Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Roenin

Citação de: Aakeonan em 13 de Julho de 2013, 22:45
Estão a condenar jogadores pelo primeiro jogo da época. Por outro lado, em outros tópicos já estão a fazer ídolos e a mete-los no céu, bastaram 2 ou 3 toques numa bola contra uma equipa medíocre.

Este viver constante entre céu e inferno é um traço marcante do Benfiquismo dos últimos 25 anos.

Não é saudável.

A questão é que quem conhece e já viu este tipo de jogador não resultar é apelidado de ser alguém que já está a ligar o assador, é isto e aquilo, não conhece o jogador, só viu 45', blá blá blá. Se alguém disser que o jogador x é cracalhão com base nesses 45' já não há problema.

Pá, o Roberto encravou logo contra equipas merdosas. O que vale é que a sapiência dos pacientes deu resultado.

R.G.M

Citação de: rocky em 13 de Julho de 2013, 22:52
por amor da santa , vocês sao cegos ou quê ?

o Cortez simplesmente nao sabe o que é defender , nem se sabe posicionar como defesa esquerdo , com 26 anos é muito preocupante , e nao me venham com historias que so tem 2 dias de treino , o Silvio tambem tem e nao cometeu os mesmos erros

O Silvio tem escola e experiência no futebol Europeu...

ps. para tudo ha justificação.

Rikhart

Citação de: R.G.M em 13 de Julho de 2013, 22:43
Este topico mete nojo.

2 dias de Benfica, 1 treino, uma assistência no 1º jogo.

O pior é que contra padeiros foi comido por um gajo 1vs1 que deu um golo, falhou passes atrás de passes, defender quase que ficava mais o gaitán atrás que ele, etc etc etc.

Roenin

Citação de: Slb23 em 13 de Julho de 2013, 22:45
Citação de: Roenin em 13 de Julho de 2013, 22:43
Citação de: Slb23 em 13 de Julho de 2013, 22:30
O SAF não é um treinador vencedor porque gostava do Evra, o Mourinho igual porque apostou no Cole, no Marcelo e no Coentrão, o Pellegrini porque apostou no Monreal, o Jupp porque apostou no Alaba, tudo malta muito competente a defender, ou então não.

Os treinadores querem é qualidade...

E não é o Cortez que a acrescenta... assim como o Melga ou o Emerson. Coentrão já lá vai.
Tem qualidade com bola, isso salta logo à vista.

Por exemplo o Melga não a tem...

O Melga tinha qualidade com bola enquanto foi avançado. Depois foi enclausurado numa posição para a qual nunca serviu.

quinjeajero

Citação de: O-Rível em 13 de Julho de 2013, 22:45
Citação de: quinjeajero em 13 de Julho de 2013, 22:39
Citação de: O-Rível em 13 de Julho de 2013, 22:35
Citação de: Roenin em 13 de Julho de 2013, 22:27
Citação de: quinjeajero em 13 de Julho de 2013, 22:22
Gosto muito da teoria "ah ele tem bom toque de bola e tal, o posicionamento aprende depois"... nop... eu prefiro dez vezes um lateral menos dotado tecnicamente que se saiba posicionar defensivamente que um brinca na areia que só dá buracos.

A malta quer é extremos que joguem um bocadinho mais atrás que os que jogam um bocadinho mais à frente. Defender é para meninos e para quem sabe que isso faz falta para ganhar campeonatos.

Achas que é mais fácil aprender processos nos quais não tens, sei lá, a bola, ou processos que exigem que domines a bola? Eu poder-te-ia responder, mas acho tão óbvio que se torna dispensável.

Para além disso, uma equipa grande, por norma, não pode ter apenas laterais competentes a defender e pouco dotados tecnicamente. O que me dizes do Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, etc., e os seus laterais? Já sei, Dani Alves, Lahm, Marcelo, etc. não servem porque são laterais para treinadores não vencedores...

O Lahm é fraco defensivamente essa é novidade para mim. O Alves é mau? Não acho! O Marcelo sim, é fraco. Um lateral ofensivo não quer dizer que seja fraco defensivamente.

A questão não é se eles são maus defensivamente... é se são bons ofensivamente. A resposta a isso é óbvia. Defensivamente são competentes, qualquer um deles, uns mais que outros. Mas posso dizer-te que todos eles evoluíram imenso tacticamente desde que apareceram, sobretudo o Dani Alves e o Marcelo. Ou se quiseres, o próprio Coentrão. Por isso digo-te, um treinador vencedor quer é jogadores que, caso não sejam competentes defensivamente, demonstrem capacidade para adquirir os hábitos e rotinas necessários. Agora, ensinar um jogador limitado tecnicamente a controlar a bola, causando desequilíbrios em progressão, nesta altura é que se torna mais difícil (e.g. Melgarejo).

O Marcelo é mesmo fraco defensivamente na minha opinião, dos que citaste, para mim é aquele que defensivamente está muitas vezes mal posicionado. Mas é muito raro veres um treinador que aposte persistentemente em defesas que são pouco fiáveis defensivamente . Vou-te dar o exemplo o ano passado foi o Melgarejo, logo no primeiro jogo do campeonato empatamos com o Braga, porque o Melgarejo "estava a aprender", depois perdemos o campeonato por 1 ponto. É claro que o futebol não é matemática e nada garante que se tivéssemos ganho aquele jogo que teríamos sido campeões, mas todos os anos continuar a apostar em jogadores deste género, com deficiências evidentes, quando se estoiram milhões em jogadores de ataque que em alguns casos nem vêm para titulares parece-me uma estratégia errada que novamente não dará bons resultados. Espero estar enganado.

R.G.M

Citação de: Rikhart em 13 de Julho de 2013, 22:54
Citação de: R.G.M em 13 de Julho de 2013, 22:43
Este topico mete nojo.

2 dias de Benfica, 1 treino, uma assistência no 1º jogo.

O pior é que contra padeiros foi comido por um gajo 1vs1 que deu um golo, falhou passes atrás de passes, defender quase que ficava mais o gaitán atrás que ele, etc etc etc.

Vamos ver amanha...

Slb23

Citação de: Roenin em 13 de Julho de 2013, 22:54
O Melga tinha qualidade com bola enquanto foi avançado. Depois foi enclausurado numa posição para a qual nunca serviu.
O Melga nunca teve qualidade com bola, era um jogador que jogava entre o lateral e o central sempre com a bola à frente para correr nunca com ela no pé...

FtRaven

Este empréstimo é irrevogável?

Theroux

O Léo se cá estivesse era apelidado de "cepo" para baixo.

rocky

Citação de: R.G.M em 13 de Julho de 2013, 22:54
Citação de: rocky em 13 de Julho de 2013, 22:52
por amor da santa , vocês sao cegos ou quê ?

o Cortez simplesmente nao sabe o que é defender , nem se sabe posicionar como defesa esquerdo , com 26 anos é muito preocupante , e nao me venham com historias que so tem 2 dias de treino , o Silvio tambem tem e nao cometeu os mesmos erros

O Silvio tem escola e experiência no futebol Europeu...

ps. para tudo ha justificação.
e este é internacional Brasileiro vê là tu  :estrelas:

quinjeajero

Citação de: Theroux em 13 de Julho de 2013, 22:56
O Léo se cá estivesse era apelidado de "cepo" para baixo.

Quando cá andava não era.

Shoky

Citação de: Theroux em 13 de Julho de 2013, 22:56
O Léo se cá estivesse era apelidado de "cepo" para baixo.

Estás tão enganado e há histórico para o provar.
http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=340.0?topic=340.0

R.G.M

Citação de: rocky em 13 de Julho de 2013, 22:56
Citação de: R.G.M em 13 de Julho de 2013, 22:54
Citação de: rocky em 13 de Julho de 2013, 22:52
por amor da santa , vocês sao cegos ou quê ?

o Cortez simplesmente nao sabe o que é defender , nem se sabe posicionar como defesa esquerdo , com 26 anos é muito preocupante , e nao me venham com historias que so tem 2 dias de treino , o Silvio tambem tem e nao cometeu os mesmos erros

O Silvio tem escola e experiência no futebol Europeu...

ps. para tudo ha justificação.
e este é internacional Brasileiro vê là tu  :estrelas:
oh 1 ou 2 jogos?

Roenin

Citação de: André Sousa em 13 de Julho de 2013, 22:47
Citação de: Roenin em 13 de Julho de 2013, 22:46
Melgarejo era bastante desequilibrador enquanto avançado no Paços.

Coentrão também. No entanto, um resultou a defesa e outro não pelo que é um bom exemplo. Tenho de te pedir autorização para falar do Coentrão?

A fazer o quê? A marcar golos. Pois. Estamos a falar do quê? De um lateral ou de um avançado?

Tens...

Tanto Melga como Coentrão tinham bom toque de bola. Não deixaram de o ter quando recuaram no campo...

Tsoukalos