Época 2013/2014

slbenfica_croft

o que os adeptos ainda não perceberam é que os clubes portugueses, todos eles sem excepção incluindo o BENFICA, vivem muito acima das suas reais possibilidades.

O facto do sporting estar pior que os outros a nível financeiro, não faz com que os demais clubes rivais estejam bem. Simplesmente estão menos mal.

VALEBEM

Sempre achei que o Benfica tem modalidades a mais! 5 a serem competitivas e vencedoras, requer recursos, e orçamento.
A meu ver, deviamos optar por 3, em vez de 5, e termos equipas realmente fortes nessas 3, inclusive pensando na Europa.
É pena a degradação e o envelhecimento da nossa equipa de futsal, para a qual há 2 anos vinha chamando à atenção. Agora chegámos a um ponto sem retorno, com culpas gerais.

faneca_slb4ever

Citação de: VALEBEM em 06 de Julho de 2013, 15:41
Sempre achei que o Benfica tem modalidades a mais! 5 a serem competitivas e vencedoras, requer recursos, e orçamento.
A meu ver, deviamos optar por 3, em vez de 5, e termos equipas realmente fortes nessas 3, inclusive pensando na Europa.
É pena a degradação e o envelhecimento da nossa equipa de futsal, para a qual há 2 anos vinha chamando à atenção. Agora chegámos a um ponto sem retorno, com culpas gerais.

É possivel ter 5 modalidade e competitivas.

É preciso é competência para isso.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Julho de 2013, 16:25
Citação de: VALEBEM em 06 de Julho de 2013, 15:41
Sempre achei que o Benfica tem modalidades a mais! 5 a serem competitivas e vencedoras, requer recursos, e orçamento.
A meu ver, deviamos optar por 3, em vez de 5, e termos equipas realmente fortes nessas 3, inclusive pensando na Europa.
É pena a degradação e o envelhecimento da nossa equipa de futsal, para a qual há 2 anos vinha chamando à atenção. Agora chegámos a um ponto sem retorno, com culpas gerais.

É possivel ter 5 modalidade e competitivas.

É preciso é competência para isso.
Até devíamos ter mais, o que se passa no Rugby é vergonhoso.

Andris

Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Julho de 2013, 16:25
Citação de: VALEBEM em 06 de Julho de 2013, 15:41
Sempre achei que o Benfica tem modalidades a mais! 5 a serem competitivas e vencedoras, requer recursos, e orçamento.
A meu ver, deviamos optar por 3, em vez de 5, e termos equipas realmente fortes nessas 3, inclusive pensando na Europa.
É pena a degradação e o envelhecimento da nossa equipa de futsal, para a qual há 2 anos vinha chamando à atenção. Agora chegámos a um ponto sem retorno, com culpas gerais.

É possivel ter 5 modalidade e competitivas.

É preciso é competência para isso.
Competência no Benfica atual deve ser das coisas que há menos.

Mas sim, concordo.

Miguelito22

Discordo totalmente com o Valebem que deve se esquecer que o benfica é um clube ecletico e que as modalidades estão desde de sempre como uma das imagens do clube e deve ter esquecido das carradas de merda de jogadores que compramos no futebol onde so 1 leo kanu dava para as modalidades quase todas.

lumonca500

Compreendo que o "pessoal " queira ganhar tudo, mas para quem tanto clama a incompetência dos nossos dirigentes era bom que também pensassem em tudo o que se ganhou esta época. Passo a enumerar os títulos que eu me lembro ganhos só esta época:

5 supertaças ( Basquetebol; Andebol; Voleibol; H.Patins e futsal)
1 Campeonato Nacional de Seniores Basquetebol
1 Campeonato Nacional Seniores Voleibol
1 Liga Europeia de H.Patins
1 Campeonato Nacional de Futebol Juniores
1 Campeonato Nacional de Futebol Juvenis
1 Campeonato Nacional de H.Patins Juniores
1 Campeonato Nacional de Andebol Juvenis
1 Campeonato Nacional de Andebol Iniciados
1 Campeonato Nacional Seniores Masculinos – atletismo
1 Campeonato Nacional Seniores Masculinos – Pista Coberta – Atletismo~
1 Campeonato Nacional de Corta Mato – Atletismo
1 Campeonato Nacional de pista coberta seniores femininos – atletismo
1 Campeonato Nacional Esperanças Masculinos – atletismo
1 Campeonato Nacional Esperanças Feminino – atletismo
1 Campeonato Nacional juniores Masculinos – atletismo
1 Campeonato Nacional juniores Feminino – atletismo

Total = 20 Títulos Nacionais e 1 Europeu ( Nunca ganho e sempre na mente conquistálo ...)
( e a poca não acabou – juvenis H.patins e Seniores femininos H.Patins )

Creio que não é nada mau ( podia ser muito melhor é verdade ), e gostaria que em vez de sistematicamente denegrimos a imagem do nosso clube, que alguém chapasse estes números na cara dos "corruptos do FDP do Norte " na comunicação social, que sem vergonha nenhuma os considera o melhor clube nacional (  só se for de frutA E ainda por cima podre )

slbenfica_croft

#532
eu assumo que há uma modalidade em concreto que não me chocaria se acabasse (embora NÃO DESEJE a sua extinção), isto de entre mais representativas, mesmo considerando que é uma modalidade nos ultimos 15 anos passou de 4ª modalidade do país para 2ª em praticantes. Refiro-me ao andebol (que por sinal é uma vergonha no BENFICA).

É uma modalidade que no BENFICA nunca teve grande tradição e é a única de entre as mais importantes que o BENFICA nunca sequer dominou e cuja popularidade no clube nunca sequer se assemelhou ao basket e hoquei e que hj se vê no futsal por exemplo.

basket, hoquei e futebol foram durante décadas a fio as grandes modalidades do país, sendo que o BENFICA era dominador em todas. O ciclismo tb era muito popular e o BENFICA é a equipa com mais vitórias na nossa volta ainda hoje, creio que 30.

Depois veio o crescimento do futsal em que o BENFICA se tem dado muito bem.

o hoquei entrou num certo declínio, mas é uma modalidade muito portuguesa e muito à BENFICA. NUNCA deveria acabar no BENFICA. E eu pessoalmente continuo a gostar da modalidade.

Basket perdeu muitos praticantes, mas tb continua com uma boa tradição e indiscutivelmente é uma modalidade que o BENFICA tem que ter.

De entre as representativas o andebol é mesmo aquela que nunca teve grande tradição no BENFICA, até porque foi durante muitos anos apenas a 4ª modalidade do país. No entanto há que reconhecer que teve uma enorme subida de praticantes e hoje é mais popular que noutros anos. Pessoalmente não sou nem nunca serei particular fã, mas isso obviamente não pode ditar o destino de nada no BENFICA.


SLB1986

Citação de: Miguelito22 em 06 de Julho de 2013, 17:15
Discordo totalmente com o Valebem que deve se esquecer que o benfica é um clube ecletico e que as modalidades estão desde de sempre como uma das imagens do clube e deve ter esquecido das carradas de merda de jogadores que compramos no futebol onde so 1 leo kanu dava para as modalidades quase todas.
Isto. :metal:

Churchill

É claro que não se tem feito maus trabalhos nas modalidades do Benfica. Basta ver o que se tem feito ao nível da formação: recuperámos o topo no hóquei, basket e atletismol. Estamos melhores em futsal, voleibol andebol.

A questão é que nada disto depois se reflecte, como deveria, em títulos dos séniores que, no fim de contas, é o que conta e fica para a história.

Obviamente que não concordo com a redução do número de modalidades estando obviamente em causa diversas coisas: a principal é a forma como se gerem as mesmas, gastando-se muitas vezes mais que os outros com piores resultados, algo que jamais pode ser admissível. O outro facto determinante acaba mesmo por ser o país em que estamos inseridos e onde as modalidades de pavilhão são bastante desprezadas na actualidade, fazendo com que competitividade nos campeonatos seja baixa e que consequentemente seja difícil ir buscar receitas para ter bons orçamentos.

Chamar para este assunto tudo o que tenha a que ver com o futebol é algo que não compreendo nem tão pouco faz sentido, diga-se. O Clube, por mais que para uma minoria (onde me incluo) assim não seja, o que importa é o futebol e nunca na vida seria possível "desviar" fundos para as modalidades. Aliás, basta ver que para o Clube e para 99% dos adeptos foi mais importante vencer a final da Taça da Liga que a UEFA Futsal Cup... É a realidade.

faneca_slb4ever

A discussão está boa mas aqui é sobre a próxima época de Futsal ;)

carvalho0407

Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Julho de 2013, 16:25
Citação de: VALEBEM em 06 de Julho de 2013, 15:41
Sempre achei que o Benfica tem modalidades a mais! 5 a serem competitivas e vencedoras, requer recursos, e orçamento.
A meu ver, deviamos optar por 3, em vez de 5, e termos equipas realmente fortes nessas 3, inclusive pensando na Europa.
É pena a degradação e o envelhecimento da nossa equipa de futsal, para a qual há 2 anos vinha chamando à atenção. Agora chegámos a um ponto sem retorno, com culpas gerais.

É possivel ter 5 modalidade e competitivas.

É preciso é competência para isso.
o faneca, achas mesmo que podes ter as 5 modalidades de top? e depois tens de juntar atletismo, triatlo, canoagem, e por aí fora? é viavel? eu acho que não, gosto das modalidades, por mim eram 3 de top para ganhar tudo em portugal e na europa, o restante apostava-se nas camadas jovens mas tinham de ser auto sustentaveis, penso que o caminho a seguir tem de ser por aqui, face à realidade do país, mas no futebol profissional a redução tambem tem de ser grande, que achas disto faneca?

faneca_slb4ever

Citação de: carvalho0407 em 06 de Julho de 2013, 18:45
Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Julho de 2013, 16:25
Citação de: VALEBEM em 06 de Julho de 2013, 15:41
Sempre achei que o Benfica tem modalidades a mais! 5 a serem competitivas e vencedoras, requer recursos, e orçamento.
A meu ver, deviamos optar por 3, em vez de 5, e termos equipas realmente fortes nessas 3, inclusive pensando na Europa.
É pena a degradação e o envelhecimento da nossa equipa de futsal, para a qual há 2 anos vinha chamando à atenção. Agora chegámos a um ponto sem retorno, com culpas gerais.

É possivel ter 5 modalidade e competitivas.

É preciso é competência para isso.
o faneca, achas mesmo que podes ter as 5 modalidades de top? e depois tens de juntar atletismo, triatlo, canoagem, e por aí fora? é viavel? eu acho que não, gosto das modalidades, por mim eram 3 de top para ganhar tudo em portugal e na europa, o restante apostava-se nas camadas jovens mas tinham de ser auto sustentaveis, penso que o caminho a seguir tem de ser por aqui, face à realidade do país, mas no futebol profissional a redução tambem tem de ser grande, que achas disto faneca?

Não acho. Tenho a certeza.

Basta é competência.

Miguelito22

Citação de: carvalho0407 em 06 de Julho de 2013, 18:45
Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Julho de 2013, 16:25
Citação de: VALEBEM em 06 de Julho de 2013, 15:41
Sempre achei que o Benfica tem modalidades a mais! 5 a serem competitivas e vencedoras, requer recursos, e orçamento.
A meu ver, deviamos optar por 3, em vez de 5, e termos equipas realmente fortes nessas 3, inclusive pensando na Europa.
É pena a degradação e o envelhecimento da nossa equipa de futsal, para a qual há 2 anos vinha chamando à atenção. Agora chegámos a um ponto sem retorno, com culpas gerais.

É possivel ter 5 modalidade e competitivas.

É preciso é competência para isso.
o faneca, achas mesmo que podes ter as 5 modalidades de top? e depois tens de juntar atletismo, triatlo, canoagem, e por aí fora? é viavel? eu acho que não, gosto das modalidades, por mim eram 3 de top para ganhar tudo em portugal e na europa, o restante apostava-se nas camadas jovens mas tinham de ser auto sustentaveis, penso que o caminho a seguir tem de ser por aqui, face à realidade do país, mas no futebol profissional a redução tambem tem de ser grande, que achas disto faneca?
Acaba com o futebol porque esses ao contrario das modalidades nem sequer um titulo dão para a amostra.
Comprem menos um cepo por época que basta para todas as modalidades.

T1n0_SLB

Citação de: faneca_slb4ever em 06 de Julho de 2013, 16:25
Citação de: VALEBEM em 06 de Julho de 2013, 15:41
Sempre achei que o Benfica tem modalidades a mais! 5 a serem competitivas e vencedoras, requer recursos, e orçamento.
A meu ver, deviamos optar por 3, em vez de 5, e termos equipas realmente fortes nessas 3, inclusive pensando na Europa.
É pena a degradação e o envelhecimento da nossa equipa de futsal, para a qual há 2 anos vinha chamando à atenção. Agora chegámos a um ponto sem retorno, com culpas gerais.

É possivel ter 5 modalidade e competitivas.

É preciso é competência para isso.

É possível ter todas modalidades a competir pelos títulos se lhes forem atribuídas recursos suficientes para tal, mas em vez disso mete-se todo o dinheiro na SAD para contratar Micheis e Kanus!