Júlio César

Guarda-redes, 46 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 83 jogos (7405 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Dudek

Tendo em conta o contexto actual parece-me uma decisão expectável. O que não é admissível é mais uma vez o Benfica ser a 10ª via pela qual vamos saber a notícia, é de um amadorismo atroz.

Obrigado por tudo Júlio, como o Aimar ou Saviola, foste daqueles que sempre admirei ao longe. Quando te juntaste a nós, foi um prazer enorme poder contar com o teu contributo no meu clube. O teu contributo humano e profissional, porque é realmente diferente e especial quando se é tão grande nas duas vertentes.

Que sejas muito feliz nos teus próximos capítulos!

Smballs

1 palavra é pouco para agrdecer mas gostaria de dizer...

OBRIGADO!!!

Trezeguet

foi importante no tempo que cá esteve mas o Benfica não pode ser a santa casa a pagar ordenadão chorudo por alguém que nunca pode jogar

Mpaq

Que grande carreira.
Obrigado.  :bow2:

A terminar a carreira que o Benfica lhe dê uma despedida digna e que a comunique.

lipe_slb

Citação de: Carlos Esteves em 28 de Novembro de 2017, 15:38
Citação de: DB4700 em 28 de Novembro de 2017, 15:32

Hugo Oliveira - Profissional
14 min ·
Uma vénia, um obrigado e nunca adeus...
As paixões fazem-te crescer a sonhar, seja com os olhos abertos ou fechados, fazem-te olhar o transcendental e o pico da pirâmide...Comigo não foi diferente...a baliza, os guarda-redes, o alto nível e os títulos...esse olhar para cima leva-te a "deuses do Olimpo".
Era assim que eu acompanhava o Júlio "Imperador" César no Flamengo, no Inter, na Seleção Brasileira...
Estrela de eficácia e beleza com provas dadas, com conquistas de títulos importantes em contextos dificílimos, sem nunca perder aquele sorriso contagiante, mesmo para quem nunca imaginava vir um dia a conhece-lo.
Quis a vida da bola, que nunca ninguém sabe o que vai dar, que nos cruzássemos no futebol, na paixão e na vida...
Chegaste a Portugal e mostraste, mais uma vez, que estrelas não são ídolos precoces, fruto de uma sociedade que mastiga rapidamente e absorve o que a era da imagem impinge. Mostraste que estrelas são aqueles que vivem no Olimpo, sem nunca perder a simplicidade, a naturalidade, a paz interior e o sentimento, mesmo que isso mostre muitas vezes que "Deuses" só são verdadeiramente "Deuses" porque vivem como humanos sensíveis e que nunca perdem os sonhos e a liberdade...
No SL Benfica vi-te ser herói individual e colectivo no rectângulo de jogo, vi-te brilhar e ser fundamental em muitos títulos conquistados. Esse brilho que tinhas tanto dentro do campo como fora dele.
Queria explicar a quem lê este texto que não és uma estrela dentro e fora do campo, só pelo "Guarda Redes voador com pés de veludo" que foste e és, mas principalmente pela paixão, emoção e sentimento que emana no teu viver!
No clube ninguém vai levar a mal se eu disser que desde que chegaste, os teus voos foram fundamentais para ganhar muitos títulos e que, mesmo em muitos momentos, sem jogar lá dentro, foste fundamental ao jogares no coração, na alma e no cérebro dos outros, como naquele Sporting – Benfica que deu empurrão ao titulo na época 15/16.
Não podem levar mesmo a mal se eu disser que não me conformo com esta noticia do possível termino da tua carreira. Que não pode ser verdade e que eu não quero que seja verdade!
De todos os Guarda Redes guardo momentos no intimo da minha alma.Os abraços e as palavras que recebi do Oblak e do Ederson, nos seus ultimos jogos comigo, ainda hoje os sinto na pele.
Vivo por eles e sofro com eles.
É viver à luz dos sentimentos dos outros sem pedir nada em troca. Mas do Julio havia sempre algo a receber, aquele sorriso contagiava, aquela paixão fazia-me querer ser melhor e melhor.
Sou e estou onde estou graças a vocês Guarda Redes.
No final da época 15/16, ainda eu não sabia que não ia ficar com a equipa, ligaste a dizer que tinhas renovado e que querias convidar-me a mim e à minha família para um jantar com as pessoas importantes nesse teu caminhar de sucesso. Fui com a família ao encontro de um jantar que pensava estar repleto de pessoas e, quando vi que era só um pequeno núcleo familiar a quem querias dizer obrigado e me estavas a inserir nele, recebi mais uma lição de vida.
Ser "Gigante" é ter uma imensidão interior que não precisa ser vista e falada para ser transcendental!
Podia escrever mil palavras e não ia, mesmo assim , explicar que no fundo o queria fazer, e que acho que o futebol Português e Mundial também devem fazê-lo, era:
Uma vénia, um obrigado e nunca um adeus...
P.S. deixa-me ser egoísta e dizer que queria que a noticia fosse mentira e que breve te ia ver ser feliz a voar num qualquer relvado do futebol mundial 😉

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1493999300665674&id=229799177085699

Isto é ser Benfiquista...

Ninguém duvide que o Oblak e o Ederson com o Luís Esteves a treina-los não eram o que são hoje...

Hugo Oliveira nunca devia ter saído do Benfica...

Então e porque será que saiu?????

peter_slb

Não percebo como sabemos isto por redes sociais e imprensa ao invés duma conferência com presidente e treinador ao lado dele a fazerem-lhe os merecidos elogios que merece pela enorme qualidade que durante algum tempo mostrou mas, principalmente, pela postura e comportamento exemplar que sempre teve em nossa casa. O Júlio César não é um qualquer, não devíamos saber da sua saída do clube como sabemos dum qualquer gajo que foi comprado para nunca vestir a camisola oficialmente.

LFVL

Posição oficial do Benfica é que está quieto...

diego040675

Um campeão!
Ainda que tarde na carreira, mas ainda veio a tempo de representar o maior clube do mundo.
Obrigado Júlio, e sei que também agradeces ao BENFICA

slbenfever

Tenho muita pena que um jogador da sua dimensão se retire. Um enorme guarda-redes com um percurso e um palmarés invejável ao alcance de poucos! Um senhor dentro e fora do campo pela sua forma de estar. Atingiu o pico da carreira nos anos que representou o Inter de Milão a um nível muito alto, titular indiscutível do clube durante 7 épocas vencendo inúmeros títulos, nomeadamente o scudetto, a taça de Itália e a supertaça de Itália. Além de ter vencido a Liga dos Campeões na qual foi considerado o melhor guarda-redes da competição para a Uefa, ainda venceu um mundial de clubes. Num Inter com grandes nomes do futebol mundial como Toldo, Lúcio, Zanetti, Maicon, Córdoba, Materazzi, Patrick Vieira, Verón, Cambiasso, Stankovic, Kily González, Wesley Sneijder, Recoba, Figo, Ibrahimovic, Eto'o, Hernán Crespo, entre outros.
Durante muitos anos titular indiscutível da selecção do Brasil pela qual venceu a Copa América e também a taça das confederações onde recebeu o prémio de melhor guarda-redes da competição.
Após deixar o Inter de Milão assinou pelo Queen Park Rangers onde conseguiu realizar boas exibições ao longo da época, mas o QPR não evitou a descida e Júlio César acabou por ser emprestado ao modesto Toronto FC da MLS, onde as hipóteses de ir ao Mundial 2014 diminuiam de forma considerável. Contudo, não desistiu e acabou por ser convocado para o Mundial no qual foi titular onde as coisas não correram bem para o Brasil.
Ainda após a ressaca do Mundial, por fim apareceu o Benfica que acreditou na sua qualidade e na sua experiência apesar dos problemas físicos, ainda assim Júlio César renasceu para o futebol e fez duas épocas de excelente nível vencendo diversos títulos, nomeadamente o campeonato nacional.
Um Campeão que sempre teve uma postura digna durante a carreira e no Benfica não foi diferente, um exemplo a seguir para muitos atletas, sobretudo os que jogam entre os postes.
Foi uma honra ter um jogador deste calibre a vestir a camisola do Sport Lisboa e Benfica!
Obrigado Imperador Júlio César!

benfistriker

Pela forma como ficamos a saber da notícia,  tenho a, sensação que o Imperador sai magoado do SLB...

Se for o caso,  é  pena.  O profissionalismo dele não merece isso.

Grande orgulho de ter visto um monstro das balizas como ele com o manto!

GonPat90

Devem de estar a gravar alguma entrevista para passar na BTV!

Só assim vou perceber a demora do anuncio por parte do Benfica!

Vamos esperar  O0

Trezeguet

"Não percebo como sabemos isto por redes sociais e imprensa ao invés duma conferência com presidente e treinador "

porque a preocupação oficial do clube é dizer que o Vieira é o maior

KunAguero16

E uma nota extremamente negativa para o Benfica.

Mais uma vez PÉSSIMOS a gerir despedidas de craques que marcaram o nosso clube.

Mais uma vergonha a juntar à (não) despedida de Aimar, Cardozo, entre tantos outros.

raymanzarek

Se fosse o Luisão a treinar antes do jogo, já tinha direito a nomeação inenterrupta durante toda a transmissão do mesmo, sublinhada pela repetição constante do capitão do tetra.

Tenham respeitinho e façam uma despedida à imagem do grande profissional, guarda redes e pessoa que foi e continua a ser.