Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Kyoto

Citação de: Fly 13 em 14 de Julho de 2013, 14:31
Ideias preconcebidas,pura e simplesmente.

A grande maioria nunca o viu jogar,mas como ouviram dizer...

O mais engraçado é que para quem vem de um futebol completamente diferente,para quem tinha acabado de chegar,para quem teve uns dois treinos,o rapaz esteve bem.
sim, face as condicionantes esteve bem. no entanto tem muito que progredir

Android1974

Citação de: Fly 13 em 14 de Julho de 2013, 14:31
Ideias preconcebidas,pura e simplesmente.

A grande maioria nunca o viu jogar,mas como ouviram dizer...

O mais engraçado é que para quem vem de um futebol completamente diferente,para quem tinha acabado de chegar,para quem teve uns dois treinos,o rapaz esteve bem.
Estava encostado no Brasil, mas a época já tinha começado. Não está no mesmo ponto físico que os outros, e isso notou-se bem. Viu-se completamente às aranhas na linha do fora de jogo, isso sim é normal para quem ainda treinou pouco com o Jesus...

Fly 13

Citação de: Kyoto em 14 de Julho de 2013, 14:34
Citação de: Fly 13 em 14 de Julho de 2013, 14:31
Ideias preconcebidas,pura e simplesmente.

A grande maioria nunca o viu jogar,mas como ouviram dizer...

O mais engraçado é que para quem vem de um futebol completamente diferente,para quem tinha acabado de chegar,para quem teve uns dois treinos,o rapaz esteve bem.
sim, face as condicionantes esteve bem. no entanto tem muito que progredir
Claro que sim.

VALEBEM

Não há lateral que não leve bolas nas costas, sobretudo quando é ofensivo, Não dá para ser omnipresente.
O posicionamento dos laterais e do médio mais defensivo é suposto compensar este facto.
O Cortez, a atacar e com a bola no pé, é muito forte. Faz bem a combinação com o ala. A defender terá que ser trabalhado, mas como lateral ofensivo, levará sempre bolas nas costas, como todos levam.
No golo do Carouge, o resto da defesa estava demasiado afastada dele.

Roenin

Aquele espaço concedido ao sapateiro do Carouge é de mestre. Começar já a confundir os adversários para estes pensarem que é fraco para os enganar a sério nas últimas 2 jornadas.

Bailey

eu sinceramente com o jogo de hoje é que já vou formar uma opnião minimamente válida sobre o possível potencial dos novos jogadores.

Jogos contra o Etoile Carouge valem tanto como jogos contra o touriziense.

JoaoRSantos

Citação de: TJSF em 14 de Julho de 2013, 14:32
Citação de: João R Santos em 14 de Julho de 2013, 14:16
Vou aguardar, mas acho que não demonstrou mais que o Shaffer ou o Carole no primeiro jogo de águia ao peito.
O Shaffer era "maluco" e só queria atacar, não fazia o que lhe mandava. Não a comparar a qualidade, mas a vontade do treinador em ensinar, parece-me diferente.
A vontade do treinador...parece mais isso, se bem que não conheço os bastidores.

Rei

Citação de: Kyoto em 14 de Julho de 2013, 14:34
Citação de: Fly 13 em 14 de Julho de 2013, 14:31
Ideias preconcebidas,pura e simplesmente.

A grande maioria nunca o viu jogar,mas como ouviram dizer...

O mais engraçado é que para quem vem de um futebol completamente diferente,para quem tinha acabado de chegar,para quem teve uns dois treinos,o rapaz esteve bem.
sim, face as condicionantes esteve bem. no entanto tem muito que progredir

Ele e os outros.

JoaoRSantos

Citação de: Bailey em 14 de Julho de 2013, 14:39
eu sinceramente com o jogo de hoje é que já vou formar uma opnião minimamente válida sobre o possível potencial dos novos jogadores.

Jogos contra o Etoile Carouge valem tanto como jogos contra o touriziense.

De quem sofremos um golo.  :huh:

rastilho

Citação de: TJSF em 14 de Julho de 2013, 14:32
Citação de: João R Santos em 14 de Julho de 2013, 14:16
Vou aguardar, mas acho que não demonstrou mais que o Shaffer ou o Carole no primeiro jogo de águia ao peito.
O Shaffer era "maluco" e só queria atacar, não fazia o que lhe mandava. Não a comparar a qualidade, mas a vontade do treinador em ensinar, parece-me diferente.
O Shaffer sabia centrar mas falhava em todos os outros aspectos, aliado à falta de cultura tática, tinha dificuldade no 1x1 defensivo com faltas desnecessários e absoluta incapacidade de medir a agressividade. O JJ deu-lhe a pré-epoca mais as primeiras 5 jornadas do campeonato, a evolução em termos posicionais e exibicionais foi nula.

Sandokan90

Citação de: VALEBEM em 14 de Julho de 2013, 14:38
Não há lateral que não leve bolas nas costas, sobretudo quando é ofensivo, Não dá para ser omnipresente.
O posicionamento dos laterais e do médio mais defensivo é suposto compensar este facto.
O Cortez, a atacar e com a bola no pé, é muito forte. Faz bem a combinação com o ala. A defender terá que ser trabalhado, mas como lateral ofensivo, levará sempre bolas nas costas, como todos levam.
No golo do Carouge, o resto da defesa estava demasiado afastada dele.
Tendo o Melga, não entendo a contratação de um lateral que não saiba defender. Mas pelo menos veio por empréstimo.

Mas isto é ridículo, gastamos milhões em extremos(posição com mais qualidade do plantel) e não somos capazes de gastar uns milhões num lateral que seja completo, arranjamos sempre laterais medíocres, ou então que não saibam defender.

Josh

2 treinos e 1 jogo e os "sábios" já decretaram a sentença...

VALEBEM

O Sílvio, um jogador que há muito me agrada, e que já devia cá estar há mais tempo, é um lateral mais posicional, embora também apoie o ataque. Haverá jogos melhores para um e para outro. Eu iria gerir dessa forma.
Mas, para mim, em 80% dos nossos jogos, pede-se um lateral que saiba apoiar muito bem o ataque.

TJSF

Citação de: rastilho em 14 de Julho de 2013, 14:42
Citação de: TJSF em 14 de Julho de 2013, 14:32
Citação de: João R Santos em 14 de Julho de 2013, 14:16
Vou aguardar, mas acho que não demonstrou mais que o Shaffer ou o Carole no primeiro jogo de águia ao peito.
O Shaffer era "maluco" e só queria atacar, não fazia o que lhe mandava. Não a comparar a qualidade, mas a vontade do treinador em ensinar, parece-me diferente.
O Shaffer sabia centrar mas falhava em todos os outros aspectos, aliado à falta de cultura tática, tinha dificuldade no 1x1 defensivo com faltas desnecessários e absoluta incapacidade de medir a agressividade. O JJ deu-lhe a pré-epoca mais as primeiras 5 jornadas do campeonato, a evolução em termos posicionais e exibicionais foi nula.
È limitado, não devem ter reparado nisso quando decidiram dar 2M por ele. Mas o Luisinho é outro que evoluiu-o pouco em termos posicionais e ficou cá o ano todo.

quinjeajero

Citação de: Sandokan90 em 14 de Julho de 2013, 14:27
Todos os DE que contratamos precisam sempre de aprender a defender..

Ora aí está o cerne da questão.