Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

luis___alex

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Julho de 2013, 17:51
Só para terminar, o meu ponto é: o jogador não vai deixar de render cá, prque vem por empréstimo, nem irá ser o novo Roberto Carlos, porque vem por uma pipa de massa.

Não há qualquer relação directa entre uma coisa e outra.
obviamente

VALEBEM

Mesmo o Nuno Coelho, acho-o um trinco com escola, coloca-se bem, passa e joga simples e com qualidade, e a meu ver dava uma boa alternativa ao trinco titular.

Thunderboy

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Julho de 2013, 17:48
Citação de: Thunderboy em 11 de Julho de 2013, 17:45
Não havia uma regra qualquer que dizia não se podia ir buscar posts antigos para "criticar" o presente? ::)

Não sei do que estás a falar. A minha citação foi para sustentar a minha opinião no contexto que vinha escrevendo neste tópico e não para qualquer outra interpretação fora disto.
Nesse caso peço desculpa. :ashamed: :ashamed:

VALEBEM

O Soneca, quando veio emprestado, foi o melhor período dele no Benfica.

Chelas

Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2013, 17:52
Mesmo o Nuno Coelho, acho-o um trinco com escola, coloca-se bem, passa e joga simples e com qualidade, e a meu ver dava uma boa alternativa ao trinco titular.

Nem uma oportunidade teve  :disgust:

Redskin

Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 11 de Julho de 2013, 14:14
Citação de: Redskin em 11 de Julho de 2013, 14:06
Citação de: Benfiquista_de_1Ã,ª em 11 de Julho de 2013, 14:02
Lançamentos para a área já se fazem há muito tempo. Aliás,tens um caso muito mediático no Stoke.

Quantos dos lançamentos curtos dão em alguma coisa? Ao menos assim cria-se confusão na área e pode dar sempre golo. Eu acho uma boa ideia. E se agora temos um gajo forte a fazer isso do lado esquerdo,melhor
Sim o defesa do Stoke é conhecido por fazer isso tal como o Binya, mas esses lançamentos no Stoke só acontecem do lado direito com esse lateral parece-me e no Benfica pré-JJ só aconteciam com o Binya. No Benfica do Jesus, todo e qualquer lançamento perto da área é efetuado para a mesma seja com quem jogador for.
É cria-se a confusão, como quase sempre os defesas aliviam para a frente e muitas das vezes lá estamos nós descompensados. Estes lançamentos criam maior perigo para nós do que aquele que conseguimos criar e isso diz muito da necessidade destes lançamentos.
No Stoke era sempre o mesmo jogador,fosse do lado esquerdo ou do lado direito. Mas isso acontecia porque ele era excepcional a fazê-lo. Punha a bola mesmo no meio da área,fosse de que distância fosse ( dentro dos limites possiveis claro).

Quanto ao resto,não é verdade. Não sofremos nenhum golo depois de um lançamento para a área a nosso favor. E mesmo depois de cantos,este ano não me lembro de termos sofrido
Tinha ideia que o jogador só efetuava os lançamentos de um lado, mas isso não interessa, acontecia assim porque o tal jogador tinha essa grande valencia, com outros jogadores não acontecia, os lançamentos não eram efetuados da mesma maneira. No Benfica todo e qualquer lançamento perto da área é executado como lançamento longo, por isso digo, moda à JJ.
Não é verdade porque não calhou, lembro-me de ver iniciadas muitas jogadas de contra-ataque depois da nossa jogada mais típica, por não ter surgido não quer dizer que não estejamos a por em risco a nossa baliza.

PAslb

Citação de: Nramos em 11 de Julho de 2013, 17:42
Óbvio.As situações são completamente diferentes.

Uns eram jogadores feitos, outros caríssimos, outros salários inatingíveis, outros o dono não queria vender.

Nenhuma dessas situações se coloca aqui.

Eu, por principio, sou contra empréstimos, a não ser que não haja alternativa para conseguir um jogador especifico.

Estamos a falar do, unanimemente considerado, lugar mais fraco do Benfica. E devemos ficar confiantes ao receber por empréstimo, um defesa de 26 anos que estava encostado no Brasil, e cujo forte(pelo que quase todos dizem) não é defender?

É o lugar mais fraco, devia ser a 1ª prioridade. Calo-me se vier um titular de qualidade indiscutível, de outra forma não concordo com os moldes.
Não vejo inconveniente nenhum em vir por empréstimo, até prefiro assim, desde que se salvaguarde com uma clausula de opção comportável para o Benfica, o que parece ser o caso!
Já o Silvio, não tem clausula de opção e se fizer uma boa época, estaremos a valoriza-lo para que o Atlético o venda a outro clube por muito dinheiro.

Redskin

Citação de: pec em 11 de Julho de 2013, 14:17
É claro que tem uma baixa taxa de eficácia pela natureza do lance em si, isso não quer dizer que não valha a pena tentar.

Se fosse um lançamento normal o que é que se ganhava em vez disso? O Benfica vai dominar a maioria dos jogos no campeonato, se perder a bola por um lançamento longo desses, recupera logo a seguir.
Não sei o que daria um lançamento normal, sei que os longos pouco resultado dão e originam bastantes contra-ataques razão mais do que suficiente para não os utilizarmos pelo menos tantas vezes.

LuigiSLB83

Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2013, 17:52
O Soneca, quando veio emprestado, foi o melhor período dele no Benfica.

Já não me lembrava dele, como tendo vindo emprestado.

KingSize


Eu gosto muito do Franco Jara. Ainda hoje.
É um jogador que me entusiasmava imenso, e ninguém me tirará nunca da cabeça que não foi devidamente aproveitado e potencializado no Benfica.


Nramos

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Julho de 2013, 17:51
Só para terminar, o meu ponto é: o jogador não vai deixar de render cá, prque vem por empréstimo, nem irá ser o novo Roberto Carlos, porque vem por uma pipa de massa.

Não há qualquer relação directa entre uma coisa e outra.

O que não pode ser utilizado com argumento, é não haver dinheiro, quando os Euros foram rebentados em extremos e avançados, enquanto a posição prioritária ficou para o fim.

luis___alex

Citação de: KingSize em 11 de Julho de 2013, 17:58

Eu gosto muito do Franco Jara. Ainda hoje.
É um jogador que me entusiasmava imenso, e ninguém me tirará nunca da cabeça que não foi devidamente aproveitado e potencializado no Benfica.


e do menino deste tópico que dizes?????????????

Simão

Citação de: KingSize em 11 de Julho de 2013, 17:58

Eu gosto muito do Franco Jara. Ainda hoje.
É um jogador que me entusiasmava imenso, e ninguém me tirará nunca da cabeça que não foi devidamente aproveitado e potencializado no Benfica.

E qual é a tua opinião em relação ao Cortez?

Chefe

Citação de: Chelas em 11 de Julho de 2013, 17:53
Citação de: VALEBEM em 11 de Julho de 2013, 17:52
Mesmo o Nuno Coelho, acho-o um trinco com escola, coloca-se bem, passa e joga simples e com qualidade, e a meu ver dava uma boa alternativa ao trinco titular.

Nem uma oportunidade teve  :disgust:
O "melhor treinador ao nosso alcance" assim o fez.

Chefe

Eu gosto do Jara. E merecia mais oportunidades com um treinador do Benfica que não o agnóstico das tácticas.