Rui Lopes (Hóquei em Patins)

Avançado, 54 anos,
Portugal
Estatísticas: 11 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (4), Taça CERS (1), Supertaça (2), Torneio de Abertura da APL (4)

Pancho Lopes 67

Citação de: Rui SLB Pedro em 03 de Abril de 2015, 11:19
Foi um craque. O Benfica nesta altura tinha um 5 inicial fantástico.

O melhor 5 inicial do Mundo e para mim o melhor da história do Benfica em Hóquei, infelizmente do banco apenas Ramalho era digno dos jogos importantes....

darkwolf

Citação de: Pancho Lopes 67 em 03 de Abril de 2015, 11:59

O melhor 5 inicial do Mundo e para mim o melhor da história do Benfica em Hóquei, infelizmente do banco apenas Ramalho era digno dos jogos importantes....

José Carlos, Paulo Almeida,Vítor Fortunato,Luís Ferreira e Rui Lopes

VodkaBoy

Citação de: darkwolf em 03 de Abril de 2015, 11:59
Citação de: Pancho Lopes 67 em 03 de Abril de 2015, 11:59

José Carlos, Paulo Almeida,Vítor Fortunato,Luís Ferreira e Rui Lopes
horas e horas a ver estes monstros na tv quando era puto. Ainda hoje sinto saudades desses tempos. Parece que estao a regressar nesta altura (pena que nao seja com portugueses)

Pancho Lopes 67

Citação de: darkwolf em 03 de Abril de 2015, 11:59José Carlos, Paulo Almeida,Vítor Fortunato,Luís Ferreira e Rui Lopes

O guarda-redes era o Fernando Almeida, se fosse o José Carlos acredito que tivessemos ganho a Taça dos Campeões nos anos 90, porque contra o Igualada o Folguera fazia toda diferença.

darkwolf

Citação de: Pancho Lopes 67 em 03 de Abril de 2015, 12:15
Citação de: darkwolf em 03 de Abril de 2015, 11:59José Carlos, Paulo Almeida,Vítor Fortunato,Luís Ferreira e Rui Lopes

O guarda-redes era o Fernando Almeida, se fosse o José Carlos acredito que tivessemos ganho a Taça dos Campeões nos anos 90, porque contra o Igualada o Folguera fazia toda diferença.

o Zé ainda jogou com os outros.

Pancho Lopes 67

Citação de: darkwolf em 03 de Abril de 2015, 14:10o Zé ainda jogou com os outros.

Também jogou com o Rui Lopes em 1998-99 quando este voltou do Liceo, e nas camadas jovens do Paço d'arcos. Mas os tempos gloriosos de Luís Ferreira, Paulo Almeida, Rui Lopes, Vítor Fortunato juntos, foram com Fernando Almeida na baliza... Zé Carlos ganhou 2 campeonatos com os outros 3 sem o Rui Lopes, com António Ramalho no lugar do Rui Lopes, e o Ricardo Pereira a fazer o antigo papel do Ramalho no banco.

pica_foices

Qd era puto pensava que pudesse sera da família do rui Lopes ... porque o nome de família da minha avó era Lopes

lol

VodkaBoy

Citação de: pica_foices em 03 de Abril de 2015, 21:25
Qd era puto pensava que pudesse sera da família do rui Lopes ... porque o nome de família da minha avó era Lopes

lol
hahahahaha
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Eu pensei isso do Toni em 94  :ashamed:

red fan

Teoricamente, a equipa de 92/93 seria ainda melhor (com o Tó Neves, mas repito - teoricamente) porque na final desse ano com o Igualada, na segunda mão, o Folguera defendeu quase tudo e nós em desespero acabamos por perder 8-3 com casa cheia...
Agora o 8-1 ao Barcelona em 94/95 foi mágico! Esse 5 inicial jogava quase o jogo todo!!

pirolito1

Citação de: red fan em 04 de Abril de 2015, 16:14
Teoricamente, a equipa de 92/93 seria ainda melhor (com o Tó Neves, mas repito - teoricamente) porque na final desse ano com o Igualada, na segunda mão, o Folguera defendeu quase tudo e nós em desespero acabamos por perder 8-3 com casa cheia...
Agora o 8-1 ao Barcelona em 94/95 foi mágico! Esse 5 inicial jogava quase o jogo todo!!
Esse é o jogo da minha vida (junto com a vitória na Liga Europeia), o que sofri e vibrei nesse jogo...

Pancho Lopes 67

Citação de: red fan em 04 de Abril de 2015, 16:14Agora o 8-1 ao Barcelona em 94/95 foi mágico! Esse 5 inicial jogava quase o jogo todo!!

A maior derrota europeia do Barcelona a par dos 8-1 que levaram do Igualada em 1997-98.... A vitória do Igualada não foi tão impressionante porque nessa altura já havia final four, logo não levavam uma desvantagem de 5-0 como o Benfica, mas é mais incrível o plantel do Barcelona que o Igualada venceu, pois é provavelmente a melhor equipa que o Barça teve em termos de grandes nomes.... Alberto Borregán, Carles Folguera, David Gabaldón, Enrico Mariotti, Gaby Cairo, Joan Carles (primeiro jogador a ser campeão nacional em Espanha por 3 equipas diferentes, Igualada, Liceo e Barcelona), José Luiz Páez, Panchito Velásquez....

Benfiquista_

Inesquecível essa noite europeia.

O jogo deu, salvo erro, na TVI, e como eu vibrei.

Depois, e já lá vão 20 anos, nunca mais vi imagens desse mítico jogo.

Tínhamos uma super equipa.

pirolito1

Citação de: Pancho Lopes 67 em 04 de Abril de 2015, 17:02
Citação de: red fan em 04 de Abril de 2015, 16:14Agora o 8-1 ao Barcelona em 94/95 foi mágico! Esse 5 inicial jogava quase o jogo todo!!

A maior derrota europeia do Barcelona a par dos 8-1 que levaram do Igualada em 1997-98.... A vitória do Igualada não foi tão impressionante porque nessa altura já havia final four, logo não levavam uma desvantagem de 5-0 como o Benfica, mas é mais incrível o plantel do Barcelona que o Igualada venceu, pois é provavelmente a melhor equipa que o Barça teve em termos de grandes nomes.... Alberto Borregán, Carles Folguera, David Gabaldón, Enrico Mariotti, Gaby Cairo, Joan Carles (primeiro jogador a ser campeão nacional em Espanha por 3 equipas diferentes, Igualada, Liceo e Barcelona), José Luiz Páez, Panchito Velásquez....

Eu acho a do Igualada mais impressionante, porque foi sem prolongamento. Depois o Igualada venceu também o Vercelli por 8-1 na final, em Vercelli! Que demonstração de poder.

Pancho Lopes 67

Citação de: pirolito1 em 04 de Abril de 2015, 21:11Eu acho a do Igualada mais impressionante, porque foi sem prolongamento. Depois o Igualada venceu também o Vercelli por 8-1 na final, em Vercelli! Que demonstração de poder.

Eu não acho porque o Barcelona connosco mesmo a perder por 4, continuava na frente da eliminatória, com o Igualada era só 1ªmão e a medida que aquilo foi descambando, eles foram-se dando como vencidos. Apenas acho que o Igualada esmagou um plantel do Barça melhor que aquele que nos vencemos em 1994-95.

Mas eu acho que venceriamos o Igualada que venceu as três champions depois de 1995, o Igualada dos títulos de europeus de 1996, 1998 e 1999 já não tinha Carlos Figueroa como treinador nem Carles Folguera na baliza, para mim dois dos três pontos mais fortes do Igualada até 1995, o outro era Santi Carda. E a prova que esse Igualada já não era tão forte é que a nível nacional eles tiveram uma queda, depois de 1995 só ganharam mais um campeonato (1996-97), e a excepção da época em que foram campeões, nos outros anos nem nos 2 primeiros lugares acabavam. O Jaume Llaverola é um grande guarda-redes que eu admiro até hoje, mas não era o Folguera, eu acredito que o Benfica da era do "verdadeiro Rui Lopes" venceria esse Igualada.

O Vercelli tinham na equipa os irmãos Bertolucci na altura, foi a última época deles antes de virem para o OC Barcelos.

Pancho Lopes 67

Citação de: Benfiquista_ em 04 de Abril de 2015, 20:51
O jogo deu, salvo erro, na TVI, e como eu vibrei.

Pois deu, e ia jurar que o Europeu de 1994 na Madeira e o Mundial 1995 do Recife também foi na TVI que deu.