Época 2013/2014 - Todos os escalões

Prometheus

Os jogos não me dizem nada. Treinar todos os dias contra e com os melhores, isso sim conta muito mais.

faneca_slb4ever

Citação de: andre_04_SLB em 09 de Abril de 2014, 02:40
PS: Isto não são jogos de computadores com gráficos e estatísticas. As coisas não são lineares. Pode-se evoluir mais e crescer mais a jogar 100 num contexto que 1000 noutro. E o exemplo disso é que os catanados jogam mais que os outros, têm mais sucesso, e evoluem menos.

Tão importante perceber isto.

manjob

PS: Isto não são jogos de computadores com gráficos e estatísticas. As coisas não são lineares. Pode-se evoluir mais e crescer mais a jogar 100 num contexto que 1000 noutro. E o exemplo disso é que os catanados jogam mais que os outros, têm mais sucesso, e evoluem menos.

Se La Palice ainda fosse vivo tinha ficado orgulhoso.

faneca_slb4ever

Citação de: manjob em 09 de Abril de 2014, 10:34
Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Abril de 2014, 09:58

La Palice não está no Benfica.

antony

Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Abril de 2014, 10:35
Citação de: manjob em 09 de Abril de 2014, 10:34
Citação de: faneca_slb4ever em 09 de Abril de 2014, 09:58

La Palice não está no Benfica.

Mas que anda por aqui anda... LOL

Freire

carvalho0407

Citação de: superbenficasempre em 09 de Abril de 2014, 09:32
o porto "é" o suprassumo da formação em Portugal......
não interessa ganhar, mas sim formar: foi o que vi, nos juvenis , no ultimo jogo da época passada, no campo emprestado/"alugado"...
o guarda redes deu esse exemplo...
e, podia referir mais exemplos dessa maravilhosa formação, que só interessa formar....

também podia lembrar a todos, que as escutas, do processo apito dourado, também diziam respeito a jogos da formação...
deixa la, o porto é que é um bom exemplo em tudo, dass

Red skin

Mais do q centrarmos a discussao no q faz o Porto, q n me interessa minimamente, deviamos era refletir sobre os jogadores contratados q têm ido para a B só para encher... depois são despachados pelos canteranos passados uns meses... é q esses cromos ocupam o espaço dos juniores q deviam estar na B, e esses juniores ocupam o lugar dos Juvenis q deviam estar no escalão acima!

N me incomodam os contratados com qualidade... pois eles existem... mas deve haver maior critério e mais seletividade...

faneca_slb4ever

Citação de: Red skin em 10 de Abril de 2014, 21:24
Mais do q centrarmos a discussao no q faz o Porto, q n me interessa minimamente, deviamos era refletir sobre os jogadores contratados q têm ido para a B só para encher... depois são despachados pelos canteranos passados uns meses... é q esses cromos ocupam o espaço dos juniores q deviam estar na B, e esses juniores ocupam o lugar dos Juvenis q deviam estar no escalão acima!

N me incomodam os contratados com qualidade... pois eles existem... mas deve haver maior critério e mais seletividade...

Exactamente.

LA Lakers

Para mim, o que está em causa é a necessidade de justificar investimentos.

É preciso títulos para justificar um investimento como o CFC! E isso, para os dirigentes e muitos adeptos, só é justificado com títulos e não com a formação de jogadores.

É lógico que é importante ganhar títulos, pois se der para formar com vitórias, melhor ainda.

Puches

Garanto-vos que não percebo alguns comentários que por aqui se fazem.
Nada contra. Mas, nesta altura, olhando para os juniores, para os juvenis, para a Lc dos jovens, para a equipa B, não percebo.

faneca_slb4ever

Citação de: Puches em 11 de Abril de 2014, 21:57
Garanto-vos que não percebo alguns comentários que por aqui se fazem.
Nada contra. Mas, nesta altura, olhando para os juniores, para os juvenis, para a Lc dos jovens, para a equipa B, não percebo.

Pensa no sucesso da Formação em fazer chegar alguns jogadores à equipa principal. Isso deve ser o principal objectivo.

LA Lakers

Outro dos problemas que vejo é a falta de um modelo de jogo universal a todas as equipas.

Sendo que o objectivo é formar jogadores para a equipa A, todas as equipas deveriam jogar da mesma forma que a equipa A joga. Isso facilitaria a transição entre escalões!

Custa-me um pouco a perceber como é que é permitido que diferentes equipas da formação, joguem de maneira diferente!

faneca_slb4ever

Citação de: LA Lakers em 12 de Abril de 2014, 13:33
Outro dos problemas que vejo é a falta de um modelo de jogo universal a todas as equipas.

Sendo que o objectivo é formar jogadores para a equipa A, todas as equipas deveriam jogar da mesma forma que a equipa A joga. Isso facilitaria a transição entre escalões!

Custa-me um pouco a perceber como é que é permitido que diferentes equipas da formação, joguem de maneira diferente!

Na Formação quase sempre é utilizado o 4-3-3. A nível sénior é que não.