Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

iKatz

O que eu vejo deste jogador, e que o seu problema defensivo nao é ao nivel de desarme nem de nao saber defender. É o problema de qerer atacar a louca e depois esquece-se que é lateral e tem de defender.

O Jorge tem de meter juizo na cabeca deste cabeludo

Cenotaph

Eu estou desconfiado da performance defensiva dele, como de outros jogadores que têm estado menos bem, mas não vou já pedir a cabeça do rapaz. Dêem tempo... O ppl está mt histérico para jogo e meio de pré-época.

andre_04_SLB

Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2013, 01:47
Para mim é novidade porque não conhecia o jogador.
Só o conheço destes 2 jogos e preocupou-me imenso constatar que não sabe como se posicionar minimamente defensivamente.

Nem defensivamente, nem ofensivamente. Ele não se sabe posicionar em nenhuma das fases. Hás-de reparar que com bola, ele em vez de estar aberto, está muitas vezes por dentro. Isto porque no Brasil, nos últimos anos, ele jogou em equipas que jogavam com 2 volantes e 2 meias. Um lateral num sistema desses tem de romper por dentro e por fora, e ele habitou-se a ir dentro muitas vezes. E isso é um dos factores que o Jesus aplica no modelo de jogo em relação aos laterais e onde o Cortez é um upgrade em relação ao que tínhamos. O resto ele tem de aprender.

Shoky

Citação de: andre_04_SLB em 15 de Julho de 2013, 01:51
Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2013, 01:47
Para mim é novidade porque não conhecia o jogador.
Só o conheço destes 2 jogos e preocupou-me imenso constatar que não sabe como se posicionar minimamente defensivamente.

Nem defensivamente, nem ofensivamente. Ele não se sabe posicionar em nenhuma das fases. Hás-de reparar que com bola, ele em vez de estar aberto, está muitas vezes por dentro. Isto porque no Brasil, nos últimos anos, ele jogou em equipas que jogavam com 2 volantes e 2 meias. Um lateral num sistema desses tem de romper por dentro e por fora, e ele habitou-se a ir dentro muitas vezes. E isso é um dos factores que o Jesus aplica no modelo de jogo em relação aos laterais e onde o Cortez é um upgrade em relação ao que tínhamos. O resto ele tem de aprender.

Esperemos que aprenda.
É jogar no risco...outra vez.

Borgas_SLB

Por acaso foi uma coisa que também reparei, ele no ataque teve quase sempre a tendência de ir para o meio, quer com ou sem bola.

Huguenot

O Benfica anda sem lateral-esquerdo desde 2010.

O que é que se faz para colmatar esta falha grave? Vai-se buscar um emprestado de 26 anos para que ele aprenda a defender.

Sem palavras.

andre_04_SLB

Citação de: Borgas_SLB em 15 de Julho de 2013, 01:53
Por acaso foi uma coisa que também reparei, ele no ataque teve quase sempre a tendência de ir para o meio, quer com ou sem bola.

O Jesus pede muito isso no modelo de jogo dele. Uma das críticas ao Luisinho era essa: "Não vai uma vez por dentro, sempre por fora, sempre por fora".  ;D

iKatz

Com o Bruno Cortez a titular, o Jesus vai apostar no Andre Almeida a lateral direito nao?

Nao acham que maxi e cortez juntos a titular é muita corrida p frente?

Kunstler

Citação de: iKatz em 15 de Julho de 2013, 01:55
Com o Bruno Cortez a titular, o Jesus vai apostar no Andre Almeida a lateral direito nao?

Nao acham que maxi e cortez juntos a titular é muita corrida p frente?
com maxi e cortez a titular jogas só com 2 defesas e o matic a ajudar de resto é tudo ao ataque

andre_04_SLB

É coisa que eu sinceramente espero que não aconteça.

Shoky

O Silvio vai jogar muitas vezes...não duvido.
Por mim era titular evidente.

Zak

FDX a sério que á pessoal a dizer que os bons jogadores mostram logo no primeiro jogo que o sao ?? Epah devem ver futebol há poucos dias. Só pode.

Existe bastantes jogadores de enorme qualidade que demoram meses [alguns até anos] até ficarem entrusados/adaptados e mostrarem bom futebol. Com Sul Americanos entao acontece bastantes vezes. O Lisandro Lopez (ex. porco) foi um deles. Mesmo a jogar bastantes jogos, demorou quase 2 anos a começar a carburar regularmente.

E o Forlan ?? ......... major cepo nos primeiros 3 anos na Europa depois tornou-se no jogador que todos sabem.

Se nao gostam do Cortez, ou se nao acham que é jogador pró SLB ?? Tudo bem. Agora nao inventem merd@s só para reforçar a opiniao negativa que tem do(s) jogador(es). É que perdem toda a credibilidade.

Inventasse com cada mito aqui..... my God.

G10


Kyoto

Citação de: Shoky em 15 de Julho de 2013, 01:58
O Silvio vai jogar muitas vezes...não duvido.
Por mim era titular evidente.
a meu ver tb.

mas pessoalmente, achei que hoje o Cortez ja esteve muito melhor que ontem e o adversario era bem mais complicado. vamos la ver como evolui

Shoky

Citação de: G10 em 15 de Julho de 2013, 02:05


Ao ver essa foto dá-me sempre uma tristeza enorme...porque sonhei durante semanas com a Liga Europa ao lado dessas duas taças.
Cruel.