Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

VALEBEM

Com bola no pé, é bom, muito bom, já se sabia. Tem técnica e habilidade. Intregrou-se muito bem a nível ofensivo.
A defender vai ser preciso trabalho, mas também não é assim tão difícil.
Precisamos, devido ao nosso sistema de jogo, de laterais que façam a diferença à frente.

fmb

Estou tranquilo. Do que vi ontem, o Bruno não desaprendeu de jogar e foi o que vi dele no Fogão e no primeiro ano de São Paulo. Acredito muito nele e, com mais tempo de treino, vai ser indiscutível no 11!!!

Velazquez

Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 12:32
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2013, 12:30
Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 12:19

Falámos dos bons.
Um dos melhores laterais da Historia era principalmente bom a defender.A atacar nem se destacava muito
Eu falo do futebol actual/moderno.

Falas de quem? :confused:
O futebol "moderno" confunde muito as pessoas.Paolo

Michael Schumacher

Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 12:33
Citação de: Michael Schumacher em 14 de Julho de 2013, 12:25
Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 12:22
Citação de: Michael Schumacher em 14 de Julho de 2013, 12:17
Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 12:15
Existem, mas com qualidade estão normalmente fora do nosso alcance... Foram sondados vários jogadores...

Geralmente ficam mais facilmente fora do nosso alcance quando se gasta 90% do orçamento em posições não necessitadas...
O nosso orçamento este ano é baixo para todas as posições principalmente quando ainda não vendemos ninguém. A diferença está no capital de risco particular que acumulamos para jogadores mais ofensivos que faz com que haja dinheiro para investir um pouco mais alto. O Djuricic foi adquirido com o dinheiro do B.Cesar. O Markovic com capital de risco. Os restantes jogadores foram relativamente baratos...

E que tal apostar esse dinheiro que referiste, do Bruno César por exemplo, em primeiro lugar, num defesa esquerdo? Se calhar se começássemos por aí, não havia tanto stress anual relativo a esta posição...

Mas como sempre, começamos a construção pelo telhado, depois as fundações são com esferovite.
O Djuricic foi uma questão de oportunidade, o Benfica esteve em negociações com o Djuricic no Verão passado que nunca foram concluídas por falta de liquidez, pois as nossas vendas só foram efectuadas no encerramento do mercado. Em Janeiro a direção foi informada pelo agente do jogador que estavam em negociações com o Ajax e queria saber qual era a posição do Benfica. A decisão tinha de ser feita naquele período, porque uma vez no Ajax estaria completamente fora do nosso alcance. Eu seguramente na posição do Benfica, tomaria exatamente a mesma decisão de avançar para o Djuricic e acredito que o tempo vai provar que tenho razão.

Eu entendo isso Rastilho, e relativamente ao Djuricic estou totalmente de acordo. Craque, ontem hoje e amanhã. No entanto, não era esse o foco do meu post, mas sim o facto de gastarmos sempre rios de dinheiro em posições que não são aquelas que mais necessitam de reforço e depois chegarmos ao inicio da época com remendos/gajos duvidosos/experiências nas posições em que realmente estamos fracos. O resultado final dessas experiências durante campeonatos já todos sabemos.

Sandokan90

Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2013, 12:33
Pelo que vi agora no Mundial o Benfica tem um belo lateral esquerdo na equipa B...

E não o esperava sinceramente. Que o JJ lhe ponha a mão e depressa...
Vai ser o novo Carole.

amarante

Ainda bem que veio emprestado!

Michael Schumacher

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2013, 12:33
Com bola no pé, é bom, muito bom, já se sabia. Tem técnica e habilidade. Intregrou-se muito bem a nível ofensivo.
A defender vai ser preciso trabalho, mas também não é assim tão difícil.
Precisamos, devido ao nosso sistema de jogo, de laterais que façam a diferença à frente.

Não basta o Maxi para a total anarquia táctica?

Não é por nada, mas a mentalidade do Jorge já está tão entranhada que só pensam em ATACAR ATACAR ATACAR.

rocky

calma que o mestre vai ter uma ideia luminosa para meter o Cortez a defender

Slb23

Citação de: Sandokan90 em 14 de Julho de 2013, 12:38
Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2013, 12:33
Pelo que vi agora no Mundial o Benfica tem um belo lateral esquerdo na equipa B...

E não o esperava sinceramente. Que o JJ lhe ponha a mão e depressa...
Vai ser o novo Carole.
O Carole nunca provou ser jogador de equipa A.

Velazquez

Citação de: rocky em 14 de Julho de 2013, 12:41
calma que o mestre vai ter uma ideia luminosa para meter o Cortez a defender
Ensinar não é nenhuma ideia luminosa

Sandokan90

Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2013, 12:41
Citação de: Sandokan90 em 14 de Julho de 2013, 12:38
Citação de: Slb23 em 14 de Julho de 2013, 12:33
Pelo que vi agora no Mundial o Benfica tem um belo lateral esquerdo na equipa B...

E não o esperava sinceramente. Que o JJ lhe ponha a mão e depressa...
Vai ser o novo Carole.
O Carole nunca provou ser jogador de equipa A.
O Gianni já?

Ludwig van

Óbvio que ontem teve responsabilidades no golo sofrido porém isso ainda não me preocupa tendo em conta as circunstâncias.

nogueira

Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2013, 12:36
Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 12:32
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2013, 12:30
Citação de: nogueira em 14 de Julho de 2013, 12:19

Falámos dos bons.
Um dos melhores laterais da Historia era principalmente bom a defender.A atacar nem se destacava muito
Eu falo do futebol actual/moderno.

Falas de quem? :confused:
O futebol "moderno" confunde muito as pessoas.Paolo
O Maldini?

Esse era bom a tudo.

Slb23

Citação de: Sandokan90 em 14 de Julho de 2013, 12:43
O Gianni já?
Não mas também nunca trabalhou lá. O Carole sim...

rastilho

Eu no caso do Cortez, como conhecia bem o jogador, fui o primeiro a indicar que era uma aposta de risco e que não seria a minha aposta.

Mas também conheço bem o contexto e tento ser racional.

O Cortes não tem paralelo com nenhuma das opções que tivemos nos últimos 2 anos. Ele tem o talento e características necessárias para preencher a posição. Isto parece-me óbvio e vê-se desde o primeiro minuto.

Tem as lacunas de alguém que não teve formação de base e que vem de um campeonato com princípios táticos primários.

Veio para um clube, bem organizado taticamente e que trabalha muito os jogadores em termos de posicionamento e cultura tática.

O JJ não faz milagres e não transforma jogadores maus em bons, mas sabe potenciar as qualidades que existem. Normalmente incutindo cultura tática, automatismos, posicionamento e ensinando muitas vezes "escapes" que evitam que se perda a bola desnecessariamente(apesar de incentivar o risco no aspecto ofensivo). Estas são as bases que fizeram do Matic, Coentrão e outros atingir patamares altíssimos de qualidade.

Tudo isto para dizer, que eu próprio preferia não ter arriscado num jogador como o Cortes(apesar que é um risco controlado com a aquisição do Sílvio), sei perfeitamente onde estão os defeitos (e o Benfica sabe os bem), mas  não me vou por aqui a deitar a baixo e a exagerar nas criticas como se desejasse que de facto o jogador falhe. Até porque consigo perceber em que contexto foi contratado e que de facto existe qualidade para potenciar. O engraçado disto, é que se à um ano depois do jogo da Seleção e de ganhar o prémio de melhor LE, ele tivesse sido contratado por uns 6-7 M haveria muita gente aqui, como houve naquela altura a dizer que finalmente tínhamos apostado a serio num LE...