Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

O-Rível

Citação de: Kwarne em 03 de Agosto de 2013, 21:58
A nível defensivo não tem comparação com o Melgarejo e mesmo a nível ofensivo não é nada de especial na definição das jogadas (ou faz movimento interior ou demora muito tempo a iniciar a jogada) - e no fim emprestamos o Melgarejo, muito bem!

Sem dúvida que ter um lateral esquerdo que consegue receber a bola e progredir com ela é muito pior que um que nem consegue progredir porque as recepções orientadas saem pela linha lateral, ou directamente para o adversário.

Ofensivamente concordo que ás vezes demorou a decidir, mas também é verdade que essas decisões foram geralmente boas e raramente perdeu bolas quando optou pelo passe no colega que dava o apoio, e mesmo quando optou pelo passe de ruptura não comprometeu.

Melhorou imenso no posicionamento defensivo, embora continue a revelar algumas falhas. É natural que assim seja, já que organização colectiva significa consolidar comportamentos, e para isso é preciso treinar e jogar.

O-Rível

Citação de: Aguia_Rea1 em 03 de Agosto de 2013, 22:12
Citação de: O-Rível em 03 de Agosto de 2013, 21:53
É guardar esta página e colar estes comentários mais à frente. Tem problemas a corrigir, mas tem estado a evoluir imenso. É um jogador acima da média, coisa que os seus antecessores nunca demonstraram ser. Essa verborreia é só por termos perdido, ou algo me escapa?

:2funny:

Não te vou dar conversa, lamento.

Shoky

Citação de: Dos_Anjos em 03 de Agosto de 2013, 22:10
Que jogador!!!

Estou encantado...aliás, vem na linha dos outros! Não vale um estouro!

Precisa de tempo...calma.
Precisa de tempo para ser razoável.

É muito complicado comprar um lateral de qualidade e já feito...para estas duas alminhas que nos lideram.

SousaLB

Não fossem 2 perdas de bola em desespero, no tempo de compensação da 2ª parte e, principalmente, a falha no 2º golo e eu falaria num belo jogo do Cortez.

Ainda bem que a falha aconteceu agora. Sei que ele é humilde e gosta de aprender e ser sempre melhor, portanto vai corrigi-la.

Quanto ao resto, bom a atacar e a procurar linhas de passe e tabelas. Esforçado a defender, tem melhorado no um para um (defensivamente) e no posicionamento.

Superior ao Melga, sem dúvida (na minha opinião).

PudimDanone

Também não compreendo porque é que este jogador tem tanto tempo de antena.. Liga-se a BenficaTV em qualquer encontro de pré-época: ".... Bruno Cortez........... Bruno Cortez"

Entrevistas -> Bruno Cortez; Comentários pós-jogo: Bruno Cortez.

Sou só eu?

Aguia_Rea1

ter melga e ir buscar este... priceless  :victory:

Aguia_Rea1

Citação de: PudimDanone em 03 de Agosto de 2013, 22:17
Também não compreendo porque é que este jogador tem tanto tempo de antena.. Liga-se a BenficaTV em qualquer encontro de pré-época: ".... Bruno Cortez........... Bruno Cortez"

Entrevistas -> Bruno Cortez; Comentários pós-jogo: Bruno Cortez.

Sou só eu?

é preciso fazer a lavagem cerebral ás massas... os bacanos ex.rtp que nao acordem nao

BENFIKA

Tenho gostado da evolução e gostei do jogo de hoje. Tem claramente culpas no 2º golos mas acaba por ser normal visto que tem dificuldades de posicionamento e não está habituado a jogar desta forma.

A culpa é de quem contrata um lateral que não sabe defender para ser o titular, assim é complicado.
Com o Melga custou-nos logo 2 pontos no 1º jogo do campeonato.

AndroidGlorioso

Continua fraco a defender.

SLB_paixao


hotshot

Não sei se estava fora-de-jogo ou não (lance de análise difícil), mas estava completamente descoordenado do resto da defesa.

Forte a atacar, fraco a defender.

Tem tendência a vir muito para o meio, quer a atacar, quer a defender

Dos_Anjos

Citação de: Shoky em 03 de Agosto de 2013, 22:15
Citação de: Dos_Anjos em 03 de Agosto de 2013, 22:10
Que jogador!!!

Estou encantado...aliás, vem na linha dos outros! Não vale um estouro!

Precisa de tempo...calma.
Precisa de tempo para ser razoável.

É muito complicado comprar um lateral de qualidade e já feito...para estas duas alminhas que nos lideram.

"Bruno Cortez, um jogador que aos poucos está a aprender a se movimentar defensivamente"

Tudo dito aqui.

jonyc90

Continua igual ao Cortez que vi no S.Paulo...
jogador banal.
Irei aguardar pela competiçao para ver se continua assim

MonstroSagrado

O segundo golo é fora de jogo claríssimo, então o gajo do S. Paulo ainda por cima estava a recuar!

E mesmo que assim não fosse, teria de ver de novo o lance, mas se o gajo está com o jogador que tem a bola como é que pode estar mal colocado (ou estou a ver mal a coisa)?

quinjeajero

Eu escrevi aqui que este jogador tinha graves limitações defensivas, mas claro que fui logo acusado de ter uma embirração pessoal com o homem. Infelizmente não era embirração nenhuma.