Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

smjagol

Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 15:57
Citação de: André Sousa em 10 de Julho de 2013, 15:55
Citação de: Slb23 em 10 de Julho de 2013, 15:52
Tendo em conta que o Benfica jogará sempre com 5 elementos de vocação ofensiva (sem contar com o Maxi) acho que deviamos priveligiar mais uma componente defensiva num dos flancos...

Mas oxalá resulte, ele não me parece cepo do que conheço. Agora duvido é que com 26 anos ainda vá corrigir os erros que comete regularmente...

A questão é que, para o alcance do Benfica, é praticamente impossível encontrar um lateral que seja sólido a defender e faça a diferença no ataque.

O Coentrão, por exemplo, ainda tem lacunas defensivas evidentes. Quer no posicionamento defensivo, quer no 1x1.

O Cortez é igual, embora seja numa menor escala e não me pareça ter uma margem de progressão muito grande em espaços curtos, o que pode dificultar um bocado a sua vida.

Quem dá 10M por um Markovic.....
ou 9 pelo gelado

Elvecchio

Citação de: Fly 13 em 10 de Julho de 2013, 16:00
Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 15:56
Citação de: Fly 13 em 10 de Julho de 2013, 15:52
Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 15:49
Obviamente que acalentava a esperança de termos o Fabio.

E é simples perceber porquê. Ele não vai ficar no Real e já o disse. Não quer ir para outro clube estrangeiro e apenas queria vir para o Benfica. Obviamente para que o desejo dele fosse concretizado (E ele sabia disso) tinha que aceitar reduzir o salário.

Ora se nós precisamos de um lateral de categoria, se ele é esse lateral, se ele quer vir e ta-se a cagar para os outros clubes, porque é que não fizemos um esforço?

Porque o NGL quer receber o máximo que puder do Matic pra tapar os buracos financeiros todos que ELE e a SUA DIRECÇÃO criaram!!!
E como é que sabes que esse esforço não foi feito?  ;D
Partes do pressuposto que basicamente nós não o quisemos,coisa que não acredito minimamente. 

Como é que sei? Entao nos anos anteriores o LFV esperava ate ao fim do mercado se preciso fosse ("O mercado corre a nosso favor!", lembras-te?) e este ano quando ainda falta tanto tempo, ta cheio de pressa para contratar um lateral esquerdo e ja nao pode esperar mais tempo????
Mas tu sabes das exigências do Real? Vamos andar à espera até final de Agosto pelo LE? Acho muito bem arrumarem com esta situação o quanto antes.




Ja para o tema Cardozo não ha pressa nenhuma. Pode-se arrastar no tempo á vontade!

Desculpem lá nao dizer amen a tudo o que é encarnado!

luis___alex

Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 15:51
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 15:45
Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 14:39
Agora só falta trazerem o Martinho da Vila pro meio campo!

Quem deve tar a adorar isto é o nosso capitão! Ainda vamos ter uma banda de forró do Benfica!!!!!!!
mais um momento musical
tu mereces homem
http://www.youtube.com/watch?v=fqqDi9ydRkk

Em Maio mando-te a musica dos filhos do dragão.

Tu mereces.
tas bravo homem
calmaaaaaa
matic ainda não saiu( nem vai sair escreve ai)
vindo este estamos com um bom plantel
para te animar sai mais uma musiquinha
http://www.youtube.com/watch?v=E2VCwBzGdPM


smjagol

Citação de: Fyssas em 10 de Julho de 2013, 16:00
Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 15:57
Citação de: André Sousa em 10 de Julho de 2013, 15:55
Citação de: Slb23 em 10 de Julho de 2013, 15:52
Tendo em conta que o Benfica jogará sempre com 5 elementos de vocação ofensiva (sem contar com o Maxi) acho que deviamos priveligiar mais uma componente defensiva num dos flancos...

Mas oxalá resulte, ele não me parece cepo do que conheço. Agora duvido é que com 26 anos ainda vá corrigir os erros que comete regularmente...

A questão é que, para o alcance do Benfica, é praticamente impossível encontrar um lateral que seja sólido a defender e faça a diferença no ataque.

O Coentrão, por exemplo, ainda tem lacunas defensivas evidentes. Quer no posicionamento defensivo, quer no 1x1.

O Cortez é igual, embora seja numa menor escala e não me pareça ter uma margem de progressão muito grande em espaços curtos, o que pode dificultar um bocado a sua vida.

Quem dá 10M por um Markovic.....

Porra, custa muito perceber que não foi o Benfica que o pagou?
Então quem foi? os Angolanos? é que eu vi um comunicado do BENFICA na CMVM...
conta ai as tuas fontes...

Chelas

Elvecchio um conselho amigo: toma uma boa banhoca e dorme uma sesta  :amigo:

Yoann Peeters

Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 16:03
Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 15:51
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 15:45
Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 14:39
Agora só falta trazerem o Martinho da Vila pro meio campo!

Quem deve tar a adorar isto é o nosso capitão! Ainda vamos ter uma banda de forró do Benfica!!!!!!!
mais um momento musical
tu mereces homem
http://www.youtube.com/watch?v=fqqDi9ydRkk

Em Maio mando-te a musica dos filhos do dragão.

Tu mereces.
tas bravo homem
calmaaaaaa
matic ainda não saiu( nem vai sair escreve ai)
vindo este estamos com um bom plantel
para te animar sai mais uma musiquinha
http://www.youtube.com/watch?v=E2VCwBzGdPM

Bom post Alex heheehe ;D o pessoal aqui anda muito nervoso

luis___alex


Citação de: Fly 13 em 10 de Julho de 2013, 15:52
Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 15:49
Obviamente que acalentava a esperança de termos o Fabio.

E é simples perceber porquê. Ele não vai ficar no Real e já o disse. Não quer ir para outro clube estrangeiro e apenas queria vir para o Benfica. Obviamente para que o desejo dele fosse concretizado (E ele sabia disso) tinha que aceitar reduzir o salário.

Ora se nós precisamos de um lateral de categoria, se ele é esse lateral, se ele quer vir e ta-se a cagar para os outros clubes, porque é que não fizemos um esforço?

Porque o NGL quer receber o máximo que puder do Matic pra tapar os buracos financeiros todos que ELE e a SUA DIRECÇÃO criaram!!!
E como é que sabes que esse esforço não foi feito?  ;D
Partes do pressuposto que basicamente nós não o quisemos,coisa que não acredito minimamente. 
o fabio sempre foi um sonho
um sonho quase impossivel
relembro
ele custou 30 M
o real não o vai deixar sair por menos de 20

Redskin

Citação de: Blitzer em 10 de Julho de 2013, 15:58
Citação de: Redskin em 10 de Julho de 2013, 15:57
Citação de: Blitzer em 10 de Julho de 2013, 15:53
Anda um gajo a sonhar com o Armero e leva com... o Bruno Cortês.  :bah2:
Não vejo onde os dois sejam tão diferentes a defender.

Podes crer que são bastante diferentes.
Dos poucos jogos que vi do São Paulo e em que ele tenha jogado não me pareceu inferior a nível defensivo comparativamente com o Armero. Para quem defende que não se contratem extremos para laterais, o Armero também é ala.

Elvecchio

Citação de: RuiCostaaaaaa__ em 10 de Julho de 2013, 16:04
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 16:03
Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 15:51
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 15:45
Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 14:39
Agora só falta trazerem o Martinho da Vila pro meio campo!

Quem deve tar a adorar isto é o nosso capitão! Ainda vamos ter uma banda de forró do Benfica!!!!!!!
mais um momento musical
tu mereces homem
http://www.youtube.com/watch?v=fqqDi9ydRkk

Em Maio mando-te a musica dos filhos do dragão.

Tu mereces.
tas bravo homem
calmaaaaaa
matic ainda não saiu( nem vai sair escreve ai)
vindo este estamos com um bom plantel
para te animar sai mais uma musiquinha
http://www.youtube.com/watch?v=E2VCwBzGdPM

Bom post Alex heheehe ;D o pessoal aqui anda muito nervoso

Ainda por cima só me manda musiquinhas pa constituir familia!!!

Slb23

Citação de: André Sousa em 10 de Julho de 2013, 16:00
Isso só mostra que estás a ser incoerente, quando pedes um jogador mais equilibrado e mais sólido defensivamente. E até já tens o Sílvio, que fará as duas laterais, e é esse tipo de lateral.
Incoerente?

Citação de: Slb23 em 10 de Julho de 2013, 13:50
Sem ser cepo acho que o que acrescenta ofensivamente em desiquilibrios não compensa as falhas defensivas que tem. O JJ terá muito trabalhinho pela frente...
Não, eu sempre pedi um jogador mais sólido defensivamente, aliás já o pedia na época passada. O Benfica tem do lado direito um jogador que não sabe defender, se vamos arranjar outro igual para o lado esquerdo estamos muito mal. É que para o ano não haverá Garay e Matic vamos ver...

E é por isto que mesmo não sendo cepos eu não quero o Cortês, o Armero e outros que tais. O Coentrão é outro nivel totalmente diferente até porque defensivamente melhorou bastante com o Mourinho.

Maka

#701
Citação de: André Sousa em 10 de Julho de 2013, 15:59
Citação de: Maka em 10 de Julho de 2013, 15:57
Quem dá 10M por um Markovic.....

O Markovic é um jogador diferente. E, mesmo sem ter a certeza, duvido que o Benfica tenha entrado com os ditos 10 milhões.

É um jogador que deve ter sido metido cá com a ajuda de um fundo, para se valorizar, ir embora e dar rendimento ao clube, quer desportivo, quer financeiro, e lucro a quem o meteu cá. Ou seja, é um jogador para evoluir.

Não há jogadores completos a serem metidos cá por fundos, porque pouco poderão evoluir e pouco o seu valor de mercado crescerá, face ao que custou.

Tu duvidas, eu se calhar até acredito, mas ninguém sabe.
Mas OK, olha, demos 12M pelo Cardozo, e não era nenhuma certeza na altura, nem vai dar o tal "retorno financeiro". Demos quanto pelo Simão? 10M?
Prá frente há sempre dinheiro, para a defesa é sempre a contar tostões.

Citação de: Fyssas em 10 de Julho de 2013, 16:00
Porra, custa muito perceber que não foi o Benfica que o pagou?
Isso está onde, exactamente?
Partilha aí o link, que também quero estar informado.

Fly 13

Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 16:03
Ja para o tema Cardozo não ha pressa nenhuma. Pode-se arrastar no tempo á vontade!

Desculpem lá nao dizer amen a tudo o que é encarnado!
Não faço ideia do que se passa com o Cardozo,mas se a ideia é vender,acho normal esticarmos a corda.

Ninguém te está a pedir pra dizeres amén,dás a tua opinião como qualquer um de nós  :)

luis___alex



Citação de: Manuel8 em 10 de Julho de 2013, 15:52
Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 15:51
Citação de: luis___alex em 10 de Julho de 2013, 15:45
Citação de: Elvecchio em 10 de Julho de 2013, 14:39
Agora só falta trazerem o Martinho da Vila pro meio campo!

Quem deve tar a adorar isto é o nosso capitão! Ainda vamos ter uma banda de forró do Benfica!!!!!!!
mais um momento musical
tu mereces homem
http://www.youtube.com/watch?v=fqqDi9ydRkk

Em Maio mando-te a musica dos filhos do dragão.

Tu mereces.

Eu preferia os filhos do dragão a música brasileira, acho que estás a ser muito simpático :-X

Manda-lhe mesmo o hino andrade.
o que eu te mandava agora sei eu
alias
para onde te mandava
mas sigaaaaaaa

tixatixa

#704
Vale o que vale mas o Cortez no FM13, a defesa lateral esquerdo é uma porcaria. A Médio-Esquerdo, é bom.

De acordo com o Genie Scout, no ano de 2015:
Def Esq. - 66.76% De potencial chega aos 67.5%
Ala Esq. - 68.29%
Méd Esq. - 73%

Já agora, aqui vale 3.8M

Já agora, o Genie diz que o Cortez é tão bom como o Gastón Ramírez (Internacional A do Uruguai) do Southampton.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Gast%C3%B3n_Ram%C3%ADrez

Diz-se também no FM que o Armero tem potencial para ser tão bom como o Alex Sandro de acordo com o Genie e é muuuito melhor que o Cortez a lateral-esquerdo só que custa 9M.