR como o Artur e o Roberto o Moreira iria passar mais uma época a seco.
Assim, como sou daqueles que ainda gosta do Moreira, espero que seja muito feliz, que fassa muitos jogos , e que isso o leve como ainda acredito, a ser o titular da nossa selecção no Europeu de 2012.
Por tudo isto e visto já termos assegurado outro GR, jovem e nacional, penso que a saída é compreensivel e não traz qualquer mal ao Benfica.

Cumprimentos

Correcção - faça e não fassa

Paco Nassa

Citação de: TigasSLB em 08 de Julho de 2011, 13:59
Enfim, que desilusão...
O Moreira é o jogador do actual Benfica que mais respeita o clube e os adeptos

Então não é....

Pode ser que um dia te cruzes com um jornalista desportivo que "cubra" o Benfica e vais ver qual o nº do jogador que ele tem no telemovél...

O Moreira fez muita coisa boa no Benfica, mas muita merda que saiu cá para fora nos ultimos anos, tem Moreira escrito em todo o lado...

Shoky

Citação de: Eric Cartman em 08 de Julho de 2011, 14:02
Nunca quis sair porque não tem ambição nenhuma! E porque sabe que mesmo no Swansea vai encostar rapidamente!

Ele não salta!

É verdade...infelizmente.
E concordo que é uma das caras da mediocridade das ultimas largas épocas.
Um jogador banal, que foi apenas bom por 2 épocas e mesmo assim não tão bom como se dizia (o novo Casillas)...

E que se acomodou na Luz, à sombra da popularidade ganha nos 2 anos e à sombra de guarda redes tão banais quanto ele.

SLB_Champion

Joga Bonito

Citação de: Eric Cartman em 08 de Julho de 2011, 14:02

Ele não salta!

Curioso. Quem dizia que ele não salta era o rkc.

Mas pronto, se não salta, não passa os testes médicos. Logo não sai!

skiD

pauletadias

Eu realmente devo ser muito burro. Precisamos de portugueses e formados no clube. Moreira é um exemplo disso. Em vez de despacharem o Julio Cesar, que a meu ver, é pior que o Moreira, fazem o contrario...

Miguelito22

Moreira ai em bolas paradas e cantos ou no que for onde não saltas mais que um palmo do chão espero que tenhas sorte.