Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Alphanumeric

Gostei do Cortez. A malta tem de começar a falar pelo que vê e não pelo que ouve.

PAslb

#4111
Citação de: iloy em 15 de Julho de 2013, 10:43
acho que nao è préciso ver 20 jogos para percber que o seu forte è atacar mas defender è outra conversa.
E a atacar gosto mais do Melgarejo.

Portanto, está tudo dito.

BenficaSetsFire

"Não se percebo como é que o Emerson estando há tanto tempo no Benfica não foi capaz de arrancar da defesa, fintar meia equipa do Toulose, centrar para a área e ainda ir a correr para o segundo poste cabecear para golo. Que jogador fraquinho, realmente."

"Calma Kallou , eu sei que vocês aí na Moody's gostam de meter tudo no rating de "lixo", mas ao menos deixa o homem treinar-se..preparar-se fisicamente. É que jogar 1 vez,sem treinar,numa equipa onde quase todos são jogadores novos na casa...Tem calma."

"Ate acho que esteve bem, para quem nunca treinou, chega e joga 90min..."

"Nunca treinou com a equipa, nao deve adivinhar o que o jesus pretende do moço...

"Para primeiro contacto não aquece nem arrefece, não percebo o porque de o grelhador da luz já estar ligado por estas bandas"

"Adoro ver malta analisar o Emerson como se estivesse a treinar com a equipa desde o inicio da pre epoca.

AS MELHORAS!"


Isto são algumas das coisas que diziam os "anti-críticos" no tópico do Emerson. Quer isto dizer que há coisas que se vêem à distância. Neste caso, que até ataca bem e sabe o que fazer à bola, mas que é um passadiço a defender e anda perdido lá atrás. Mas não, não se pode criticar o óbvio, porque é o assador e mais não sei o quê. Eu mantenho, o Cortez pode vir a aprender a parte táctica, mas precisávamos de um jogador para pegar de estaca desde o início na posição, não de jogadores em processo de aprendizagem. 

MaiorQuePortugal

É melhor que o Melga, já não é mau.

iloy

Citação de: Alphanumeric em 15 de Julho de 2013, 10:49
Gostei do Cortez. A malta tem de começar a falar pelo que vê e não pelo que ouve.

entao se estamos a falar dos 2 ultimos jogos nao vejo o Melga inférior a este.

iloy

Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Julho de 2013, 10:57
É melhor que o Melga, já não é mau.

;D melhor em que?
a defender? next
a atacar? veremos

Bekambol

Citação de: iloy em 15 de Julho de 2013, 10:58
Citação de: Alphanumeric em 15 de Julho de 2013, 10:49
Gostei do Cortez. A malta tem de começar a falar pelo que vê e não pelo que ouve.

entao se estamos a falar dos 2 ultimos jogos nao vejo o Melga inférior a este.
bom jogador, gosto dele...

PAslb

Citação de: BenficaSetsFire em 15 de Julho de 2013, 10:56
"Não se percebo como é que o Emerson estando há tanto tempo no Benfica não foi capaz de arrancar da defesa, fintar meia equipa do Toulose, centrar para a área e ainda ir a correr para o segundo poste cabecear para golo. Que jogador fraquinho, realmente."

"Calma Kallou , eu sei que vocês aí na Moody's gostam de meter tudo no rating de "lixo", mas ao menos deixa o homem treinar-se..preparar-se fisicamente. É que jogar 1 vez,sem treinar,numa equipa onde quase todos são jogadores novos na casa...Tem calma."

"Ate acho que esteve bem, para quem nunca treinou, chega e joga 90min..."

"Nunca treinou com a equipa, nao deve adivinhar o que o jesus pretende do moço...

"Para primeiro contacto não aquece nem arrefece, não percebo o porque de o grelhador da luz já estar ligado por estas bandas"

"Adoro ver malta analisar o Emerson como se estivesse a treinar com a equipa desde o inicio da pre epoca.

AS MELHORAS!"


Isto são algumas das coisas que diziam os "anti-críticos" no tópico do Emerson. Quer isto dizer que há coisas que se vêem à distância. Neste caso, que até ataca bem e sabe o que fazer à bola, mas que é um passadiço a defender e anda perdido lá atrás. Mas não, não se pode criticar o óbvio, porque é o assador e mais não sei o quê. Eu mantenho, o Cortez pode vir a aprender a parte táctica, mas precisávamos de um jogador para pegar de estaca desde o início na posição, não de jogadores em processo de aprendizagem. 
É das poucas coisas que concordo contigo!  :drunk:

MaiorQuePortugal

Citação de: iloy em 15 de Julho de 2013, 10:59
Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Julho de 2013, 10:57
É melhor que o Melga, já não é mau.

;D melhor em que?
a defender? next
a atacar? veremos

A defender, e de longe a atacar. E tambem sabe o que é uma bola.

BenficaSetsFire

Citação de: PAslb em 15 de Julho de 2013, 11:00

É das poucas coisas que concordo contigo!  :drunk:

Alguma vez teria de acontecer :)

GaitaNZAO

Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Julho de 2013, 11:01
Citação de: iloy em 15 de Julho de 2013, 10:59
Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Julho de 2013, 10:57
É melhor que o Melga, já não é mau.

;D melhor em que?
a defender? next
a atacar? veremos

A defender, e de longe a atacar. E tambem sabe o que é uma bola.
Emerson ao inicio tbem era bom. Quando vier o maxi e jogarem os dois vamos finalmente jogar so com 2 defesas.

eagle85

É normal que tenha algumas falhas defensivas. Ainda não teve muito tempo para treinar as estratégias de jogo e de se habituar ao esquema tactico. Mas a atacar, não engana! Tem bons pés e sabe o que fazer à bola.
Vamos ver é se não arrisca d+ lá na frente.

PAslb

Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Julho de 2013, 11:01
Citação de: iloy em 15 de Julho de 2013, 10:59
Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Julho de 2013, 10:57
É melhor que o Melga, já não é mau.

;D melhor em que?
a defender? next
a atacar? veremos

A defender, e de longe a atacar. E tambem sabe o que é uma bola.
Ele saber sabe, precisa é de ter mais velocidade, pulmão e posicionamento.

Começo a convencer-me que para contratar um jogador assim, mais vale ficar com o Melgarejo!
No primeiro jogo até gostei de algumas coisas, mas depois do que vi ontem, fiquei preocupado, o JJ terá muito trabalho pela frente com este jogador!

MaiorQuePortugal

Citação de: GaitaNZAO em 15 de Julho de 2013, 11:03
Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Julho de 2013, 11:01
Citação de: iloy em 15 de Julho de 2013, 10:59
Citação de: MaiorQuePortugal em 15 de Julho de 2013, 10:57
É melhor que o Melga, já não é mau.

;D melhor em que?
a defender? next
a atacar? veremos

A defender, e de longe a atacar. E tambem sabe o que é uma bola.
Emerson ao inicio tbem era bom. Quando vier o maxi e jogarem os dois vamos finalmente jogar so com 2 defesas.
Então não era.
:2funny:


E eu não digo que o Cortês seja suficiente para o Benfica, digo quem em relação ao Melga é uma evolução.

RicKurt

Acho que não é preciso grandes conhecimentos para ver o perfil de um jogador mal ele começa a tocar na bola.

O Sulejmani nota-se que é bom de bola, e esteve sem jogar também na época passada. O Djuricic e o Markovic vê-se que são bons, o Lisandro é daqueles que também não engana.

A postura diz muita coisa, o toque de bola, a cabeça levantada na hora de a jogar, são pormenores que tiram dúvidas iniciais.

Este Cortez teve um ou outro pormenor mas vê-se que é trapalhão, tacticamente zero, a defender é uma avenida... Espero que ele trabalhe e me faça engolir todas estas palavras, mas parece-me mais um Emerson.

Que vale é que é emprestado.