Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:37
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:33
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:31
Citação de: Michael Schumacher em 15 de Julho de 2013, 19:30
Acho piada o Bambi andar sempre a criticar o SB e a rasgar a postura dos foristas do mesmo e ainda assim continuar a frequentar.
É porque gosta do SB, mas não concorda com a postura de muita gente aqui.
Eu compreendo o que ele diz.

O SB está a tornar-se completamente irrespirável.

o SB é o colectivo da opiniao dos users, isso nao faz sentido. Se está irrespirável não pode gostar disto...  :huh:
O SB principalmente o Geral, está "dominado" por alguns users. Sempre os mesmos, as mesmas conversas os mesmo disparates.

E não concordo nada, que esse colectivo, "tem opinião". Dizem disparates apenas.

é verdade que tem muito sarcasmo e piadolas. Mas tambem tem discussões lucidas e interessantes mesmo que nao concordes com a opiniao da maioria nao estás a ser serio se nao o reconheces.
Fosse o problema o sarcasmo ou ao piadolas. Isso era na boa.
Não é uma questão de concordar ou discordar. É uma questão de expremer bem expremidinho, e não haver conteudo. É apenas isso.

estás do contra. Ainda hoje se discutia com nivel num dos topicos mais brejeiros, o do JJ. Se não concordas com o que se diz isso já é outra conversa.

RodrigoBarbosa

Citação de: Achor81 em 15 de Julho de 2013, 19:33
Citação de: RodrigoBarbosa em 15 de Julho de 2013, 19:29
O homem chegou fez 1 treino e jogou em 2 jogos, como é que querem que ele tenha pleno conhecimento do posicionamento em campo... deixem-no treinar, absorver as ideias da equipa e depois fazemos uma avaliação. no geral acho que ele até mostrou bons argumentos, sim, no ataque, na defesa ainda é cedo para falarmos... mas isso se se lembrarem do ano passado os primeiros jogos do Melga foram desesperantes com ele a ir melhorando (nunca chegou a ser um bom lateral mas teve bons momentos) agora queriam que chegasse alguém sem conhecer a equipa, os movimentos, o compeonato, etc e desse logo "show de bola"...

Critiquem o que tiverem para criticar... mas críticas gratuítas, sem fundamento é apenas ser derrotista... fazem o trabalho dos nossos adversários, não o nosso que é apoiar a equipa e os jogadores.

São duas coisas distintas. Uma coisa é não ter ainda conhecimento do funcionamento da equipa, outra completamente diferente é não ter conhecimento do posicionamento de um defesa esquerdo sendo ele defesa esquerdo.

Mesmo dentro do mesmo sistema cada equipa movimenta-se de forma diferente, cada jogador, pelas suas caracteristicas, dá o seu contributo para o todo, cabe depois ao treinador ajustar as lacunas... se não todas as equipas funcionavam da mesma forma e não se trocava de treinador, com a prática, treino e entrosamento entre os jogadores constroi-se uma boa equipa, não apenas com os nomes sonantes na lista de convocados.

Existe de facto um tronco comun posicional para cada posição no terreno dentro de cada sistema de jogo... mas se te lembrares quando um treinador muda radicalmente o sistema, nos primeiros lances ou jogos, aparecem sempre falhas posicionais pela falta de rotina, não pondo em causa o profissionalismo do jogador mas sim a sua adtação à nova realidade.

ZICKLER

Citação de: rocky em 15 de Julho de 2013, 19:39
mas o gajo era guarda redes e foi adaptado a defesa esquerdo nos ultimos 2 jogos para nao se saber posicionar ? fdx parece um cao vàdio

Cá está uma forma honesta de discutir futebol


odistraido

Este é tanto defesa esquerdo como o Melgarejo.

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:42
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:37
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:33
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:31
Citação de: Michael Schumacher em 15 de Julho de 2013, 19:30
Acho piada o Bambi andar sempre a criticar o SB e a rasgar a postura dos foristas do mesmo e ainda assim continuar a frequentar.
É porque gosta do SB, mas não concorda com a postura de muita gente aqui.
Eu compreendo o que ele diz.

O SB está a tornar-se completamente irrespirável.

o SB é o colectivo da opiniao dos users, isso nao faz sentido. Se está irrespirável não pode gostar disto...  :huh:
O SB principalmente o Geral, está "dominado" por alguns users. Sempre os mesmos, as mesmas conversas os mesmo disparates.

E não concordo nada, que esse colectivo, "tem opinião". Dizem disparates apenas.

é verdade que tem muito sarcasmo e piadolas. Mas tambem tem discussões lucidas e interessantes mesmo que nao concordes com a opiniao da maioria nao estás a ser serio se nao o reconheces.
Fosse o problema o sarcasmo ou ao piadolas. Isso era na boa.
Não é uma questão de concordar ou discordar. É uma questão de expremer bem expremidinho, e não haver conteudo. É apenas isso.

estás do contra. Ainda hoje se discutia com nivel num dos topicos mais brejeiros, o do JJ. Se não concordas com o que se diz isso já é outra conversa.
Estou a dizerte a minha opinião. Não é ser do contra.

Existem conversas, em que propositadamente me coloco do contra, exactamente para a conversa se desenvolver.
Não é este o caso.

Far(away)

O potencial está lá. Dizer isto quando o jogador tem 26 anos pode parecer estúpido. Mas se olharmos às características físicas e técnicas do jogador, se olharmos ao tipo de futebol que o Benfica practica, pode ser muito bem uma mais valia no Benfica, se devidamente trabalhado. Claro que poderíamos ter melhor. Mas volto a frizar, tem tudo lá para se tornar num jogador interessante no Benfica. No entanto, o perfil que defendia era um jogador que rendesse no imediato, isso poderá não acontecer com o Cortez. Tudo dependerá da sua adaptação.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:42
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:37
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:33
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:31
Citação de: Michael Schumacher em 15 de Julho de 2013, 19:30
Acho piada o Bambi andar sempre a criticar o SB e a rasgar a postura dos foristas do mesmo e ainda assim continuar a frequentar.
É porque gosta do SB, mas não concorda com a postura de muita gente aqui.
Eu compreendo o que ele diz.

O SB está a tornar-se completamente irrespirável.

o SB é o colectivo da opiniao dos users, isso nao faz sentido. Se está irrespirável não pode gostar disto...  :huh:
O SB principalmente o Geral, está "dominado" por alguns users. Sempre os mesmos, as mesmas conversas os mesmo disparates.

E não concordo nada, que esse colectivo, "tem opinião". Dizem disparates apenas.

é verdade que tem muito sarcasmo e piadolas. Mas tambem tem discussões lucidas e interessantes mesmo que nao concordes com a opiniao da maioria nao estás a ser serio se nao o reconheces.
Fosse o problema o sarcasmo ou ao piadolas. Isso era na boa.
Não é uma questão de concordar ou discordar. É uma questão de expremer bem expremidinho, e não haver conteudo. É apenas isso.

estás do contra. Ainda hoje se discutia com nivel num dos topicos mais brejeiros, o do JJ. Se não concordas com o que se diz isso já é outra conversa.
Estou a dizerte a minha opinião. Não é ser do contra.

Existem conversas, em que propositadamente me coloco do contra, exactamente para a conversa se desenvolver.
Não é este o caso.

prontos tudo bem. Concordamos em discordar.

Agora como bem sabes, a tendência é piorar quando as coisas começarem a correr mal, e este ano não me parece que vão correr bem, por isso prepara-te. Vai começar com a saida do Garay....

Aguia_Rea1

Citação de: ZICKLER em 15 de Julho de 2013, 19:44
Citação de: rocky em 15 de Julho de 2013, 19:39
mas o gajo era guarda redes e foi adaptado a defesa esquerdo nos ultimos 2 jogos para nao se saber posicionar ? fdx parece um cao vàdio

Cá está uma forma honesta de discutir futebol

o rocky é um dos users mais honestos, diz exactamente o que pensa. Tens de saber apanhar o seu sarcasmo, mas o conteudo sobre o que ele pensa está lá. Ele abusa um pouco é verdade, mas se fossem todos iguais aqui isto era um tédio. Não há é necessidade de comentar todo e qualquer post. Não gostas ignora. Responde a outros.

ZICKLER

Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:48
Citação de: ZICKLER em 15 de Julho de 2013, 19:44
Citação de: rocky em 15 de Julho de 2013, 19:39
mas o gajo era guarda redes e foi adaptado a defesa esquerdo nos ultimos 2 jogos para nao se saber posicionar ? fdx parece um cao vàdio

Cá está uma forma honesta de discutir futebol

o rocky é um dos users mais honestos, diz exactamente o que pensa. Tens de saber apanhar o seu sarcasmo, mas o conteudo sobre o que ele pensa está lá. Ele abusa um pouco é verdade, mas se fossem todos iguais aqui isto era um tédio. Não há é necessidade de comentar todo e qualquer post. Não gostas ignora. Responde a outros.

Amigo,  guarda o aconselhamento interpretativo para ti

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:46
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:42
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:37
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:35
Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:33
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:31
Citação de: Michael Schumacher em 15 de Julho de 2013, 19:30
Acho piada o Bambi andar sempre a criticar o SB e a rasgar a postura dos foristas do mesmo e ainda assim continuar a frequentar.
É porque gosta do SB, mas não concorda com a postura de muita gente aqui.
Eu compreendo o que ele diz.

O SB está a tornar-se completamente irrespirável.

o SB é o colectivo da opiniao dos users, isso nao faz sentido. Se está irrespirável não pode gostar disto...  :huh:
O SB principalmente o Geral, está "dominado" por alguns users. Sempre os mesmos, as mesmas conversas os mesmo disparates.

E não concordo nada, que esse colectivo, "tem opinião". Dizem disparates apenas.

é verdade que tem muito sarcasmo e piadolas. Mas tambem tem discussões lucidas e interessantes mesmo que nao concordes com a opiniao da maioria nao estás a ser serio se nao o reconheces.
Fosse o problema o sarcasmo ou ao piadolas. Isso era na boa.
Não é uma questão de concordar ou discordar. É uma questão de expremer bem expremidinho, e não haver conteudo. É apenas isso.

estás do contra. Ainda hoje se discutia com nivel num dos topicos mais brejeiros, o do JJ. Se não concordas com o que se diz isso já é outra conversa.
Estou a dizerte a minha opinião. Não é ser do contra.

Existem conversas, em que propositadamente me coloco do contra, exactamente para a conversa se desenvolver.
Não é este o caso.

prontos pronto tudo bem. Concordamos em discordar.

Agora como bem sabes, a tendência é piorar quando as coisas começarem a correr mal, e este ano não me parece que vão correr bem, por isso prepara-te. Vai começar com a saida do Garay....
As coisas vão piorar? Mas ainda nem começaram?
Eu não me preparo para nada, porque simplesmente ignoro o que aqui se passa.

Fico um bocado triste apenas, porque gosto do SB. Mas estás a tornar-se insuportável. Olha é uma questão de não abrir a página, quando não estiver com paciência.

Aguia_Rea1

Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:51

As coisas vão piorar? Mas ainda nem começaram?
Eu não me preparo para nada, porque simplesmente ignoro o que aqui se passa.

Fico um bocado triste apenas, porque gosto do SB. Mas estás a tornar-se insuportável. Olha é uma questão de não abrir a página, quando não estiver com paciência.

tu gostas disto. E o teu problema é o mesmo de todos nós, gostas do Benfica e levas isto demasiado a sério. O que está a bold  :amigo:


mas claro que vão piorar, por enquanto mesmo os mais criticos ainda estao na duvida, mesmo que o neguem toda a gente sente o "é este ano", quando começar a bola a sério vais ver.

Achor81

Citação de: Aguia_Rea1 em 15 de Julho de 2013, 19:52
Citação de: nogueira em 15 de Julho de 2013, 19:51

As coisas vão piorar? Mas ainda nem começaram?
Eu não me preparo para nada, porque simplesmente ignoro o que aqui se passa.

Fico um bocado triste apenas, porque gosto do SB. Mas estás a tornar-se insuportável. Olha é uma questão de não abrir a página, quando não estiver com paciência.

tu gostas disto. E o teu problema é o mesmo de todos nós, gostas do Benfica e levas isto demasiado a sério. O que está a bold  :amigo:


mas claro que vão piorar, por enquanto mesmo os mais criticos ainda estao na duvida, mesmo que o neguem toda a gente sente o "é este ano", quando começar a bola a sério vais ver.

Da minha parte não tenho a mais pequena dúvida...2013/14 será mais do mesmo.

ZERO

nogueira

Citação de: ninja77 em 15 de Julho de 2013, 19:40
ja sabia que vinhas com essa de vieirista  ;D ;D

oh meu amigo, se ha gajo que sabe o que escreves sou eu.

nao es vieirista, es um grande benfiquista , mas cego e sem poder de critica ...

e fico me por aqui...

Ah ok,

Um gajo que está contra o essencial no Benfica, gostes ou não o essencial no Benfica é a direcção, apelidas de falta de poder de crítica.
Faz sentido.

Mas pronto, pelo menos fico satisfeito por saber, que levas muito em atenção aquilo que eu escrevo, mesmo sabendo que não há poder de crítica.
Acho que o problema está na definição de crítica.



Aspoon

Citação de: Far(away) em 15 de Julho de 2013, 19:46
O potencial está lá. Dizer isto quando o jogador tem 26 anos pode parecer estúpido. Mas se olharmos às características físicas e técnicas do jogador, se olharmos ao tipo de futebol que o Benfica practica, pode ser muito bem uma mais valia no Benfica, se devidamente trabalhado. Claro que poderíamos ter melhor. Mas volto a frizar, tem tudo lá para se tornar num jogador interessante no Benfica. No entanto, o perfil que defendia era um jogador que rendesse no imediato, isso poderá não acontecer com o Cortez. Tudo dependerá da sua adaptação.

Bravo!!  :clap1: :clap1: :clap1: Um comentário sábio no meio de tanta palermice! Começa a ser dificil encontrar algo que se aproveite neste forum!

johncleese

Citação de: Endless em 15 de Julho de 2013, 18:32
Citação de: johncleese em 15 de Julho de 2013, 18:19
Problema é quando não têm qualidade técnica, os argumentos básicos no controlo de bola, na progressão, quando são fisicamente fracos, lentos e pouco ágeis, e perdem no choque com os adversários. Esses foram alguns dos problemas do Emerson e do Melgarejo. Posicional e tacticamente chegaram a um nível muito bom, mas tecnicamente não tinham o básico. O Cortez tem o básico, técnica e fisicamente. Seguramente que daqui a 2 meses estará muito melhor em termos posicionais. E aí será titular de caras no Benfica...

Depois do que acontece com Emersom, essa do titular de caras pouco ou nada me diz, sinceramente. Pelo o que vi, falta muito para ser um lateral competente, quanto mais um "titular de caras".

Quando disse titular de caras, queria dizer lateral de qualidade reconhecida pelos adeptos.