Pizzi

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2014-2022), 360 jogos (23285 minutos), 94 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (2)

Batuta Vermelha

Como disseram atrás, nos jogos de maior complexidade a influência do Pizzi desvanece se completamente, ontem para além de um adversário muito forte com excelentes jogadores e com vantagem numérica naquela zona teve ainda o fesja a fazer seguramente o pior jogo desde eu está no benfica.
Com 3 no meio já pode respirar mais um pouco, ainda assim nestes jogos e com os 2 marretas de portugal vê se bem o andamento do Pizzi.
Já agora é por demais evidente que precisa de descansar, mas se não descansou com o Arouca não vai ser certamente com o braga.

Red_Soul

Citação de: Logan em 15 de Fevereiro de 2017, 09:11
Citação de: Andris em 15 de Fevereiro de 2017, 00:51
Basta subir um pouco a exigência e é sempre anulado. Sempre, sempre, sempre.

Como disse no tópico do Fejsa, o meio-campo a 2 serve para a maior parte dos jogos do Tugão. E mesmo em alguns já ele é anulado, quanto mais contra o Dortmund.

Evidente. Mas parece que ainda há pessoal (treinador incluído) que ainda não percebeu isso.
Isto é tão evidente que custa a perceber como muitos ainda acham que o Pizzi é a solução a 8, incluindo o treinador e a estrutura.

Bola7

bom jogador para alguns jogos da nossa liga...e nem todos...

Lost_88

Perde bolas em zonas proibidas, no entanto, é dos poucos que nao se esconde e aí claro, expoem-se mais do que os outros.

Flirt4ever

Citação de: jnobre em 15 de Fevereiro de 2017, 10:08
Citação de: krak em 15 de Fevereiro de 2017, 09:32
Na 1º parte foi completamente engolido.
Na 2ª melhorou bastante especialmente na pressão ao portador e no preenchimento de espaços...

O seu companheiro de lado fez uma das piores exibições de sempre pelo Benfica e não vejo o mesmo nível de critica.

Melhorou parece me porque está a jogar mais solto, com menos pressão. Neste nivel de competição esta pressão é normalíssima. Mostrou falta de estaleca...
Eu diria que melhorou essencialmente por causa de 2 palavras:

Filipe Augusto.

jnobre

Citação de: Flirt4ever em 15 de Fevereiro de 2017, 11:22
Citação de: jnobre em 15 de Fevereiro de 2017, 10:08
Citação de: krak em 15 de Fevereiro de 2017, 09:32
Na 1º parte foi completamente engolido.
Na 2ª melhorou bastante especialmente na pressão ao portador e no preenchimento de espaços...

O seu companheiro de lado fez uma das piores exibições de sempre pelo Benfica e não vejo o mesmo nível de critica.

Melhorou parece me porque está a jogar mais solto, com menos pressão. Neste nivel de competição esta pressão é normalíssima. Mostrou falta de estaleca...
Eu diria que melhorou essencialmente por causa de 2 palavras:

Filipe Augusto.

Mesmo assim estava a espera de mais.. Muito lento a decidir, nas tomadas de decisão geralmente embrulhava o jogo..

Preacher

Faz parte do lote de jogadores que não dá para mais quando o nível de exigência é outro.

vermelhao_33

Dos jogos menos conseguidos este até foi dos melhores. Deu tudo, defendeu com mais garra que o normal, tapou espaços.

Faltou congelar um pouco a bola a dar mais à equipa ofensivamente.


pjmorce

Pizzi para mim é o grande erro de RV este ano.
Fez jogos bons contra equipas de outro campeonato.
Contra grandes nunca fez uma boa exibição nessa posição.
A adicionar a isto tudo denota cansaço físico.
Não há desculpas para ele ser titular neste momento.

slbfuckfcp

devia ter sido poupado nos jogos fáceis...agora está de rastos...é 1 a menos em campo.

Carlos Alex

Não o andassem a desgastar na taça da liga...

CERVEIRA

Pouco se viu ou nada. Nestes jogos é que se vê o que vale um jogador.

fjorge

O Pizzi é um bom jogador, disso não há dúvida, mas sente muita dificuldade a jogar num meio campo a dois em jogos desta exigência pois pura e simplesmente não consegue ganhar uma dividida e tem tendência para prender a bola devido á falta de organização ofensiva do Benfica, o adversário cria zonas de pressão e o Benfica limita-se a aliviar a bola, o Pizzi tenta criar jogo mas vê-se completamente amarrado e acaba por perder inúmeras bolas.

ff77

Pizzi é competente a 8 na maioria dos jogos do tugão? Sim, claramente.
Pizzi é competente a 8 em jogos grandes? Nop.

Mesmo assim, ontem a culpa é essencialmente de RV. Encarar um Dortmund na máxima força (apenas um lesionado), fresco (época recomeçou há um mês), a jogar com meio campo super povoado e não perceber que era necessário mais gente no meio campo, nada tem a ver com a qualidade de Pizzi.
Até lá podia estar o Enzo ou o Renato, não seria assim tão diferente.

tripiatrik

Isto vai ser bonito até Maio...Pizzi todo roto que vai jogar SEMPRE e sem alternativas de jeito...