Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

The Horror

O Emerson era superior. Lamento, mas é a verdade.

André Sousa

Citação de: The Horror em 05 de Agosto de 2013, 22:35
O Emerson era superior. Lamento, mas é a verdade.

Ahahahahahah.

BenficaSetsFire

Citação de: The Horror em 05 de Agosto de 2013, 22:35
O Emerson era superior. Lamento, mas é a verdade.

O Emerson não é superior a coisa nenhuma...

20Nico Gaitan20

Citação de: The Horror em 05 de Agosto de 2013, 22:35
O Emerson era superior. Lamento, mas é a verdade.
Epah, não digas coisas dessas amigo, é que estas completamente errado.

Allem Mar

O Emerson era superior...a central.

The Horror

Citação de: André Sousa em 05 de Agosto de 2013, 22:40
Citação de: The Horror em 05 de Agosto de 2013, 22:35
O Emerson era superior. Lamento, mas é a verdade.

Ahahahahahah.

Ahahahah, o quê? Defensivamente é melhor o Cortez? O Emerson tinha rotinas defensivas. Este não sabe o que é defender, ponto final. E descansa que vamos perder muitos pontos á custa dele. Nao gostas da minha opinião, chuta para canto.

Também tenho vontade de me rir da maioria das tuas opiniões. Como não me dizem nada, ignoro.

Agradeço que faças o mesmo.

André Sousa

Emerson superior ao Cortez.

Ah-ah.

The Horror

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Agosto de 2013, 22:42
Citação de: The Horror em 05 de Agosto de 2013, 22:35
O Emerson era superior. Lamento, mas é a verdade.
Epah, não digas coisas dessas amigo, é que estas completamente errado.

Estou a dizer defensivamente, Nico. Tenho perfeita noção que o Emerson era fraco, mas também sofreu mais por ter entrado a seguir ao Coentrão.

O Cortez tem bons apontamentos do meio campo para a frente, mas a defender... por favor.

O Emerson era um jogador defensivo, seja a central ou a lateral. Mas defendia, estava rotinado para a posição. O Cortez não está. Foi só isto que quis dizer.

The Horror

Citação de: André Sousa em 05 de Agosto de 2013, 22:45
Emerson superior ao Cortez.

Ah-ah.

Defensivamente, macaquinho!

Allem Mar

O Emerson até podia ter sido um central interessante.

André Sousa

O Emerson, mesmo defensivamente, era fraco. Era um jogador padronizado, que não sabia o que fazer quando o jogo lhe impunha situações que desconhecia. Era um jogador que se sabia posicionar mediante dois/três comportamentos do adversário, mas que quando se impusesse alguma criatividade por parte do adversário, deixava-se estar no lado esquerdo, fosse isso o correcto ou não.

O Cortez tem capacidade para evoluir. E ofensivamente oferece muito mais que o Emerson, como me parece óbvio.

Entre um e outro, é fácil perceber qual é o melhor.

20Nico Gaitan20

Citação de: The Horror em 05 de Agosto de 2013, 22:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Agosto de 2013, 22:42
Citação de: The Horror em 05 de Agosto de 2013, 22:35
O Emerson era superior. Lamento, mas é a verdade.
Epah, não digas coisas dessas amigo, é que estas completamente errado.

Estou a dizer defensivamente, Nico. Tenho perfeita noção que o Emerson era fraco, mas também sofreu mais por ter entrado a seguir ao Coentrão.

O Cortez tem bons apontamentos do meio campo para a frente, mas a defender... por favor.

O Emerson era um jogador defensivo, seja a central ou a lateral. Mas defendia, estava rotinado para a posição. O Cortez não está. Foi só isto que quis dizer.
Isso dá para trabalhar, era pior se fosse para lhe ensinar como tratar uma bola.

Já disse aqui varias vezes que ele vai melhorar nesse aspecto, e quem viu os jogos todos do Cortez quando chegou ao Benfica, vai reparar que ele já melhorou muiito.

Tem é de se dar algum tempo ao Rapaz.

The Horror

Só espero que tenham razão...

Defensivamente, acho o Emerson superior. Mas um lateral moderno nao pode só defender, claro.

Mas não vejo nenhumas rotinas defensivas no Bruno, algo que via no Emerson. Daí falar da superioridade defensiva de um jogador, que obviamente não aprecio (Emerson).

O Benfica, na minha opinião, precisava de dois laterais mais fortes. Mesmo sendo mais posicionais, rotinados para a defesa.

Só isso   O0

The Horror

Citação de: Allem Mar em 05 de Agosto de 2013, 22:49
O Emerson até podia ter sido um central interessante.

É possível...

Kyoto

Citação de: André Sousa em 05 de Agosto de 2013, 22:50
O Emerson, mesmo defensivamente, era fraco. Era um jogador padronizado, que não sabia o que fazer quando o jogo lhe impunha situações que desconhecia. Era um jogador que se sabia posicionar mediante dois/três comportamentos do adversário, mas que quando se impusesse alguma criatividade por parte do adversário, deixava-se estar no lado esquerdo, fosse isso o correcto ou não.

O Cortez tem capacidade para evoluir. E ofensivamente oferece muito mais que o Emerson, como me parece óbvio.

Entre um e outro, é fácil perceber qual é o melhor.
e, a meu ver, o cortês até é bastante razoavel no 1x1 defensivo. o problema dele é claramente tactico, ataca feito comboio e depois recupera a passo. por exemplo, acho o Maxi é ao contrario, ataca como um comboio, recupera rapido, mas depois qualquer extremo com dois pés e um pouquinho de velocidade lhe tira os rins