Bruno Cortez

Defesa, 37 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2013-2013), 7 jogos (586 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

Blitzer

Seria interessante saber quem fez o scouting do Cortez, quem o avalizou e quem o contratou.

Workaluk

Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2013, 15:29
Citação de: Workaluk em 05 de Setembro de 2013, 15:25
Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2013, 15:15
Eu sinceramente acho que o Cortez até pode vir a ser um bom lateral se perder alguns vicios tipicos de quem sempre jogou no Brasil.

Não me digas que no Brasil. os laterais não sabem defender?

FDS então mas o Siqueira não é brasileiro tambem? Queres ver que é outro igual?
Aumentei o tamanho da letra e coloquei a negrito para ver se percebes melhor agora.

Eu percebi, até tenho oculos para ver melhor, mas se em vez de dizeres estereotipos, explicasses o porquê do que disseste, talvez eu te percebesse um pouco melhor.

Mas isso talvez seja mais dificil, explicar com factos é sempre bastante mais complicado que mandar bitaites para a frente e esperar. O0


Esse mito de que no Brasil pouco ou nada se defende, é uma imbecilidade e já agora respondendo ao Toque de Calcanhar, por acaso até acompanho alguns, não muitos, porque o estilo pausado e brinca na areia do futebol brasileiro não me apela muito.

Os brasileiros são por naturezas adeptos do futebol rodriginhos, fintinhas e toquezinhos e trocas de bola , querem é ver malta a correr para  a frente e para eles um lateral que ataca é sempre melhor que um lateral que defende, contudo não invalida que haja inumeros exemplos de laterais que defendem e atacam com excelente qualidade no futebol brasileiro..

Não indo muito longe, o ano passado os porkos contrataram 2, um esquerdo e um direito.... Ambos defendem muito bem e atacam melhor, principalmente o Alex Sandro, portanto os mitos só existem para quem não quer ver a realidade e continua a achar que os profissionais do Benfica sabem o que fazem.

O Cortez não sabe defender por ter estado até agora no Brasil, ele simplesmente NAO SABE MAIS .

Nramos

Citação de: Blitzer em 05 de Setembro de 2013, 16:07
Seria interessante saber quem fez o scouting do Cortez, quem o avalizou e quem o contratou.

Provavelmente os mesmos que ao fim de 6 meses de experiencia deram o aval para contratar o Elvis...

Slb23

O vicio a que me refiro nem tem a ver com o processo defensivo mas sem com o ofensivo durante o qual vem quase sempre para zonas interiores afunilando o jogo.

Workaluk

Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2013, 16:09
O vicio a que me refiro nem tem a ver com o processo defensivo mas sem com o ofensivo durante o qual vem quase sempre para zonas interiores afunilando o jogo.

Curioso que o erro que lhe apontas , é exatamente o que o mestre exige aos seus laterais quando defendem. O0

Slb23

Citação de: Workaluk em 05 de Setembro de 2013, 16:11
Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2013, 16:09
O vicio a que me refiro nem tem a ver com o processo defensivo mas sem com o ofensivo durante o qual vem quase sempre para zonas interiores afunilando o jogo.

Curioso que o erro que lhe apontas , é exatamente o que o mestre exige aos seus laterais quando defendem. O0
Mas todos os laterias têm de fechar por dentro, é daquelas coisas mesmo básicas. Não é só o JJ que o pede...

BrunoP

O Cortez que volte para o São Paulo se queremos um defesa-esquerdo suplente que se vá buscar um Ruben Ferreira, ou entao aposta-se num miudo da formação, para andar com Melgas, Cortezes, Emersons e Luisinhos mais valia termos ficado com o Luis Martins para segunda opção, se calhar poupavamos algum dinheiro. :estrelas:


Workaluk

Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2013, 16:16
Citação de: Workaluk em 05 de Setembro de 2013, 16:11
Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2013, 16:09
O vicio a que me refiro nem tem a ver com o processo defensivo mas sem com o ofensivo durante o qual vem quase sempre para zonas interiores afunilando o jogo.

Curioso que o erro que lhe apontas , é exatamente o que o mestre exige aos seus laterais quando defendem. O0
Mas todos os laterias têm de fechar por dentro, é daquelas coisas mesmo básicas. Não é só o JJ que o pede...

Eu sei SLB, mas fechar por dentro não invalida que se dê um espaço enorme nas costas ou ficar no meio campo a marcar a linha enquanto o extremo se desmarca nas costas dele.



Nramos


Workaluk


20Nico Gaitan20

Citação de: PudimDanone em 05 de Setembro de 2013, 16:37

isto é uma das coisas que não gosto no Cortez,procura quase sempre zonas centrais,e o Benfica tem de ter é um lateral mais de ''linha''.

Manel dos Anzois

Não ter inscrito Cortez na Champions foi uma decisão sensata. Está mais que visto que não possui qualidade para representar o Benfica.

Devia passar a jogar na equipa B, para quando for convocado para os jogos da Taça da Liga, demonstrar algum ritmo competitivo, visto que não é lógico que volte a alinhar na equipa principal tão cedo.

Nramos


Aguia_Rea1

Citação de: Nramos em 05 de Setembro de 2013, 17:03
Citação de: Workaluk em 05 de Setembro de 2013, 16:45
Citação de: Nramos em 05 de Setembro de 2013, 16:41
Citação de: PudimDanone em 05 de Setembro de 2013, 16:37


Em vez de abrir os braços, tem de os levantar à Quimbecil...

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


São vicios...

Foi mesmo a dizer

"Foda-se, onde é que ele vai?"

lance á gaitan, em que o resto da equipa diz isso na maior parte das vezes