Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Mika21PA

Nao percebo, ja ouvi grandes elogios como pessoal so a dizer defeitos

Denim

#1366
Citação de: Marco Morais em 10 de Julho de 2013, 20:30
Citação de: Denim em 10 de Julho de 2013, 20:28
Tá bem...o Catedrático vai mandá-lo cortar a guedelha!

Amigo, chuta aí a tua opinião sobre ele. Já reparei que segues o campeonato brasileiro.

É melhor no plano ofensivo que defensivo. Quando apareceu no Botafogo era mais agressivo a defender, boa antecipação. De facto depois no Sao Paulo, não sei se pelo sistema táctico, ou mesmo por comodismo dele, começou a descurar essa vertente. Sai bem para o ataque, cruza bem, boa técnica...
Tem a mais-valia da boa compleição física, que eu aprecio num lateral.


O Lonstrup muitas vezes referia, e eu concordo, que nós nem sempre devemos ir atrás de alguém, pagando X, Y, pelo momento de forma. Este caso do Cortês, é um caso em que há poucos meses ele só sairia por 7-8-9M€, e agora por não estar a jogar sai por 2M€. Mas a qualidade está lá!

|OnE|

Citação de: JackWhite em 10 de Julho de 2013, 20:45
Já li aqui que faz 'péssimos cruzamentos', que 'tem bom cruzamento' e que 'cruza com preceito'.

Estou curioso para vê-lo cruzar.
São cruzamentos teleguiados para a bancada.

The Eagle 10

O mais provável é ser apresentado amanhã à noite ou na sexta.

Far(away)

Ele tem qualidade. O Benfica pode fazer aqui um bom negócio, aproveitando o litígio que o jogador tem com o São Paulo. É uma clara mais valia.

Nelo

Ouvi na rr o comentário do antigo treinador no Brasil, devem ter lá no site a entrevista.

O-Rível

Citação de: scott em 10 de Julho de 2013, 20:46
Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Julho de 2013, 20:39
Eh pá, não me lixem. Um gajo que aos 26 anos é suplente no 9º classificado no Brasil não pode ser uma aposta segura no Benfica. Ainda para mais quando se quer que seja titular de caras.

Ainda não o vi jogar mas já li algumas coisas sobre ele, inclusive as 25 páginas que tem no fórum do São Paulo. Resumindo:
- Esteve em grande destaque no Botafogo, numa equipa que jogava com 3 centrais e ele fazia o corredor esquerdo;
- Começou muito bem no São Paulo em 2012 dando segurança na defesa e muitos até disseram que foi a contratação do ano. Apontaram-lhe qualidades como «bom posicionamento defensivo e habilidade e velocidade pra fazer uma ótima transição, além de sempre ser aplicado e dedicado» e defeitos a atacar: «é tão péssimo lá na frente... Sempre afunila a jogada, nunca dribla pra linha de fundo, não acerta cruzamento, nem passe, muito menos chute...».
- O São Paulo foi caindo de rendimento e ele seguiu o caminho. As pessoas que o elogiavam são as mesmas que dizem «Que fase horrorosa.... alias, são tantas partidas medíocres em sequencia que começo a me perguntar se seria somente uma "fase"».
- Em Setembro de 2012 a coisa já ia assim: «Que caricatura de jogador esse Cortez, minha nossa. Como eu me enganei com esse sujeito. Não é nem questão de achar que se tratava de um craque, mas pelo menos parecia um atleta de futebol.»
- No final do ano melhorou: «Que continue assim... Como disse tem potencial pra ser um pu#@ lateral, mas precisa ser inteligente, vem de 3 partidas muito boas... Que continue melhorando..»
- Chegou 2013 e parece aquela boa fase inicial em 2012 foi só fogo de vista: «Não tem banco que resolva. É fraco, peladeiro e sortudo.»; «Como há disseram aqui no Fórum uma vez: vou apresentar um casal de amigos para o Cortêz, a linha de fundo e o cruzamento.»; «Ele não teve divisão de base decente. Não cruza, não chute e não passa bem. Elementos básicos e diria que alguns primordiais para um lateral. A marcação também não ajuda muito, mas a maioria dos laterais são assim. Ou então, ao contrario, só marcam. O Carleto não é nenhum Roberto Carlos, e está longe de ser, como foi intitulado na época em que jogava no Valência, mas ele dá muitas opções ofensivas, que com o Cortez não acontece. O São Paulo faz certo em querer vender, pois o empréstimo certamente, pode ainda desvalorizar mais. Na minha opinião, um cara de 25 anos, que tem essas deficiências, dificilmente aprende até o fim da carreira.»; «Ele não passou por divisão de base nenhuma. Começou a jogar bola com 19 anos, de atacante, num clube minúsculo do Rio. Passou menos de um mês no Paysandu e já foi jogar profissionalmente no Catar. Depois voltou pro Brasil e ficou rodando nos clubes pequenos do Rio até se destacar no Nova Iguaçu e ser contratado pelo Botafogo. Ele é um cara muito trabalhador e, que se fosse lapidado, daria um ótimo jogador. Mas já tem 26 anos, não seria tão fácil ele conseguir agora. Ainda assim, eu manteria ele aqui e tentaria aprimorar alguns aspectos.»

A sério que é este o jogador que se quer para titular duma equipa que quer ser campeã?! Um jogador de 26 anos, que é suplente numa equipa brasileira e que (aparentemente) mostra erros básicos?
Passam a vida a comprar jogadores que são autênticos melões (como o próprio Vieira admite...) e depois admiram-se que no final da época os melões sejam todos nossos!

:|

Só o facto de não o ter visto jogar, e de apenas se fiar no que outros dizem em fóruns como este (e se lermos alguns tópicos daqui, bem podemos ver o quanto injustos muitos são para certos jogadores - e.g. Rodrigo), qualquer conclusão que se retire só pode ser uma piada má. Mas isto sou eu, que acho que há coisas mais úteis que embutir sem conhecimento de causa.

Ramiro Lopes

Citação de: Far(away) em 10 de Julho de 2013, 20:56
Ele tem qualidade. O Benfica pode fazer aqui um bom negócio, aproveitando o litígio que o jogador tem com o São Paulo. É uma clara mais valia.
Acompanhaste-o esta época?

fmb

Citação de: Far(away) em 10 de Julho de 2013, 20:56
Ele tem qualidade. O Benfica pode fazer aqui um bom negócio, aproveitando o litígio que o jogador tem com o São Paulo. É uma clara mais valia.
Fala quem sabe, eheh.  O0
Estou como tu far... nem me lembrava dele e fiquei agradavelmente surpreendido quando vi ABola hoje. Acho que fizemos uma excelente contratação!!! Oxalá não me engane...

Far(away)

Acho que o seu estilo de jogo, encaixa que nem uma luva ao sistema de jogo de Jesus. Lateral que gosta de atacar e fá-lo com qualidade, que não tem receio no um para um. Já li por aqui que tecnicamente é um jogador algo limitado, mas nada mais errado. Apesar de ser um jogador sem base, sem formação, tem qualidade técnica e sabe o que fazer à bola. O problema poderá estar no momento defensivo, onde vejo nele alguma apatia, incapacidade para estar ao mesmo nível durante o jogo inteiro. Daí eu ter dito que é uma aposta arriscada. Mas que pode dar certo.

|OnE|

Fiem-se no artolas do Far e depois queixem-se.

Marco Morais

Citação de: Denim em 10 de Julho de 2013, 20:53
É melhor no plano ofensivo que defensivo. Quando apareceu no Botafogo era mais agressivo a defender, boa antecipação. De facto depois no Sao Paulo, não sei se pelo sistema táctico, ou mesmo por comodismo dele, começou a descurar essa vertente. Sai bem para o ataque, cruza bem, boa técnica...
Tem a mais-valia da boa compleição física, que eu aprecio num lateral.


O Lonstrup muitas vezes referia, e eu concordo, que nós nem sempre devemos ir atrás de alguém, pagando X, Y, pelo momento de forma. Este caso do Cortês, é um caso em que há poucos meses ele só sairia por 7-8-9M€, e agora por não estar a jogar sai por 2M€. Mas a qualidade está lá!

Pois, essa coisa do cruza bem está-me a deixar confuso. Já li quem diz que cruza bem e depois vou ao fórum dos zucas e eles dizem que cruzamentos e Cortez na mesma frase não cabe. Isso deixa-me sem saber o que pensar.

Eu vi dois jogos dele quando estava em alta no Botafogo e gostei do que vi, não tanto pelo trabalho defensivo, mas sim ofensivo. De lá para cá não soube mais nada.

Obrigado pela opinião. ;)

Diavolo Rosso

Garantia de Emerson Leão. "Vão gostar de Cortês"

Ex-treinador de Bruno Cortês no São Paulo atesta a qualidade do lateral-esquerdo que o Benfica contrata no Brasil.

Emerson Leão garante: "Vão gostar de Bruno Cortês". O lateral-esquerdo brasileiro, de 26 anos, será o próximo reforço do Benfica. Cortês deixa o São Paulo, onde havia perdido com Ney Franco a titularidade que lhe havia sido confiada por Leão.

Ouvido esta quarta-feira por Bola Branca, Emerson Leão confessa toda a sua admiração pelo jogador e fala mesmo de um erro do clube paulista, ao ter abdicado da sua utilização regular na equipa.

"Quando ele chegou ao São Paulo, tinha inclusive uma passagem pela selecção brasileira", começa por contar. "E", prossegue, "quando eu era treinador do São Paulo, o Cortês esteve bem e jogou todas as partidas".

"É melhor a atacar a do que a defender, mas cumpre", define, considerando que Bruno Cortês "é habilidoso, cruza bem e tem um bom carácter".

"Pode adaptar-se em qualquer lugar. Só para que saibam, os seus substitutos no São Paulo não deram resultado e por isso foi um erro do São Paulo a sua saída, a qual não conseguiram colmatar. Vão gostar dele aí", atesta o prestigiado treinador canarinho, actualmente sem clube.

http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=47&did=114234

fmb

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Julho de 2013, 20:59
Citação de: Far(away) em 10 de Julho de 2013, 20:56
Ele tem qualidade. O Benfica pode fazer aqui um bom negócio, aproveitando o litígio que o jogador tem com o São Paulo. É uma clara mais valia.
Acompanhaste-o esta época?
Só não o vi nestes 6 meses mas vi alguns jogos dele nos últimos 2 anos de Brasileirão. Pelos vistos foi encostado nestes 6 meses pelo Ney Franco. Se não se esqueceu do que fazia até à 6 meses, acho que podemos ter feito um negócio fabuloso. Mas vamos vê-lo de águia ao peito e todos poderão ditar a sua sentença...  O0

sardao