Resultados europeus do hóquei do SL Benfica

pcssousa

A imagem no 1º post era um gif do Valter Neves a erguer a Taça de Campeão Eropeu, por algum motivo o gif deixou de funcionar. Queria ver se o voltava a arranjar, ou algum semelhante, se não conseguir penso que poderei lá colocar uma outra imagem, talvez do troféu.

Pensei colocar de facto estes resultados da Taça das Nações no segundo post, assim que o alindar com imagens dos troféus. Poderia ainda colocar lá os tais resultados do Mundial de Clubes, os do Torneio de Vigo e ainda os do Europeu de 1930 em que o Benfica foi designado pela FPP para representar Portugal. É uma sugestão.

Estão à vontade para sugerir outras coisas ou até para sugerirem uma imagem para o primeiro post.
Outra imagem que seria engraçada para lá colocar, embora fuja ligeiramente do contexto, seria a foto que apresentei há uns tempos da nossa primeira equipa de hóquei, já com 100 (!) anos.

NunoDuarte

Citação de: André Sousa em 03 de Julho de 2013, 05:35
Os 8-0 ao Lodi, no ano anterior, também são um resultado muito, muito bom.

Principalmente quando nos vimos bem à rasca para os eliminar no ano em que vencemos a CERS.
Verdade. O último golo deles na 1ª mão deixou um gosto amargo na vitória, mas correu tudo bem :)

Muito respeito pelo Lodi. Adeptos encheram a bancada e deram um apoio espectacular.
No ano seguinte, o comentador do canal deles tratou-nos com um respeito enormíssimo, sabia muito sobre a nossa história. "Glorioso", dizia ele. Lindo, lindo momento.

Excelente trabalho!  :bow2:

fyure

Citação de: pcssousa em 03 de Julho de 2013, 19:09
A imagem no 1º post era um gif do Valter Neves a erguer a Taça de Campeão Eropeu, por algum motivo o gif deixou de funcionar. Queria ver se o voltava a arranjar, ou algum semelhante, se não conseguir penso que poderei lá colocar uma outra imagem, talvez do troféu.

Pensei colocar de facto estes resultados da Taça das Nações no segundo post, assim que o alindar com imagens dos troféus. Poderia ainda colocar lá os tais resultados do Mundial de Clubes, os do Torneio de Vigo e ainda os do Europeu de 1930 em que o Benfica foi designado pela FPP para representar Portugal. É uma sugestão.

Estão à vontade para sugerir outras coisas ou até para sugerirem uma imagem para o primeiro post.
Outra imagem que seria engraçada para lá colocar, embora fuja ligeiramente do contexto, seria a foto que apresentei há uns tempos da nossa primeira equipa de hóquei, já com 100 (!) anos.
Estás à vontade. Acho que só enriquece este fórum ainda mais :) Eu estou no photoshop a ver se edito as imagens dos troféus a fim de criar uma imagem estilizada para todos eles, mas as fotos são péssimas...

Queria fazer uma coisa tipo isto:

Que depois podia ser acrescentado ao tópico.

pcssousa

Tenho fotos de todos os troféus, à excepção do do torneio de Vigo. O da Taça Continental não tenho isolado pelo que teria que recortar, embora presume que com uma busca apurada se consiga arranjar uma imagem razoável já que a taça é exactamente igual às taças actuais de campeão da Europa, quer de séniores masculinos quer dos restantes escalões etários.

Pensei em colocar algo como está no 1º post do palmarés do futebol no geral.

fyure

Estou a ver. Eu não tenho nem da Taça Continental (e já procurei bastante) nem da nossa Liga Europeia, só do antigo troféu.

O problema da Taça Continental é que está sempre com muita coisa à volta e nas mãos de jogadores...

pcssousa

Para o efeito que pretendes (imagens estilizadas dos troféus), o modelo anterior da Liga Europeia poderia servir para a Taça Continental, parece-me, pois os troféus têm algumas semelhanças.
Quanto ao actual troféu da Liga Europeia, posso-te enviar amanhã uma imagem boa.

Entretanto e, face às novas alterações, em que acrescentei mais umas quantas coisas, não pude manter tudo no mesmo post pois há um limite de 20 mil caracteres. Dividi assim  pelos dois primeiros.

fyure

Citação de: pcssousa em 03 de Julho de 2013, 21:28
Para o efeito que pretendes (imagens estilizadas dos troféus), o modelo anterior da Liga Europeia poderia servir para a Taça Continental, parece-me, pois os troféus têm algumas semelhanças.
Quanto ao actual troféu da Liga Europeia, posso-te enviar amanhã uma imagem boa.

Entretanto e, face às novas alterações, em que acrescentei mais umas quantas coisas, não pude manter tudo no mesmo post pois há um limite de 20 mil caracteres. Dividi assim  pelos dois primeiros.
Então se puderes envia-me :) Eu não sou assim por aí além no photoshop mas acho que consigo fazer aquilo.

Hei-de ver se encontro uma imagem melhor. O site do Barcelona era o ideal, mas eles têm a imagem da antiga Taça Continental (ou o mais certo é o troféu apresentado ser ainda a Supertaça Europeia).

pcssousa

Tenho estado em trabalho de actualizações e já acrescentei (com a grande ajuda do Tó Morcego, a quem aproveito para agradecer), imagens dos troféus no palmarés, coloquei todas as datas de todos os jogos até 1986 (com constituições das equipas e marcadores na maioria deles) e ainda coloquei jogos de outras competições internacionais oficiais (Taça das Nações de 1961 e 62, Mundial de Clubes 2006 e Torneio Vigo/Cerh 2008).

Espero que esteja do vosso agrado. Assim que possível juntarei mais uns quantos dados.

fyure

Citação de: pcssousa em 04 de Julho de 2013, 23:15
Tenho estado em trabalho de actualizações e já acrescentei (com a grande ajuda do Tó Morcego, a quem aproveito para agradecer), imagens dos troféus no palmarés, coloquei todas as datas de todos os jogos até 1986 (com constituições das equipas e marcadores na maioria deles) e ainda coloquei jogos de outras competições internacionais oficiais (Taça das Nações de 1961 e 62, Mundial de Clubes 2006 e Torneio Vigo/Cerh 2008).

Espero que esteja do vosso agrado. Assim que possível juntarei mais uns quantos dados.
Ainda há alguma coisa a acrescentar ? Isto está espectacular Sousa. Parabéns ;)

Já agora, reparei que no torneio de Vigo colocaste o cartaz em vez do troféu, não há imagens do troféu ?

fyure

Bom, se calhar juntava o troféu da Taça, da supertaça e do Campeonato e isto ficava ainda mais engraçado ou quê ? Podia-se colocar este banner no palmarés por exemplo. Vou no entanto melhorar isto, tem muitas imperfeições. Vou passar as imagens para o autocad e criar um ficheiro dwg de cada uma, ficará mais perfeitinho.

fyure

Aqui está, a versão melhorada. Depois acrescento as Taças Nacionais.

fyure

Individualmente é isto:

Liga Europeia de Hóquei em Patins:

Taça CERS:

Taça Continental:

Taça das Nações:

pcssousa

Citação de: fyure em 05 de Julho de 2013, 08:13

Já agora, reparei que no torneio de Vigo colocaste o cartaz em vez do troféu, não há imagens do troféu ?
Sim, ainda há uma série de datas e fichas de jogo para inserir de forma a completar o mais possível.
Inicialmente coloquei apenas os dados que tinha mais à mão, depois comecei pelo inicio e tenho colocado tudo o que tenho a partir daí... ainda há uma série de épocas pela frente. Lamentávelmente faltam ainda uma série de fichas de jogo que não consegui arranjar, mas data e resultado já não é mau.
Dá um pouco de trabalho, pois como podes reparar, até certa data a realização dos jogos europeus era um pouco anárquica no sentido que os jogos de uma eliminatória podiam ser realizados em dias e por vezes meses completamente diferentes, pelo que já se podia conhecer o finalista de uma competição e ainda não se tinha jogado uma única partida da outra meia-final.

Quanto ao torneio de Vigo, efectivamente não consegui arranjar foto do troféu, é pena, mas duvido que arranje.

A tua imagem está belíssima. É de facto uma ideia a ter em conta acrescentar os troféus nacionais, mas atenção que do nosso palmarés nacional fazem ainda parte os campeonatos metropolitanos.

fyure

Citação de: pcssousa em 05 de Julho de 2013, 13:40
Citação de: fyure em 05 de Julho de 2013, 08:13

Sim, ainda há uma série de datas e fichas de jogo para inserir de forma a completar o mais possível.
Inicialmente coloquei apenas os dados que tinha mais à mão, depois comecei pelo inicio e tenho colocado tudo o que tenho a partir daí... ainda há uma série de épocas pela frente. Lamentávelmente faltam ainda uma série de fichas de jogo que não consegui arranjar, mas data e resultado já não é mau.
Dá um pouco de trabalho, pois como podes reparar, até certa data a realização dos jogos europeus era um pouco anárquica no sentido que os jogos de uma eliminatória podiam ser realizados em dias e por vezes meses completamente diferentes, pelo que já se podia conhecer o finalista de uma competição e ainda não se tinha jogado uma única partida da outra meia-final.

Quanto ao torneio de Vigo, efectivamente não consegui arranjar foto do troféu, é pena, mas duvido que arranje.

A tua imagem está belíssima. É de facto uma ideia a ter em conta acrescentar os troféus nacionais, mas atenção que do nosso palmarés nacional fazem ainda parte os campeonatos metropolitanos.
Claro, as fichas de jogo. Não sei é se os dois posts do início do tópico chegam para tudo. De qualquer das formas, acho que isto está a ficar fantástico. Que tesouro que aqui construíste !!!

Eu por acaso queria uma imagem do torneio de Vigo para lhe fazer o mesmo que fiz com estes troféus, mas se não houver paciência.

Em relação aos metropolitanos, era entregue uma taça também, ou era apenas atribuído o título ?

pcssousa

Eram sempre entregues troféus alusivos aos diversos titulos.

Durante muitos anos a forma de disputa era inicialmente a competição regional (no nosso caso era campeonato de Lisboa) - mais tarde houve ainda uma supra-regional (campeonato do Sul no nosso caso) - posteriormente a estas fases uma metropolitana (geralmente todos contra todos a duas voltas e em campo neutro) e posteriormente, por volta de Outubro, o nacional com as equipas da Metrópole (o que hoje é Portugal) e Ultramarinas (Moçambique e Angola).

Chegámos a ser campeões nacionais imbatíveis em todas estas 4 fases, e que difícil era jogar em África contra os Moçambicanos, em especial os da nossa filial Desportivo de Lourenço Marques...