CN 3ª J: Sporting CP 1 - 1 SL Benfica, 31Ago. Sáb. 20h00 *Sporttv1*

Sporting CP 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, André Martins, Adrien Silva, Wilson Eduardo, Carrillo, Montero
Treinador: Leonardo Jardim
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Bruno Cortez, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Ruben Amorim [42m]), Eduardo Salvio (Lazar Marković [45+4m]), Nico Gaitán (Óscar Cardozo [49m]), Rodrigo, Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lazar Marković (66)

Vermelho_Vermelhão

Citação de: MoreThanRed em 31 de Agosto de 2013, 15:49
Citação de: Vermelho_Vermelhão em 31 de Agosto de 2013, 15:39
Citação de: MoreThanRed em 31 de Agosto de 2013, 15:35
Citação de: Vermelho_Vermelhão em 31 de Agosto de 2013, 15:30
Citação de: MoreThanRed em 31 de Agosto de 2013, 15:26
Citação de: Vermelho_Vermelhão em 31 de Agosto de 2013, 15:21
Citação de: cwally em 31 de Agosto de 2013, 15:19
Continua a ser o melhor jogo de futebol que o país tem: o derbi.
Lol, jogar contra marretas nunca pode ser considerado o melhor jogo de futebol do país. Para os lisboetas talvez seja um bom jogo.

Lamento, caro amigo, mas essa afirmação é um desrespeito por mais de 100 anos de história dos dois clubes. Equivale às bocas do tipo "campeonato da 2ª Circular". Apoucam os clubes, a sua história, a sua rivalidade e o papel que têm no futebol nacional. Que um Benfica-Porto neste momento seja o principal jogo em Portugal, concordo. Mas a rivalidade existente entre Benfica e Sporting tem muito maior impacto emocional junto do povo português.
Se para ti o povo português equivale a dizer povo de Lisboa, concordo contigo. Para o que tem sido o histórico dos ultimos anos entre os 2 clubes, só tenho a dizer que espero uma vitória do Benfica! Até por 4-1 nós já ganhámos há bem pouco tempo naquela retrete da segunda circular.

É precisamente aí que te enganas, ao presumires que faço equivalência entre "povo português" e "povo de Lisboa" - até porque nem sou de Lisboa. O Porto, apesar da preponderância que tem nas últimas décadas, ainda não deixou de ter o estigma de clube regional. Basta ver a distribuição de adeptos pelo país. Mesmo com as épocas miseráveis que tem feito, o Sporting mantém adeptos por todo o país. Já o Porto tem regiões onde se contam pelos dedos de uma mão os adeptos que tem. Por isso é que digo que um Benfica-Sporting tem um impacto diferente a nível nacional. Um Benfica-Porto só ocupa esse lugar junto de gerações mais novas que, geralmente, ignoram todo ou boa parte do passado do futebol português.
É a tua opinião, não é a minha nem será certamente a de muita gente. O sporting tal como outro user disse foi bom nos anos 50. O grande jogo em Portugal já não é com o sporting há muito tempo a não ser para as pessoas de Lisboa talvez. Ou é com eles que nós temos andado a disputar o campeonato nos ultimos largos anos? Depois o pessoal queixa-se que ganha sempre o mesmo. Parece que para alguns basta ganhar o derby de Lisboa.

Companheiro, cada um tem a sua opinião e respeito isso. Mas dispenso a boca "Parece que para alguns basta ganhar o derby de Lisboa.", até porque no meu caso passa-me completamente ao lado. Não sou, seguramente, parte desse grupo. Fiz o meu juízo sobre a importância deste jogo num plano, claramente, diferente do teu. De qualquer forma, o que importa (e creio que nisto concordarás comigo) é que o nosso Benfica ganhe esta noite. Se tal acontecer, para mim terá ganho o confronto com mais história no futebol nacional. Para ti, se bem entendi a tua opinião, não fará mais que a sua obrigação e terá ganho um jogo equivalente a um Benfica-Belenenses (clube que já foi grande nos anos 50 e até foi campeão nacional nos anos 40).

:slb2: :drunk:
Ora bem amigo, isto é que importa acima de tudo  O0

Andre18

Citação de: Darkboy em 31 de Agosto de 2013, 13:35
Citação de: Dandy em 31 de Agosto de 2013, 13:34

Temos 3 convocados para as laterais, somente:

Mini Pereira, Avenida Brasil e Ruben Amor não quero treinar.
A estratégia será eles não passarem sequer do meio-campo, olhando para a convocatória.
Avenida Brazil ;D ;D ;D ;D

MoreThanRed

Citação de: Fearless em 31 de Agosto de 2013, 15:50
Citação de: Mjolnir em 31 de Agosto de 2013, 15:47
Benfica x porto é o jogo mais importante, mas Benfica x sporting é o jogo mais apaixonante em portugal e não só, até pelo número de adeptos que envolve.

Vou partir do princípio que quem diz coisas destas é do Sul, e vem muito pouquinhas vezes ao Norte...

Não creio que seja isso (pelo menos no meu caso, não é e eu digo mais ou menos o mesmo). Quem diz uma coisa dessas tem noção que Benfica e Sporting têm adeptos em grande número em TODO o país (incluindo no Norte), enquanto que o Porto, em certas zonas de Portugal, praticamente não existe.

MoreThanRed

Citação de: xiribiti em 31 de Agosto de 2013, 15:52
o verdadeiro DERBY de Portugal será sempre o Benfica x sporting, por muita azia que isso dê á porcalhada

Evidentemente, até porque um Benfica-Porto não é um derby, é um clássico. O termo derby aplica-se a confrontos entre dois clubes da mesma cidade (Milan-Inter, Real-Atlético, United-City, Rangers-Celtic...). Por esta ordem de ideias, o derby do Porto é um FCP-Boavista, jogo que, imagino, não voltaremos a ver na 1ª Divisão tão cedo.

Vermelho_Vermelhão

Citação de: MoreThanRed em 31 de Agosto de 2013, 15:53
Benfica x porto é o jogo mais importante, mas Benfica x sporting é o jogo mais apaixonante em portugal e não só, até pelo número de adeptos que envolve.

Vou partir do princípio que quem diz coisas destas é do Sul, e vem muito pouquinhas vezes ao Norte...

Não creio que seja isso (pelo menos no meu caso, não é e eu digo mais ou menos o mesmo). Quem diz uma coisa dessas tem noção que Benfica e Sporting têm adeptos em grande número em TODO o país (incluindo no Norte), enquanto que o Porto, em certas zonas de Portugal, praticamente não existe.
Isso não é bem assim. Se fores a certas zonas do Norte, tens mais dificuldade em encontrar um lagarto que uma agulha num palheiro.

Red Zeppelin

Citação de: parras_bs em 31 de Agosto de 2013, 15:50

vergonha, um dia deste vou lá ao estádio deles e pinto aquela merda toda

Só lhes fazias um favor, que aquele estádio mete medo ao susto de tão horroroso e feio que é.

luis___alex

vamos ganhar
vamos golear
vamos dar um banho de bola aos lagartos

MoreThanRed

Citação de: Vermelho_Vermelhão em 31 de Agosto de 2013, 16:02

Isso não é bem assim. Se fores a certas zonas do Norte, tens mais dificuldade em encontrar um lagarto que uma agulha num palheiro.

Então hás-de experimentar encontrar um portista no Alentejo. Há zonas em que é mais difícil do que encontrar uma concorrente da Casa dos Segredos que não seja puta.

nmro

O scp tem adeptos em todos o país? Eu já tinha 12 anos quando conheci um sportinguista.

MoreThanRed

Citação de: nmro em 31 de Agosto de 2013, 16:09

O scp tem adeptos em todos o país? Eu já tinha 12 anos quando conheci um sportinguista.

:2funny: :2funny: :2funny:

Não me digas que até aos 12 anos pensavas que "sportinguista" era uma forma de dizer "monstro do Loch Ness" (uma coisa que muita gente diz existir, mas nunca mostraram provas conclusivas da sua existência)!  ;D

luis___alex

DeadPool

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 31 de Agosto de 2013, 16:03
Citação de: parras_bs em 31 de Agosto de 2013, 15:50

vergonha, um dia deste vou lá ao estádio deles e pinto aquela merda toda

Só lhes fazias um favor, que aquele estádio mete medo ao susto de tão horroroso e feio que é.
Convém é pintar aquilo só com uma cor porque senão nem se nota...

fredo

JPSilva

Citação de: xiribiti em 31 de Agosto de 2013, 15:52
o verdadeiro DERBY de Portugal será sempre o Benfica x sporting, por muita azia que isso dê á porcalhada

Todos os derbys que eles tinham desapareceram do mapa. Não me parece que estejam muito aziados.