Bartosz Bereszynski (Legia de Varsóvia) - OJogo

JackWhite

Para não falar das insinuações ridículas que se fazem, por exemplo, em relação aos brasileiros.
Um brasileiro em sub-rendimento andou necessariamente a abusar da 'picanha' e das 'caipirinhas'. Não é costume haver referências à dieta dum português em sub-rendimento, não consta que ele anda a abusar da carne de porco à alentejana ou do licor.

O problema não é beneficiar-se os estrangeiros no Benfica, é não se beneficiar os portugueses, como muita gente desejaria.

RedPhoenix

;D O engraçado é que o JackWhite e o Fyssas têm ambos razão. Existem ambas as correntes: uma pró jogador português e outra contra, depende de quem comenta. Vendo o que se passa em geral com a formação em Portugal, acho que há mais gente contra. Mas também já foi pior, estamos num ponto de viragem, a crise económica e as equipas B são pontos a favor do jogador português.

No final de contas o mais importante é mesmo a qualidade do jogador em causa e é isso que se quer no Benfica: os jogadores que garantam a maior qualidade. Muitas vezes isso não é claro devido a jogos de bastidores envolvendo dinheiros e empresários.

Fyssas

Citação de: JackWhite em 29 de Junho de 2013, 14:59
Para não falar das insinuações ridículas que se fazem, por exemplo, em relação aos brasileiros.
Um brasileiro em sub-rendimento andou necessariamente a abusar da 'picanha' e das 'caipirinhas'. Não é costume haver referências à dieta dum português em sub-rendimento, não consta que ele anda a abusar da carne de porco à alentejana ou do licor.

O problema não é beneficiar-se os estrangeiros no Benfica, é não se beneficiar os portugueses, como muita gente desejaria.

Um post tão verdadeiro como o anterior.

Eu os comentários da picanha e caipirinha vejo para jogadores como o Sidnei e o Michel que estão notoriamente gordos. Aponta-me um português na mesma condição e dou-te razão.

infeh

bgardo

Citação de: Fyssas em 29 de Junho de 2013, 15:00

Eu os comentários da picanha e caipirinha vejo para jogadores como o Sidnei e o Michel que estão notoriamente gordos. Aponta-me um português na mesma condição e dou-te razão.

ha jogadores 'gordinhos' que nao sao assim pela alimentacao. nem todos sao magros. onde se deve avaliar isso e nos testes fisicos. conheço uma pessoa que tem 110 quilos que corre que nem um animal e salta que uma coisa estupida. tb conheco quem tenha 70 quilos e nem por isso é rapido etc etc

no caso do sidnei e michel é conhecido que nao sao grandes profissionais, ha portugueses que tb nao sao e que fisicamente sao animais...olha o nelson oliveira.

JackWhite

Citação de: RedPhoenix em 29 de Junho de 2013, 14:59
;D O engraçado é que o JackWhite e o Fyssas têm ambos razão. Existem ambas as correntes, uma pró jogador português e outra contra, depende de quem comenta. Vendo o que se passa em geral com a formação em Portugal, acho que há mais gente contra. Mas acho também que já foi pior e estamos num ponto de viragem, as equipas B são um ponto a favor do jogador português.

No final de contas o mais importante é mesmo a qualidade do jogador em causa e é isso que se quer no Benfica: os jogadores que garantam a maior qualidade. Muitas vezes isso não é claro devido a jogos de bastidores envolvendo dinheiros e empresários.

Claro, há de tudo.
Há sempre quem goste de se pôr do lado contrário, e dizer coisas como "os portugueses estão-se a cagar para o Benfica, que venham mas é mais estrangeiros" ou "querem mais Hugos Leais, Migueis e Tiagos? Tenham juízo!", que é outro disparate pegado, e faz tão pouco sentido como a posição oposta.

A importância que se dá às nacionalidades é um mistério para mim.

"Não confio em centrais brasileiros"
"Odeio guarda-redes espanhóis"
"Devíamos apostar num trinco peruano"

Do que me é dado a ver, no Benfica não se olha a nacionalidades na hora de escolher quem joga. E ainda bem.

Fyssas

Citação de: bgardo em 29 de Junho de 2013, 15:07

ha jogadores 'gordinhos' que nao sao assim pela alimentacao. nem todos sao magros. onde se deve avaliar isso e nos testes fisicos. conheço uma pessoa que tem 110 quilos que corre que nem um animal e salta que uma coisa estupida. tb conheco quem tenha 70 quilos e nem por isso é rapido etc etc

no caso do sidnei e michel é conhecido que nao sao grandes profissionais, ha portugueses que tb nao sao e que fisicamente sao animais...olha o nelson oliveira.

Não mistures as coisas. Fiz uma pergunta directa em relação ao assunto da caipirinha e picanha. Disseram que eram por serem brasileiros, então faz favor de apontar um português que esteja como eles e não receba o mesmo tratamento.
E comparar o Nelson Oliveira ao Sidnei é absurdo.

bgardo

Citação de: Fyssas em 29 de Junho de 2013, 15:11
Citação de: bgardo em 29 de Junho de 2013, 15:07

Não mistures as coisas. Fiz uma pergunta directa em relação ao assunto da caipirinha e picanha. Disseram que eram por serem brasileiros, então faz favor de apontar um português que esteja como eles e não receba o mesmo tratamento.
E comparar o Nelson Oliveira ao Sidnei é absurdo.

nao estou a comparar. falei deles os dois para um fisicamente tem aspecto de pesadao e gordo e o outro nao. nao significa que um seja super dedicado e o outro nao.

o que acho e que muitas vezes se coloca eu causa o trabalho pelo aspecto fisico, e nem disse que tu o fazias, quando nem sempre uma coisa ta relacionada com a outra.

Fyssas

Citação de: JackWhite em 29 de Junho de 2013, 15:08

Não que concorde particularmente com isso, mas o teu mistério é facilmente desvendado. Há um conceito de formação de jogadores. Em certos países valoriza-se mais uns aspectos que outros. Em Portugal, por exemplo, os avançados são normalmente formatados para serem avançados móveis, noutros países será mais normal formares pontas de lança fixos. Tem a ver com o estilo de futebol de cada país. Não é uma regra, mas é a normalidade.

bgardo

Citação de: Fyssas em 29 de Junho de 2013, 15:15
Citação de: JackWhite em 29 de Junho de 2013, 15:08

Não que concorde particularmente com isso, mas o teu mistério é facilmente desvendado. Há um conceito de formação de jogadores. Em certos países valoriza-se mais uns aspectos que outros. Em Portugal, por exemplo, os avançados são normalmente formatados para serem avançados móveis, noutros países será mais normal formares pontas de lança fixos. Tem a ver com o estilo de futebol de cada país. Não é uma regra, mas é a normalidade.

é verdade. nesse aspecto volta se as questoes fisicas. nordicos a partida vao sempre formar jogadores mais fixos no ataque, portugueses mais moveis. e depois jogam muito em funçao do que tem. no entanto com a contratacao de jogadores cada vez mais jovens ja se começa a ver algumas mudanças. e ainda bem pq comeca a tornar se mais facil encontrar outras solucoes.

jose.carlos143

Citação de: Benfiquista do norte em 29 de Junho de 2013, 12:18
E importante nao fazer ao Cancelo o mesmo que se fez ao Joao Pereira, meter a jogar na equipa principal enquanto estava verde, depois como é obvio errou e foi dispensado.

o cancelo tem muito mais talento que esse gajo

bgardo

nao se deve a qq custo queimar etapas. e eu acho que com o andre gomes se queimou etapas. teria sido bom para ele ter jogado a epoca toda na b....

MMeira

vou lancar mais lenha mas vai ter q ser. perdoem-me:

expliquem me pq é q braga, nacional, maritimo entre muitas outras, vao buscar jogadores às distritais do brasil, lá aos Madureira, ao Ceará de Baixo e ao Garota de Ipanema... e cá sao os Reis? sao eles e mais 10....
a qualidade das distritais no brasil é assim tanta q a maior parte dos jogadores dessas equipas fraquissimas tem lugar no 11 duma equipa Portuguesa de Liga Europa?
pq é q entao as melhores equipas mundiais n sao brasileiras? se a qualidade lá até na distri é tao elevada...

podem comentar. só n vale arrancar olhos ok? LOOOOL

bgardo

a equipa portuguesa quem nos ultimos 10 anos tem apostado mais em portugueses e nos jovens formados no clube (clube que tem vencido muitas vezes em juniores inclusive) luta para ir a europa...as que apostam menos lutam pelo titulo...ironico?

Maka

Citação de: bgardo em 29 de Junho de 2013, 15:51
a equipa portuguesa quem nos ultimos 10 anos tem apostado mais em portugueses e nos jovens formados no clube (clube que tem vencido muitas vezes em juniores inclusive) luta para ir a europa...as que apostam menos lutam pelo titulo...ironico?

Irónico? Talvez.
Causal? Nem vale a pena comentar. (pista: a resposta é "não").