Época 2013/2014

faneca_slb4ever

Benfica: Revolução na Luz faz primeiras vítimas

Precisamente uma semana depois do quarto jogo da final do play-off, que consagrou o rival Sporting como campeão nacional, o Benfica começou a arrumar a casa no que ao plantel diz respeito, naquela que promete ser uma das maiores revoluções de sempre no futsal do clube.

Sendo já um dado adquirido que João Freitas Pinto e Alípio Matos vão continuar no comando técnico - a dupla renovou contrato para a próxima época -, com o experiente treinador a assumir toda a responsabilidade no que a contratações e dispensas diz respeito, e sabendo-se que o orçamento para o futsal, que rondava o milhão de euros, irá sofrer significativa redução, as primeiras decisões dizem respeito aos jogadores que terminavam ontem o contrato com os encarnados.

E, nesse particular, nenhum deles foi convidado a renovar. César Paulo, Davi e Diego Sol, todos eles brasileiros, partiram para férias com a garantia de que não irão regressar à Luz.

Além do trio canarinho, que na Luz viveu os melhores momentos das respetivas carreiras - César Paulo e Davi fizeram mesmo parte da histórica equipa que conquistou a UEFA Futsal Cup, em 2009/2010 -, há mais saídas a serem negociadas, neste caso com jogadores que ainda têm contrato.
O caso de Diece, ala brasileiro de 27 anos que aufere um dos vencimentos mais altos, está entre estes processos.

Em sentido contrário, e ao que A BOLA apurou, o capitão Gonçalo Alves vai renovar por mais uma temporada, cumprindo assim a oitava época na Luz, enquanto Bruno Coelho, lançado por Alípio Matos no Belenenses, assinará novo vínculo por mais dois anos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=412193

J.P.

Pois, parece que o Diece sairá mesmo e talvez não seja o único.

Maldini

Citação de: J.P. em 01 de Julho de 2013, 11:57
Pois, parece que o Diece sairá mesmo e talvez não seja o único.

Eu acho que o Diece era de ficar ... mas não ficando pena, espero que Nene, Teka o acompanhem ... e porque não Bebé ...

Pelo que se vê... estamos assim:

Gr: Marcão, Bebé e C. Paulo

Fixo: Gonçalo Alves

Alas: Diece, Bruno Pinto, Bruno Coelho, Marinho, Vitor Hugo, Henem, Paulinho, Teka

Pivot: Nene

Universaç: Ricardo Fernandes

Se sair diece, nene, teka precisamos de 3/4 reforços de inegável qualidade ... temos de aguardar mas havendo redução!!

J.P.

Não será fácil ir buscar craques baixando o orçamento.

Mas o Alípio conhece bem o futsal português, pode ser que consigamos mais alguns bons reforços.

benficaslb1

essas conversas de apostar na formação são muito belas e fofas mas quando as equipas entrarem em campo e começarem a perder muitos vão criticar e diser que a culpa é da direção. Com a formação não vencemos nada a não ser que os outros também só apostem na formação, olha agora trazer os putos pa proxima época e jogar contra o Sporting com o plantel que tem era goleada na certa.


Slb23

A formação do futsal do Benfica nunca será solução para nada.

faneca_slb4ever

Citação de: benficaslb1 em 01 de Julho de 2013, 12:56
essas conversas de apostar na formação são muito belas e fofas mas quando as equipas entrarem em campo e começarem a perder muitos vão criticar e diser que a culpa é da direção. Com a formação não vencemos nada a não ser que os outros também só apostem na formação, olha agora trazer os putos pa proxima época e jogar contra o Sporting com o plantel que tem era goleada na certa.



No Futsal não mas no Basket, Hóquei e Andebol tem de começar a ser aposta.

Amadeu92

correram com os zucas quase todos

JM21

Até agora:

Marcão
Bebé
Carlos Paulo

Gonçalo Alves
Ricardo Fernandes
Rafael Henmi
Marinho
Bruno Coelho
Vítor Hugo
Teka
Paulinho
Bruno Pinto
Joel Queirós

Nenê

Parece-me muito curto ainda. Nenê tem que sair e Vítor Hugo não conta para esta época. Por mim, saía ainda o Teka (por empéstimo) que precisa de jogar.

Tr - 17

Eu só espero que o Benfica consiga formar uma equipa competitiva para a próxima época.

E não só no futsal, mas também nas outras modalidades, principalmente naquelas onde acabámos de perder bons jogadores.

Eu sou a favor de um Benfica ecléctico, e acho mesmo que tem de o ser. Mas admito também que gosto de ver as equipas do Benfica competitivas, a lutar por títulos.

Se assim não for.. não faz sentido.

bafo1

Cesar Paulo: " Merecia outro tratamento por parte do Benfica"
O Benfica anunciou através da rede social do facebook a dispensa de César Paulo, Davi e Diego Sol da equipa de futsal, um facto que apanhou de surpresa por exemplo o primeiro, que se mostrou desagradado com o sucedido em declarações exclusivas ao modalidades.com.pt.

''Fui apanhado totalmente de surpresa. Já que todos os treinadores me garantiram que iria ficar para a próxima época, garantia de palavra, nada de papel assinado. Mas como sempre tive palavra, também confiei na palavra deles...'' começou por dizer o pivô brasileiro.

O jogador acrecenta que não leva ''mágoa alguma'' pois sabia que ''um dia ia chegar ao fim'' a sua história no Benfica. 'Contudo, esclarece que esperava sair de outra forma: ''É certo que nunca pensei ser da maneira que foi. Acho que por tudo que fiz pelo clube e deixei de fazer para estar no Benfica merecia outro tratamento, mas não tenho mágoa''.

Questionado acerca da possibilidade de jogar no rival Sporting, César Paulo foi peremptório e não se nega a rumar aos leoninos, caso haja interesse. ''Sou um profissional, tenho muito para viver, para jogar, ser feliz ainda e agora mais do que nunca pois estou sem clube. No Brasil costuma-se dizer que para um bom entendedor meia palavra basta'' esclareceu."

......este é o primeiro outros se seguirão !!! Dispensamos os bons e os internacionais e ficamos com os menos bons e com as futuras promessas !! Diece ja foi , Marinho o próximo ! se os lagartos estavam num patamar acima para o ano estarão dois patamares....

cipri_slb

Tirando a dispensa do César Paulo até agora muito bem nas dispensas agora é esperar que os que vêm, sejam melhores

Josh

Está-me a parecer que vamos ter um plantel muito limitado na próxima época... o cenário atual não é nada animador.

J.P.

Depois de César Paulo, Davi, Diego Sol, agora foi o Diece.

Razia. Quem se seguirá?

Syphon

Os lagartos vao "passear" na nova época...

OBRIGADO AOS 83%