Júlio César

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 83 jogos (7405 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

joao_manike

O problema é que ele já no Mundial pareceu estar numa forma física de merda. Quase de certeza que vem para aqui com o espírito de reformado.

Bailey

Citação de: joao_manike em 17 de Agosto de 2014, 13:19
Não me inspira confiança.

Guarda redes brasileiros... meh. A ideia geral que tenho deles é que são desconcentrados, fracos psicologicamente mas dentro dos postes são bons. Mas não gostei da forma física com que ele estava no Mundial.

isso da nacionalidade nao interessa. tens o exemplo do helton que foi o melhor do tugão durante nao sei quantas épocas.

Toalhete

Citação de: Aakeonan em 17 de Agosto de 2014, 13:13
Citação de: Toalhete em 17 de Agosto de 2014, 12:48
Citação de: Aakeonan em 17 de Agosto de 2014, 12:20
Idade a mim...nada me diz.

Se vier com vontade e motivado...qualidade não lhe falta, se vier com espírito de reformado, é um tiro ao lado.

Depende dele, do tipo de profissional que é.

Claro que a idade, directamente e por si só, nunca é sinal de nada. A questão é que, normalmente, chegados a uma certa idade os jogadores costumam perder certo discernimento e certa capacidade física que tinham em mais novos. Há jogadores que chegados a certa idade não se nota tanto e há outros em que se nota mais. O que me preocupa é que, ao contrário de van der Sar e de St. Michel com esta idade, o J.César já demonstra estar mais lento e mais pesado. Desde que o Mourinho saiu do Inter ele não fez uma época boa.

Depende de que J.César estamos a falar. Se querem o J.C. melhor GR do mundo isso não vai acontecer.

Se querem um J.C. que seja um GR bom, que dê estabilidade e confiança...poderemos ter. Nós somos o Benfica, não somos o Madrid nem o Barça nem o Bayern...um "melhor do mundo" não tem lugar aqui, se por acaso descobrirmos algum, sai imediatamente.

Teremos J.C., não Neuer, da mesma forma que tínhamos Rodrigo e não Zlatan, da mesma forma que temos Enzo e não Yaya, da mesma forma que temos Gaitán e não Cristiano etc etc etc.

Jogamos a liga Portuguesa, não jogamos para ganhar a L.C. , precisamos de bons jogadores, mentalmente fortes e que juntos sejam capazes de ganhar a Liga em Portugal...e para isto o J.C. se vier com vontade de ser profissional pode ser uma grande mais valia, ao contrário dos nossos GR actuais que comprometem em quase todos os jogos.

Mas eu vejo muita gente a dizer "qualidade ele tem de certeza, já mostrou no Inter". E eu apenas digo que no Inter do Mourinho ele estava no pico da sua forma física e psicologicamente estava no topo. Nada me garante a mim que a qualidade que ele tem com a forma física de hoje seja boa, e psicologicamente então nem há comparação (um jogador que passa o mundial a chorar não demonstra ser assim muito forte psicologicamente...).

Claro que comparando ao Artur é superior, mas isso não é dizer muito.

Luisao4

Citação de: joao_manike em 17 de Agosto de 2014, 13:24
O problema é que ele já no Mundial pareceu estar numa forma física de merda. Quase de certeza que vem para aqui com o espírito de reformado.

Com espírito de reformado ia para as arábias, não para o Benfica ganhar menos.

Shoky

Citação de: joao_manike em 17 de Agosto de 2014, 13:24
O problema é que ele já no Mundial pareceu estar numa forma física de merda. Quase de certeza que vem para aqui com o espírito de reformado.

O Schmeichel veio para o Sporting por causa do clima, da comida e da pouca pressão do tugão. Estava gordo que nem um chibo, praticamente nem treinava e era tranquilamente o melhor guarda redes do tugão. Ah e foi campeão.

bnfc

Citação de: Toalhete em 17 de Agosto de 2014, 13:28
Citação de: Aakeonan em 17 de Agosto de 2014, 13:13
Citação de: Toalhete em 17 de Agosto de 2014, 12:48
Citação de: Aakeonan em 17 de Agosto de 2014, 12:20
Idade a mim...nada me diz.

Se vier com vontade e motivado...qualidade não lhe falta, se vier com espírito de reformado, é um tiro ao lado.

Depende dele, do tipo de profissional que é.

Claro que a idade, directamente e por si só, nunca é sinal de nada. A questão é que, normalmente, chegados a uma certa idade os jogadores costumam perder certo discernimento e certa capacidade física que tinham em mais novos. Há jogadores que chegados a certa idade não se nota tanto e há outros em que se nota mais. O que me preocupa é que, ao contrário de van der Sar e de St. Michel com esta idade, o J.César já demonstra estar mais lento e mais pesado. Desde que o Mourinho saiu do Inter ele não fez uma época boa.

Depende de que J.César estamos a falar. Se querem o J.C. melhor GR do mundo isso não vai acontecer.

Se querem um J.C. que seja um GR bom, que dê estabilidade e confiança...poderemos ter. Nós somos o Benfica, não somos o Madrid nem o Barça nem o Bayern...um "melhor do mundo" não tem lugar aqui, se por acaso descobrirmos algum, sai imediatamente.

Teremos J.C., não Neuer, da mesma forma que tínhamos Rodrigo e não Zlatan, da mesma forma que temos Enzo e não Yaya, da mesma forma que temos Gaitán e não Cristiano etc etc etc.

Jogamos a liga Portuguesa, não jogamos para ganhar a L.C. , precisamos de bons jogadores, mentalmente fortes e que juntos sejam capazes de ganhar a Liga em Portugal...e para isto o J.C. se vier com vontade de ser profissional pode ser uma grande mais valia, ao contrário dos nossos GR actuais que comprometem em quase todos os jogos.

Mas eu vejo muita gente a dizer "qualidade ele tem de certeza, já mostrou no Inter". E eu apenas digo que no Inter do Mourinho ele estava no pico da sua forma física e psicologicamente estava no topo. Nada me garante a mim que a qualidade que ele tem com a forma física de hoje seja boa, e psicologicamente então nem há comparação (um jogador que passa o mundial a chorar não demonstra ser assim muito forte psicologicamente...).

Mo mundial estava gordo e passou a vida a chorar? Se fosse mulher, iam logo dizer que estava grávida.


Bailey

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2014, 13:29
Citação de: joao_manike em 17 de Agosto de 2014, 13:24
O problema é que ele já no Mundial pareceu estar numa forma física de merda. Quase de certeza que vem para aqui com o espírito de reformado.

O Schmeichel veio para o Sporting por causa do clima, da comida e da pouca pressão do tugão. Estava gordo que nem um chibo, praticamente nem treinava e era tranquilamente o melhor guarda redes do tugão. Ah e foi campeão.

campeão.... pela merda do sporting

Gondoriz

Citação de: Luisao4 em 17 de Agosto de 2014, 13:28
Citação de: joao_manike em 17 de Agosto de 2014, 13:24
O problema é que ele já no Mundial pareceu estar numa forma física de merda. Quase de certeza que vem para aqui com o espírito de reformado.

Com espírito de reformado ia para as arábias, não para o Benfica ganhar menos.

Pois se fosse esse o espírito mais valia ficar em Londres não é ? Ou sair para os EUA ou assim. Só se for como os reformados ingleses que vão para o Algarve, quer vir gastar o dinheiro.

joao_manike

Citação de: Bailey em 17 de Agosto de 2014, 13:25
Citação de: joao_manike em 17 de Agosto de 2014, 13:19
Não me inspira confiança.

Guarda redes brasileiros... meh. A ideia geral que tenho deles é que são desconcentrados, fracos psicologicamente mas dentro dos postes são bons. Mas não gostei da forma física com que ele estava no Mundial.

isso da nacionalidade nao interessa. tens o exemplo do helton que foi o melhor do tugão durante nao sei quantas épocas.

Logicamente. Estou a falar na generalidade.

A maior parte dos GR's brasileiros são GR's de engate. É raro ver um GR brasileiro que seja frio, calculista, exímio nas saídas, como por exemplo o Oblak era.

Este perfil de GR vejo mais nos GR's alemães e nos GR's do Norte e Este da Europa. São "escolas" de GR.

Claro que há casos e casos. Há GR's alemães que são Neuer e há GR alemães que são "Robertos", o mesmo para os GR's brasileiros e de todos os outros países.

Por exemplo o GR português, é a mesma merda que o brasileiro. GR que só sabe jogar dentro dos postes.

joao_manike

Citação de: Shoky em 17 de Agosto de 2014, 13:29
Citação de: joao_manike em 17 de Agosto de 2014, 13:24
O problema é que ele já no Mundial pareceu estar numa forma física de merda. Quase de certeza que vem para aqui com o espírito de reformado.

O Schmeichel veio para o Sporting por causa do clima, da comida e da pouca pressão do tugão. Estava gordo que nem um chibo, praticamente nem treinava e era tranquilamente o melhor guarda redes do tugão. Ah e foi campeão.
Há casos e casos. Mas o Schmeichel foi durante bastantes anos GR de top da Europa, não foi?

Por si só já é um caso diferente do Júlio César, que tirando uns 2 ou 3 anos no Inter nunca mais foi de top.

SLBCARLOS

ou 8 ou 80.   passamos de contratacoes de jogadores que são uma ????? sem qualidade para o Benfica para   velhos reformados . 

esta mais que visto que esta epoca foi preparada em cima do joelho.

Ludwig van

Se ele está disposto a vir para o Benfica ganhar muito menos não sei quais as dúvidas que possam existir que é um homem motivado a demonstrar que ainda tem muito a dar ao Futebol. Se ele quisesse só encher a conta bancária não vinha para o Benfica de certeza.

A minha única questão é saber o seu estado físico, porque não temos tempo para o ir recuperando aos poucos. Temos jogos muito importantes já nas próximas semanas.

Aakeonan

#3192
Citação de: joao_manike em 17 de Agosto de 2014, 13:19
Não me inspira confiança.

Guarda redes brasileiros... meh. A ideia geral que tenho deles é que são desconcentrados, fracos psicologicamente mas dentro dos postes são bons. Mas não gostei da forma física com que ele estava no Mundial.

Ele passou o ano a treinar sozinho, só a meio de fevereiro foi para Toronto, esteve lá uns 2 meses até ao mundial.

Ou seja, provavelmente não teve os treinos indicados para um atleta de alta competição, aliás, ele mesmo disse, treinou nos parques, com o filho a chutar-lhe bolas.

No Benfica vai ser exemplarmente treinado, talvez readquira uma boa forma física, porque sim, no mundial estava lento.

hungrysoul

ele saiu do Inter porquê mesmo? tenho impressão que era dos melhores do mundo lá.

methos5000

Já cá deveria estar á muito tempo e nesta altura provavelmente não conseguiremos ninguém melhor do que o Júlio César. Por mim será bem vindo!