Futebol Formação - Juvenis A (2013-2014)

Messi87

Real SC – Benfica, 0-8
Renato Paiva: "Entrámos bem e intensos"

Os Juvenis A do Benfica venceram, fora, o Real SC por 0-8 e no final da partida, à Benfica TV, Renato Paiva analisou a actuação do conjunto que lidera.

"Mais um jogo na linha do que temos feito com a excepção do jogo com o Sporting. Adversário deu pouco oposição, entrámos bem e intensos. Com o avolumar do resultado e com a velocidade colocada no jogo, o adversário foi caindo", observou.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/31627/language/pt-PT/Renato-Paiva-Entramos-bem-e-intensos.aspx

Angus M

Estava a ver os golos na Benfica tv e o Guga tá um marcador de livres do crl

paraguaio3

Citação de: Angus M em 16 de Setembro de 2013, 14:14
Estava a ver os golos na Benfica tv e o Guga tá um marcador de livres do crl

Vinha aqui dizer o mesmo... golaço do Guga!!  :drool:

Puches

Citação de: Angus M em 15 de Setembro de 2013, 16:56
Boa vitória, mas a maior parte destes jogadores já deviam estar nos juniores, trabalha se muito mal neste aspecto no clube
Quais? E o que faríamos dos juniores? E quem entraria para os juvenis?
As minhas perguntas têm a ver com o facto de estarem poucos jogadores inscritos na LC sub-19.

André Sousa

Juniores numa equipa C. Juvenis no nacional de juniores.

Angus M

Citação de: Puches em 16 de Setembro de 2013, 22:52
Citação de: Angus M em 15 de Setembro de 2013, 16:56
Boa vitória, mas a maior parte destes jogadores já deviam estar nos juniores, trabalha se muito mal neste aspecto no clube
Quais? E o que faríamos dos juniores? E quem entraria para os juvenis?
As minhas perguntas têm a ver com o facto de estarem poucos jogadores inscritos na LC sub-19.
Principalmente o Guga, o Renato Sanches e o Diogo Gonçalves, que parece me que já estão a um outro nível competitivo, depois jogadores como Ruben Dias, João Carvalho e Fábio Novo que também têm qualidade, destacava estes.

Quanto aos juniores, era simples, ou criava se uma equipa C, tal como o André referiu, ou alguns subiam para equipa B, onde acho que existe um exagero de jogadores no plantel.

Depois a equipa de Juvenis seria composta, ou por jogadores da equipa de Juvenis B, ou Iniciados.
Apenas uma opinião pessoal

André Sousa

O caso do Guga, do Renato, do Yuri e do Rúben é flagrante.

Fizeram parte da época passada na equipa que se sagrou campeã nacional. Estamos a falar de quase metade dos jogadores de campo.

Uma geração que tinha ficado no último lugar da fase final de iniciados.

Se entendem que eram bons o suficiente para jogarem pelos juvenis, também deviam seguir a mesma lógica e entenderem que eram bons o suficiente para acompanharem os colegas que foram campeões com eles.

No ano passado, deu gosto ver jogadores como os quatro que enunciei atrás, a jogar com adversários mais velhos e a mostrar a sua superioridade. E chegaram a jogar com jogadores de top nacional com mais um ano de idade, tipo Rui Moreira e Rúben Macedo.

Angus M

Acho que tanto o Guga como o Renato seriam titulares nos juniores, mas sem certezas, porque ainda não os vi a competir nesse escalão, mas ao ver a intensidade que eles dois metem no jogo, fico com essa ideia

GlennStrombergh

Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2013, 22:54
Juniores numa equipa C. Juvenis no nacional de juniores.
Começa a fazer todo o sentido. Até porque existem vários jogadores que não jogam na jornada correspondente.
Parece que emprestámos alguns jogadores ao Oeiras para poderem jogar mas acredito mais na solução da equipa C. Jogariam contra séniores do CNS. Outro nível de exigência.

carvalho0407

tinha toda a logica, a equipa c, onde jogava um misto da equipa b e juniores e por vezes juvenis

abar85

Mesmo não fazendo uma equipa C, era preferível que os melhores jogassem onde realmente têm dificuldades (escalão superior) e que a seleção fosse mais apertada. Teriamos que dispensar jovens com algum valor, mas poderiamos ganhar realmente os mais talentosos.
Outras equipas poderiam beneficiar com as nossas dispensas e poderiamos ter um campeonato mais forte na formação, o que é importante para a evolução.

Os melhores juniores na B, o que com um plantel bem construido não tinha nada de mal, os melhores juvenis nos juniores com outros juniores que justificam estar no escalão correspondente e assim sucessivamente.

faneca_slb4ever

Citação de: abar85 em 17 de Setembro de 2013, 08:42
Mesmo não fazendo uma equipa C, era preferível que os melhores jogassem onde realmente têm dificuldades (escalão superior) e que a seleção fosse mais apertada. Teriamos que dispensar jovens com algum valor, mas poderiamos ganhar realmente os mais talentosos.
Outras equipas poderiam beneficiar com as nossas dispensas e poderiamos ter um campeonato mais forte na formação, o que é importante para a evolução.

Os melhores juniores na B, o que com um plantel bem construido não tinha nada de mal, os melhores juvenis nos juniores com outros juniores que justificam estar no escalão correspondente e assim sucessivamente.

Óbvio, já digo isto há anos. Mas o lema parece ser: "não se pode queimar etapas" LOL

Master SLB

já vi 14h00, 14h30 e 15h00, alguém me consegue assegurar a hora certa de início desta partida?

Master SLB

Citação de: Master SLB em 17 de Setembro de 2013, 10:50
já vi 14h00, 14h30 e 15h00, alguém me consegue assegurar a hora certa de início desta partida?
desculpem, tópico errado :(