Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Far(away)

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Julho de 2013, 20:59
Citação de: Far(away) em 10 de Julho de 2013, 20:56
Ele tem qualidade. O Benfica pode fazer aqui um bom negócio, aproveitando o litígio que o jogador tem com o São Paulo. É uma clara mais valia.
Acompanhaste-o esta época?

Acompanhei-o sobretudo quando jogava no fogão. No São Paulo vi alguns jogos, mas não muitos. No entanto, a ideia que tenho dele é positiva, com as ressalvas que anteriormente referi.

JackWhite

Citação de: Denim em 10 de Julho de 2013, 20:53
Citação de: Marco Morais em 10 de Julho de 2013, 20:30
Citação de: Denim em 10 de Julho de 2013, 20:28
Tá bem...o Catedrático vai mandá-lo cortar a guedelha!

Amigo, chuta aí a tua opinião sobre ele. Já reparei que segues o campeonato brasileiro.

É melhor no plano ofensivo que defensivo. Quando apareceu no Botafogo era mais agressivo a defender, boa antecipação. De facto depois no Sao Paulo, não sei se pelo sistema táctico, ou mesmo por comodismo dele, começou a descurar essa vertente. Sai bem para o ataque, cruza bem, boa técnica...
Tem a mais-valia da boa compleição física, que eu aprecio num lateral.


O Lonstrup muitas vezes referia, e eu concordo, que nós nem sempre devemos ir atrás de alguém, pagando X, Y, pelo momento de forma. Este caso do Cortês, é um caso em que há poucos meses ele só sairia por 7-8-9M€, e agora por não estar a jogar sai por 2M€. Mas a qualidade está lá!

Nem mais.

Se ele for bom, então esta é a altura ideal para contratá-lo. Só clubes como o Real Madrid é que se dão ao luxo de contratar os jogadores da moda em cada momento, e aqueles que exigem maior investimento.

Se um clube contratar hoje o Coentrão, contrata-o provavelmente 15M de euros mais barato do que o Real Madrid comprou. Isso não quer dizer que o Coentrão é pior jogador do que há 2 anos. O preço dum jogador não varia necessariamente da mesma forma que a qualidade do jogador.

O-Rível

Citação de: Far(away) em 10 de Julho de 2013, 21:00
Acho que o seu estilo de jogo, encaixa que nem uma luva ao sistema de jogo de Jesus. Lateral que gosta de atacar e fá-lo com qualidade, que não tem receio no um para um. Já li por aqui que tecnicamente é um jogador algo limitado, mas nada mais errado. Apesar de ser um jogador sem base, sem formação, tem qualidade técnica e sabe o que fazer à bola. O problema poderá estar no momento defensivo, onde vejo nele alguma apatia, incapacidade para estar ao mesmo nível durante o jogo inteiro. Daí eu ter dito que é uma aposta arriscada. Mas que pode dar certo.

Concordo que defensivamente é sofrível nas transições, e que tem lapsos de concentração. Se tivesse que apostar as minhas fichas todas numa razão para isso, diria que tem a ver com a falta de qualidade dos treinadores que apanhou. São erros de quem tem uma formação deficiente. Porém, acho o JJ a pessoa ideal para o pôr na linha e tirar o melhor partido das suas qualidades.

werty10

Isto de não ser uma contratação aparatosa não quer dizer nada. Basta lembrar o caso do Leo.

Esse até chegou a ser aventado como possível moeda de troca com o Dortmund para a vinda do Dedé.

E depois foi o que se viu, só o visionário do Quique Flores conseguiu não gostar dele.

Far(away)

Citação de: O-Rível em 10 de Julho de 2013, 21:05
Citação de: Far(away) em 10 de Julho de 2013, 21:00
Acho que o seu estilo de jogo, encaixa que nem uma luva ao sistema de jogo de Jesus. Lateral que gosta de atacar e fá-lo com qualidade, que não tem receio no um para um. Já li por aqui que tecnicamente é um jogador algo limitado, mas nada mais errado. Apesar de ser um jogador sem base, sem formação, tem qualidade técnica e sabe o que fazer à bola. O problema poderá estar no momento defensivo, onde vejo nele alguma apatia, incapacidade para estar ao mesmo nível durante o jogo inteiro. Daí eu ter dito que é uma aposta arriscada. Mas que pode dar certo.

Concordo que defensivamente é sofrível nas transições, e que tem lapsos de concentração. Se tivesse que apostar as minhas fichas todas numa razão para isso, diria que tem a ver com a falta de qualidade dos treinadores que apanhou. São erros de quem tem uma formação deficiente. Porém, acho o JJ a pessoa ideal para o pôr na linha e tirar o melhor partido das suas qualidades.

Não teve formação nenhuma. Precisa claramente de alguém, mesmo que seja aos 26 anos, que lhe diga o que tem que fazer no processo defensivo, principalmente quando não tem a bola. Porque a nível ofensivo ele tem muita qualidade.

Se me perguntassem, era este que ias buscar? Eu diria, preferia outros. Mas também digo que não me importo nada que venha para o Benfica. É um jogador interessante.

Ramiro Lopes

Citação de: O-Rível em 10 de Julho de 2013, 20:59
Só o facto de não o ter visto jogar, e de apenas se fiar no que outros dizem em fóruns como este (e se lermos alguns tópicos daqui, bem podemos ver o quanto injustos muitos são para certos jogadores - e.g. Rodrigo), qualquer conclusão que se retire só pode ser uma piada má. Mas isto sou eu, que acho que há coisas mais úteis que embutir sem conhecimento de causa.
Não embuti coisa nenhuma. Apenas transmiti aqui o que li no sítio onde melhor o conhecem. E má piada é comparar ao que se escreveu lá com o que se escreve aqui de alguns mal amados como Rodrigo, Cardozo ou Gaitán. Por muitas pessoas que não gostem deles, há o dobro que lhes reconhecem qualidade. Coisas como as que lêem lá, cá só se vêem do Emerson para baixo.

E para esclarecer, tomara eu que ele chegasse cá, fosse titular de caras e roubasse o lugar ao Marcelo no Mundial!

|OnE|

Ó Far e achas que é o Jesus que o vai ensinar a defender?

werty10

Não posso deixar de achar engraçado o facto de tanta gente acompanhar o futebol brasileiro e falar com tanta propriedade e convicção dos defeitos e virtudes deste jogador.

Deste ou de qualquer outro que seja noticiado.

O JJ dedica-se ao futebol várias horas diárias, mas diria que por aqui há gente que dedica 24 horas por dia e algumas à noite!

Far(away)

Citação de: |OnE| em 10 de Julho de 2013, 21:08
Ó Far e achas que é o Jesus que o vai ensinar a defender?

Eu acho que o Jesus pode tirar dele o melhor que ele tem, mesmo com todos os seus defeitos. Porque é um lateral à sua medida. O defender em relação ao Cortez, tem a ver com coisas, que na minha opinião, podem ser trabalhadas. Mesmo por Jesus.

Redady

Este, é o Jesus que o vai construir. Depois é a canarinha... ::)

Red skin

Lateral q n sabe defender - OK... temos isso há 2 anos

Lateral q sabe atacar - ótimo! n temos isso há 2 anos

Kyoto

Citação de: bruno_ em 10 de Julho de 2013, 20:37
http://www.record.xl.pt/multimedia/fotos/interior.aspx?content_id=832505&via=fb

Parece ser bastante humilde. Gosto de perfil de jogadores que compramos esta época.
espero que seja melhor a jogar do que a conduzir  ;D

mais a sério, teve uma vida bem complicada

O-Rível

Citação de: Ramiro Lopes em 10 de Julho de 2013, 21:07
Citação de: O-Rível em 10 de Julho de 2013, 20:59
Só o facto de não o ter visto jogar, e de apenas se fiar no que outros dizem em fóruns como este (e se lermos alguns tópicos daqui, bem podemos ver o quanto injustos muitos são para certos jogadores - e.g. Rodrigo), qualquer conclusão que se retire só pode ser uma piada má. Mas isto sou eu, que acho que há coisas mais úteis que embutir sem conhecimento de causa.
Não embuti coisa nenhuma. Apenas transmiti aqui o que li no sítio onde melhor o conhecem. E má piada é comparar ao que se escreveu lá com o que se escreve aqui de alguns mal amados como Rodrigo, Cardozo ou Gaitán. Por muitas pessoas que não gostem deles, há o dobro que lhes reconhecem qualidade. Coisas como as que lêem lá, cá só se vêem do Emerson para baixo.

E para esclarecer, tomara eu que ele chegasse cá, fosse titular de caras e roubasse o lugar ao Marcelo no Mundial!

Se achas a comparação descabida - e olha que no caso do Rodrigo não sei até que ponto isso é assim - que diziam, então, os adeptos do Real acerca do Coentrão em Madrid?
O rapaz não desaprendeu. Por vezes são momentos, são crises de confiança, pode ser muita coisa. A verdade é que o tipo há uns meses atrás estava em alta, e agora está na lama. Continuo a achar que a melhor maneira de avaliar um jogador é vendo com os próprios olhos... os fóruns querem dizer muito, muito pouco.

andres10

O Bruno era um sonho impossível quando o Fábio saiu. Agora, felizmente foi possível ir buscá-lo.

O que lhe faz falta é ter um treinador que lhe incuta intensidade e concentração no jogo, que o motive .. porque talento ele tem. Parece-me uma boa aposta, e que tem tudo para dar certo, desde que o Bruno esteja para aí virado.

Denim

Citação de: |OnE| em 10 de Julho de 2013, 21:08
Ó Far e achas que é o Jesus que o vai ensinar a defender?
Isso aí...até porque o modo como a equipa defende colectivamente...hum... :-X